Nova config

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Zinovy

Well-Known Member
Registrado
Ola pessoas, venho aqui pedir ajudar para escolher uma nova config para meu PC!

A configuração e essa!

Processador - AMD F6300
Memoria - 2x 4GB
Fonte - EVGA 500W 80 Plus
Placa Mãe - 78LMT-USB3
Placa de Video - GTX 750

O meu foco no momento esta sendo mais para a fonte e a placa de video já que estarei comprando um monitor de 144Hz e vou aproveitar para trocar a placa de video também, estava pensando em uma GTX 770 ou uma GTX 960, ou então uma R9 280X mas pelo que li em alguns fóruns essa placa mãe por algum motivo acaba dando umas quedas bruscas de FPS em alguns momentos, se estiver com uma placa de video como essas duas que acabei de citar, estarei tentando também comprar duas memorias de 8 para ajudar, agora que entra a parte da ajuda não entendo muito sobre hardware e não sei se essas trocas valerão a pena ou muito menos qual delas trocar e por qual trocar, e por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês nesse pequeno problema que tenho, qualquer tipo de ajuda e muito bem vinda!
Desde já, agradeço pela atenção
 
Última edição:
deixaria 8gb e com a economia pegaria uma 970, ao invés de 960. (770 pode tirar do pensamento, não compensa)
 
FX 6300 + 970 ou 280X Pra mim a 960 não compensa.
 
Sim, normalmente.
 
Ola pessoas, venho aqui pedir ajudar para escolher uma nova config para meu PC!

A configuração e essa!

Processador - AMD F6300
Memoria - 2x 4GB
Fonte - EVGA 500W 80 Plus
Placa Mãe - 78LMT-USB3
Placa de Video - GTX 750

O meu foco no momento esta sendo mais para a fonte e a placa de video já que estarei comprando um monitor de 144Hz e vou aproveitar para trocar a placa de video também, estava pensando em uma GTX 770 ou uma GTX 960, ou então uma R9 280X mas pelo que li em alguns fóruns essa placa mãe por algum motivo acaba dando umas quedas bruscas de FPS em alguns momentos, se estiver com uma placa de video como essas duas que acabei de citar, estarei tentando também comprar duas memorias de 8 para ajudar, agora que entra a parte da ajuda não entendo muito sobre hardware e não sei se essas trocas valerão a pena ou muito menos qual delas trocar e por qual trocar, e por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês nesse pequeno problema que tenho, qualquer tipo de ajuda e muito bem vinda!
Desde já, agradeço pela atenção

Se eu fosse você, juntaria mais dinheiro para pegar logo a GTX970, ao invés de partir da GTX750, porque de fato você depois vai ter que repassar a GTX750, mas caso você vá usar a GTX750 em outro projeto ai sim é melhor comprar uma, juntar dinheiro e comprar a outra, agora se não for pra isso, vai arrumar dor de cabeça para repassar a GTX750.
E como o colega falou 2x4GB esta ótimo.
Agora uma dúvida, você vai usar o PC para fazer o que?
 
Se eu fosse você, juntaria mais dinheiro para pegar logo a GTX970, ao invés de partir da GTX750, porque de fato você depois vai ter que repassar a GTX750, mas caso você vá usar a GTX750 em outro projeto ai sim é melhor comprar uma, juntar dinheiro e comprar a outra, agora se não for pra isso, vai arrumar dor de cabeça para repassar a GTX750.
E como o colega falou 2x4GB esta ótimo.
Agora uma dúvida, você vai usar o PC para fazer o que?

Desculpe amigo nao li direito sua mensagem, o PC sera focado 100% em jogos!
 
Última edição:
Pode comprar a GTX 970 traquilo, o gargalo com o FX 6300 existe sim, mas se você conseguir fazer over no processador a uns 4 GHZ melhora bastante.
O novo monitor que você vai pegar é 144hz ou 1440p? se for 1440p?
 
Pode comprar a GTX 970 traquilo, o gargalo com o FX 6300 existe sim, mas se você conseguir fazer over no processador a uns 4 GHZ melhora bastante.
O novo monitor que você vai pegar é 144hz ou 1440p? se for 1440p?

e um de 144hz a 1080p
 
Sendo ele 1080p melhor ainda.
Seu processador vai empurrar tranquilo, vai dar para aproveitar o monitor legal em games bem atimizados.
Em um ou outro game que não é bem otimizado ou que utiliza menos núcleos vai dar problema, mas no geral os games atuais já estão vindo com boa otimização para mais núcleos.
WIN 10 x64 e DX 12 estão ai hehe
 
Eu trocaria esse processador. Tentava passar ele e pegaria um i5. Apesar dele ser bom ja é um chip bem antigo. Eu sinceramente não entendo a necessidade de pagar mais caro em um monitor de 144 Hertz. Ou compraria um 1440p ou uma TV de 42 fullHD para jogar, que deve custar o equivalente a um monitor desses. De qualquer jeito com essa placa vc não vai passar dos 60 frames jogando numa qualidade Alta em 1080p jogos atuais.

Um bom monitor anti flicker IPS 60 Hertz vale muito mais a pena em custo x beneficio.

Mas aí é contigo!
 
Última edição:
Sendo ele 1080p melhor ainda.
Seu processador vai empurrar tranquilo, vai dar para aproveitar o monitor legal em games bem atimizados.
Em um ou outro game que não é bem otimizado ou que utiliza menos núcleos vai dar problema, mas no geral os games atuais já estão vindo com boa otimização para mais núcleos.
WIN 10 x64 e DX 12 estão ai hehe

Obrigado pela ajuda amigo! teria mais alguma dica para me ajudar ? sendo do processador placa mae e etc!
 
estava pensando em pegar um fx 8350! seria uma escolha melhor que o i5 ?
 
FX 8350 é um bom processador sim, mas ja vi benchmarks dele com um i5 de segunda geração e o FX tinha que pedalar pra encostar no i5. Salvo em aplicações multicores que ele saia na frente. Mas mesmo assim, não era uma diferença gritante não. Mas se a diferença de preço for boa, vale a pena sim! O que eu não curto são os TDP altíssimos da AMD!

125Watts é mais que uma lâmpada incandescente :p
 
Mas aí é contigo![/QUOTE]

FX 8350 é um bom processador sim, mas ja vi benchmarks dele com um i5 de segunda geração e o FX tinha que pedalar pra encostar no i5. Salvo em aplicações multicores que ele saia na frente. Mas mesmo assim, não era uma diferença gritante não. Mas se a diferença de preço for boa, vale a pena sim! O que eu não curto são os TDP altíssimos da AMD!

125Watts é mais que uma lâmpada incandescente :p

Na verdade não estava no meu orçamento um processador novo mas depois de pesquisar bastante sobre a placa de video vi alguns usuarios falando sobre isso infelizmente, dai já me quebro inteiro, o jeito agora e procurar um bom CxB para conseguir empurrar a placa, e se por acaso comprar um FX 8350 vou procurar um bom cooler pra acompanhar, Obrigado pela ajuda!
 
Se pegar um FX 8350 e fizer over para 4GHz acho que da para passar dos 60 FPS nos games em 1080p com uma GTX 960 ou R9 280x
Aqui no meu PC que é antigo, em games 1080p passa dos 60 com minha placa de video antigona, imagina com um combo desse.
Agora se tu pode trocar TODO o combo, vá de I5 4xx que são muito melhores que qualquer FX inclusive o FX estando com over.
 
Mas aí é contigo!



Na verdade não estava no meu orçamento um processador novo mas depois de pesquisar bastante sobre a placa de video vi alguns usuarios falando sobre isso infelizmente, dai já me quebro inteiro, o jeito agora e procurar um bom CxB para conseguir empurrar a placa, e se por acaso comprar um FX 8350 vou procurar um bom cooler pra acompanhar, Obrigado pela ajuda![/QUOTE]

Se ficar muito caro, pega o FX8320
 
Pega uma GTX 970 + um FX 8320E, q acho q aguentaria essa placa tranquilamente, já que estamos falando de Processadores intermediários com Placas de Vídeo High-End! Eu mesmo tenho um SLI de 970, mas com um i5 4440, q em Games mais pesados vc sente um pouco.
 
Meu conselho, falando como se tivesse indicando equipamento para um cliente de acordo com as necessidades dele, visando o melhor custo beneficio x qualidade e desempenho. Não sei o quanto vc pretende gastar, mas como mencionou monitor 144 hertz, acredito que tenha uma certa graninha ai. Já que um monitor desses não é tão barato mesmo os mais simples.

1º Se realmente precisa de um monitor novo, pegaria um BOM fullHD ou um 1440p, IPS, anti flicker e tal. 60 Hertz padrão. Esse lance de 120/144 hertz é muito polémico, há quem diga que faz toda uma diferença e tb há quem diga que não sente diferença alguma. Ao menos que seja um monitor 3D e tu realmente vá fazer questão de jogar utilizando isso. Minha opinião, o custo x benefico não vale a pena e preferiria e recomendo utilizar esse dinheiro em outra coisa, (no teu caso uma CPU ou ate mesmo uma GPU melhor) que vá lhe trazer mais desempenho e benefícios aparente. 4K não recomendo também ainda, ao menos que vc estivesse montando uma maquina com GPU top de linha, SLi, Cross Fire e o diabo à 4. Óbvio que se o foco for só jogos, agora se for utilizar para aplicações gráficas, render modelagem aí é outra historia.

2º Com a economia pegaria um processador mais potente. Pessoalmente prefiro i5 ao FX a diferença de preço de um i5 4440 pra um FX 8350 não é tão grande e é algo que vc consegue cobrir economizando no monitor. Sem contar que vc pode passar seu atual pra frente.

3º Placa de video pra não estourar muito seu orçamento GTX 960 de 4GiB. Tendo um i5 seguraria bem ate uma 980 caso deseje fazer esse up mais pra frente. MAS caso consiga espremer mais um pouco a carteira, não vejo pq não pegar logo uma 970.

Espero ter ajudado!
 
Meu conselho, falando como se tivesse indicando equipamento para um cliente de acordo com as necessidades dele, visando o melhor custo beneficio x qualidade e desempenho. Não sei o quanto vc pretende gastar, mas como mencionou monitor 144 hertz, acredito que tenha uma certa graninha ai. Já que um monitor desses não é tão barato mesmo os mais simples.

1º Se realmente precisa de um monitor novo, pegaria um BOM fullHD ou um 1440p, IPS, anti flicker e tal. 60 Hertz padrão. Esse lance de 120/144 hertz é muito polémico, há quem diga que faz toda uma diferença e tb há quem diga que não sente diferença alguma. Ao menos que seja um monitor 3D e tu realmente vá fazer questão de jogar utilizando isso. Minha opinião, o custo x benefico não vale a pena e preferiria e recomendo utilizar esse dinheiro em outra coisa, (no teu caso uma CPU ou ate mesmo uma GPU melhor) que vá lhe trazer mais desempenho e benefícios aparente. 4K não recomendo também ainda, ao menos que vc estivesse montando uma maquina com GPU top de linha, SLi, Cross Fire e o diabo à 4. Óbvio que se o foco for só jogos, agora se for utilizar para aplicações gráficas, render modelagem aí é outra historia.

2º Com a economia pegaria um processador mais potente. Pessoalmente prefiro i5 ao FX a diferença de preço de um i5 4440 pra um FX 8350 não é tão grande e é algo que vc consegue cobrir economizando no monitor. Sem contar que vc pode passar seu atual pra frente.

3º Placa de video pra não estourar muito seu orçamento GTX 960 de 4GiB. Tendo um i5 seguraria bem ate uma 980 caso deseje fazer esse up mais pra frente. MAS caso consiga espremer mais um pouco a carteira, não vejo pq não pegar logo uma 970.

Espero ter ajudado!

Sim no momento tenho em torno de 6 a 7 mil para o upgrade, mas não sera apenas com processador e placa de video ou monitor, tenho que arrumar uma mesa e cadeira, e acabei de perceber que tenho que troca o gabinete pois a MSI GTX970 que comprei e bem grande e não vai caber bem no gabinete, o foco no PC sera totalmente em jogos, já que atualmente jogo o competitivo do BF4 e em algumas partidas um FPS baixo pode te prejudicar muito, em questão ao monitor realmente não entendo bem disso só pensei em um 144HZ que como voce disse não e barato mesmo porque todos me diziam que eram ótimos para FPS, suas dicas e sugestões realmente me ajudaram muito nessa questão, mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
Acima de 60 FPS, não faz diferença alguma. Olho humano é limitado! O meu é HIPER LIMITADO kkkkk.

Anyway, com essa grana, mesmo comprando mesa, cadeira, comprei uma mesinha show um tempo atrás, por volta de 350. Na seção de fotos do meu cantinho, ta lá, da uma vasculhada e ve se te agrada. Pra mim ta excelente. Cadeira, com 600/700 reais vc compra uma cadeira massa pra sentar e jogar! Com mais um pouco rola ate uma presidencial que é meu sonho aqui. Com o resto da grana, amigo. Investe tudo o possível nesse pc e com o que sobrar investe no seu cantinho!

Abraços!
 
Assim, quanto ao monitor.
Eu uso óculos e tenho problema de miopia e mesmo eu percebo diferença ao usar um monitor 60Hz e usar outro que fique acima dos 120 hz
Os games parecem que estão deslizando na tela e realmente tudo fica mais suave, sei explicar não.
Se tem $$ e joga competitivo pode investir em um bom ASUS ROG shift monitor ou nos BENQ que são ótimos para esse fim.
Nos EUA eles gostam de fazer setup com três desses monitores e deve ser animal hehehe.
Para empurrar tudo com bons FPS só um core I5 4xx com 16 GB DDR3, placa mãe pode ser uma com chipset B85, placa mãe recomendo nada abaixo da GTX 970 ou R9 280x, 380x.
Gabinete se quer um grande pode ir de H440 da NEZXT ou se quer um mais barato pode ir de Cougar MX 300 ou Phanton que é full tower, se for pegar ul full tower prepara o local porque são gabinetes enormes heheh
E veja se pega um SSD de pelo menos 120 GB ou mais
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo