• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo Dell UltraSharp 2209WA - e-IPS!!!

É, realmente tem esse efeito sim, mas nada que atrapalhe. Ainda não testei o monitor em jogos ou filmes, mas qualquer coisa tenho meu crt velho de guerra aqui!!! No mais estou satisfeita com o monitor.
Vocês usam quanto de "Sharpness"? Ainda não consegui acertar um valor que me agrade. :/
 
Bom, pode ser que o vídeo tenha acentuado sim o efeito, pois ele foi gravado com 15fps... Mas que tem esses borrões quando arrasta a janela, isso tem sim. Mas a mim isso não incomoda, estou satisfeita com meu monitor e não trocaria por causa disso. :thumbs_up
Com certeza esse blur é causado pela câmera.

Para podermos (quem não tem o monitor) ter uma idéia de como é o blur do monitor, basta que tu faça um vídeo reproduzindo o movimento da janela do primeiro vídeo, só que com algo impresso (jornal, revista etc.).

Aí daria para, subjetivamente, SUBTRAIR o blur da câmera do primeiro vídeo e ter uma idéia.
 
de Sharpness eu deixei em 50 mesmo, mais que isso para mim nao teve diferença, agora menos que isso, em jogos e textos eu senti desconfortável. A propósito, quanto tu usa de Contraste e brilho? Aqui tá C:75 B:0 :p
 
de Sharpness eu deixei em 50 mesmo, mais que isso para mim nao teve diferença, agora menos que isso, em jogos e textos eu senti desconfortável. A propósito, quanto tu usa de Contraste e brilho? Aqui tá C:75 B:0 :p

É a melhor opção mesmo, mas ainda não me agrada totalmente rsrs.
Estou usando C:75 B:10 aqui.
Estava usando brilho em zero, mas por causa da má iluminação do meu quarto coloquei em 10 e ficou melhor sem afetar muito as cores.
 

Todo TN 4ms ou menor tb os mesmos problemas(exceto 5ms ou maior,mas é mto mais lerdo,mto mais ghost)
Input lag tb todo TN e todo LCD tem,o no caso do 2209wa,é um dos menores.
Como falei,a solução é CRT mesmo ;)


Sobre o vídeo que postaram do blur,é parecido aqui no meu 943BWX TN 5ms(pior,dá pra ver tranquilo ghost no cursor do mouse num fundo cinza/azul,etc)
 
Última edição:
Todo TN 4ms ou menor tb os mesmos problemas(exceto 5ms ou maior,mas é mto mais lerdo,mto mais ghost)
Input lag tb todo TN e todo LCD tem,o no caso do 2209wa,é um dos menores.
Como falei,a solução é CRT mesmo ;)


Sobre o vídeo que postaram do blur,é parecido aqui no meu 943BWX TN 5ms(pior,dá pra ver tranquilo ghost no cursor do mouse num fundo cinza/azul,etc)

Sim, isso eu sei. Na verdade eu postei esses links por achá-los interessantes. No caso do primeiro link, o pessoal pode ver se a revisão que receberam está igual ou pior que a revisão testada pelo PRAD. Eu nem li direito o teste dele.

Há LCDs com zero input lag, mas são raridades.

E então, de acordo com o teste do PRAD, os 2209WA de vocês está normal ou há algo de errado? Lembrando que o PRAD, Digital Versus e outros sites deram nota MÁXIMA para esse modelo.
 
Sei que é meio problemático, mas aqui vai a dica.

Comprei o meu 2209WA em Buenos Aires, e já foi entregue na casa do meu irmão lá.

Tem lojas da Mercadolibre (Argentina) que vendem também. Não é tão barato como comprar na Dell direto, mas é bem mais fácil.

Para comprar direto é meio complicado porque não tem data exata de entrega e porque precisa de providenciar um documento demostrando que mora lá. Se tiver como fazer isso, fica pela metade do preço do daquí.
 
incrivel e como ainda tem gente que fala em ghost em lcd 5m.

blur em lcd....

incrivel que o exemplo dado e sempre a janela do windos, nao tem outro exemplo.


agora a pegadinha da gelra do olho bionico.

postei um video de 2 jogos gravado a 60 frames, porem eles rodam em camera lenta..
os jogos foram team fortres 2 e unreal tournament 3

logo de cara os super olhos falarm que ghost ....

porem quando perguntei pra ele se eles sabia que os mesmo jogos tem o efeito motion blur, nem sabia o que era.

ta vendo como sao as coisas.


obs. gravei os videos so enquadrando a tela e mais nada, eles tambem viram imput lag , como ??????????
 
Cara, se bobear, tem uns "visão alem do alcance" ai que vêem ate patrick schwayze em crt.


incrivel e como ainda tem gente que fala em ghost em lcd 5m.

blur em lcd....

incrivel que o exemplo dado e sempre a janela do windos, nao tem outro exemplo.


agora a pegadinha da gelra do olho bionico.

postei um video de 2 jogos gravado a 60 frames, porem eles rodam em camera lenta..
os jogos foram team fortres 2 e unreal tournament 3

logo de cara os super olhos falarm que ghost ....

porem quando perguntei pra ele se eles sabia que os mesmo jogos tem o efeito motion blur, nem sabia o que era.

ta vendo como sao as coisas.


obs. gravei os videos so enquadrando a tela e mais nada, eles tambem viram imput lag , como ??????????
 
Galera, comprei um há 20 dias e chegou hj. Eu migrei de um CRT que só não tinha trocado ainda pq trabalho com arte digital e a distorção de cores do painel TN dos LCDs me atrapalha muito (já testei muitas vezes).

Vou postar rapidamente minhas impressões.

As cores são perfeitas e de bom gamma (não deve nada para meu CRT). O único "defeito" mesmo é o background bleed que realmente é comparável aos TNs mas creio que atrapalhe somente quem assiste a filmes com o quarto escuro, o que não é meu caso (mas testei o monitor nessas condições e não achei ruim).

Enquanto ainda tinha meu CRT, comprei um mouse sem fio da logitech (conjunto mouse+teclado MX3200) e na hora senti input lag no mouse, mas por fim acabei me acostumando. Do CRT para o Dell senti calramente um input lag (que agora resulta da soma do mouse sem fio + do monitor). Já estou me acostumando, mas achei que é de longe o maior defeito do monitor. Acho que com um mouse com fio o efeito deve ser muito pouco perceptível. Lembrando que isso tudo é minha opinião pessoal, nem todo mundo percebe input lag da mesma maneira.

De qualquer forma, o saldo foi positivo. O uso dele na vertical é um show a parte. Recomendo a compra para uso profissional.
 
Também senti um leve e quase imperceptível lag usando um mouse sem fio da Microsoft.
Resolvi comprando um mouse com fio (Razer Copperhead).
Depois de já um certo tempo de uso com o Dell, dou nota 9.
Só não recebe 10 por causa do backlite bleed (semelhante a qualquer LCD TN) e por causa do preto ficar "lavado" conforme se aumenta o ângulo de visão.
Ah! Os estalos que aconteciam aqui pararam! :D
 
O meu chegou faz mais ou menos uma semana também, e não tenho do que reclamar. Pular de um crt 15'' pra um lcd desse tamanho é um avanço e tanto. Perfeito para trabalhar com ilustração e design gráfico. Funciona direitinho com o meu tablet. :wub:
 
Esse monitor é meu sonho de consumo, pra ser sincero 2 desses! *-*

Sinto "invejinha" de vocês com meu Flatron 17... HAHAHA

Parabéns pela aquisição e aproveite o potencial dessa "telinha"!
 
Estou usando o windows 7 aqui e não consigo colocar a frequencia para 60Hz, fica sempre em 59Hz e quando mudo pra 60 ele volta sozinho. Já tentei de tudo, mudei pelo windows, pelo driver da nvidia (atualizado), ja tentei criar uma resolução personalizada, desativar o DDC/CI e nada. Estou usando DVI e versão final do windows. Alguém teve problema parecido e encontrou solução? Estou com medo de que rodar o monitor em 59Hz o prejudique, sei la....
 
Estou usando o windows 7 aqui e não consigo colocar a frequencia para 60Hz, fica sempre em 59Hz e quando mudo pra 60 ele volta sozinho. Já tentei de tudo, mudei pelo windows, pelo driver da nvidia (atualizado), ja tentei criar uma resolução personalizada, desativar o DDC/CI e nada. Estou usando DVI e versão final do windows. Alguém teve problema parecido e encontrou solução? Estou com medo de que rodar o monitor em 59Hz o prejudique, sei la....

Normal, aqui tbm fica assim.
Não se preocupe que menos 1Hz não irá prejudicar o monitor. ;)
 
Pessoal, sobre a resolucao e taxa de hz do monitor, alguem ja viu que no manual esta escrito que esse monitor atinge 1680x1050 a 75hz?

Soh que o windows 7 nao enxerga essa taxa de frequencia. Entrei em contato com o suporte da DELL, mas como suporte tecnico raramente foge a regra, eles nao souberam responder porque isso ocorre.

Primeiro disseram que o monitor nao atinge essa taxa. Falei que estava no manual e copiei a informacao no chat. O atendente pediu um momento e voltou dizendo besteira apos besteira. Disse que as informacoes do manual sao testadas em equipamentos DELL e nao garantem que funcionem com equipamentos de terceiros (porem nao achei isso escrito em lugar algum do manual). Ja sem saber o que dizer pediu-me para testar o monitor em outro equipamento, ou seja, culpado eu de ter visto isso... Solucao que eh bom, nada!

Alguem teria uma luz? Alguem usa esse monitor na frequencia 75hz? Qual sistema e equipamento?
 
Eu uso o W7 aqui e também fica a 59hz. Na época que comprei procurei por solução, mas sem sucesso e acabei deixando assim mesmo.
 
Testei aqui colocar em 60Hz pelas configurações de vídeo e até agora (após alguns dias e reiniciações do Windows) a frequência se manteve.
Mas vejam nesse link a discussão sobre esse assunto:

http://www.ocforums.com/showthread.php?t=603714
 
Testei aqui colocar em 60Hz pelas configurações de vídeo e até agora (após alguns dias e reiniciações do Windows) a frequência se manteve.
Mas vejam nesse link a discussão sobre esse assunto:

http://www.ocforums.com/showthread.php?t=603714

Pergunta besta: colocar a 75fps tem algum risco de ferrar o monitor ou a minha visão, ou não influencia? Se não tiver nenhum problema, eu vou tentar!

Eu trabalho com gráficos e comecei a ficar super agoniada, porque no color picker do Photoshop os gradientes tinham uma quebra terrível, e perto dessa quebra as cores estavam esverdeadas, muito estranhas. No teste de lcd do Lagom o gradiente tava estranho também. Eu achei que era defeito da placa de vídeo, que é meio antiga... mas aí encontrei pelo google um fórum um cara que criou um perfil de cor no Spyder2 e disponibilizou pra download. Agora os gradientes estão certinhos e a calibração bem satisfatória. Fica a dica pra quem está com o mesmo problema. Se pedirem eu posto o perfil de cor aqui.
 
Pergunta besta: colocar a 75fps tem algum risco de ferrar o monitor ou a minha visão, ou não influencia? Se não tiver nenhum problema, eu vou tentar!

Eu trabalho com gráficos e comecei a ficar super agoniada, porque no color picker do Photoshop os gradientes tinham uma quebra terrível, e perto dessa quebra as cores estavam esverdeadas, muito estranhas. No teste de lcd do Lagom o gradiente tava estranho também. Eu achei que era defeito da placa de vídeo, que é meio antiga... mas aí encontrei pelo google um fórum um cara que criou um perfil de cor no Spyder2 e disponibilizou pra download. Agora os gradientes estão certinhos e a calibração bem satisfatória. Fica a dica pra quem está com o mesmo problema. Se pedirem eu posto o perfil de cor aqui.


Coloca o perfil ai... se possivel.. Obrigado.
 
Pergunta besta: colocar a 75fps tem algum risco de ferrar o monitor ou a minha visão, ou não influencia? Se não tiver nenhum problema, eu vou tentar!

Eu trabalho com gráficos e comecei a ficar super agoniada, porque no color picker do Photoshop os gradientes tinham uma quebra terrível, e perto dessa quebra as cores estavam esverdeadas, muito estranhas. No teste de lcd do Lagom o gradiente tava estranho também. Eu achei que era defeito da placa de vídeo, que é meio antiga... mas aí encontrei pelo google um fórum um cara que criou um perfil de cor no Spyder2 e disponibilizou pra download. Agora os gradientes estão certinhos e a calibração bem satisfatória. Fica a dica pra quem está com o mesmo problema. Se pedirem eu posto o perfil de cor aqui.

Tem risco se o monitor não suportar.
Mas como o 2209WA, além de vir no manual informando que ele suporta, várias pessoas testaram com sucesso e o usam assim.
Sobre o perfil, disponibiliza pra galera aí. :yes:
 
O legal é dar uma olhada nessa página antes e depois de instalar, pra ver se melhorou (e se não está dando problema, principalmente nos gradientes e niveis de preto e branco) http://www.lagom.nl/lcd-test/

Arquivo: http://rapidshare.de/files/48622652/2209WAf_black_point-absolute__2009-01-30_18-05__1.rar.html
É só descompactar, definir como perfil de cor padrão nas configurações avançadas e reiniciar o computador

No custom rgb do painel do monitor o cara recomendou a seguinte config:
R 100
G 99
B 96

Brilho e contraste ele deixou padrão de fábrica, mas depois de testar no Lagom LCD Test eu prefiro usar assim:

Brightness 30
Contrast 70
 
O legal é dar uma olhada nessa página antes e depois de instalar, pra ver se melhorou (e se não está dando problema, principalmente nos gradientes e niveis de preto e branco) http://www.lagom.nl/lcd-test/

Arquivo: http://rapidshare.de/files/48622652/2209WAf_black_point-absolute__2009-01-30_18-05__1.rar.html
É só descompactar, definir como perfil de cor padrão nas configurações avançadas e reiniciar o computador

No custom rgb do painel do monitor o cara recomendou a seguinte config:
R 100
G 99
B 96

Brilho e contraste ele deixou padrão de fábrica, mas depois de testar no Lagom LCD Test eu prefiro usar assim:

Brightness 30
Contrast 70

Nossa! Ficou muito melhor do que estava! :eek:
Agora está beirando a perfeição aos meus olhos! :wub:
Deixei o RGB como indicado (em graphics e custom) e o brilho e contraste em 75 (config de fábrica).
Pensei que deixando o vermelho em 100 os tons de pele ficariam muito saturados, mas pelo contrário, ficaram muito naturais.
Show de bola! Aconselho a todos testarem. ;)
Valeu muito She-wolf! :yes:
 
Pergunta idiota, mas como eu defino como padrão de cores? tenque usar algum programa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo