• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Notícias] Windows 7 apresenta problemas de estabilidade após atualização KB977074

Mauro A

Well-Known Member
Registrado
Uma atualização, que supostamente deveria resolver questões de usabilidade do sistema, acabou trazendo mais dor de cabeça aos usuários do sistema.

Por Jacqueline Lafloufa,
com Henrique Cesar Ulbrich

Estranhamente, uma atualização do Windows 7 que tinha como objetivo melhorar a estabilidade do sistema acabou gerando uma instabilidade ainda maior. Alguns usuários do sistema operacional têm tido inúmeros problemas, como por exemplo ‘congelamento’ de telas e travamento já na inicialização.

Segundo o site britânico The Inquirer os problemas são variados e cada PC apresenta um sintoma diferente. Além dos citados, foram registrados problemas em programas de gravação de áudio, bugs diversos no Windows Media Center, reinicializações forçadas e até pedidos de revalidação do Windows 7, mesmo que ele seja oficial ou que tenha vindo legalmente com a máquina, de fábrica.

O mais irônico é que esses problemas de instabilidade supostamente começaram depois da aplicação da última atualização do Windows 7, cujo objetivo divulgado pela Microsoft era, justamente, aumentar a estabilidade.

Arthur Li, moderador da Microsoft no fórum oficial Technet, sugeriu que os usuários desabilitassem seus programas antivírus, atualizassem seus drivers e reinicializassem o sistema em modo de segurança, e então reinstalassem a atualização. Curiosamente, Li também sugeriu que os que estivessem com dificuldades "aguardassem a próxima atualização de estabilidade – inadvertidamente condenando os usuários já afetados a ficarem com as máquinas capengas até o próximo Patch Tuesday.

Além disso, Li recomenda a atualização da BIOS do sistema, procedimento razoavelmente simples nos computadores recentes. Todavia, é improvável que esse procedimento seja executado pela maioria dos usuários do Windows em geral, cujo perfil não-técnico normalmente os afasta dessas tarefas rotineiras – necessárias, mas que eles não entendem muito bem porquê.

As últimas semanas têm sido constrangedoras para o Windows 7. Lançado em julho de 2009 para fabricantes de PCs e no outubro seguinte para o varejo, a última versão do sistema operacional da Microsoft vinha sendo festejada pela imprensa e pelos usuários como um sucessor à altura do decano Windows XP, vindo a corrigir problemas (reais ou não, de acordo com a percepção do mercado) do Windows Vista. Todavia, a lua-de-mel dos clientes com o Windows 7 começou a perder força quando descobriu-se que o sistema reduz a vida útil das baterias dos notebooks, podendo até danificá-las. O presente problema de instabilidade, agregado a uma atualização que prometia justamente ao contrário, não contibui em nada para melhorar a imagem já arranhada do software.

Segundo o site Fudzilla, a empresa ainda não está convencida que foi a última atualização que ela mesmo liberou a causadora do problema. Até o momento do fechamento desta nota, nenhuma solução oficial para o problema havia sido divulgada pela Microsoft.

Fonte: Geek

Alguem sabe nome ou codigo dessa atualização?
 
Última edição:
Eu fui um desses "contemplados" :ranting3:

As vezes quando ligo o PC aparece a tela azul da morte (coisa que nunca tinha acontecido), achei que minhas memorias tavam bixadas + agora sei que é Windows Fault :boring:
 
Não notei nada demais no meu PC. Continua funcionando normalmente sem problemas.

Pra quem ainda não atualizou, quando aparecer o aviso do Windows Update, basta não instalar nenhuma atualização que aparecer.
 
Usuários relatam instabilidade em atualização do Windows 7

Mensagens em fórum falam em congelamento do sistema.
Moderador sugere que se espere nova correção de estabilidade.


Usuários do Windows 7 relataram problemas de instabilidade nos computadores depois de instalar a atualização liberada em janeiro pela Microsoft – divulgada justamente como correção de estabilidade.


Em mensagens postadas no fórum de suporte da empresa, usuários reclamam de congelamento do sistema e a temida tela azul após a atualização. “Instalei a atualização e meu sistema congelou durante a inicialização”, escreveu um usuário.


“Tive o mesmo problema no novíssimo meu laptop. Tudo funcionava até a janela de atualização aparecer e instalar a correção. Começou a congelar depois disso”, relatou outra pessoa no fórum.


Alguns usuários afirmaram que só conseguiram controlar a máquina depois de desinstalar a atualização da empresa. “Eu removi a KB977074 [a atualização], e acabaram os problemas”, contou um deles.


Um moderador do fórum sugeriu que as pessoas que instalaram a atualização e não puderam iniciar o computador normal aguardem a próxima correção de estabilidade. “Existem centenas de hardwares e configurações de software, e é difícil testar as atualizações em todos os sistemas”, explicou Arthur Li.


A Microsoft afirmou que não há evidências de que a causa dos problemas seja a atualização e que está trabalhando para solucioná-los.

Fonte: G1.globo.com
 
Última edição:
Eu fui um desses "contemplados" :ranting3:

As vezes quando ligo o PC aparece a tela azul da morte (coisa que nunca tinha acontecido), achei que minhas memorias tavam bixadas + agora sei que é Windows Fault :boring:

Tb tive uns problemas de travamento aqui e tb achei que eram as memórias. O jeito é aguardar pela Micosoft.
 
Update do Windows 7 deixa sistema instável, alertam usuários

Em fórum da Microsoft, usuários reclamam que atualização de estabilidade liberada do dia 25 de janeiro faz sistema congelar.

Alguns usuários do Windows 7 relataram que os computadores começaram a congelar ou mostrar aleatoriamente a infame “tela azul da morte” após aplicarem as atualizações de janeiro que a Microsoft divulgou como correção de estabilidade.

A Microsoft disse que não considera um problema uma “questão fundamental’, mas afirmou que está investigando.

A atualização foi feita tanto para a versão de 32 bits como para a de 64 bits do sistema, assim como para o Windows Server 2008 R2.

“Instalei a atualização e meu sistema começou a congelar durante a inicialização”, disse um usuário identificado como “Kamonk2” no fórum de suporte da Microsoft.

“Tenho o mesmo problema no meu laptop”, disse outro usuário identificado como “MacPCGraphics”. “Tudo funcionava bem até a janela de atualização aparecer e instalar a correção. Começou a congelar depois disso.”

Outro usuário deu uma descrição mais detalhada do impacto da atualização: “O Windows Update instala a atualização KB977074 mas após reiniciar o sistema. Para ser mais específico, o computador reinicia e começa a iniciar o Windows 7. Aí aparece a mensagem que diz ‘Windows está instalando atualizações. Não desligue o computador...0%’”, disse “dunghoaxinh”. “Infelizmente, ele fica no ‘0%’ e não sai disso. O único jeito de consertar é reiniciando a máquina e usando a recuperação do sistema antes da atualização.”

Diversos outros usuários afetados pela atualização relataram que conseguiram controle da máquina ao desinstalar a atualização do dia 25 de janeiro. “Eu também removi a KB977074, o que acabou com meus problemas”, disse “bob_az”.

Um moderador do fórum da Microsoft deu outra dica. “Para as pessoas que instalaram a atualização e não podem iniciar o computador normalmente, é melhor esperar a próxima correção de estabilidade”, disse Arthur Li. “Já que existem centenas de hardwares diferentes e configurações de software, é difícil para a Microsoft testar as atualizações em todos os sistemas.”

Na segunda-feira (8/2), a Microsoft minimizou o problema e disse que não há evidências de que a atualização do dia 25 de janeiro é a causa. “Nós não vemos consumidores com problemas envolvendo o KB977074 como uma grande questão nos nossos canais de suporte”, disse um representante da empresa. “Nós sabemos que consumidores estão tendo problemas e estamos trabalhando para identificar a causa. No momento não há nada que indique que a atualização especificamente está causando os problemas.”

Fonte: PCWORLD e Computerworld/EUA
 
Última edição:
Na dúvida, acabei de desinstalar a 977074 até segunda ordem.
 
Eu ainda não tive problemas, e essa atualização está instalada..
 
Instalei essa atualização, e o computador continua estável e sem nenhum problema, só teve uma vez há uns 2 dias, que do nada eu coloquei o PC para "Desligar" e travou, mas acho que não tem nada a ver com a atualização, já que agora está funcionando perfeitamente.

Abraço!
 
Tava bom demais pra ser verdade o windows rodando tao perfeitamente!
huahuahauhauah :D


Acabou de sair atualizações novas no Update, tomara que corrijam. De qq forma vou deixar a 977074 desinstalada e colocar só as recentes.
 
Tinha postado hoje aqui, que não tinha tido problemas, tava bom demais pra ser verdade, meu pc acabou de congelar, desliguei e liguei ele diversas vezes, e sempre congelava, só resolveu depois de tirar a atualização citada.
 
Eu realmente, também estou tendo problemas de tela azul. Eu vou desinstalar e ver se resolve comigo, andei tomando muita BSOD nas duas últimas semanas.

Dei sorte em ler este tópico hehehhe! Abraços.
 
Deixa eu falar baixinho pra máquina não escutar... aqui está instalada (data de 28 de janeiro) e, graças a Deus, nenhum problema até agora. Nem aqui nem no laptop... ufa! :)
 
Que estranho, por aqui tá rolando massa com essa atualização.
 
Não são todos os usuarios que estão com esse problema, se o windows não esta apresentado instabilidade após a atualização, não a necessidade de remove-la. São poucos os "contemplados" (como disse o cafe_saj). Apesar de ter postado o tópico,não tive problemas apos intalar a atualização KB977074.
 
Olhando melhor, agora que noite que já tenho essa atualização instalada desde o dia 27/01! Hehehehehe!

Por enquanto aqui, tudo normal. E eu pensando que era um update recente, tenho aqui 9 atualizações que não mandei instalar com medo do PC travar!! :lol: :lol: :lol:
 
Olhando melhor, agora que noite que já tenho essa atualização instalada desde o dia 27/01! Hehehehehe!

Por enquanto aqui, tudo normal. E eu pensando que era um update recente, tenho aqui 9 atualizações que não mandei instalar com medo do PC travar!! :lol: :lol: :lol:

Realmente essa atualização já é meia antiga, aqui eu instalei essa atualização dia 28/01, e até agora tudo normal. :)

Abraço!
 
O meu está com essa atualização mas está tudo OK, nenhum problema.
 
Olhando melhor, agora que noite que já tenho essa atualização instalada desde o dia 27/01! Hehehehehe!

Por enquanto aqui, tudo normal. E eu pensando que era um update recente, tenho aqui 9 atualizações que não mandei instalar com medo do PC travar!! :lol: :lol: :lol:

A atualização KB977074 é do dia 25 de janeiro, essas 9 atualizações são do Patch Tuesday de Fevereiro (Patch Tuesday é um pacote de atualizações liberado na segunda 3ª feira de cada mês), pode instalar elas sem problemas.
 
não notei nada de diferente no Laptop, mas essa semana vou formatá-lo e ai quero como vai ficar!

porém essa posição da MS, é hilária... esperem a próxima atualização...
 
Atualizo aqui sem problemas não vi nada parecido...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo