NOTÍCIA: Transformando a Radeon HD 6950 em uma 6970

por que sera que fizeram isso?
fizeram uma placa boa, e deixaram mais fraca...
poderiam ter feito ela melhor, por aquele preço mesmo... ia vender mais...

Simples, pra segmentar a linha de produtos.
 
Vai dar uma alavancada nas vendas da HD 6950, eles levantam uma grana depois dao um jeito de bloquear as novas que sairem para venderem as HD 6970
 
Excelente notícia para os proprietários da 6950 e para os futuros também! Presentão de fim de ano. :)
 
E como a galera não é besta, já já os preços das 6950 vão chegar nas alturas!!

ehehe Tenso d+!!
 
SHow de bola...alguem sabe informa os valores corretos da duas placas para termos noção da economia que galera vai fazeR?
 
Eles podem fisicamente bloqueiar os shaders nas proximas placas em produção, se é que já não estão fazendo.

não vou falar que isso não possível pq é ... mas é extremamente improvável, digo extremamente MESMO! o único jeito de fazer isso é intervir na produção do chip ... sem condições ...

Esse lance de aparecer GPU com cores desativados sempre rolou e sempre vai rolar, se vc der sorte de sua placa ser a premiada, ótimo, não existe razão para não desbloquear, provavelmente vc irá colocar mais estresse na placa, mas nada que reduza a vida útil dela, um overclock produziria o mesmo estresse na minha opinião.
 
é uma filha da putice fazer esse lances.
ta loco.... mesma placa só que com bios "piorada" pra vender mais barato fodendo os usuarios

e vendendo outra mais cara, que é a mesma bosta.
se eu tivesse uma das 6970, ia na loja e devolvia ou fazia o vendedor comer ela.

nvidia ja fez isso tb não fez?
só não lembro se era tão paia pra ativar os trecos desligados.

Eu concordo plenamente, é enganar na cara mesmo os usuários, total falta de vergonha.
O pior é usuário achar que tá levando vantagem. Daqui a pouco saem mais BIOS de outros modelos, aí vai ficar bonito.
 
estava demorando para a galera descobrir um macete desses...

o bom é a economia na hora de comprar.
 
eu ja estava decidido a pegar a gtx 570, mas agora com essa hd 6950 fiquei na dúvida, pois com o bios mod elas ficam com desempenho bem parecido.
resta saber qual será o preço aqui no brasil...
 
Nossa, impressionante! Será que foi um tiro no é da ATI? Puxa, desde as 4850 que a ATI não lançava uma placas tão esquentadinhas assim.
 
mesma coisa com a serie 5xxx mesma coisa com serie 6xxx
igual ao destravamento dos processadores
no começo tudo da certo depois de uma data de fabricação especifica o processo ta melhor e as placas não são mas capadas por software e sim na fabricação ai não da mas certo
igual nos processadores
 
O problema é que voce pode perder sua VGA se der algum erro na atualizaçao, tipo uma queda de energia ou criança brincando onde nao deve. Ai o prejuizo é grande
 
O problema é que voce pode perder sua VGA se der algum erro na atualizaçao, tipo uma queda de energia ou criança brincando onde nao deve. Ai o prejuizo é grande

na serie HD6XXX
tem uma chave de dual bios cujo uma e inalterada e permite voce ativala manualmente em caso de falhas com atualização da principal
 
Tem chances da AMD trancar ou impossibilitar o processo?

Tenho a mesma dúvida! (Acabei de ver sobre fazer o bloqueio fisicamente, seria possível eles bloquearem de outra forma? Tipo os Efuses do Xbox que impossibilitam o Jtag?)
 
....e assim a 6970 nasce morta........AMD sem noção!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Tudo que é bom dura pouco...

É pessoal, estava eu muito animado também com essa notícia, me preparando para comprar agora no fim do mês uma HD6950 quando começo a reparar que os estoques da placa estão acabando nas lojas dos EUA e não estão sendo repostos. O motivo ?
Ao que parece, com o intuito de lançar a placa ainda e novembro e, com uma deficiência no fornecimento de determinados componentes do VRM, a AMD utilizou componentes de altíssima performance nesse primeiro lote. Com a normalização do fornecimento, a AMD está desenvolvendo uma nova revisão e irá produzir as novas placas com esse componente inferior, mas ainda assim de boa qualidade.
Alguém morde essa desculpa?

Parece fim certo para o animador BIOSMOD.


Quem quiser pode conferir a notícia e discussão no Techpowerup.com
http://forums.techpowerup.com/showthread.php?p=2141404&posted=1#post2141404
 
que novidade
tem um monte de gente que ta tentando fazer a hd5850 virar hd5870 e não ta conseguindo mas
ela fez mas ai um esperto espalha e ela para em vez disso esperar a placa vender bem pra depois falar
agora fazer o que ja era
o geito pra quem quer e compra a hd6970 ou a hd5950 e fazer um over
 
interessante... :lol:
 
Espero ver um dia:
"Transformando a GTX480 em uma 580" :lol:
 
Tudo que é bom dura pouco...

É pessoal, estava eu muito animado também com essa notícia, me preparando para comprar agora no fim do mês uma HD6950 quando começo a reparar que os estoques da placa estão acabando nas lojas dos EUA e não estão sendo repostos. O motivo ?
Ao que parece, com o intuito de lançar a placa ainda e novembro e, com uma deficiência no fornecimento de determinados componentes do VRM, a AMD utilizou componentes de altíssima performance nesse primeiro lote. Com a normalização do fornecimento, a AMD está desenvolvendo uma nova revisão e irá produzir as novas placas com esse componente inferior, mas ainda assim de boa qualidade.
Alguém morde essa desculpa?

Parece fim certo para o animador BIOSMOD.


Quem quiser pode conferir a notícia e discussão no Techpowerup.com
http://forums.techpowerup.com/showthread.php?p=2141404&posted=1#post2141404

mais ou menos, eu pelo menos nao sou muito fan de VRM digital, e tambem nao gosto do Volterra que eles utilizam, sou mais fa de placa com Drmos, onde vejo menos ruido e maior capacidade de overclock, alem de menores temperaturas no VRM. Prefiro uma placa que suba 250Mhz do que uma que suba 30Mhz e desbloqueie os streams..
 
VALEU PELA DICA, 1000 vezes VALEU!!!

VALEU PELA DICA, AGORA MINHA RADEON FICOU DECENTE!!! :D:D:D:D

Tenho Windows 7 64 pro. Coloquei esta placa da marca XFX e a mesma estava pior que minha antiga placa radeon.Tinha tentado de tudo, até formatar a maquina e reinstalar o windows e a o catalist, mas rodava Starcraft a nojentos 24, 25 quadros e o WOW mal passava dos 50 quadros. Cheguei até pensar em falsificação da placa comprada. Quando fiz o Mod para a bios 6970 na primeira vez deu pau na máquina. Coloquei na chave 2 da placa e voltei a bios antiga. Em seguida tentei novamente e deu certo, embora a primeira reação da placa tenha sido ligar a ventuinha na velocidade aspirador de pó.

Para minha surpresa agradável agora tanto o WOW quanto o Starcraft estão rodando decentemente na minha maquina a 1980 x 1080, não estão aparecendo distorções com postados por usuários com problemas na tela e tudo flui muito bem.

Vi na web que muitos conseguiram mas tambem outros tiveram problemas irreparáveis. No meu caso mesmo sem o overclock percebi que a menor velocidade está em 880 e a memoria a 1375 com os shaders saltando de 1408 a 1536 com é bem divulgado pelos CAPS.

Quem tiver configuração similar a minha e placa da XFX 6950 pode tentar que pode valer a pena sim.

Abs, Natalicio

I5 650 3.47 OC - 8Gb/1333 - RAID 0 800GB/7200 RPM - PLACA MAE INTEL DP55WB - MONITOR SANSUNG P2470HN - VIDEO XFX RADEON 6950 2GB (AGORA COM MOD DA 6970 - ATI/SAPHIRE BIOS)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo