Novo Inspiron 14R - O que acham?

cara hoje é dificil encontrar notebook que vem com dvd de drivers e tal...por q todos vem aquela partição de recuperação entao nada de dvds e tal...

só acessar a internet, clicar com o botao direito no Computador, e depois em propriedades, na janela que abrir, em baixo vai ter opção de ativar...mas geralmente ele ativa sozinho conectando na internet

Quanto ao cd de drivers é porque eu to pensando em fazer uma instalação limpa. O notebook veio cheio de softwares da Dell isso pode ta pesando e alguns programas nem uso! então não tem porque eu deixar instalado... e eu precisaria desse CD quanto ai Windows seria bom porque no meu caso eu não tenho conexão boa então para eu baixar o sistema ia demorar séculos sendo que minha conexão com a internet é de 1mb da velox. No caso do Windows 8 eu posso baixar na dell o sistema e gravar em um DVD como faço? me ajuda ae galera!!!!
 
Última edição:
Quanto ao cd de drivers é porque eu to pensando em fazer uma instalação limpa. O notebook veio cheio de softwares da Dell isso pode ta pesando e alguns programas nem uso! então não tem porque eu deixar instalado... e eu precisaria desse CD quanto ai Windows seria bom porque no meu caso eu não tenho conexão boa então para eu baixar o sistema ia demorar séculos sendo que minha conexão com a internet é de 1mb da velox. No caso do Windows 8 eu posso baixar na dell o sistema e gravar em um DVD como faço? me ajuda ae galera!!!!

Então, no caso do windows, por ser uma versão OEM vc não tem direito a ter nenhum dvd do sistema...

Voce teria q baixar o windows single language, achando em algum lugar, e fazer a instalação limpa...por vc ter o serial na bios, acho q n teria problemas...ou só fazendo o recovery mesmo...mas ai instala tudo como de fabrica...

No meu caso eu tenho o windows 8 pro original, ai optei por fazer essa formatação...

Obs: vejo todos reclamando de varios softwares da dell...o meu só veio com 3 softwares da dell, e não sao softwares pesados...

Só formatei mesmo por q tenho a versao pro
 
Acho o que está deixando o meu note um pouco pesado seja o antivirus que eu comprei...o KIS 2013.....ultimamente tenho medo de usar a máquina sem antivirus, pois faço muitas transações financeiras no meu pc....mas acho que o KIS pesa um bocado na maquina.

No caso do meu antigo Lenovo...tinha um software que a gente baixava do site da Lenovo....e ele instalava todos os drivers do notebook....no caso da Dell existi isso ?
 
Última edição:
Acho o que está deixando o meu note um pouco pesado seja o antivirus que eu comprei...o KIS 2013.....ultimamente tenho medo de usar a máquina sem antivirus, pois faço muitas transações financeiras no meu pc....mas acho que o KIS pesa um bocado na maquina.

No caso do meu antigo Lenovo...tinha um software que a gente baixava do site da Lenovo....e ele instalava todos os drivers do notebook....no caso da Dell existi isso ?

Entrando no site da dell, colocando o service tag, mostra os drivers que são da sua maquina, da para baixar individual ou usar um software q baixa tudo, mas para instalar tem q ser manualmente cada driver, se nao me engano...

Eu tenho o norton em casa, e o norton é e sempre foi o anti virus mais pesado rsrsrsrs, e eu nao acho q esteja pesando a maquina...o hardware q tem hoje em dia não vai fazer tanta diferença eu acho...

Mas prefiro a segurança em primeiro lugar rsrsrs
 
Entrando no site da dell, colocando o service tag, mostra os drivers que são da sua maquina, da para baixar individual ou usar um software q baixa tudo, mas para instalar tem q ser manualmente cada driver, se nao me engano...

Eu tenho o norton em casa, e o norton é e sempre foi o anti virus mais pesado rsrsrsrs, e eu nao acho q esteja pesando a maquina...o hardware q tem hoje em dia não vai fazer tanta diferença eu acho...

Mas prefiro a segurança em primeiro lugar rsrsrs

Eu também prefiro....pois uso muita transação bancaria no micro....o que me mata que o KIS 2013 deixa até a navegação lenta...o facebook está sofrível.....queria algo bom...mas que não prejudicasse tanto.
 
Eu também prefiro....pois uso muita transação bancaria no micro....o que me mata que o KIS 2013 deixa até a navegação lenta...o facebook está sofrível.....queria algo bom...mas que não prejudicasse tanto.

eu ja usei o not32, e era muito leve...não sei como esta hoje no quesito qualidade...
 
eu ja usei o not32, e era muito leve...não sei como esta hoje no quesito qualidade...

O meu nod32 venceu...mas pelo que vi ultimamente falam que ele não está bom como era antigamente. Acho que gastei 50 reais a toa nesse KIS 2013....pesado demais....e ainda por cima deixa a navegação é lenta.

Ouvi muito bem do GData
 
Última edição:
Se eu instalar o Linux dual boot com o windows 8 eu perco a garantia do notebook será?
Não perde não cara! Uma vantagem da Dell com relação a algumas marcas é que nem mesmo se vc instalar outras peças no seu aparelho vc perde a garantia!
Então, relaxe e curta seu dual boot! :joia:
 
Não perde não cara! Uma vantagem da Dell com relação a algumas marcas é que nem mesmo se vc instalar outras peças no seu aparelho vc perde a garantia!
Então, relaxe e curta seu dual boot! :joia:

Depende. Ele pode instalar outro sistema na máquina, desde que o sistema original de fábrica permaneça instalado também.
 
Depende. Ele pode instalar outro sistema na máquina, desde que o sistema original de fábrica permaneça instalado também.
Certeza isso dai? É porque ao meu ver não faz nem sentido isso dai. Não levando em consideração o caso do colega ai (que quer fazer um dualboot do win OEM + linux); E se eu quiser simplesmente usar uma distro linux como único SO do meu computador? Nada me impedi de ter a mão uma mídia OEM pra instalar o sistema original de fábrica a hora que eu bem entender. E se por acaso eu precise da garantia posso muito bem restaurar o notebook com a própria imagem que vem naquela partição de RECOVERY, caso realmente fosse obrigatório o SO de fábrica estar instalado na maquina.
 
Última edição:
Certeza isso dai? É porque ao meu ver não faz nem sentido isso dai. Não levando em consideração o caso do colega ai (que quer fazer um dualboot do win OEM + linux); E se eu quiser simplesmente usar uma distro linux como único SO do meu computador? Nada me impedi de ter a mão uma mídia OEM pra instalar o sistema original de fábrica a hora que eu bem entender. E se por acaso eu precise da garantia posso muito bem restaurar o notebook com a própria imagem que vem naquela partição de RECOVERY, caso realmente fosse obrigatório o SO de fábrica estar instalado na maquina.

Se você instalar o Linux como único SO e tiver algum problema com o áudio, a primeira coisa que o suporte vai pedir pra fazer é voltar ao SO original de fábrica. Mesma coisa se o notebook ir com Windows 8 e fizer downgrade pro Windows 7, e vice versa. Só depois de voltar para o SO de fábrica será prestado algum suporte.

E cuidado porque se você instalar uma versão diferente (ou mesmo fizer formatação limpa usando a mesma versão) e o notebook der com problemas na hora do boot, você não vai conseguir fazer a restauração pela partição. Aí vai ter que se virar pra pegar uma mídia com a mesma versão, pois a Dell não fornece.
 
Se você instalar o Linux como único SO e tiver algum problema com o áudio, a primeira coisa que o suporte vai pedir pra fazer é voltar ao SO original de fábrica. Mesma coisa se o notebook ir com Windows 8 e fizer downgrade pro Windows 7, e vice versa. Só depois de voltar para o SO de fábrica será prestado algum suporte.

E cuidado porque se você instalar uma versão diferente (ou mesmo fizer formatação limpa usando a mesma versão) e o notebook der com problemas na hora do boot, você não vai conseguir fazer a restauração pela partição. Aí vai ter que se virar pra pegar uma mídia com a mesma versão, pois a Dell não fornece.

Entendi o sentido. Mas acredito que essa questão deles pedirem para vc voltar para o OS de fábrica está muito mais relacionado a falta de preparo deles no suporte, do que uma diretriz de prestação de obrigatoriedade de suporte a garantia viu?

Então, mediante a restauração facilita em muito o serviço deles na grande maioria dos casos.
 
Última edição:
Entendi o sentido. Mas acredito que essa questão deles pedirem para vc voltar para o OS de fábrica está muito mais relacionado a falta de preparo deles no suporte, do que uma diretriz de prestação de obrigatoriedade de suporte a garantia viu?

Então, mediante a restauração facilita em muito o serviço deles na grande maioria dos casos.

Trabalho no suporte e sim, isso está no contrato de garantia. Embora a Dell disponha drivers para diferentes sistemas operacionais em sua página, não tem como garantir que um equipamento que foi embarcado com Windows 7, por exemplo, irá funcionar com o Windows 8. Suponha que você tenha problemas com a placa de vídeo; pode muito bem ser uma questão relacionada a drivers, então antes de abrir um chamado técnico é importante voltar o sistema de fábrica para que se tenha certeza de que não é um problema de incompatibilidade com o sistema.

Obviamente, se você relatar problemas com um dead pixel ninguém irá pedir para instalar o SO de fábrica novamente, porque é um problema que não tem relação alguma com softwares. Mesma coisa se o teclado estiver falhando.

A garantia em nenhum momento é perdida, o suporte só vai pedir para usar o SO de fábrica para isolar o problema e constatar que não é causado por software.
 
Alguém aqui comprou o note Dell Inspiron I14r-3660 Preto Intel® Core™ i7 3537u, 8 Gb, HD 1 Tb, LED 14" W8 na promoção do siciliano no final de semana passada por R$ 1.994,05 no boleto ?

quem já recebeu, confere e da um toque aqui pra mim se tem touch screen?

obrigado!!
 
Alguém aqui comprou o note Dell Inspiron I14r-3660 Preto Intel® Core™ i7 3537u, 8 Gb, HD 1 Tb, LED 14" W8 na promoção do siciliano no final de semana passada por R$ 1.994,05 no boleto ?

quem já recebeu, confere e da um toque aqui pra mim se tem touch screen?

obrigado!!
Confirmadissimo
 
Alguém aqui comprou o note Dell Inspiron I14r-3660 Preto Intel® Core™ i7 3537u, 8 Gb, HD 1 Tb, LED 14" W8 na promoção do siciliano no final de semana passada por R$ 1.994,05 no boleto ?

quem já recebeu, confere e da um toque aqui pra mim se tem touch screen?

obrigado!!

O meu chegou hoje pela manhã... e sim, é touch...
Minha esposa ta enchendo o saco para formatar e instalar o Win 7. kkkk
 
galera que tem o 14r
eu comentei no tópico de recomendações de notebook sobre isso, mas vou dizer aqui especificamente pois é o tópico do note em questão...

eu adquiri o 14r com tela touch, i7, 8gb etc... Eu sei que a tela dele não é boa, contraste, brilho, cores muito "lavadas", mas pelo driver da intel dá para mexer nesses atributos e melhorar um pouquinho. Alguém que tenha experiência nisso já o fez?
Eu dei uma mexida aqui para deixar as cores mais vivas mas ainda não obtive sucesso na questão de brilho/constraste. Preciso de ajuda.

Abraços!

c59k.jpg
 
Vocês acharam a tela ruim?

No meu 5421 é muito boa .-.
É a tela sem touch e com glare em 1366x768. Eu achei as cores boas e o ângulo de visão bom também.
Eu tava acostumado com o 14R N4010, e aquela sim eu posso falar que é uma tela ruim. O campo de visão era uma droga. As cores mudavam de um olho pro outro, coisa que eu não vejo acontecer no 5421.

Mas tela do note pra mim só enquanto eu tô na faculdade mesmo. Em casa não dispenso os 1080p do meu monitor. kkkkk

----
Meio off, mas como tá a area de trabalho de vocês?
wntm.jpg

Curto a minha mais minimalista õ/
 
Última edição:
Como ativa a webcam na área de trabalho?

Até agora não achei como...

EDIT:

Liguei pra dell e falaram só que não funciona. Só usando o aplicativo inicial do windows 8. Daí perguntei, mas como eu fiz funcionar no skype? atendente ficou calado e disse que foi alguma coisa que eu fiz, ele nem lembrou que skype era outro programa usando o recurso...
 
Última edição:
Galera como eu faço pra limpar essa parte de fora do notebook a tampa? não tenho experiências e sempre acabo fazendo bobagem e ta cheio de marcas de dedo -.- !
 
Hoje vão lá em casa trocar o teclado....e também trocar a base para ver se os choques diminuem.
 
Alguem saberia me dizer, como eu faço para fazer uma instalação limpa do Windows 8 usando o modo de UEFI (isso se o notebook tiver isso), pois li quando a instalação é feita desse modo a inicialização do sistema fica muito mais rápida.
------------
Mande sua Service TAG por MP :p

Não entendi Spekkio ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo