Na boa? Ninguém aqui está assinando link dedicado. Todo mundo deveria saber que o modelo de ADSL e Cable, praticado em 99% das pessoas do planeta, se baseia no compartilhamento da rede.
A menos que seja uma empresa de grande porte com link dedicado, você não está pagando por um canal exclusivo no backbone do provedor, e sim por um backbone, cuja capacidade não corresponde ao número total de clientes, compartilhado.
Em nenhum país desse planeta o backbone funciona com banda suficiente para a capacidade máxima de cada cliente.
Então a culpa pela falta de infra-estrutura do provedor é do cliente?
Desculpe, mas isso é pensamento típico de comunistazinho de araque, botar a culpa na vítima. A Lei de Mercado assim conclui: "quem não tem competência, que não se estabeleça".
Pelos contratos por aí oferecidos, as operadoras poderiam, teoricamente, oferecer 10x mais planos do que tem capacidade, em termos de vazão.
Na prática, é bem mais. Daí se conclui que o lucro das operadoras cobre, com folga, "uma Dubai inteira" e mais investimentos em infra.
Se está faltando infra, está faltando investimento; então, pelo menos uma das perguntas seguintes deve ser feita:
->onde está a "Dubai" de uma Telefonica, Oi, NET, etc?
->como é que se pode culpar o cliente, sendo que quem determina a tabela de preços da operadora é ela própria?
Não estou dizendo que ninguém pode utilizar a banda 100% durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O que quero dizer é que não é justo que o cidadão X, que utiliza a Internet poucas vezes por dia, pague o mesmo valor que o cidadão Y, que esfola a banda dele ao máximo durante o dia inteiro.
A responsabilidade pela estipulação dos planos é da operadora. Pela contratação, do cliente. Se dois clientes, X e Y, contratam o mesmo plano, e um usa 1% dele, enquanto o outro usa 100%, qual o problema? Se o usuário X aceita pagar 100 pra usar 1, o problema é dele...não tem nada a ver com "justo" ou "injusto", nesse caso.
Basicamente vocês querem que aquelas pessoas que utilizam pouco o provedor banquem o conforto das pessoas de sugar a Internet inteira em um dia.
Onde tá escrito isso, q eu num li???
Se o provedor permite que um usuário "sugue a Internet inteira num dia", o usuário não tem culpa. Se o provedor não oferece planos mais em conta pra quem usa menos, cadê a culpa do usuário, aí?
É o provedor querendo esfolar o usuário, sim, senhor!!
O cara paga 70 reais num link de 10Mb, usa 1 hora por dia, e mesmo assim, quando tem chance de usar, recebe 4Mb porque a garotada fica o dia inteiro baixando pornô. Legal.
Aí vai do contrato: garantia de 10%? Tá dentro, e não tem do que reclamar, pois, não esqueça: a mesma coisa vale p/ a garotada q fica "baixando porn o dia todo"...
se a operadora não tem capacidade invista mais, dinheiro há elas não falta já que pagamos umas da mais caras taxas de internet do mundo.
as de operadora de internet 3g então fico irritado só de pensar.
isso acontece por causa do maioria do povo brasileiro que é idiota.
É isso mesmo!
Telefonica e seus 3 bi LÍQUIDOS por semestre (isso há
n anos atrás). Onde é q falta dinheiro, aí?
Detalhe é que, quando cai a conexão, o usuário não é ressarcido pelo tempo fora do ar.
Querem que o usuário pague mais, pela falta de investimento do provedor, pelo uso excessivo de terceiros, sem dar garantia de qualidade no fornecimento do serviço, e sem reembolsar o usuário por anomalias no serviço prestado?
Tem mais é q invadir saporra de assalto, e saquear tudo, mesmo...
Se vierem me cobrar faço exatamente o que fiz com a NET a 1 ano atrás, ligo 2 fios no 220V e imento no coaxial, resultado bairro inteiro sem NET por 3 dias, e ainda posto video na internet e estimulo mais gente a acabar com td essas bostas... e o LULA (agora a DIlma) querendo colocar internet grátis para o povão.... utopia total
Sem comentários para esse paísinho mediucre.
Com a NET não sei se ainda funciona, mas com a Telefonica não...no máximo, te abre um fusível lá na central, e só tu ficas sem telefone e/ou net.