NOTÍCIA: “Steve Jobs acabou com a indústria fonográfica”, revela Jon Bon Jovi

Ninguém manda essas gravadoras ficarem com frescuras de restrições, de lançar algo especial num país e em outro uma edição normal...

Para as bandas, o que dá dinheiro é show. Hoje temos uma busca constante por organização do espaço, eu apoio a distribuição digital por isso. Claro que os CDs ainda vão ter seu espaço, pois nem todos tem acesso ou conhecimento para MP3 ou similar. Além do que, muita coisa que achamos hoje em MP3, podemos não achar em CD. Fã que é fã compra, então os caras sempre vão ter alguns "trocados" neste meio.
 
Eu apoio a pirataria.. Pois paga 200% de juros em Cd e DVD é :fuuu:

Só não compro jogos piratas pois não da para jogar OnLine e softwares pois não da para atualizar

Estou ate pensando em comprar uma namorada Pirata....Aquelas Made in China...Único problema é que se vim com defeito não da para trocar :coolface:

E tem namorada "não-pirata" que vem SEM defeito?

A minha tem vários. rs.
 
O que o Bon Jovi falou tem sentido.
Porém não é culpa do iTunes e sim da tecnologia digital e da internet.
A indústria fonográfica acabou antes do iTunes existir, com os mp3 e P2P da vida.
O que o Steve:fuckyeah: blowJobs fez foi capitalizar pro bolso dele o prejuízo da industria fonográfica.

Exatamente, cedo ou tarde iria acontecer isso, tendo o Jobs com uma parcela, o NAPSTER acho que foi o BOOM inicial e depois veio o resto........

O Bon Jovi por dois anos já foi a banda com a maior arrecadação com shows, passou Madonna, U2 e outros, a música pode ser uma droga, mas estão longe de estarem falidos, só deve estar reclamando porque poderia ficar BEM mais rico.

Infelizmente este tempo de ficar comprando Vinil, K7, CD e DVD e ficar colecionando, acho que já passou-se pelo menos para a maioria das pessoas, achava um absurdo ir em uma loja comprar um cd de uma banda lançamento e pagar uns R$30/40 e somente de 14 músicas, prestar umas 2 ou 3, músicos fazendo músicas por fazer e vender discos, agora ao menos se você gosta de apenas de uma música, vc vai lá e compra/baixa somente aquela, não tendo que levar um lixo em forma de produto musical.
 
Muito melhor agora!

Agora que começou faltar a grana pra ele comprar as dorgas dele fica de mimimi.
 
Bem, como membro da "old scholl" (hehehe) tenho que dizer que antigamente comprar disco de vinil/CD era muito mais divertido mesmo. A gente ia para as lojas, colocava os headphones e ficava curtindo o som em plena loja! Hoje em dia está mais fácil (e barato, por termos a chance de comprar apenas a faixa de interesse), mas que a coisa hoje está mais mecânica e artificial, ah, isso tá !!
Concordo. Não tem mais tanta graça como antigamente. =/

O AC/DC por exemplo não aderiu ao iTunes justamente por causa disso. Eles preferem que o disco seja vendido inteiro.

Eu gosto de escutar o disco inteiro por exemplo, não só as musicas da moda.

Acredito que a música é uma coisa complexa, vc "degusta" com calma o disco e percebe que em muitas vezes o grande hit é inferior a uma faixa que não se popularizou.

Aqui no meu ipod somente contém álbuns completos por exemplo.
Cara, muitas vezes é assim. Os hits mesmo não são tão bons quanto as que não decolam.

Eu também, só tenho álbuns completos. Claro que na maioria das vezes eu não ouço um álbum completo, de ponta a ponta, até porque meu trabalho é relativamente perto, chego antes dos álbuns chegarem na metade.

Também concordo com você. Não gosto de ficar baixando música por música, nunca gostei. Ou eu tenho o álbum completo ou não rola. Sempre quando ouço uma música no player de um amigo e gosto, eu procuro qual o álbum da banda que tem aquela música, porque certamente terão outras músicas muito boas lá também. É como você disse, "descobrir" o álbum faz parte da experiência.

Não conheço UMA pessoal, nem uma sequer, que tenha um celular/iPod/smartphone/MP3 com as músicas todas organizadas por bandas/grupos e depois por álbuns completos igual a eu uso (fiquei fera no manejamento de tags). Mas é como o droantjk disse, álbuns também podem ser distribuídos on-line, basta vender o álbum inteiro.
AUHSAUhsUHSUAHSUHAs

Pois é, sou muito chato com as tags. Digamos que 95% das minhas músicas tem as tags corretas, tudo certinho. O resto é de coisa aleatórias ae. =P
 
Pode ter acabado essa diversão, mas também acabou a compra de 12 a 18 músicas pra ouvir apenas uma que presta.

Pensando por outro lado, os músicos perdem muito dinheiro com pirataria.......

Não sei como funciona lá fora Carlos, mas aqui o músico recebe uma pequena, e bota pequena parte na venda de um CD, o Roberto Carlos (que é o que ganha a maior parte) recebe uns 13%, por aí, o reto fica tudo pras gravadoras.
Uma vez até o Toni Garrido desabafou sobre isso quando estava falando sobre pirataria naquelas campanhas otárias de "emissora", ele soltou o verbo contra a indústria fonográfica e seus altos preços cobrados por um CD/DVD, haha. Se não me engano, a parte dele era 7%. Ele insinuou que banda ganha grana com shows, se dependesse de vendas de CD morria de fome.
 
É complicado uma matéria como essa com esse público mais jovem e sem muitos valores.
 
Última edição:
Eh o que tambem me dava mais raiva :fuuu:vc compra um cd ai gostava de uma musica as outras vc não gostava
Mas a culpa é mais da pirataria do que da internet e esses cantorzinho estilo justin biba tem que falir mesmo
Off
Se não fosse pela internet nos agora estariamos ouvindo luan santana
só vai um trecho da porcaria que ele canta
Te dei arroz Te dei Feljão
Pra ganhar seu macarrão
vc é raio de alface
Meteorio de agrião
Explosão de alimento que
eu não pude acreditar
ah como é bom poder almoçar

Mas tinha uma vantagem Aqui no brasil O justin biba teria pouquissmas fans
 
Que monte de *****, querer comparar a experiencia das gerações passadas com a atual não rola.

Eu tou aqui com meus 30 anos de idade, e to pouco me fodendo pra loja de CD, nunca gostava de comprar um CD e ver que só a musica que tocava na radio prestava, tinha odio disso, hj com mp3 e itunes da vida eu posso ouvir oque eu vou comprar antes de comprar, não tenho q ficar nessa putaria de comprar trocentas musicas que nunca vou ouvir... EU tenho albuns completos do U2, ACDC, Rollings Stone, Beatles e toda essa caralhada de bandas q tem por ai, mas tem trocentas musicas deles que eu nao gosto... eu só ouço as que eu curto e ponto. Não vo ficar gastando espaço do meu CEL pra botar musica chata nele.

Pra mim o sistema atual eh trilhoes de vezes superior, quero que CDs sumam do mundo, junto com os dvds, e a distribuição seja toda digital.
 
Última edição:
É claro que era legal "colecionar" CD, Vinil, Fita, Whatever... Mas prefiro a praticidade mesmo.

Saudade de gastar dinheiro com um CD e quando vai ver só uma música presta?
Eu não, obrigado.

Assino embaixo no seu comentário. Levando em consideração o lugar que vivemos, mil vezes comprar faixas específicas e fazer o donwload do q pagar 20 reais em um CD.
 
Não conheço UMA pessoal, nem uma sequer, que tenha um celular/iPod/smartphone/MP3 com as músicas todas organizadas por bandas/grupos e depois por álbuns completos igual a eu uso (fiquei fera no manejamento de tags). Mas é como o droantjk disse, álbuns também podem ser distribuídos on-line, basta vender o álbum inteiro.

Posso falar que eu, a patroa (sem crianças :fun:) e mais 2 amigos fazemos da mesma forma.
Álbum completo sempre e arrumar tag beira a neurose huasuhuahshahshas
 
Posso falar que eu, a patroa (sem crianças :fun:) e mais 2 amigos fazemos da mesma forma.
Álbum completo sempre e arrumar tag beira a neurose huasuhuahshahshas

Cara, eu tenho a mesma neurose hahahaha todos com capa, e devidamente registrado com as tags corretas pelo MP3TAG hehehehe
 
Cara, eu tenho a mesma neurose hahahaha todos com capa, e devidamente registrado com as tags corretas pelo MP3TAG hehehehe

Mais um com a mesma neura. Só entra no meu ipod álbum completo... Tenho PAVOR :lol2: de música solta, álbuns de duas bandas iguais separadas só porque em um o nome esta com letra maiuscula e na outra com minúscula, etc, etc etc... Adicionei o álbum no iTunes, ja edito tudo e coloco capa. Fico perdidaaaço quando uso o ipod dos outros, é uma bagunça infernal... O software do aparelho que era pra ser tão intuitivo e facilitar a vida de quem quer achar uma musica no meio de 32gb acaba se tornando inútil se você não tiver essa "neura" (prefiro chamar de organização.)
 
Mais um com a mesma neura. Só entra no meu ipod álbum completo... Tenho PAVOR :lol2: de música solta, álbuns de duas bandas iguais separadas só porque em um o nome esta com letra maiuscula e na outra com minúscula, etc, etc etc... Adicionei o álbum no iTunes, ja edito tudo e coloco capa. Fico perdidaaaço quando uso o ipod dos outros, é uma bagunça infernal... O software do aparelho que era pra ser tão intuitivo e facilitar a vida de quem quer achar uma musica no meio de 32gb acaba se tornando inútil se você não tiver essa "neura" (prefiro chamar de organização.)
Quem bom saber que eu não sou o único!!! :fovhappy: Coisas como "AC-DC", "AC DC", "AC/DC" ou "Guns & Roses", "Guns And Roses" e "Guns N' Roses" me deixam louco. No final fica sempre uma bagunça, mas se depender de mim isso não acontece. :yes:

Com a dupla Mp3tag + Flash Renamer, tudo fica fácil de montão, só precisa prática.

PS: Meio off-topic, mas por curiosidade, qual o tamanho (resolução) das imagens (covers) que vocês usam nas tags? Antigamente eu usava 300x300 (aspecto aproximado), depois passei para 400 e algumas eu deixo em 500, mas estou pensando em mudar de vez. Sem contar que os aparelhos estão ganhando telas com resoluções cada vez maiores. OK, isso talvez seja paranoia demais! :lol:
 
“As crianças de hoje não colocam mais os fones de ouvidos no máximo, seguram a capa do disco/CD, fecham os olhos e deixam-se levar pelas músicas do álbum”, disse Bon Jovi.

"Dotô, isso num é uma criança não...ISSO É UMA BICHOOONAAA!!"

realmente isso era demais!
mas agora eu não vou mais em lojas de música pq simplesmente não tem pra vender grande maioria das bandas q eu gosto (q por acaso conheci por download)
agora pra comprar cd, só importando ou comprando na galeria

Idem. No mundo atual, esse negócio de "À América o que é da América, à Europa o que é da Europa" não cola, não faz sentido e vai totalmente contra o lucro de todas as partes (consumidor, artista e empresário).

Eu apoio a pirataria.. Pois paga 200% de juros em Cd e DVD é :fuuu:

Só não compro jogos piratas pois não da para jogar OnLine e softwares pois não da para atualizar

Estou ate pensando em comprar uma namorada Pirata....Aquelas Made in China...Único problema é que se vim com defeito não da para trocar :coolface:

O conceito da pirataria eu não apóio, pois parto do princípio de que, pra ter o direito de reclamar, primeiro vc tem que fazer o certo. Na prática, a pirataria, ao menos no Brasil, tem uma relação indireta com balança comercial, que poucos enxergam. Mas isso é discussão pra papo-cabeça...
E vai que tu arruma uma namorada piratex da Tailândia...foge que é bilada, Cino!!:yucky:

O AC/DC por exemplo não aderiu ao iTunes justamente por causa disso. Eles preferem que o disco seja vendido inteiro.

Eu gosto de escutar o disco inteiro por exemplo, não só as musicas da moda.

Acredito que a música é uma coisa complexa, vc "degusta" com calma o disco e percebe que em muitas vezes o grande hit é inferior a uma faixa que não se popularizou.

Master of Puppets, na minha opinião, foi bem assim. E não só essa...muitas vezes, a banda pode ser a melhor do momento, mas o que toca na rádio é a pior música dela.
E com produções de DJs tá acontecendo a mesma coisa, ainda mais na Europa: o cara é o melhor DO MUNDO e resolve mixar lixo (tipo "Going Wrong" e "Big Sky"), sendo que tem coisa muito melhor por aí.
Mas às vezes acontece o contrário, como foi o caso do System of a Down; "Chop Suey" é bem meia-boca, e, na minha opinião, é a melhor (menos pior, como queiram) música que eles já produziram. Então, imagina o nível do resto...é de dar sono.
 
Última edição:
eu ri muito com essa declaração do Bon Jovi
"Os jovens perderam a beleza de gastar sua mesada na escolha de álbuns, mesmo sem conhecê-los..."
malandrinhooooo ele né????
 
o bon jovi falou certo, mas nao é questao de culpa do jobs e sim um questao de mudaça de habitos da geraçao
o jobs até ajudou os artistas, pois na itunes se paga pela musica e uma parte do dinheiro vai para o artista e antes quase 100% da musica baixada era pirata ou ''distribuida de computador para computador''
para quem gosta de musica boa o melhor é comprar o cd/dvd/blu-ray original
para quem só quer curtir basta baixar qualquer porcaria que ja serve
 
lembrando que a pirataria fisica, onde tem um vendedor é a pior pois isso é atividade que fortalece o crime de trafico de drogas e quadrilhas em geral.

nao comprem pirataria
 
Tentar vender uma imagem absurda de onde um DVD original tem a qualidade superior e que o narcotráfico se envolve com pirataria fica clara a visão tendenciosa e totalmente desinformada existem dowloads de espelhos perfeitos dos CDS e DVDs originais sem compressão nenhuma e 1:1
Para os artistas que realmente fazem um bom trabalho não temem em nada a era digital pois toda pessoa a qual realmente gosta da música e gosta do trabalho do artista sempre acaba comprando o CD ou DVD original por uma questão de coleção mesmo ter o álbum com os encartes e muitas vezes uma embalagem diferenciada é o que faz comprar.
Fora que artista ganha demais já com shows que não custam menos de 100 reais uma entrada inteira, um verdadeiro absurdo imagina o lucro que sejam todos estudantes sai 50 reais por cabeça isso chutando baixo.
Muitas vezes devemos sim dar um belo chute na industria fonografica e seus artistas milhonarios para que acordem e cortem essa onda exploratória afinal de contas todos devemos ter direito a cultura e a diversão.
E por favor essa coisa de falar que pirata é bandidagem e original é maravilha moderna me faz lembrar das propagandas políticas durante a guerra fria onde entitulavam os soviéticos como homens maus comedores de criancinhas e os americanos como capitão América que busca livrar o mundo de todos os seus inimigos malignios
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo