NOTÍCIA: Google lamenta o 'ataque das patentes'

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
Pobre robozinho verde. O sucesso do Android, presente em mais de 550 mil dispositivos ativados diariamente no mundo todo, atraiu uma “campanha hostil organizada pela Microsoft, Oracle, Apple e outras companhias”, segundo o Google. As armas? Patentes!

Em post no blog oficial da empresa, David Drummond, vice-presidente sênior e executivo-chefe de assuntos jurídicos, acusa as companhias de se organizarem para adquirir patentes, como as da Novell e da Nortel, para garantir que o Google não consiga utilizá-las em sua plataforma móvel sem pagar uma taxa. Com isso, elas pretendem cobrar US$15 por cada dispositivo vendido, “tentando fazer com que licenciar o Android seja mais caro para os fabricantes de smartphones do que o Windows Phone 7”.



android_war.jpg


[ Ver texto completo ]
 
Engraçado que a Apple não deixa tocar em nenhuma das suas preciosas patentes, mais quando é o contrário, vai pra justiça conseguir o que quer... Os advogados da Apple devem ser muito bons, hein?!
 
bons são os encarregados da estratégia dessas companhias

eu acho bem sujo, e o retruco do google é completamente fundamentado (e eu concordo), mas... está dando certo em relacao ao encarecimento do produto
se vai deixar de vender por causa desses 15$ ai eu ja nao sei

eu, a principio pagaria os 15$ de diferenca entre o android e o wp7
 
O mundo dos negócios é cruel, ninguém ta querendo saber de competitividade nem de lealdade, apenas lucrar e se precisar jogar um pouco sujo eles jogarão, agora a Google se quiser se meter em um mercado desses vai ter que ser mais agressiva...
 
o Android ta tomando conta do mercado móvel, bateu o medo e fizeram essa baita jogada ai contra o google :)
malandragem das fortes...
 
Patentes nos EUA é uma coisa estupidamente flexivel, uma coisa mais generica que a outra. O google deveria processar Microsoft e Apple por COMPRAR patentes apenas para prejudicar concorrentes.
 
Esse mundo corporativo é mto cruel... Qdo é necessário, as patentes são quebradas. Tudo depende do interesse... Dessa vez estou em total acordo com a Google...
 
Tão tacando o pal na google, android que se cuide :p
 
É... $$$ >>> all, sempre!!!
 
E pra que existe patente então? Algum de vocês inventa algo, lança no mercado e depois o concorrente só copia, sem gastar nem um centavo e ainda lucra em cima do imbecil que desenvolveu a tecnologia.

Se o dono da patente quer vender a mesma pra ganhar mais grana, é direito dele, afinal de contas, se alguém patenteia algo, é porque quer ganhar dinheiro em cima com licenciamento ou simplesmente impedir de algum concorrente usar o que você desenvolveu em seus produtos.

Muita ingenuidade achar que grandes players do mercado vão permitir isso quando descobrem uma quebra de patente, seja Google, MS, Sony, Apple, etc, etc, etc...

É só pegar exemplos fora do merdado de smartphones. A Google, por exemplo, prefere comprar empresas para adquirir propriedade da sua tecnologia. Se a empresa vai fechar ou não após a compra, não importa muito. O importante foi garantir a propriedade da tecnologia.

Beleza. É assim que as grandes empresas estão comendo o rim uma das outras hoje em dia, mas isso já passou do ponto de ridículo a muito tempo. Eu já acho esse mercado de patentes uma put@ria sem tamanho. Como disseram acima, patentes nos EUA são uma piada sem graça. É como o caso de uma empresa que está processando a Microsoft porque ela patenteou uma IDÉIA, sem nem ter equipamento, software, API, documentação, NADA. Apenas uma idéia. A Microsoft desenvolveu algo baseado nessa idéia, e agora os espertos estão cobrando uma indenização.

As leis de patentes no mundo todo deveriam ser revisadas. Se quer patentear, que seja algo concreto, com aplicação imediata no mercado e que seja ORIGINAL. Enquanto as leis continuarem assim, quem vai mandar no mercado serão as empresas ou grupos de empresas que comprarem o maior número de patentes ou empresas que as desenvolveram.
 
Falou tudo FireBR!! Nem consigo mais comentar nada sobre patentes........... ridículo!
 
Mimimi do Google. Se quer copiar uma tecnologia, copie, mas não se esquça de pagar os royalties por ela.
 
gooogle tem poder suficiente p/ desenvolver suas propias tec... pq copiar nao entendo =/
 
ah verdade é q hj nada se cria, tudo se copia... só por uma roupagem diferente e tá blza...
 
1 A "alianca" nao vai cobrar 15 US das parceiras do Android, e sim a Microsoft.
2 A Gogle foi convidade a se juntar a "alianca" para leiloar junto da Microsoft, e a Google recusou, qria o bolo sozinha e ficou com NADA

Google says we bought Novell patents to keep them from Google. Really? We asked them to bid jointly with us. They said no.
Free advice for David Drummond – next time check with Kent Walker before you blog. :) pic.twitter.com/PfKle9H
http://twitter.com/#!/BradSmi/status/98902130412355585
https://twitter.com/#!/fxshaw/status/98932077327691776

3 Agora sabemos o significado de open-source para a Google, ganhar dinheiro com ads e market de um SO free, roubando patentes dos outros e choramingando por ae, enquanto as fabricantes de celulares que levam os processos.
 
Última edição:
Enfim, eu fico com o Android a qualquer outro SO para smartphones, mas tá bom do Google deixar de mimimi e resolver logo seu problema.

Por outro lado, esse negócio de patentes é uma bela put@ria. Isto me lembra o caso da RIMM (fabricante das memórias RAMBUS) que vive apenas de registrar patentes e processar os outros. O alvo preferido de seus processo são Nvidia e Intel...

No IOs 5 vai ter uma barra de notificações semelhante ao Android. Será que a Apple vai pagar os direitos por isto?
 
acho um absurdo processar o google por isso, tá mais do que na cara q é medo de perder terreno pra mais uma empresa entrando no ramo, o google q se cuide
 
As carniceiras de sempre "voaram em cima da carniça" como abutres que são.

E como sempre, os defensores do monopólio instituído (de forma bem discutível) e que ganham dinheiro com esta estrutura (normalmente cheios de certificações M$) por aqui aparecem para defender a empresa do Tio Bill, este sim um gênio atuando em causa própria. :orly::orly::orly:
 
Última edição:
Nesse mundo dos negócios todo mundo tem a obrigação de pagar por patentes utilizadas. Quem não paga tem de ser processado mesmo. Oras quer lucrar com a idéia de outro, compre-a.
 
Essa Apple e M$ se cagando de medo com o sucesso do Android.
M$ ainda é pior, com aquele sistema LIXOSO e vagabundo do WP7.
 
Pra falar a verdade estão se ca*&^%#cando de medo do Android, um ótimo sistema........
 
Engraçado que a Apple não deixa tocar em nenhuma das suas preciosas patentes, mais quando é o contrário, vai pra justiça conseguir o que quer... Os advogados da Apple devem ser muito bons, hein?!



lembra que a apple tem mais $$ que o tio san obama?

por que será que a maça ta´ com 4 espadas lembrando o vilão do filme SW 3?
 
Enfim, eu fico com o Android a qualquer outro SO para smartphones, mas tá bom do Google deixar de mimimi e resolver logo seu problema.

Por outro lado, esse negócio de patentes é uma bela put@ria. Isto me lembra o caso da RIMM (fabricante das memórias RAMBUS) que vive apenas de registrar patentes e processar os outros. O alvo preferido de seus processo são Nvidia e Intel...

No IOs 5 vai ter uma barra de notificações semelhante ao Android. Será que a Apple vai pagar os direitos por isto?

Tambem quero ver se a Apple não vai se manifestar a respeito... Até o modo de abrir a barra é identica a barra do android...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo