• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Rumor aponta Wii U 50% mais poderoso que PS3 e Xbox 360

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Segundo uma nota do Industry Gamers, o Wii U é capaz de gerar desempenho gráficos superior em até 50% sobre os concorrentes Playstation 3 e Xbox 360. E isso só seria possível porque o sistema supostamente tem seu vídeo baseado no chip R770, conforme o Engadget. As placas da geração 4000 utilizam o mesmo chip.




wii-u-e-controle-com-tela-de-toque-1307478298034_450x253.jpg


[ Ver texto completo ]
 
Afinal quando vamos ter a próxima geração de playstation / xbox pois pelo visto a nintendo ta anos a frente da concorrencia ...
 
Esse site (nao, falo do adrenaline) que publicou a noticia tem que aprender um pouco mais antes de soltar uma noticia dessas ...

Tem DirectX 10.1 mas nao pode utilizar, entao fica elas por elas, so por isso ja e um FAIL...

50% a mais, acho q nao, acho q é 80 a 90% a mais!

pra ter ideia disso só ver o comparativo do Toms Hardware, onde a HD4850 é 90% mais rapido do que a X1900 XT e 111% mais rapido que a 7900GT no 3D Marketing!

http://www.tomshardware.com/charts/...2008-q3/3DMark06-v1.1.0-3DMark-Score,794.html

Outro teste que bate com que eu disse

HD4850 é 121% mais rapida que a X1900XT e 93 % mais rapida que a 7900GT!
http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-2008-q3/World-in-Conflict-v1.05,789.html

Afinal quando vamos ter a próxima geração de playstation / xbox

Se todos boatos sao verdadeiros, ta marcado para 2015 ...
 
Última edição:
Se lançaram um console, 6 anos depois e 50% mais rápido, assassinaram então a lei de Moore!!!
 
Esse site (nao, falo do adrenaline) que publicou a noticia tem que aprender um pouco mais antes de soltar uma noticia dessas ...

Tem DirectX 10.1 mas nao pode utilizar, entao fica elas por elas, so por isso ja e um FAIL...

50% a mais, acho q nao, acho q é 80 a 90% a mais!

pra ter ideia disso só ver o comparativo do Toms Hardware, onde a HD4850 é 90% mais rapido do que a X1900 XT e 111% mais rapido que a 7900GT no 3D Marketing!

http://www.tomshardware.com/charts/...2008-q3/3DMark06-v1.1.0-3DMark-Score,794.html

Outro teste que bate com que eu disse

HD4850 é 121% mais rapida que a X1900XT e 93 % mais rapida que a 7900GT!
http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-2008-q3/World-in-Conflict-v1.05,789.html



Se todos boatos sao verdadeiros, ta marcado para 2015 ...

esses 50% eu acho q eles contam como capacidade de processamento em Gflops, contando CPU + GPU.

eu acho q 50% a mais não é suficiente pra ter uma vida longa e trazer os entusiastas de volta, visto q um PC com um quad mainstream + uma HD 6850 tem uma performance MUITO maior q 50% de um X360, se baseando no GRID q roda a 30fps no console e no PC com 6850 rodaria a uns 200fps pelo menos na mesma resolução.
 
estou achando que o povo da adrenaline está trollando com a gente :lol2:
 
Se lançaram um console, 6 anos depois e 50% mais rápido, assassinaram então a lei de Moore!!!

hehehe, mas a Lei de Moore nunca se aplicou especificamente aos consoles, mas sim aos chips de um modo geral. Quem escolhe o poder de fogo do chip são os seus fabricantes!! A Nintendo opteu por uma solução mais equilibrada entre desempenho, imersão e custo de produção x preço.

---

halflife3, não esqueça que ainda tem que ser levado em conta o processador, que no caso do Wii, segundo se comenta, é apenas um pouquinho mais veloz que o do Xbox 360. E não se esqueça que a CPU do Xbox 360 é bem mais lento que o do PS3. O que compensa em seu favor é a GPU. Outra coisa, não sabemos com exatidão qual a GPU utilizada. Fala-se em uma 4850 customizada ou mesmo uma 4770 customizada !
 
Incrível como a galera quer que coloquem um sli de 580, modem, cpu,usb, leitor de mídia, hd, carcaça, SO, dois controles, sensor de movimentos,cabos, etc, tudo isso por menos de US$300.....

Eu simplesmente não consigo olhar para um produto sem colocar na balança seu preço. Se preço não importa, eu tava andando de lamborghini pra faculdade.....

Tomara que não passe de 300/350 doletas......


E não comparem specs de video game com pc diretamente. Até pode ter uma leve noção, mas leve mesmo. As memórias são XDR, cpu RISC (não x86), SO personalizado e a certeza de ter o mesmo hardware em todo lugar no mundo, o que faz uma diferença ABSURDA na hora de programar o jogo, utilizando os recursos o melhor possível.

Não estou defendendo a nintendo nem vg nenhum. Mas não pode comparar sem ter cuidado


Imagina um PC com um i7 2600k e uma 580 rodando máfia II do pc: Roda perfeito numa boa acima de 60fps fullhd.
Veja o máfia II do PS3: uma bosta......

AGORA: Tente rodar um emulador de ps3 nesse pc, e rode o mafia II do PS3 emulado nesse PC.......

Duvido que passe de 10 fps.....programação diferente, utiliza (ou não utiliza!) o hardware de maneira otimizada. Fica um lixo, tudo subutilizado ou sobrecarregado.

Enfim tudo isso para dizer que comparar specs de vg com pc numericamente não dá muito certo.

Lembrem-se:

PS2: cpu de 300mhz, 32 mb de ram, 4mb de vram.....

E rodava gran turismo 4 @1080i.... (eu joguei assim)


Abraços
 
A Nintendo vai sofrer o que nós jogadores de PC sofremos com os jogos multiplataformas, temos DX11, temos TFLOPS de processamento, temos o universo inteiro dentro de uma caixinha, mas somos totalmente inutilizados por causa dos consoles. Poderia ter 9999999999999999999% a mais que se o jogo não for exclusivo não adianta nada.
 
A Nintendo vai sofrer o que nós jogadores de PC sofremos com os jogos multiplataformas, temos DX11, temos TFLOPS de processamento, temos o universo inteiro dentro de uma caixinha, mas somos totalmente inutilizados por causa dos consoles. Poderia ter 9999999999999999999% a mais que se o jogo não for exclusivo não adianta nada.

Triste realidade. :ranting3:
 
Incrível como a galera quer que coloquem um sli de 580, modem, cpu,usb, leitor de mídia, hd, carcaça, SO, dois controles, sensor de movimentos,cabos, etc, tudo isso por menos de US$300.....

Eu simplesmente não consigo olhar para um produto sem colocar na balança seu preço. Se preço não importa, eu tava andando de lamborghini pra faculdade.....

Tomara que não passe de 300/350 doletas......

Por aí... Ou os computadores do pessoal aqui com super-ultra-nitro-mega-withlasers hardware pode ser adquirido por 350 dólares? Infelizmente a regra de mercado funciona assim, e os PCs de alto desempenho são um nicho menor, logo recebem uma atenção menor.

Quanto ao papo de trollagem da redação... Isso é rumor. Tudo está tão "em aberto" que até os jogos exibidos na E3 não foram rodados no tal do Wii U, e sim em PCs e nos outros consoles. Altas picaretagens. Enquanto não saem as informações precisas, vamos ficando com os rumores mesmo.
 
halflife3, não esqueça que ainda tem que ser levado em conta o processador, que no caso do Wii, segundo se comenta, é apenas um pouquinho mais veloz que o do Xbox 360. E não se esqueça que a CPU do Xbox 360 é bem mais lento que o do PS3. O que compensa em seu favor é a GPU. Outra coisa, não sabemos com exatidão qual a GPU utilizada. Fala-se em uma 4850 customizada ou mesmo uma 4770 customizada !

Sim, mas nem eles tem precisao quanto a isso!

eu digo a porcentagem somente em comparaçao ao Video (que é o que a gente acha, se for uma 4770 chega bem proximo de um 4850, se for uma 4850..), sem contar que meu parametro de comparaçao foi uma 7900GT para o X360, longe da provavel 7800GT que ele usa!

Sem contar que pode sair um Quad Core da IBM em vez do Tri-Core do X360 ou com clocks maiores (devido a litografia menor) a gente so vai saber na hora que for lançar mesmo!
 
Última edição:
Não revelaram as especificações pq elas provavelmente ainda não estão definidas, proximo ano veremos do que ele é capaz e acredito que seja pelomenos 100% mais forte que o PS3 e X360.
 
Bem interessante ... Mas vamos ver o Preço absurdo para o Wii U ...E quando a Nintendo fizer o lançamento Official no Brasil vai estoura o os Bancos ....Pois o Nintendo 3DS ta por 1200 Reais ... Brasil Brasil ... Ainda é um país caro ... Vai demorar muito para Esse País ficar CxB :lol: .....

Graças a DEUS que existem Importadores :megusta:
 
não quero saber se essas bagaça é 50% mais poderoso que PS3, quero saber se vai bater de frente um PS4, isso sim.
 
3 consoles de jogos está fazendo o mercado pegar fogo. Vamos pensar um pouco.

Não vejo pq o PS3 precisaria de um novo processador ele ainda tem um canhão lá dentro. Para ele entendo que era só fazer umas mudancinhas aqui e ali embutindo uma GTX 460 modificada mais barata e botar PS4 nele. O xbox também não precisaria ir longe. Não duvido nada a sony e a MS se sacudirem e anunciarem os novos VG ano que vem tb. Se o Wii U ficar sozinho no mercado 2 anos a sony e a M$ vão amargar um preju legal. Vai ser lindo o dia que as 3 lançarem um VG juntas. Ate eu vou ficar perdido sem saber qual pegar. Vai ter maluco comprando os 3.
 
sim e? ps3 e xbox tão muito pra tras. ps4 e x720 vao ser 300% + mais poderosos. wii continua atrasado.
 
sim e? ps3 e xbox tão muito pra tras. ps4 e x720 vao ser 300% + mais poderosos. wii continua atrasado.

Também concordo, porém PS4 e XBOX 720 não vão dar as caras antes de 2014. Vai ficar de XBOX 360 e PS3 até lá ou vai de Wii U?
 
não quero saber se essas bagaça é 50% mais poderoso que PS3, quero saber se vai bater de frente um PS4, isso sim.

Sonha :rolleyes:


A Sony e a M$ irão usar algo mais recente em tecnologia atual embarcada e consequentemente bem mais poderosos como foi no passado com o PS3 e X360, a Nintendo junto com a AMD poderiam usar uma HD 5770 ao invés de uma série HD 4xxx.
 
Esse site (nao, falo do adrenaline) que publicou a noticia tem que aprender um pouco mais antes de soltar uma noticia dessas ...

Tem DirectX 10.1 mas nao pode utilizar, entao fica elas por elas, so por isso ja e um FAIL...

50% a mais, acho q nao, acho q é 80 a 90% a mais!

pra ter ideia disso só ver o comparativo do Toms Hardware, onde a HD4850 é 90% mais rapido do que a X1900 XT e 111% mais rapido que a 7900GT no 3D Marketing!

http://www.tomshardware.com/charts/...2008-q3/3DMark06-v1.1.0-3DMark-Score,794.html

Outro teste que bate com que eu disse

HD4850 é 121% mais rapida que a X1900XT e 93 % mais rapida que a 7900GT!
http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-2008-q3/World-in-Conflict-v1.05,789.html



Se todos boatos sao verdadeiros, ta marcado para 2015 ...

Só uma pequena correção, o chip gráfico do 360 deu origem a 2900xt (shaders unificados e tesselation) e não a 1900xtx que deu origem a ele ;)
 
sim e? ps3 e xbox tão muito pra tras. ps4 e x720 vao ser 300% + mais poderosos. wii continua atrasado.

Engraçado é ler tudo isso e lembrar de um cara no WiiClube prevendo "fã-boys e 'istas' dizendo que 50% ainda é pouco".

[...] não esqueça que ainda tem que ser levado em conta o processador, que no caso do Wii, segundo se comenta, é apenas um pouquinho mais veloz que o do Xbox 360. E não se esqueça que a CPU do Xbox 360 é bem mais lento que o do PS3. O que compensa em seu favor é a GPU. Outra coisa, não sabemos com exatidão qual a GPU utilizada. Fala-se em uma 4850 customizada ou mesmo uma 4770 customizada !

Pessoal, tenham em mente que enquanto não anunciarem oficialmente as especificações (coisa que eu duvido que irá ocorrer), ninguém saberá do quanto o Wii U é capaz, mas eu digo que 50% é muita coisa, sim. O salto de performance da geração HD4000 para a HD5000 foi de no mínimo 50% (levando-se em conta os produtos mais caros) e vimos que foi gigantesco. 200, 300% é quase uma utopia (ainda que a Sony tenha conseguido tal feito) e eu continuo dizendo que é besteira, pois não há nenhum recurso gráfico que utilize tanta performance, nem mesmo mapeamento de texturas (ray-trancing está muito longe ainda). 100% é mais aceitável, mas nesse caso o Wii U não estaria muito longe dos concorrentes.

Como tudo não passa de especulação para colocar mais lenha na fogueira, eu diria que aquele primeiro rumor com as supostas especificações do console é o mais próximo da realidade. Um processador produzir 175 GFlops com 4 núcleos baseado num PowerPC 6 é perfeitamente viável (a CPU do PS3 com seus 8 núcleos produz algo em torno de 200 GFlops), basta remexer na arquitetura e analisar o que dá para melhorar (assim como a Nvidia fez com o GF100). Aliar isso a uma HD4870/HD4850 (RV770) é um equilibrio excelente, dando capacidade para rodar jogos em Full HD com excelente iluminação e possibilidade de mapeamento de texturas de alta resolução (16384 x 16384). Tesselation é algo que a GPU poderia fazer se souberem programar nela, tendo em vista que ela não tem as unidades tesselator.

Só para esclerecer alguns pontos, a HD4770 produz 960 GFlops contra 1,39TFlops da HD4870, então são VGAs diferentes. A HD5770 tem uma performance parecida com a HD4870, pendendo mais para o lado da 4870, então colocar uma HD5770 ou uma HD4870 iria dar na mesma. Não dá para dizer que um processador é obsoleto só por causa da sua arquitetura; vejam que a linha Core i7-900 é baseada na arquitetura de sexta geração da Intel (Pentium III), mas claro com melhoras, e nem por isso é um processador rejeitado.

Engraçado, o pessoal xinga a Nintendo por lançar um hardware "obsoleto". Xinga a Sony por lançar um hardware caríssimo e pouquíssimo acessível. No fim da vida de ambos, reclama que eles tão limitando os gráficos do PC. E agora querem um hardware que dê uma "margem tecnológica". Isso só pode ser palhaçada.
 
A nintendo lança agora o novo console dela 50% mais potente, e daqui uns 3 anos a microsft e a sony lançam os seus 50% mais potente que o da nintendo.
 
Prevejo daqui a 3 anos no maximo esse fato acontecendo com todos que estão reclamando da tecnologia do Wii U:

Sonyboy: Lançou o PS4 com tecnologia de ponta que humilha o Wii U e vou comprar um:fovhappy:, Huuummmm.... acho que vou pegar nas Lojas Americanas, deixa eu achar aqui no site pra comprar, o que?!?!?!??!!?!! :damn::damn::damn: R$7980, é sempre achei o Wii U Top...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo