• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Motorola garante Froyo para o Milestone no Brasil

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Após idas e vindas, a Motorola decidiu que irá disponibilizar no Brasil o upgrade para a versão 2.2 do Android, de codinome Froyo, para o Milestone.A atualização já está chegando aos celulares americanos, mas, anteriormente, a companhia não tinha planos de lançá-la por aqui.

“Atendendo ao pedido de seus consumidores, a Motorola confirma que irá oferecer a atualização para a versão Froyo (Android 2.2) aos usuários do smartphone Milestone. O upgrade estará disponível para a América Latina no primeiro trimestre de 2011. Este é o segundo upgrade anunciado pela empresa para este aparelho”, informou a empresa, em nota oficial.Entre as novidades do novo sistema operacional estão um incremento do desempenho do aparelho, compatibilidade com Flash e a possibilidade de instalar aplicativos no cartão de memória.

[ Ver texto completo ]
 
Isto mostra a força dos fans do aparelho, que com muita insistência ganharam. Parabéns aos usuários do aparelho e pra Motorola também por ouvir os clientes.
 
Isso ae, NÓS conseguimos!!
 
Isto mostra a força dos fans do aparelho, que com muita insistência ganharam. Parabéns aos usuários do aparelho e pra Motorola também por ouvir os clientes.

Só discordo do parabens a Motorola, já que é de obrigação da mesma atualizar os seus produtos, não fez nada mais do que sua obrigação.

Agora, o Quench também será atualizado ?
 
Só discordo do parabens a Motorola, já que é de obrigação da mesma atualizar os seus produtos, não fez nada mais do que sua obrigação.

Agora, o Quench também será atualizado ?
Infelizmente, não.
 
Sim e para o Quench, Flipout, DEXT e Backflip??

Meu primo estava pensando em pegar um destes mas acho que é furada... Um Xperia Mini valerá muito mais, que quer ficvar com o firmware desatualizado??

Pelo o que eu li essa atualização é só para os EUA, nem mesmo pra Europa terá firmware dos smartphones mais básicos, uma pena :no::no:
 
Última edição:
Nossa. Que super legal. "Atendendo pedidos de consumidores, vão atualizar o Milestone". E quem tem um Dext ou Quench, que ainda estão na versão 1.5 superalfa? Os clientes não pediram atualização, é isso? Até parece! Falta de respeito da Motorola com quem compra seus produtos. Ainda bem que existem outros fabricantes de smartphones com Android. A Motorola continua utilizando a velha frase: quando não faz na entrada, faz na saída.
 
é no mínimo revoltante o descaso com os outros aparelhos
tenho um DEXT e estou arrependido da compra, enquanto uso um arcaico android 1.5 quem pagou pouco a mais e comprou um millestone vai usufruir do 2.2.

gostaria de saber se alguém conhece algum grupo ou algum modo de fazer minha reclamação para motorola, pois tento entrar naquele chat do site mas nunca consigo ser atendido.
:boring:
 
é no mínimo revoltante o descaso com os outros aparelhos
tenho um DEXT e estou arrependido da compra, enquanto uso um arcaico android 1.5 quem pagou pouco a mais e comprou um millestone vai usufruir do 2.2.

gostaria de saber se alguém conhece algum grupo ou algum modo de fazer minha reclamação para motorola, pois tento entrar naquele chat do site mas nunca consigo ser atendido.
:boring:

Epic FAIL para motorola mesmo...

Será que não daria para atualizar o celular pelas medidas "ilícitas" tipo torrents...??:rolleyes::rolleyes: Porque é revoltante mesmo. O cara paga 899 pau por um Quench/DEXT/Backflip para nao ter atualização do seu software?? no mínimo um descaso mesmo.
 
Essa promessa remota da Motorola me lembra meu pai quando queria se safar da minha pressão infantil em ganhar um brinquedo... ele dizia que no natal ia comprar, só que era janeiro ainda, não percebia e saia contente... uma atualização ser agendada para daqui 6 meses, considerando a breve vida útil de um smartphone em pleno século XXI, para mim é uma tremenda enganação... eles dão com uma mão e tiram com outra... Motorola nunca mais...
 
"Motorola nunca mais."

Não é bem assim, como se HTC e Samsung também não fizessem isso.

Isso é estratégia das empresas para defasar os produtos e lançar produtos novos dizendo que tem uma versão mais nova como vantagem...
 
"Motorola nunca mais."

Não é bem assim, como se HTC e Samsung também não fizessem isso.

Isso é estratégia das empresas para defasar os produtos e lançar produtos novos dizendo que tem uma versão mais nova como vantagem...
Isso é porque há custos para tornar disponível a atualização do Android para os celulares, esse é um grande ponto fraco do Android, um dos motivos que torna de acordo com uma matéria que eu li, o Windows Phone 7 mais barato (15$ por celular) para as fabricantes do que colocar Android nos celulares.
Isso torna também muito mais demorado lançar uma atualização do Android pros celulares, a limitação não fica apenas no hardware do celular e na má vontade das fabricantes.
 
Última edição:
Isso é porque há custos para tornar disponível a atualização do Android para os celulares, esse é um grande ponto fraco do Android, um dos motivos que torna de acordo com uma matéria que eu li, o Windows Phone 7 mais barato (15$ por celular) para as fabricantes do que colocar Android nos celulares.
Isso torna também muito mais demorado lançar uma atualização do Android pros celulares, a limitação não fica apenas no hardware do celular e na má vontade das fabricantes.

Nossa, não sabia disso. Imaginava até que o Android fosse mais barato.

Acredito (pois é um fato) que o que você disse seja o verdadeiro motivo, mas acredito que a "estagnação" também seja por gosto para lançar novos aparelhos.
 
Uma pena q não ira sair para o Quench, mancada da motorola que nos deixa c um sistema super antigo!!
 
O Milestone foi meu primeiro e último Android. Não me levem a mal, eu acho o sistema fantástico. O problema é que o suporte tem sido sofrível, tanto do Google quanto das fabricantes, principalmente no Brasil. As atualizações de smartphones são essenciais para dar uma vida extra ao aparelho e o Android tem suporte ridículo nessa área.

Primeiro erro foi do Google, que permitiu que as fabricantes fizessem o que quiser com o sistema, fazendo alterações específicas. Toda vez que sai um sistema novo a fabricante tem que adaptá-lo à porcaria da interface personalizada que eles escolheram. Acabou fragmentando completamente a base de usuários Android. Outro erro do Google é permitir que até hoje alguns fabricantes lancem celulares com sistemas pré-2.0 instalado. Essa palhaçada impede que os desenvolvedores tirem proveito das últimas novidades do sistema (pelo menos se eles quiserem o app rodando em todos os aparelhos) e dificultam ainda mais as atualizações. Tem celular com Android 1.6 sendo lançado até hoje!

Daí vêm as fabricantes colaborando para estragar o cenário que já é ruim. As atualizações demoram séculos para sair. Cada país recebe em época diferente e, até mesmo dentro de um mesmo país pode variar. Meu conselho é... se vai pegar um Android pegue pelo menos um HTC, o suporte é menos ruim que os demais e há uma comunidade boa disposta a desenvolver root e manter os aparelhos vivos.

O motivo disso tudo parece ser simples: empurrar o consumidor para trocar o aparelho. Primeiro lançam aparelhos novos com o novo sistema para dar chance de vendê-lo para a base de usuários já existentes; depois atualizam para aqueles que resistiram à substituição de aparelho. Enquanto as atualizações estiverem nas mãos dos fabricantes vai ser assim. Esse interesse é tão óbvio que a Motorola desenvolveu um chip, colocado no Droid X, que "bricka" o aparelho na tentativa de instalar um ROM de terceiro após o root.

Bom, eles conseguiram me convencer a trocar de aparelho sim, mas não do jeito deles. Vendi meu Milestone para trocar de aparelho. Mas para pegar um iPhone 4. Tinha migrado da Apple por conta das práticas duvidosas dela. Mas por pior que seja, pelo menos o suporte dela para os aparelhos tem sido excelente na maior parte. Tem falhas, claro. Mas comparem: só agora no meio do ano ela parou de atualizar o primeiro iPhone, lançado há mais de 3 anos atrás. Não quero entrar no mérito de qual o aparelho é melhor. Até porque não acho que seja o iPhone. Mas em matéria de suporte, estão precisando aprender uma lição com ele. Quando sai uma atualização todo mundo recebe, independente de operadora ou país. Quando sai uma atualização para um Android você já está ouvindo falar que a próxima saiu em outro aparelho.

Nas vésperas de trocar de telefone novamente eu queria pegar um Android novamente, mas não dá. Enquanto o Google não tomar o controle do Android para si esse problema não cessará e para mim não é interessante.
 
A grande vantagem da Apple é que ela só precisa atualizar uma linha de celulares, a única limitação dela pra atualização é o hardware defasado dos modelos antigos mesmo. A parte da Google permitir as fabricantes modificarem o sistema foi algo ruim mesmo, o Android já deveria por default ter uma interface amigável que não tornasse necessário a customização pelas fabricantes. Esse é um ponto muito importante que a Microsoft fez certo, não permitir que as fabricantes modifiquem o Windows Phone 7, dessa forma quando uma atualização sai todos os celulares (desde que o hardware permita) tem a atualização disponível na mesma hora, não precisando esperar meses da boa vontade das fabricantes, pois atualização não virá deles mas sim da própria Microsoft.
Isso é algo que me fez desanimar do Android, e esperar o WP7 (e vou ter que esperar os preços baixarem também já que há uma exigência de hardware minimo que nenhum celular que o possua custa menos de 1000).
Em termos de interface ao meu ver o iOS e WP7 são os melhores atualmente mesmo.
 
Última edição:
E e que queria pegar um Android 2.2 pra usar o programa de voz pra tudo, acho que agora o Milestone pode rodar ele.
 
"Motorola nunca mais."

Não é bem assim, como se HTC e Samsung também não fizessem isso.

Isso é estratégia das empresas para defasar os produtos e lançar produtos novos dizendo que tem uma versão mais nova como vantagem...

Nesse ponto a Apple da um banho nelas!

Eu tinha um HTC Hero no eua e cansei de esperar a HTC e Sprint pra distribuir o 2.0 pra ele (tava com 1.5) entao vendi e peguei o iPhone.
 
Realmente nesse ponto a apple ganha, mais é porque ela só tem um hardware de um jeito de um produto pra atualizar, ela não tem uma linha de celulares e tablets pra atualizar, de todas as marcas, modelos e hardware. Eu não peguei um iPhone porque tem um hardware muito porco e poucas opçoes de customização, pra mim são duas coisas vitais. Prefiro correr o risco de não sair atualização a ficar preso a interface X com hardware X. Fora que é uma delicia fazer as coisas no android pelo ABD shell.
 
Eu sempre achei a Motorola uma porcaria, depois dessa queimada de filme quase deixando os consumidores do Brasil sem a atualização eles conseguiram se manter no topo.

Será que o pessoal do marketing não imaginou que essa era uma chance de alavancar a marca deles? Depois vem com esse papo de atendendo aos consumidores, os consumidores nem deveriam ter que ficar se preocupando com isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo