• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: NVIDIA revela a nova geração Tegra 3 (Kal-El)

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
tegra3_1.jpg

A NVIDIA finalmente apresentou os primeiros detalhes oficiais sobre o Kal-El, codinome para designar o nome da nova geração de seu chip SoC Tegra.

O Tegra 3 é o primeiro chip quad core do mercado a ser baseado na CPU Cortex A9 da ARM, prometendo trazer uma relação entre desempenho e consumo de energia sem precedentes para o segmento dos ultra portáteis, tais como smartphones e tablets.

De acordo com a NVIDIA, o Tegra 3 promete uma performance gráfica até 3 vezes maior que o atual Tegra 2, consumindo até 61% menos energia. Em outras palavras, o chip deverá gerar uma autonomia de 12 horas para quem assiste vídeos em alta definição.

Um dos grandes segredos do Kal-El está no uso da arquitetura vSMP - Variable Symmetric Multiprocessing (ou Multiprocessamento Simétrico Variável), que inclui a presença de um quinto núcleo, especialmente projetado para trabalhar com um baixíssimo nível de energia, sendo voltado para a execução de tarefas triviais, tais como ouvir músicas, assistir pequenos streamings de vídeos simples, ou atualizar pequenas informações. Nestes casos o sistema automaticamente desliga os 4 núcleos principais. Já em tarefas mais exigentes, como é o caso de tarefas multiprocessadas e jogos, o chip desliga o núcleo auxiliar, passando a acionar os núcleos principais.


[ Ver texto completo ]
 
Por que será que a microsoft e apple estão tão preocupas com o android? cpu ARM superando x86 (Intel T 7200), bateria que deve durar ums dois dias no trabalho dependo do que for fazer, desenvolvimento em java, HP nem lá nem cá com os Desktops, apps chovendo , melhor tempestade de apps e games para andorid, sistema amplamente mais ace$$ivel.
Fica a pergunta o que vai fazer o Widows ou Leopard se destacarem no futuro em relação ao android?
 
Vou dar um pitaco

Acho que até 2014 os chips X86 serão abandonados, simplesmente porque não haverá mercado, um tablet substitui fácil um net e um note com chip X86, ainda mais com windows chegando....

Quem investiu nos ARMs se deu bem $$ :damn:

Dizem que os próximos consoles serão com esse chip.....mais uma prova do fim do X86.
 
Acho que até 2014 os chips X86 serão abandonados, simplesmente porque não haverá mercado, um tablet substitui fácil um net e um note com chip X86, ainda mais com windows chegando....

Quem investiu nos ARMs se deu bem $$ :damn:

Dizem que os próximos consoles serão com esse chip.....mais uma prova do fim do X86.

2014 não, mas lá pra 2020/2025, quem sabe !!
 
2014 não, mas lá pra 2020/2025, quem sabe !!

Se demora mais ou menos 5 anos entre cada windows novo, e o loop usará o CORE do win 9, entao pode ser uns 4 anos. Então eu chuto 2017.
 
Acho que até 2014 os chips X86 serão abandonados, simplesmente porque não haverá mercado, um tablet substitui fácil um net e um note com chip X86, ainda mais com windows chegando....

Quem investiu nos ARMs se deu bem $$ :damn:

Dizem que os próximos consoles serão com esse chip.....mais uma prova do fim do X86.
O único console que eu lembro que usou x86 foi o Xbox, o resto usa arquiteturas diferentes.

E em 2014, os x86 serão muito superiores aos atuais, e vai continuar a mesma coisa...
 
Ponto para Nvdia!
 
meu pobre X10 mini pro...nem roda angry birds direito kkkk, mas foi uma boa sacada esse quad core, a apple só lançou um dual agora..até ano que vem, já vai ter android Octa-core by: Tegra!
 
Para computação de simulação e afins creio que o x86 ofereça performance anos luz na frente , mas para o usuario comum esses arm com win 8 já vao fazer o que um core 2 duo faz em notes e satisfaz a 90% dos usuarios comuns e consumindo muiiito menos, imagina um note com processador arm e usando as baterias atuais de note (vao durar dias).
 
A nvidia tá começando a dominar sozinha este segmento de portáteis...
Acho melhor a AMD se antenar.
Eu pelo menos tenho visto pouca coisa de peso da parte deles nesta área...
Não quero monopólio no futuro...
 
Ansioso pra testar um tablet ou celular com o TEGRA3. Eu acho que o desempenho do TEGRA2 em videos é um pouco decepcionante, espero que até o TEGRA3 se popularizar já tenham programas mais otimizados..
 
A nvidia tá começando a dominar sozinha este segmento de portáteis...
Acho melhor a AMD se antenar.
Eu pelo menos tenho visto pouca coisa de peso da parte deles nesta área...
Não quero monopólio no futuro...
Verdade...mas os chip's da nVidia ainda não são tão bons assim, o PowerVR que a Apple utiliza é muito bom também...a AMD poderia não só continuar atuando bem com os Fusion, mas também participar desse mercado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo