sim e? ps3 e xbox tão muito pra tras. ps4 e x720 vao ser 300% + mais poderosos. wii continua atrasado.
Engraçado é ler tudo isso e lembrar de um cara no WiiClube prevendo "fã-boys e 'istas' dizendo que 50% ainda é pouco".
[...] não esqueça que ainda tem que ser levado em conta o processador, que no caso do Wii, segundo se comenta, é apenas um pouquinho mais veloz que o do Xbox 360. E não se esqueça que a CPU do Xbox 360 é bem mais lento que o do PS3. O que compensa em seu favor é a GPU. Outra coisa, não sabemos com exatidão qual a GPU utilizada. Fala-se em uma 4850 customizada ou mesmo uma 4770 customizada !
Pessoal, tenham em mente que enquanto não anunciarem oficialmente as especificações (coisa que eu duvido que irá ocorrer), ninguém saberá do quanto o Wii U é capaz, mas eu digo que 50% é muita coisa, sim. O salto de performance da geração HD4000 para a HD5000 foi de no mínimo 50% (levando-se em conta os produtos mais caros) e vimos que foi gigantesco. 200, 300% é quase uma utopia (ainda que a Sony tenha conseguido tal feito) e eu continuo dizendo que é besteira, pois não há nenhum recurso gráfico que utilize tanta performance, nem mesmo mapeamento de texturas (ray-trancing está muito longe ainda). 100% é mais aceitável, mas nesse caso o Wii U não estaria muito longe dos concorrentes.
Como tudo não passa de especulação para colocar mais lenha na fogueira, eu diria que aquele primeiro rumor com as supostas especificações do console é o mais próximo da realidade. Um processador produzir 175 GFlops com 4 núcleos baseado num PowerPC 6 é perfeitamente viável (a CPU do PS3 com seus 8 núcleos produz algo em torno de 200 GFlops), basta remexer na arquitetura e analisar o que dá para melhorar (assim como a Nvidia fez com o GF100). Aliar isso a uma HD4870/HD4850 (RV770) é um equilibrio excelente, dando capacidade para rodar jogos em Full HD com excelente iluminação e possibilidade de mapeamento de texturas de alta resolução (16384 x 16384). Tesselation é algo que a GPU poderia fazer se souberem programar nela, tendo em vista que ela não tem as unidades tesselator.
Só para esclerecer alguns pontos, a HD4770 produz 960 GFlops contra 1,39TFlops da HD4870, então são VGAs diferentes. A HD5770 tem uma performance parecida com a HD4870, pendendo mais para o lado da 4870, então colocar uma HD5770 ou uma HD4870 iria dar na mesma. Não dá para dizer que um processador é obsoleto só por causa da sua arquitetura; vejam que a linha Core i7-900 é baseada na arquitetura de sexta geração da Intel (Pentium III), mas claro com melhoras, e nem por isso é um processador rejeitado.
Engraçado, o pessoal xinga a Nintendo por lançar um hardware "obsoleto". Xinga a Sony por lançar um hardware caríssimo e pouquíssimo acessível. No fim da vida de ambos, reclama que eles tão limitando os gráficos do PC. E agora querem um hardware que dê uma "margem tecnológica". Isso só pode ser palhaçada.