Nova VGA

dalljalminha

Can u feel the Dark Side?
Registrado
Pessoal... minha HD4870 foi pro saco... então estou pensando em pegar uma nova.
Faz muito tempo que o equipamento não dava problema... então não sei como anda o mundo do hardware.

Minha intenção era pegar agora só a VGA... então andei dando uma olhada rápida em alguns comparativos e vi que a nVidia 560 1GB/256bits ta no preço que eu estou querendo gastar (entre 500-650) e fiquei pensando se é uma boa placa.

Atualmente estou com um Phenom x4 945 e usando a VGA onboard da minha ECS A780GM-A :)yellowface:). Minha fonte é uma CoolerMaster 520W reais.

Eu não tenho jogago muito... pq estou sem tempo... e mesmo assim nunca fiz questão de ter tudo no ultra hyper motherfucker high.
Sempre uso 1280x1024 (monitor 17") com AA2x e AF variado e gosto de jogar no high (mas não no ultra) se possível.

Então... a 560 da nvidia da pro gasto?

Jogos que estavam instalados antes da placa ir pro saco:

BF 3
LoL
Cities XL
CSS
Star Wars The old republic
Ia comprar Diablo 3... mas agora só depois da placa.

Valew
 
Última edição:
Nessa resolução você poderia até pegar uma placa de vídeo mais fraca, mas nessa faixa de preço a melhor opção é a HD6870. Mesmo desempenho da GTX560 e um pouco mais barata. Vai rodar tudo que existe tranquilamente no máximo.
 
Pegue a 6870 como disse o Leho, é melhor que a 560.
Se puder, invista um pouco mais e pegue uma GTX 560 Ti, que é superior à 6870.
 
Pega uma HD6870 mesmo, faixa dos R$450 e vc economiza uma grana, para essa resolução não compensa pegar nada mais forte.
 
Tem certeza que o desempenho é o mesmo? Estava olhando um chart no site guru3d... e a 6870, em alguns jogos, estava perdendo por alguns fps... algumas vezes até uma diferença considerável. E no site que eu pretendo comprar... a 6870 está por R$599 e a 560 por R$650.
 
Tem certeza que o desempenho é o mesmo? Estava olhando um chart no site guru3d... e a 6870, em alguns jogos, estava perdendo por alguns fps... algumas vezes até uma diferença considerável. E no site que eu pretendo comprar... a 6870 está por R$599 e a 560 por R$650.

No caso eu citei se vc fosse comprar usada, tem muita placa boa e nova no bazar.

perfrel_1920.gif


Por R$600 nenhuma das duas vale, tu pegas uma HD5870 usada fácil.
 
Já que pode pagar até R$ 650, que tal fazer uma forcinha e pegar essa 560Ti por R$ 720 ?
Gigabyte Geforce GTX 560 Ti GV-N560OC-1GI 1GB GDDR5 | Terabyteshop

Tem essa 560 Ti TF II da MSI (baita placa) por R$ 705.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26918&tag=

Por R$ 615, tem essa 6870:
XFX Radeon HD 6870 HD-687A-ZHFC 1GB GDDR5 C/HDMI | Compre Aqui

R$ 593 na Kabum:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:24749&tag=

Se quiser mais desempenho e puder pagar (10-15% melhor do que a 560 e a 6870) fique com a MSI GTX 560 Ti TF II.
 
É... acho que vou ficar com a 6870 mesmo.
Não gosto de pegar VGAs usadas pq sempre é o componente que dura menos. Sempre que tenho problemas com o PC... é sempre a ***** da VGA... que é sempre a peça mais cara. =P
Foda que aqui em fortaleza eles cobram absurdos 700+ por ela.
Fui em uma loja hoje em que a GTX560 tava por 899.

Vou ter que pedir pela internet.
 
Última edição:
É... acho que vou ficar com a 6870 mesmo.
Não gosto de pegar VGAs usadas pq sempre é o componente que dura menos. Sempre que tenho problemas com o PC... é sempre a ***** da VGA... que é sempre a peça mais cara. =P
Foda que aqui em fortaleza eles cobram absurdos 700+ por ela.
Fui em uma loja hoje em que a GTX560 tava por 899.

Vou ter que pedir pela internet.

Desencana cara :haha:

Acho que já passou mais de 100 placas por mim, e cerca de 5% eram novas. Nenhuma nunca deu problema, é só saber de quem comprar, quem tem histórico e etc. Tu pagar R$800 numa placa dessa sendo que tem GTX570 por menos que isso... é complicado.
 
Desencana cara :haha:

Acho que já passou mais de 100 placas por mim, e cerca de 5% eram novas. Nenhuma nunca deu problema, é só saber de quem comprar, quem tem histórico e etc. Tu pagar R$800 numa placa dessa sendo que tem GTX570 por menos que isso... é complicado.

É... eu sei que eh fodz...! Tb fiquei com o pé atrás no ML... alguns dias atrás tomei um cano de R$1200 de um vendedor com mais de 3000 vendas e 99% positivas...

Me dá algumas dicas de como escolher uma VGA usada!
 
Última edição:
É... eu sei que eh fodz...! Tb fiquei com o pé atrás no ML... alguns dias atrás tomei um cano de R$1200 de um vendedor com mais de 3000 vendas e 99% positivas...

Me dá algumas dicas de como escolher uma VGA usada!

É bem fácil, usuário que não seja fazedor de overclock, com bom histórico de referências, com histórico de cuidar bem das peças (normalmente dentro das referências já tem referencial).

É igual o ML, mesmo o cara com muitas qualificações, vc se resguarda usando mercado pago e afins. É tudo questão de tomar todos os cuidados que vc evita.
 
Pode pegar usada mesmo, dei uma olhada rápida no bazar e só na primeira página tem 1 HD6950 por R$640 e uma 6870 por R$470
 
Se fosse eu pegava a gtx 560ti, mas, ja que tem preferencia para novas, pegue a hd 6870
 
Agora, qualquer uma dessas placas indicadas são um desperdício a 1280x1024 hehehehe passei por isso ano passado!!! Minha 8800GT tinha ido pro saco e peguei uma GTX 460 1GB da eVGA!!! Excelente a plaqueta e usei no meu velho monitor de 17 a 1280x1024 mesmo sabendo que limitava o poder da bixinha!!! Meu monitor deu problema e paguei 450 reais a vista ano passado num LCD/Edge LED 1080p numa grande loja de varejo levando pra casa imediatamente.

Aqui vai tudo em FULLHD e nem teve queda de perfomance, ficou show, fato que a VGA nem suava naquela velha resolução!!!

Sou comodo pra caramba também, igual vc, acho que estaria até hoje com a 8800GT/1280x1024 hehehehe mas recomendaria depois passar a rodar os games em 1080p com essas belezinhas hehehehe
 
Agora, qualquer uma dessas placas indicadas são um desperdício a 1280x1024 hehehehe passei por isso ano passado!!! Minha 8800GT tinha ido pro saco e peguei uma GTX 460 1GB da eVGA!!! Excelente a plaqueta e usei no meu velho monitor de 17 a 1280x1024 mesmo sabendo que limitava o poder da bixinha!!! Meu monitor deu problema e paguei 450 reais a vista ano passado num LCD/Edge LED 1080p numa grande loja de varejo levando pra casa imediatamente.

Aqui vai tudo em FULLHD e nem teve queda de perfomance, ficou show, fato que a VGA nem suava naquela velha resolução!!!

Sou comodo pra caramba também, igual vc, acho que estaria até hoje com a 8800GT/1280x1024 hehehehe mas recomendaria depois passar a rodar os games em 1080p com essas belezinhas hehehehe

Hahahahah... pois é... eu só troco de equipamento quando quebra mesmo...!
Este mês o meu MX510 (comprado em 2002, se não me engano) finalmente começou a apresentar problemas no botão esquerdo. Comprei 1 de 35 reais da multilaser pra ver se dava pro gasto...! Pqp... depois de usar umas 2h... eu desisti e abri o guerreiro pra ver se conseguia consertar.
Ainda bem que consegui. Paguei acho que 230 reais na época...
Vamos ver se ele dura mais 10 anos...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo