• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Linha FX da AMD sai em outubro com preços mais baixos do que o esperado

Uma coisa que percebo, será que o unico usuario de AMD que acha que o BD será um fail sou eu ?

Digo fail pelos motivos abaixo.

Muita demora para ser lançado.
Clock muito alto para não bater um processador com clock parecido/menor
Não que eu eteje reclamando do preço, mas um preço baixo desses para um lançamento é bem estranho.
Eu sei que muitos vão falar que fez 8Ghz+ no OC, mas vale lembrar que LN2 + Profissionais não se compara com Water/Ar + usuarios, quem faz OC sabe do que estou falando.

nao diria fail

mas deve ficar um pouco abaixo das expectativas

mas se de acordo com alguns benchs o bulldozer realmente for pior que um x6
ai seria um FAIL historico
por isso q acho que deve ser fake sei la



sobre a guerrinha i3\i5 vs. x4\x6

os deneb\thuban concorrem com os antigos core2duo\quad em performance por nucleo\clock

por isso em aplicações que usam um ou dois cores os i3\i5 vao ser mais rapidos
porem em aplicações que usam tres ou quatro ou seis cores os x4\x6 serao superiores

agora tem programas como winrar, photoshop ... que tem um codigo muito bem otimizado para funcionar em intel
se bobear ate um p4 deve ganhar de um x6 nesses programas
nesses casos acho que a culpa mesmo são dos progamadores que nao otimizam o codigo direito para AMD
 
É melhor no geral mas por pouca coisa e pelo preço que o FX 8150p será comercializado ($ 245,00) compensa mais pegar o FX, porque o valor da plataforma toda (CPU + MOBO + MEMOS) vai sair bem mais em conta.

Finalmente, alguém postou algo sensato; de resto só gente defendendo suas marcas, o que interessa mesmo eh o Bolso o resto e coisa de FANZOCA, até porque sem novos consoles tudo soa meio vazio!!!
 


http://2.bp.blogspot.com/-2zEW-umcYm8/Te_mKOcGT6I/AAAAAAAAAB0/KDmp-Y3hzWU/s1600/esse_manja.jpg

:morre:


Teste interessante feito pelo site Tom's Hardware:

System Builder Marathon, Sept. 2011: $500 Gaming PC : A Return To Overclocking

$500 Gaming PC System Components



Current $500 Gaming PC System


AMD Phenom II X4 955 + ASRock M3A770DE + Crucial Ballistix sport 4 GB + Radeon HD 6870 1 GB + 500 GB SATA 6.0Gb/s + EA430D 430 W

June 2011 $500 PC System Test Configuration

Core i3-2100 + ASRock H61M-VS (Sem AHCI) + 4 GB Crucial + Radeon HD 6850 1 GB + 500 GB + Antec EarthWatts Green 380 W


http://media.bestofmicro.com/L/F/307923/original/Crysis Very High no AA.png
http://media.bestofmicro.com/L/M/307930/original/Just Cause 2 Medium no AA.png
http://media.bestofmicro.com/L/I/307926/original/F1 2010 Ultra 8xAA.png
http://media.bestofmicro.com/L/R/307935/original/Metro 2033 Very High 4xAA.png
http://media.bestofmicro.com/L/V/307939/original/Power Consumption.png



Resumo da ópera, o PC com Phenom está com overclock a 3.8Ghz com quatro cores e usando uma VGA superior a HD 6870, no caso do i3 é um mero dual core + HT a 3.1Ghz com uma VGA inferior que é a HD 6850 mas mesmo assim em algumas situações é superior ao Phenom com overclock, fora o consumo que é abusrdo, não sei aonde isso é custo-benefício, pagar barato em um processador, gastar com energia e barulho pra compensar o preço pago.

Estes Phenom eram concorrentes dos Core 2 Duo, não sei o que o povo inventa de querer fazer comparação com processadores de linhas mais atuais, o preço pode ser inferior o da AMD assim como é o seu desempenho, basta ver milhares de reviews que existem na net, não tem nada de ser fã boy, seria mesma coisa falar que as Intel HD são melhores que as integradas atuais da AMD, todo mundo ao menos que se informa sabe que é mentira.

e tem gente aqui que ainda solta uma dessas:
Postado originalmente por HatakeSensei
Ter um i3-i5 é como ter uma Kawazaki Ninja de 250CC... Custa caro, parece que corre muito, chama atenção, mas no funco é uma porcaria.....
 
E o que você tem com isso? Acho legal fazer umas sessões de banchmark para ver até onde chega o componente, mas não vivo disso. Tem gente que vive, mas não é por isso que são fanboys. Que eu saiba quem se preocupa demais com banchmark tem o top do top do mercado e isso é algo que a AMD não tem no momento.

Eu pelo menos compro CPU para não "gargalar" a VGA. Como os processadores da Intel estão mais refinados, consumindo e esquentando menos, além de terem um bom CxB (até o i5-2500K pelo menos), não vejo porque não comprá-los. Antes que joguem pedra, sim ele é um pouco mais caro, mas vejam até onde ele chega. Lembrem-se que nem sempre o que é mais barato naquela faixa de preço tem o melhor custo x benefício.

Olha isso, nao precisa nem apontar dedo, os fanboys se auto-proclamao!

Amigo, em momento algum eu disse que AMD eh a melhor, mas que simplismente nao tem necessidade de trocar um i7 por um 2600k.
Puro consumismo, viver de benchmark.
Tao pouco disse que AMD tinha o melhor custo beneficio, parece que ficam procurando um motivo pra esculachar o rival.

Btw, so tenho AMD porque ano passado quando comprei meu pc (junho) o melhor CxB era sim AMD. Hoje em dia sei muito bem que CxB eh intel.
 
Penso que não vai ser FAIL pelo simples motivo da AMD fazer uma propaganda patrolando os i5 e i7...(não iriam fazer tal afirmativa se não fosse verdadeira)
Uso INTEL mas gosto da AMD, mesmo sabendo da potência dos SB só tomarei uma decisão quando comparar REVIEWs completos dos 2... (prudência e sensatez)
Esta demora está cansativa... (não aguento mais)
 
Olha isso, nao precisa nem apontar dedo, os fanboys se auto-proclamao!

Amigo, em momento algum eu disse que AMD eh a melhor, mas que simplismente nao tem necessidade de trocar um i7 por um 2600k.
Puro consumismo, viver de benchmark.
Tao pouco disse que AMD tinha o melhor custo beneficio, parece que ficam procurando um motivo pra esculachar o rival.

Btw, so tenho AMD porque ano passado quando comprei meu pc (junho) o melhor CxB era sim AMD. Hoje em dia sei muito bem que CxB eh intel.

Meu Deus, meu post não foi completamente direcionado a você, apenas citei para não ficar no ar, né...
Além disso, ninguém mandou dizer que você tem um X4 955 e dizer que ele vai funcionar muito bem até os Ivy Bridge assim sem mais nem menos. Para mim você estava insinuando que o 955 é melhor que os processadores da Intel no mesmo preço.

Quer me chamar de fanboy, ótimo! Pelo menos eu sou realista, analiso o fatos.
E o fato é que o preço anunciado desses Bulldozer estão muito estranhos. Ou a AMD quer ganhar mercado primeiro, ou o Bulldozer é uma bela decepção.
 
Credo, galera!

Está mais do que óbvio...

Baseando-se pelo preço/performance, o FX-8150 não será equivalente ao Core i7 2600k. Decerto, ele ficará entre os processadores da série K...

Uma excelente escolha para quem está aguardado (ansioso) a chegada deles!

Já encomendei a minha Crosshair V - para o meu futuro bebê FX-8150 - , e de acordo, com às últimas notícias, o Socket AM3+ será compatível com a próxima geração:

AMD muda os planos para 2012, Plataforma Corona ser

Em compensação, do lado azul da força, surgiram novamente os rumores sobre uma possível incompatibilidade "inesperada" dos próximos processadores da Intel, Ivy Bridge, com os atuais chipsets Z68:

Intel Z68 vs Ivy Bridge - incompatibilidade


Intel ou AMD!! Seja Feliz!!
 
Última edição:
Finalmente, alguém postou algo sensato; de resto só gente defendendo suas marcas, o que interessa mesmo eh o Bolso o resto e coisa de FANZOCA, até porque sem novos consoles tudo soa meio vazio!!!

Inclusive você... Acho que tu é o que mais faz isso aqui. E o .Morales., é claro... Tem mais uns meia dúzia ai que estão se candidatando a cargo de "ACIONISTAS" também, mas vocês dois ganham de lavada...


Olha isso, nao precisa nem apontar dedo, os fanboys se auto-proclamao!

Amigo, em momento algum eu disse que AMD eh a melhor, mas que simplismente nao tem necessidade de trocar um i7 por um 2600k.
Puro consumismo, viver de benchmark.
Tao pouco disse que AMD tinha o melhor custo beneficio, parece que ficam procurando um motivo pra esculachar o rival.

Btw, so tenho AMD porque ano passado quando comprei meu pc (junho) o melhor CxB era sim AMD. Hoje em dia sei muito bem que CxB eh intel.

Mas aí volta aquela velha história: "pra que comprar um Camaro, se um Gol faz a mesma coisa por muito menos????????" ou melhor, "pra que trocar de carro, se o antigo está bom???????"
 
Última edição:
Quanto custam essas placas-mãe AM3+ "ready for Bulldozers". Sim, essas mesmos que todos enchem a boca pra dizer "comprei minha AM3+ 890FX e estou a espera dos BDZ". Pela quantidade de posts falando que a plataforma BDZ terá melhor CxB, imagino que uns R$ 200,00 né?

É, porque tão quase me convencendo que a diferença entre um computador com i5 2500k e um futuro BDZ será coisa de uns R$ 500,00 no mínimo. E olhe que eu só leio coisa do tipo "Crosshair V" pra lá...Asrock Deluxe pra cá...e o CxB :salario:
 
Quanto custam essas placas-mãe AM3+ "ready for Bulldozers". Sim, essas mesmos que todos enchem a boca pra dizer "comprei minha AM3+ 890FX e estou a espera dos BDZ". Pela quantidade de posts falando que a plataforma BDZ terá melhor CxB, imagino que uns R$ 200,00 né?

É, porque tão quase me convencendo que a diferença entre um computador com i5 2500k e um futuro BDZ será coisa de uns R$ 500,00 no mínimo. E olhe que eu só leio coisa do tipo "Crosshair V" pra lá...Asrock Deluxe pra cá...e o CxB :salario:


Há duas placas; ambas apresentam ótimos recursos para overclock: Placa Mãe Asus AM3+ M5A97 EVO (R$ 429.00) e a Placa Mãe Asus AM3+ M5A99X EVO (R$ 529.00)... ao gosto do cliente!! :bottini:
 
Quanto custam essas placas-mãe AM3+ "ready for Bulldozers". Sim, essas mesmos que todos enchem a boca pra dizer "comprei minha AM3+ 890FX e estou a espera dos BDZ". Pela quantidade de posts falando que a plataforma BDZ terá melhor CxB, imagino que uns R$ 200,00 né?

É, porque tão quase me convencendo que a diferença entre um computador com i5 2500k e um futuro BDZ será coisa de uns R$ 500,00 no mínimo. E olhe que eu só leio coisa do tipo "Crosshair V" pra lá...Asrock Deluxe pra cá...e o CxB :salario:

Eu acabei pegando minha config depois do primeiro adiamento do BD, paguei 670 no i7 2600K e 480 na Asrock P67 Extreme4 à vista, eu sinceramente acho que com o preço do dólar atual a plataforma AM3+ vai sair mais cara que uma 1155 no Brasil.

O pior foi o pessoal que importou 990FX-UD7 e Crosshair V no lançamento e pagou mais de 1000 reais só na mobo e ainda vai provavelmente sofrer com o dólar alto para comprar o processador.
 
Há duas placas; ambas apresentam ótimos recursos para overclock: Placa Mãe Asus AM3+ M5A97 EVO (R$ 429.00) e a Placa Mãe Asus AM3+ M5A99X EVO (R$ 529.00)... ao gosto do cliente!! :bottini:

e com esses valores compra ASrock P67 facilmente tb.....
 
galera, o fato é que o mercado de processadores, principalmente os pessoais, para ser mais preciso os entusiastas precisam de uma competição acirrada assim como temos com as vga radeon e as geforce, isso é bom somente para um público, nós mesmos!!
 
parece não filho, CORRE mesmo....
se vc não tem, fecha a matraca pois vc nem sabe do q fala....

vcs já viram como os AMDistas se recusam a ter Intel, como o Diabo foge da cruz, maioria nunca usou, mas fala como se fosse PhD em Intel....
Já pessoal q hj tem Intel , uma grande parcela ja teve AMD, athlons, phenons, etc. EU já tive. Város aki já tiveram.
E o aumento geral na troca por um SB foi enorme em todos os aspectos, até resposta do OS. TODO mundo q saiu de AMD pra Intel louva a melhora geral.
Já os Istas.....

No fundo os AMDistas doentes são os mais bitolados, pois se recusam a testar o outro lado. Acho não querem correr o risco de gostar.
Dai ficam ali, conhecendo apenas metade da história, e reclamando e arrotando sobre a outra parte q eles não conhecem mas se negam a conhecer.
Parece um cavalo de carroça, que não quer tirar a viseira...

me digam, de verdade, como homem, por que todo esse ódio? pq se recusam a testar?
pq enchem o peito pra falar "estou com AMD desde 2001" E ainda ter cara de pau de falar dos Intel como se conhecesse..

Mentira, tenho AMD e Intel nas minhas 20 máquinas e te falo AMD humilha na mesma faixa de preço; agora performance absoluta eh Intel mas pelo dobro do preço, FATO!!!
o resto e macaquice de FANBOBO!!!
 
quais os cpus, e quais os usos dessas makinas?

jogos, garanto.... GRANDE prova de cpu.;...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Há duas placas; ambas apresentam ótimos recursos para overclock: Placa Mãe Asus AM3+ M5A97 EVO (R$ 429.00) e a Placa Mãe Asus AM3+ M5A99X EVO (R$ 529.00)... ao gosto do cliente!! :bottini:

Resta saber também se o Bulldozers serão bons de overclock ou se serão iguais aos Phenoms.
 
Quanto arrigo, pra que discutir uma bosta dessas?:said:foda-se o melhor,compre aquilo que você quer e foda-se o que os outros pensam.
 
Vocês deviam cair na real: O FX8 concorrendo com i7 2600k, e custando menos, a intel vai ser orbrigada a abaixar o preço, ai todo mundo escolhe o que tiver mais afim, sobrando mais margem pra investir na VGA e numa mobo TOP. Agora parem de pensar que pq o criminal pegou ES e disse que o i7 é melhor na faixa de preço, sendo que comparar um ES com um modelo final é totalmente inválido.
 
Vocês deviam cair na real: O FX8 concorrendo com i7 2600k, e custando menos, a intel vai ser orbrigada a abaixar o preço, ai todo mundo escolhe o que tiver mais afim, sobrando mais margem pra investir na VGA e numa mobo TOP. Agora parem de pensar que pq o criminal pegou ES e disse que o i7 é melhor na faixa de preço, sendo que comparar um ES com um modelo final é totalmente inválido.
Se é que ele pegou mesmo né. Porque acho muito difícil a AMD disponibilizar algo para alguem pra mostrar que seu produto é pior que o da concorrencia. Mesmo sendo um ES
 
Mentira, tenho AMD e Intel nas minhas 20 máquinas e te falo AMD humilha na mesma faixa de preço; agora performance absoluta eh Intel mas pelo dobro do preço, FATO!!!
o resto e macaquice de FANBOBO!!!

Ta bom cara, então compra essa porra e para de encher o saco no tópico com esse fanatismo escroto. Alguns posts seus eu até dou risada, você é um belo personagem, mas cansa ficar lendo sempre as mesmas merdas.
 
Galera, vamos sair um pouco dessa disputa de AMD e Intel, são empresas que tem focos diferentes de visão de negócios. Cada um vai puxar a sardinha para o seu lado, vai ficar comparando Chevrolet com Volkswagem? Tenha cabimento nos comentários!

Como estou desatualizado perante os review de fonte, vga, cpu, mb entre outros, quero uma sugestão para uma futura configuração para os BD.

A MB já vou comprar a Sabertooth, por ser idêntica a Formula V, e ter 5 anos de garantia, jáme garanto 5 anos com essa configuração hehehehe
Tenho uma fonte Dr Hank de 500WR, ele vai aguentar o tranco de uma VGA boa? Por que terei somente ligado 1 SSD, 1 HD de 2TB, queria saber também uma VGA que eu consiga rodar o BattleField em FULL, com um custo beneficio relativo.

Alguma sugestão?
 
O pessoal desinformado e esse marketing da AMD de chamar de octa core um processador que não tem o hardware de 8 núcleos só pioram as coisas.

O Marketing sempre foi o calcanhar de aquiles da AMD, eu se fosse o CEO da AMD já teria mandado esse pessoal do Marketing embora e contratado outros ...

A Intel vira e mexe tem propaganda na TV (Brasil, que é um mercado onde a informatica cresce bastante a cada ano), já AMD eu nunca vi ...

Se é que ele pegou mesmo né. Porque acho muito difícil a AMD disponibilizar algo para alguem pra mostrar que seu produto é pior que o da concorrencia. Mesmo sendo um ES

Senão estou enganado o PCCI2iminal trabalha (ou trabalhava) para a Biostar, ajudando no desenvolvimento de BIOS estaveis para Overclocks Extremos ... eu não duvidaria dele ter tido acesso ao BD, já que é trabalho dele isso ....

Sobre a dif de desempenho de um Enginner Sampler para a versão final vai depender do que ele pegou, mas normalmente nao há muita diferença não ... basta procurar os "resultados vazados" de ES da Intel para a versão Final ....

Sem contar que a AMD é obrigada a fornecer ES para as fabricantes de placa mae, senão como os modelos poderiam ser homologados para funcionar com o BD?

agora mesmo um outro rapaz aqui, está montando 3 pcs, i7 2600, 6GB RAM, HD 2TB, 9800GT 1GB DDR3, MB intel DH61CR, fonte wise case 500W.
Dizem às vozes do além que seram para serem servidores, a meu ver essa configuração que ele cotou, foi aprovada e entre outros e complicada.

Tem que internar esse cara ai que ele é doido :fun: vai economizar justamente no principal que é a Fonte :(

Uma coisa que percebo, será que o unico usuario de AMD que acha que o BD será um fail sou eu ?

Digo fail pelos motivos abaixo.

Muita demora para ser lançado.
Clock muito alto para não bater um processador com clock parecido/menor
Não que eu eteje reclamando do preço, mas um preço baixo desses para um lançamento é bem estranho.

Na minha opnião eu não diria um Fail, apenas que novamente colocamos expectativas altas num produto ... não dá pra ser um produto campeão e vir com esses preços ... nenhuma empresa é santa ...

Quando se tem um produto campeão mesmo, joga-se os preços lá na casa dos 1000 dolares, pois é o melhor dos melhores .... quem se lembra do Athlon FX
 
Última edição:
Galera, vamos sair um pouco dessa disputa de AMD e Intel, são empresas que tem focos diferentes de visão de negócios. Cada um vai puxar a sardinha para o seu lado, vai ficar comparando Chevrolet com Volkswagem? Tenha cabimento nos comentários!

Como estou desatualizado perante os review de fonte, vga, cpu, mb entre outros, quero uma sugestão para uma futura configuração para os BD.

A MB já vou comprar a Sabertooth, por ser idêntica a Formula V, e ter 5 anos de garantia, jáme garanto 5 anos com essa configuração hehehehe
Tenho uma fonte Dr Hank de 500WR, ele vai aguentar o tranco de uma VGA boa? Por que terei somente ligado 1 SSD, 1 HD de 2TB, queria saber também uma VGA que eu consiga rodar o BattleField em FULL, com um custo beneficio relativo.

Alguma sugestão?

amigo vai pagar caro por uma Sabertooth,SSD,BDZ quer pegar uma boa VGA pra BF3 e usar uma fonte velha ainda mais de baixa qualidade ??? fosse uma boa fonte tudo bem ... ah boas fontes no mercado R$200~250 pra ser usada nessa configuração e ficar com a consciencia tranquila de que o funcionamento do sistema está 100% ...em relação a VGA pra BF3 ainda não se sabe como será o desempenho do jogo ...o recomendado é uma GTX560ti/HD6870 o interessante é saber quanto vc tem para gastar na VGA.
 
Desde quando essas mobos custaram R$ 1000,00 no seu lançamento? Você tá precisando se informar melhor parceiro, só compra peça cara hoje em dia quem não sabe procurar, só pra você ficar sabendo eu importei minha 990FXA-UD7 por R$ 678,00 já com frete incluso.

Eu acabei pegando minha config depois do primeiro adiamento do BD, paguei 670 no i7 2600K e 480 na Asrock P67 Extreme4 à vista, eu sinceramente acho que com o preço do dólar atual a plataforma AM3+ vai sair mais cara que uma 1155 no Brasil.

O pior foi o pessoal que importou 990FX-UD7 e Crosshair V no lançamento e pagou mais de 1000 reais só na mobo e ainda vai provavelmente sofrer com o dólar alto para comprar o processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo