• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novidades aos proprietarios de 8800GT

re1nc4rn4ted

know-it-all Member
Registrado
Bom .. parece q o problema de temperatura das placas eh uma preocupacao por parte dos fabricantes ....

Ontem navegando nos foruns e pagina da EVGA .... descobri q a mesma esta com um update de bios ( simples de executar ) q ajusta o controle do fan de acordo com a temperatura ....nao ficando + fixo em 29%

aos 80C por exemplo o fan fica em 50%....

Quem tiver uma EVGA e quiser aproveitar .... ai esta o link


http://www.evga.com/forums/tm.asp?m=176929

Abracos
 
Bom .. parece q o problema de temperatura das placas eh uma preocupacao por parte dos fabricantes ....

Ontem navegando nos foruns e pagina da EVGA .... descobri q a mesma esta com um update de bios ( simples de executar ) q ajusta o controle do fan de acordo com a temperatura ....nao ficando + fixo em 29%

aos 80C por exemplo o fan fica em 50%....

Quem tiver uma EVGA e quiser aproveitar .... ai esta o link


http://www.evga.com/forums/tm.asp?m=176929

Abracos
Seu pc deve ser fodastico...........parabéns..se possivel mostra teste dessa sua configuração...............monitor dell:evil:
 
[b.p.k].gabriel;2893390 disse:
Seu pc deve ser fodastico...........parabéns..se possivel mostra teste dessa sua configuração...............monitor dell:evil:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pelo menos uns 30K no 06 ahuahuahuhauhahuhahahahuhahuahauhuahhauha.

Achei que era uma novidade mais interessante pr quem bios se Riva ja faz isso.
 
Eu acho melhor ajustar pelo Riva Tuner e deixar o fan sempre em 70%.
 
prefiro ajustar pelo riva tb!
Segui akele tuto do guru 3D para ajustar a fan de acordo com a temperatura!
Fica show :yes:
Off: mostra uns testes e benchs do seu pc ae kra!
:wave:
 
A solucao pelo riva realmente eh interessante ..... mas nada como um ajuste oficial das bios !!

Pelo menos pra mim...q durmo com o pc grudado na orelha .... esse update caiu do ceu.....(odeio barulho)

Estou de saida agora ... mas posto uns testes sim .....

Da quase 16k no 2006 com tudo em stock ... quem me dera 30k ^^
 
Minha 8800 Ultra roda com Fan em 90% all-time!!
 
A solucao pelo riva realmente eh interessante ..... mas nada como um ajuste oficial das bios !!

Pelo menos pra mim...q durmo com o pc grudado na orelha .... esse update caiu do ceu.....(odeio barulho)

Estou de saida agora ... mas posto uns testes sim .....

Da quase 16k no 2006 com tudo em stock ... quem me dera 30k ^^

Prefiro o update pela Bios tb... Alguém sabe algum programa que faz em placas que não são da EVGA...
 
e tu nao enlouquece com o barulho?!

Já ouviste uma ultra a 90% de rotação do fan?
Uso exatamente a 90% também,e é absolutamente aceitável o nível de db.Já ouvi o fan de uma GT a 90%,e esse sim é inaceitável o nível de ruído,pois é um fan pequeno e expremido.Por isso que deve vir a 30% de rotação de fábrica!
 
ta achando que muito em breve vai começar a aparecer varias 8800gt queimando e com artefatos por ai, estou achando esse cooler dela muito fraquinho, ainda mais para o Brasil.
 
ta achando que muito em breve vai começar a aparecer varias 8800gt queimando e com artefatos por ai, estou achando esse cooler dela muito fraquinho, ainda mais para o Brasil.

eu axo que não kra.. pois por mais que seu cooler seja mais fraco.. axo q elas são mais frias que as GTS/GTX...
aki msm não passa de 61º C em full, com o controle de fan do riva.
em idle fica em 48ºC que com o controle o fan fika em 60% (em idle), sem ruido nenhum.:yes:
com OC(700/1755/2000) ela não passa de 64ºC.

:wave:
 
ta achando que muito em breve vai começar a aparecer varias 8800gt queimando e com artefatos por ai, estou achando esse cooler dela muito fraquinho, ainda mais para o Brasil.


Tem razão, inclusive as novas 8800 GT vem agora com cooler maior. Ou seja, realmente havia problema no antigo, se não, não haveria motivo para a mudança.
 
Eita!
Qta gente reclamano do barulho das 8800. :eek:

Elas são mais barulhentas que uma X1800? Pq eu fico loko aki de vez em qdo com esse coolerzinho de fabrica dela...


Como elas ficam em relação à 1800?
 
Prefiro o update pela Bios tb... Alguém sabe algum programa que faz em placas que não são da EVGA...

Tem um programa que chama Riva Tuner, ele faz os ajustes do fan como você quiser.

Tem um tutorial que explica legal como fazer os ajustes dele, só dar uma procurada no google.

Incrível, 16k no 2006?!
 
e tu nao enlouquece com o barulho?!

Eu uso o FAN da minha 8800GTX em 100% :D Mas ela só aciona os 100% quando em jogo. Em Idle, fica em 60% :)
 
Prefiro fazer o update pela bios tambem!
Sera que a PNY vai lançar uma nova bios?
 
Fan em 90% aki em MG um calor do inferno meu gabinete fexado a minha placa em 51°c no windows em jogos não passa de 64°c a 68°c e o povo reclama que a placa é quante.



Flw
 
eu axo que não kra.. pois por mais que seu cooler seja mais fraco.. axo q elas são mais frias que as GTS/GTX...
aki msm não passa de 61º C em full, com o controle de fan do riva.
em idle fica em 48ºC que com o controle o fan fika em 60% (em idle), sem ruido nenhum.:yes:
com OC(700/1755/2000) ela não passa de 64ºC.

:wave:

ta ate boa a temperatura ai, mais aqui com a minha 8800gtx esta melhor ainda, em idle com o cooler em 75% fica em 56° em full no Crysis que é o jogo que ela esquenta mais com o cooler em 100% e com um bom over ela não passa dos 78 a 80° e olha que eu moro em Vitoria no ES que é tão quente quanto no RJ. acho que a nvidia podia ter caprichado mais e colocado essa 8800gt com um cooler tipo o da ultra ou da gtx, com heatpipes e tudo. iria ficar show. saiu uma agora com um cooler monstro, dual slot. ta ate na pagina inicial do adrena.

vi em alguns testes a 8800gt rodando em full a 96° isso em lugares bem mais frescos que o Brasil. imagina alguem aqui do Sudeste com uma placa dessa. acho que as altas temperaturas vão fazer elas terem uma pequena vida util.
 
Quais testes ???

Tive q formatar a maquina (troca de hds) e nao tenho nda instalado a nao ser o 3dmark 2006.....

Tinha esquecido desse pequeno detalhe ^^
 
aproveitando, sua vga é a 8800SSC ou SC??

afinal qual é o correto??

SSC ou SC?
 
Brincadeira isso, até agora a PNY não lançou bios nova pra corrigir o bug do fan. Espero que ela esteja trabalhando nisso! :ranting3:
 
ta ate boa a temperatura ai, mais aqui com a minha 8800gtx esta melhor ainda, em idle com o cooler em 75% fica em 56° em full no Crysis que é o jogo que ela esquenta mais com o cooler em 100% e com um bom over ela não passa dos 78 a 80° e olha que eu moro em Vitoria no ES que é tão quente quanto no RJ. acho que a nvidia podia ter caprichado mais e colocado essa 8800gt com um cooler tipo o da ultra ou da gtx, com heatpipes e tudo. iria ficar show. saiu uma agora com um cooler monstro, dual slot. ta ate na pagina inicial do adrena.

vi em alguns testes a 8800gt rodando em full a 96° isso em lugares bem mais frescos que o Brasil. imagina alguem aqui do Sudeste com uma placa dessa. acho que as altas temperaturas vão fazer elas terem uma pequena vida util.


Ela somente chegou a essa temperatura pq os caras deixaram o fan rodando a 29 por cento. A 60, que não faz tanto barulho assim, fica longe desse patamar. O pessoal que comprou a placa e ajustou pelo Riva turner o velo, tem mostrado testes atras de testes, com ela muito mais fria do que necessario abaixo de 70 graus, em full load e em Crysis, mesmo com over, aqui no forum mesmo.
 
Brincadeira isso, até agora a PNY não lançou bios nova pra corrigir o bug do fan. Espero que ela esteja trabalhando nisso! :ranting3:


Instala o Riva e muda manualmente, muito melhor pq ai vc ve a relação barulho/temperatura e qual é mais adequada pro seu gabinete e temperatura ambiente de onde vc mora. Isso varia, e em uma bios vai vir o padrão, fora os riscos, perda da garantia. Muito melhor ajustar no Riva e descobrir qual a melhor configuração para vc, fora que é mole, não tem nenhum misterio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo