• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

Acabei de conversar com um atendente da Dell e o mesmo informou que o Novo Inspiron 14R 5437 que vem com a GT 740m é de 128 bits. O que acham?

Espera ae,vo posta um print do meu amigo q tem um pra vc ve q é 64bits mesmo :cereal:
750m é 128bits,esses atende por favor,fizeram um curso de como liga um pc e nem isso a mais
Tive que usar 3 vezes o chat,até achar um cara que sabe o que é processador, pra trocarem minha tela,que ficou preta,porque o cabo flat pifo
1 ou 2 vez n me lembro-Me mando eu tira um foto da tela,e envia,dai dps q enviei,me falaram pra liga a tela e desconectaram :yuno:
Na 2 vez me mandaram INSTALAR um programa pra detectar o problema e enviar o tecnico :haha:
Ai na 3 vez eu só falei que era cabo flat que eu sabia e pá,e o cara ,que dia fica bom pra irem ai trocar?:forever:
 
Espera ae,vo posta um print do meu amigo q tem um pra vc ve q é 64bits mesmo :cereal:
750m é 128bits,esses atende por favor,fizeram um curso de como liga um pc e nem isso a mais
Tive que usar 3 vezes o chat,até achar um cara que sabe o que é processador, pra trocarem minha tela,que ficou preta,porque o cabo flat pifo
1 ou 2 vez n me lembro-Me mando eu tira um foto da tela,e envia,dai dps q enviei,me falaram pra liga a tela e desconectaram :yuno:
Na 2 vez me mandaram INSTALAR um programa pra detectar o problema e enviar o tecnico :haha:
Ai na 3 vez eu só falei que era cabo flat que eu sabia e pá,e o cara ,que dia fica bom pra irem ai trocar?:forever:


Pois eh parceiro.. é complicado demais!! Estou conversando com outro aqui pra ver essa questão do sistema. Se não conseguir, tenho que partir pra outro. :feelbad:
 
A dell lançou novos notes inspiron,não tem driver de dvd e é bem mais fino e bonito
Qual VGA vcs acham que eles tem agora?a config de ambos 14r e 15r são iguais
R7 265,mesma que aparece para nós porem a placa é a mesma que a 8670m e 8850m,8670m não tenho certeza,mas pra mim tão querendo empurra lixo(8670m)pra cima dos consumidores
http://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/new-inspiron-serie-5000?c=br&l=pt&s=dhs



gostei... rola desconto no windows e convenio de empresas né?
 
Segundo os 2 atendentes, não conseguimos mais o desconto do windows. Seria bom tentar também pra confirmar. Em relação ao convenio de empresas, tem sim!!

comigo foi a mesma coisa. Os vendedores vão dizer que não tem mais o reembolso (a dell deve orientar isso). Somente o pessoal do pós-venda é que é autorizado a falar em reembolso (eu acho). Aqui já mandaram email semana passada confirmando o estorno de 300 reais (Win+ antivírus) de um latitude 3540 comprado em junho. Em comprei pelo site e não tive nenhum problema com o pessoal do pós venda. Foram bem tranquilos com essa questão de estorno sendo que até me recomendaram formatar o notebook logo para poder usar ele no mesmo dia que chegou.

Pelo relato de alguns usuários aqui desde Abril que os vendedores falam que não pode mais estornar o windows e de lá para cá várias pessoas conseguiram, inclusive eu.
 
Tem uma lei,que esqueci,mas se não quiserem tirar o Antivirus e Win,isso é crime,por forçarem a levar isso junto
 
Tem uma lei,que esqueci,mas se não quiserem tirar o Antivirus e Win,isso é crime,por forçarem a levar isso junto

A prática da "venda casada" vai de encontro ao Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. É como o cara citou antes, os vendedores vão dizer que não tem essa história de estorno, é só ignorá-los e solicitar a um atendente de pós-venda (o meu solicitei pelo chat) o estorno do Windows e/ou assinatura do software antivírus.
 
A Dell faz venda casada na cara lisa, do OS e do McAfee Security Suite. Processei ela 2x e nas duas citei a venda casada.
 
Muito obrigado DEran, Tiganho e Ksio89 pelas orientações!! Vou me decidir em relação ao qual pegar, mas sabendo desse procedimento já ajuda muito. Valeu!! :awesome:
------------
Aproveitando a deixa... Hoje na faixa de 2.5, 2.7k (max), pensando em jogos e autocad. Vcs tem alguma recomendação? To achando muito note com placa 8670 e 740m.. :hmm:
 
Nunca teste o I7 4500u, na empresa temos o I5 4200U 15R da Dell, pior máquina que já vi deles.
Tela azul toda hora com o W7 hardware de má qualidade, acredito que seja a mesma coisa este, mas com o I7, com o W8 funcionou corretamente.
 
Notei que o meu não tá suspendendo quando fecho a tampa. Alguém mais passou por isso?
No botão suspende normalmente...
 
Última edição:
Notei que o meu não tá suspendendo quando fecho a tampa. Alguém mais passou por isso?
No botão suspende normalmente...

Drivers da radeon :haha:
O oficial da dell dá com esse problema,a maioria 13.x tá com isso
Tem gente que com o 14.4 funciona 100%,comigo não,e tem o 14.6 rc2 mantle que funciona 100% isso,mas zoa a textura em alguns jogos :fuuu:
 
Drivers da radeon :haha:
O oficial da dell dá com esse problema,a maioria 13.x tá com isso
Tem gente que com o 14.4 funciona 100%,comigo não,e tem o 14.6 rc2 mantle que funciona 100% isso,mas zoa a textura em alguns jogos :fuuu:

Bom, vou testar. Não uso ele pra jogar mesmo. Valeu ae!

edit: instalei o Catalyst 14.4 e.... Mesma coisa.
 
Última edição:
Não sei se aconteceu com vocês também, mas instalei o driver da Intel HD Graphics 4400 mais recente do site da Intel, e dessa vez não estou tendo mais bugs de energia. Antes, a única maneira de me livrar dos bugs de energia era instalar o HD Graphics da Dell. Depois instalei e Catalyst 14.4 WHQL SG fix do guru3D, e está funcionando perfeitamente. Como não tenho nenhum jogo que use a API Mantle, os drivers Catalysts betas RC não são importantes para mim.

Lembrando que como sempre, desinstalo tanto o Catalyst como o HD Graphics usando o Display Driver Uninstaller do guru3D. Esse utilitário realmente faz uma limpeza completa de quaisquer registros de drivers anteriores, altamente recomendado para os usuários de notes com GPU da Radeon.

Não sei se é só aqui, mas com o Catalyst 14.6 RC2 e 14.7 RC1 algumas texturas ficavam zoadas, tipo quando está fazendo muito calor e você vê aquele "vapor" perto de uma superfície muito quente, como asfalto. No CS:GO, por exemplo, algumas texturas do céu ficavam roxas ou lilás. Alguns usuários no fórum guru3D também relataram o mesmo.
 
Essas atualizações correspondem as atualizações que o Windows 8.1 oferecem? Qual SO você está usando ai ?
Teria o link desses drives?
Grato!
 
Não sei se aconteceu com vocês também, mas instalei o driver da Intel HD Graphics 4400 mais recente do site da Intel, e dessa vez não estou tendo mais bugs de energia. Antes, a única maneira de me livrar dos bugs de energia era instalar o HD Graphics da Dell. Depois instalei e Catalyst 14.4 WHQL SG fix do guru3D, e está funcionando perfeitamente. Como não tenho nenhum jogo que use a API Mantle, os drivers Catalysts betas RC não são importantes para mim.

Lembrando que como sempre, desinstalo tanto o Catalyst como o HD Graphics usando o Display Driver Uninstaller do guru3D. Esse utilitário realmente faz uma limpeza completa de quaisquer registros de drivers anteriores, altamente recomendado para os usuários de notes com GPU da Radeon.

Não sei se é só aqui, mas com o Catalyst 14.6 RC2 e 14.7 RC1 algumas texturas ficavam zoadas, tipo quando está fazendo muito calor e você vê aquele "vapor" perto de uma superfície muito quente, como asfalto. No CS:GO, por exemplo, algumas texturas do céu ficavam roxas ou lilás. Alguns usuários no fórum guru3D também relataram o mesmo.

Já tentei instalar esse driver da Intel do próprio site da Intel, mas percebo o boot muito mais lento do que quando uso do driver da Intel do site da Dell.
Você reparou nisso?

O meu é o Latitude 3540, mas acho como a config é quase a mesma, não faria sentido acontecer só no Latitude.
 
Fala pessoal

Minha namorada tem esse modelo de notebook porém ele está com um desempenho horrível. Eu imagino que seja incompatibilidade entre os drivers da Intel e da AMD, porém como corrigir isto? Para vocês terem idéia eu entro no League of Legends, no gráfico Low, e tenho FPS na faixa de 2-4. Já tentei fazer como o atendente da Dell sugeriu de ir no Catalys Control Center e marcar como "alto consumo de energia" o executável do League Of Legends, segundo ele isso iria ativar a placa de vídeo :poker:

Nem testei outros jogos, tipo Battlefield 4, acho que o note ia explodir.
 
Aqui depois que instalei o Catalyst 14.6 RC2, notei um bom aumento de fps no GTA IV. Nas configurações medium-high e na resolução nativa, consigo na faixa de 35-45 fps. Nada mau para um jogo extremament mal-portado e que exige muita da CPU.
 
Não sei se já foi postado mas eu consegui resolver o problema do notebook não desligar com os drivers AMD.

É só ir em Opções de energia / Escolher a função dos botões de energia e desligar a opção "Ligar Inicialização rápida (recomendado)"

Eu estou utilizando os drivers mais recentes da Intel e da AMD tranquilamente.
 
Amigos, estava tendo o mesmo problema que vocês na hora de hibernar e ou suspender o Note.

Tenho um 15R 5537 com i7 e 16GB. Fiz todas as mandingas possíveis para resolver esse problema. Até drivers Rusos eu tentei.

Ou resolvia meu problema de desligar, e eu não conseguia jogar, desempenho pífio e Bugs gráficos, ou eu jogava com perfeição, porem não hibernava e não suspendia.

Minha solução?? Instalei o Win7 64. Não tive mais problemas de gráficos bugados, instalei o ultimo drive da AMD e Intel. Sem problema nenhum.

Agora eu uso meu note 100%.

Detalhe, instalei os mesmos drivers que eu instalava no 8.1.

Fica a duvida, bug de Drivers, ou SO????

[]´s
 
Para resolver o problema de hibernação e suspensão, obtendo desempenho neste notebook e utilizando windows 8.1, basta seguir os procedimentos abaixo:
Primeiro atualize a Bios para A08, disponivel no site da Dell, recomendada para este hardware.
Baixe os seguintes drivers recomendados no site da Dell para o notebook (Chipset, Intel Driver A00 e AMD Driver 13.9)
Antes de começar a parte quente: Sempre reinicie o PC quando for solicitado.
Desinstale completamente os drivers de video. Utilize o AMD Clean Up para remover o driver de video da 8850 e a DDU para excluir o da Intel.
Instale em ordem: Chipset, Intel e AMD.
Pronto, simples assim, pra mim funcionou.

Edit: Respondendo ao amigo de cima, o problema é compatibilidade de drivers. (eu acho)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo