NOTÍCIA: IE 9 é o navegador mais compatível com HTML5 até agora

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
De acordo com relatório do w3c, o navegador da Microsoft, ainda em beta, é o mais compatível com o HTML 5. Os testes do órgão colocam o Internet Explorer 9 beta release 6 no topo da lista, seguido pelo Firefox 4 beta 6, Google Chrome 7, Opera* 10.6 e Safari 5.0. A análise incluiu 7 elementos do HTML5: "attributes", "audio", "video", "canvas", "getElementsByClassName", "foreigncontent," and "xhtml5".

Vale lembrar que o teste não cobre todos os aspectos do HTML 5, que ainda nem sequer está finalizado. Mesmo assim os entusiastas da Microsoft podem comemorar a mudança na mentalidade da empresa, que havia ignorado o HTML5 no lançamento do IE7,enquanto seus concorrentes já estavam adaptando seus navegadores às funcionalidades do novo padrão.

[ Ver texto completo ]
 
Pode até ser mais compativel mas não troco ele pelo firefox ..
 
Teste antigo do chrome, já estou usando a versão 9: chrome 9.0.570.dev
 
é...

usando a versão antiga dos concorrentes até eu faço um navegador mais compativel com HTML5.


I.E 9 continua sendo um lixo e a microsoft continua sendo picareta nos teste = FATO
 
Se a Microsoft não cumpre as coisas, as criaturas reclamam, se ela cumpre, reclamam também, afff...

E na boa, o Chrome tá ridículo. Nem dois anos o negócio tem direito e já tá na versão 9 dev? o_O
Na boa, será que mudam tanta coisa assim no código que merece receber uma nova versão? Isso sim é marketing...
 
O fato é que o Internet Explorer é lider de mercado e agora depois de muito tempo a microsoft está voltando a investir no navegador e ele agora está ficando no mesmo nível de qualidade que os seus concorrentes. Muita gente critica a Microsoft mais utiliza o software dela, chega de fanatismo! A microsoft tem muitos programas bons e outros nem tanto, mas sempre temos alternativas para cada tipo de software, basta ter concorrência.
 
Isso é muito bom.
Nos últimos anos o IE foi o navegador que mais "atrapalhou" o fortalecimento de certos padrões da internet.
Finalmente a Microsoft está dando a devida atenção para isso, e o IE 9 tem tudo para ser um bom navegador.
Quem sai ganhando com isso somos todos nós, usuários e desenvolvedores.

P.S. 1: Para quem está reclamando de terem usado versões antigas dos outros navegadores, consultem a página http://test.w3.org/html/tests/reporting/report.htm

P.S. 2: Eu sou usuário do Chrome, mas não titubeio um minuto ao reconhecer que a Microsoft está fazendo um bom trabalho no IE 9

P.S. 3: Xô fanboys :fun:
 
Última edição:
Realmente o IE 9 ta bem "estorado" no propio site deles tem os links pra comparar eu gosto bastante do Firefox mas tenho que assumir que a diferença é bem brutal o IE 9 em HTML da de pau.
 
Teimei por muito tempo com o IE, mas depois dei uma chance ao FF, e IE pra mim é quase ''enfeite'' no PC.
 
só é mais compativel pq outras versoes de browsers que sao voltadas pra HTML5 estao em fase beta. usaram o opera 10.60 (final) por exemplo, sendo que o 10.70 tem "trocentas" coisas a mais no que diz respeito a HTML5, alem disso tem a versao 11 que esta em fase alpha mas ja ta rodando liso
 
só é mais compativel pq outras versoes de browsers que sao voltadas pra HTML5 estao em fase beta. usaram o opera 10.60 (final) por exemplo, sendo que o 10.70 tem "trocentas" coisas a mais no que diz respeito a HTML5, alem disso tem a versao 11 que esta em fase alpha mas ja ta rodando liso

raphahxb, na página abaixo você pode ver o resultado com versões mais atualizadas dos navegadores
http://test.w3.org/html/tests/reporting/report.htm
ie9pp6.png


Não estou dizendo que o IE9 será o navegador que melhor suportará os padrões do HTML 5, para isso precisamos esperar as versões finais desses navegadores.
Mas que a Microsoft está fazendo um bom trabalho, considerando as versões anteriores do IE, isso está.
 
raphahxb, na página abaixo você pode ver o resultado com versões mais atualizadas dos navegadores
http://test.w3.org/html/tests/reporting/report.htm
ie9pp6.png


Não estou dizendo que o IE9 será o navegador que melhor suportará os padrões do HTML 5, para isso precisamos esperar as versões finais desses navegadores.
Mas que a Microsoft está fazendo um bom trabalho, considerando as versões anteriores do IE, isso está.

pois é, ja teve uma diferença do primeiro grafico que eu tinha visto, que foi esse abaixo

GRbnU.jpg


podiam testar a versao 10.70 tb


ps. o curioso é que nesse teste aqui, o IE9 nao ta apresentando um resultado tao bom assim
http://html5test.com/

ie9 beta
semttuloqy.jpg

opera 11 beta
semttulo2uv.jpg
 
Última edição:
pois é, ja teve uma diferença do primeiro grafico que eu tinha visto, que foi esse abaixo

GRbnU.jpg


podiam testar a versao 10.70 tb


ps. o curioso é que nesse teste aqui, o IE9 nao ta apresentando um resultado tao bom assim
http://html5test.com/

ie9 beta
semtuloqy.jpg

opera 11 beta
semttuo2uv.jpg

Fiz esse teste aqui e deu exatamente a mesma coisa:

I9=96
Opera 11=179
Google Chrome 9=241

Pelo menos nesse teste o Opera 11 consegue quase que o dobro de pontos do que o I9, o Google 9 então nem se fala, pois ele dá um banho, quase o gabaritando.
 
Cara, esse site de teste é furada. Consegui 139 pontos com o FF 3.6.12. Ele só pega as flags de recursos do navegador e diz se tem ou não. O site não faz teste nenhum. Nada é renderizado. Furada.

Engraçado a microsoft querer empurrar IE9....e bloquear o uso justamente onde é mais nescessário..( XP ):boring:

Cara, XP morreu. Sistema velho, cheio de buracos, morto e enterrado. A vida segue e a tecnologia também. Deixa o XP lá no passado, que é o lugar dele.
 
Última edição:
Beta do EI9 ainda esta bem fraquinho, nem velocidade do download o trem não mostra.
 
(Cara, XP morreu. Sistema velho, cheio de buracos, morto e enterrado. A vida segue e a tecnologia também. Deixa o XP lá no passado, que é o lugar dele.)

Sim em certo ponto concordo mas vc tem que lembrar que não é todo mundo que possui uma config como a sua.......Eu msm continuo usando Xp por conta do desempenho.
O W7 no meu pc matava o miseravel desempenho que ainda tenho em games...:cry:

Qual máquina que vc tem aí?

No Athlon 64 3000+ (S939) da minha prima, tá rodando o W7 64Bits sem xiar.
 
Cara, XP morreu. Sistema velho, cheio de buracos, morto e enterrado. A vida segue e a tecnologia também. Deixa o XP lá no passado, que é o lugar dele.

Aham não sei de onde você tirou isso.

A Microsoft anunciou que vendeu mais de 240 milhões de cópias do Windows 7 no primeiro ano de lançamento, o que torna este sistema operacional o segundo mais usado do mundo, atrás apenas do Windows XP.
fonte: BL 980 26/10/10 CdH

Sei que tem a pirataria mas mesmo assim o número do Seven é menor, e eles fazem o trabalho deles pra quem compra/comprou, aí você comprou um netbook ano passado com XP já que configuração de netbook é fraca e em grande parte das vezes vem com XP, o que você vai fazer? Ser jogado de lado? Tenso.

Eu mesmo vejo muito mais XP do que 7, principalmente em empresas, e aqui no Brasil a porcentagem de XP é bem maior do que em países mais avançados.

Pessoal acha que todo mundo é geek! :slap:
 
na boa, tenho uma config que roda bem o windows 7
e sinceramente não troquei o xp pelo 7, o 7 pode ser lindo pratico e funcional + o xp inegavelmente é mais leve e mais rapido utilizando hd mecanico
quem sabe no dia que estiver usando um ssd eu resolva usar o 7 pq aguardar uns 5 segundos pra abrir IE8 no 7, prefiro usar o IE8 no velho xp que abre em 1segundo

nego defende horrores o firefox, to usando ele aqui, + no xp leva quase 3x mais tempo pra abrir isso somente o novo orkut não roda bem no IE8 só por isso que uso
pq no resto dos sites o IE8 da banho em desempenho, deixo claro até gosto do firefox e acho q pode melhorar muito ainda + acho q tem alguns bug piores do que os encontrados na microsoft
embora nao tenha utilizado o IE9 beta ainda por ele não instalar no xp, considero a compra de um ssd e migração pro 7 para utilizar o novo navegador da microsoft

então assim como eu, muitos devem migrar pra o windows 7 a medida que a microsoft pare de dar suporte ao IE para XP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo