• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Novo monitor lançamento Gamemax - GMX27F144Q

Star Stuff

Member
Registrado
Galera, novo monitor para ficar de olho!
Gamemax 27" 1440p 144hz VA 1ms


Parece ser interessante, esperando reviews ansioso já que estou a procura de um monitor com essas características e que não custe um rim.
 
Nossa, espero muito que esse monitor seja bom, pois gostei das specs, ainda mais pelo fato de não ser curvo. Estranho esse monitor não aparecer nem no site da Gamemax e já estar em algumas lojas.
 
Vou acompanhar esse tópico, o GMX32CEWQ que me chama a atenção pelo tamanho e resolução (fora as specs que aparenta ser ótimo), já tem tópico no fórum mas sem reviews muuuito detalhados (o que não me importa muito, não sou um entusiasta de "benchmarks" de monitor), mas devido a muita reclamação de Dead Pixel..me desanimou. Um de 27, 1440p 144hz é interessante, embora vai ser difícil desbancar o Dell S2719DGF.
 
Vou acompanhar esse tópico, o GMX32CEWQ que me chama a atenção pelo tamanho e resolução (fora as specs que aparenta ser ótimo), já tem tópico no fórum mas sem reviews muuuito detalhados (o que não me importa muito, não sou um entusiasta de "benchmarks" de monitor), mas devido a muita reclamação de Dead Pixel..me desanimou. Um de 27, 1440p 144hz é interessante, embora vai ser difícil desbancar o Dell S2719DGF.
É verdade, o modelo de 32" parecia ser uma boa opção, porém com tantos relatos negativos acaba desanimando na hora da escolha.
 
É verdade, o modelo de 32" parecia ser uma boa opção, porém com tantos relatos negativos acaba desanimando na hora da escolha.

Depois de trocar DOIS Asus ROG XG32VQ por dead pixels, acho que não hesitaria muito em comprar dessa marca, já que até as supostas boas (ROG era pra ser grife) têm problemas de controle de qualidade.
 
Depois de trocar DOIS Asus ROG XG32VQ por dead pixels, acho que não hesitaria muito em comprar dessa marca, já que até as supostas boas (ROG era pra ser grife) têm problemas de controle de qualidade.
Pois é, não dá pra ter garantia mais hoje em dia, independente da marca. Se até monitores de 4 mil apresentam falhas, melhor então pagar mais barato.
 
Depois de trocar DOIS Asus ROG XG32VQ por dead pixels, acho que não hesitaria muito em comprar dessa marca, já que até as supostas boas (ROG era pra ser grife) têm problemas de controle de qualidade.
Eita, nunca fui atrás de marcas tops de linha porque é muito fora do real o valor, eu vejo o valor lá fora e aqui é impossível, poucas escolhas e os que tem nem me anima, possuo um 2233RZ (sim, 1680x1050 120hz) paguei 400 reais e não me arrependo. Agora com essas marcas novas que estou voltando a olhar algumas coisas, e a única que nunca vejo reclamar é a DELL, apenas alguns relatos de atraso de entrega, não que isso seja um problema.
 
Eita, nunca fui atrás de marcas tops de linha porque é muito fora do real o valor, eu vejo o valor lá fora e aqui é impossível, poucas escolhas e os que tem nem me anima, possuo um 2233RZ (sim, 1680x1050 120hz) paguei 400 reais e não me arrependo. Agora com essas marcas novas que estou voltando a olhar algumas coisas, e a única que nunca vejo reclamar é a DELL, apenas alguns relatos de atraso de entrega, não que isso seja um problema.
Realmente, a Dell parece ser a melhor em quesito atendimento e RMA no Brasil. Os produtos parecem ser sempre bem construídos e acabados, mas os painéis TN que eles utilizam, pelo menos pra mim, deixa a desejar.
 
Nunca usei um Dell no dia a dia, o que pude testar foi o Alienware 240hz de um amigo meu e gostei do que eu vi, mesmo sendo painel TN, não posso opinar muito porque testei pouco, por ser TN também não me sinto muito agradado, especialmente depois de acostumar com o IPS que tenho agora no notebook. Em alguns reviews inclusive alguns aqui do adrena sobre Dell tem bons relatórios em relação ao painel mesmo sendo TN..acho que de forma geral, existem bons e ruins não importa qual tipo seja, nem todo IPS é bom, assim como nem todo TN é ruim, confio na Dell em usar TN para seus monitores, por enquanto monitor é minha última compra mas no topo da lista está a Dell, meio que me recuso a acreditar que um monitor ASUS, MSI, Predator acima de 3.5k venha a valer a diferença do Dell de 27 1400p 144hz que se encontra por 2.6-2.7k em valores sem promoção, querendo ou não Dell também ajuda nisso com bons preços de tempos em tempos.
 
o que estão falando do controle de qualidade ruim e monitores mesmo os caros com dead pixels isso se deve a falta de qualidade da AUO, reparem como mesmo os monitores de 4 mil reais estão usando painéis deles assim como os de 1 mil reais tb, e é este o grande problema que todos tem tido, a AUO tem um péssimo controle de qualidade e deixa passar unidades defeituosas, parece até que fabricam estes painéis na garagem de casa
 
o que estão falando do controle de qualidade ruim e monitores mesmo os caros com dead pixels isso se deve a falta de qualidade da AUO, reparem como mesmo os monitores de 4 mil reais estão usando painéis deles assim como os de 1 mil reais tb, e é este o grande problema que todos tem tido, a AUO tem um péssimo controle de qualidade e deixa passar unidades defeituosas, parece até que fabricam estes painéis na garagem de casa
É verdade.
Mas aqui no Brasil, não dá pra encontrar monitores com painéis de outras fabricantes (monitores para jogos eu me refiro), isso que tá ferrando na hora do cara escolher um monitor... Tem que escolher o que tem menos reviews negativas.
 
Monitor é a principal saída de informação do computador, então não adianta você ter um mega hardware e uma tela medíocre, assim depois de ler do representante da gamemax dizendo que 3 deadpixel é normal para o padrão de qualidade deles eu simplesmente larguei mão da marca, outra coisa, no tópico do outro monitor parece que só tem relato de problemas, não tem como dizer que é a mesma coisa um monitor como da Dell de 2.500 reais com um de 1.200 reais da Gamemax, por menor que seja a margem de lucro para ganhar mercado em alguma coisa tem que reduzir padrão de qualidade.

Se você não tem condições de comprar um monitor de primeira linha realmente é uma boa escolha, mas saiba que certamente a qualidade ou durabilidade é inferior. Agora se você consegue comprar algo melhor, invista em algo melhor.
 
O que eu espero é que esse novo modelo da Gamemax não chegue ao consumidor com todos os problemas que haviam nos modelos anteriores. Nós precisamos de mais opções QHD no Brasil por um preço justo, pelo menos nesse ponto a Gamemax está acertando. Só falta entregar um produto de maior qualidade.
Vamos esperar pra ver quando estiver disponível.
 
Estou torcendo para esse ser o monitor "CxB" definitivo para QHD. Estou procurando há tempos um. Quase comprei o da Bluecase, mas desisti pois parece muito arriscado. Até cogitei o de 32", mas pelo preço e os relatos de problema também desisti. Estou com uma boa expectativa.
 
Monitor é a principal saída de informação do computador, então não adianta você ter um mega hardware e uma tela medíocre, assim depois de ler do representante da gamemax dizendo que 3 deadpixel é normal para o padrão de qualidade deles eu simplesmente larguei mão da marca, outra coisa, no tópico do outro monitor parece que só tem relato de problemas, não tem como dizer que é a mesma coisa um monitor como da Dell de 2.500 reais com um de 1.200 reais da Gamemax, por menor que seja a margem de lucro para ganhar mercado em alguma coisa tem que reduzir padrão de qualidade.

Se você não tem condições de comprar um monitor de primeira linha realmente é uma boa escolha, mas saiba que certamente a qualidade ou durabilidade é inferior. Agora se você consegue comprar algo melhor, invista em algo melhor.

Paguei R$ 2900 no Asus ROG XG32VQ, na esperança de ver essa qualidade superior. Infelizmente não vi (estou aguardando o terceiro monitor, vamos ver se vem dead pixels). No primeiro, pensei que esses dead pixels eram azar e aberração estatística. Quando o segundo veio com a mesma coisa, comecei a ver que não são tão bons quanto eu esperava. Se a diferença de qualidade não está clara, por que então pagar mais que o dobro em algo que, sim, pode-se assumir que é pior, mas não se sabe o quanto?

Só um detalhe, a política de garantia da Asus (apesar de ser de 36 meses) não é rígida quanto ao número de dead pixels considerados aceitáveis. Suponho que a loja está trocando o meu por ainda estar no período de sete dias.
 

Aparentemente já está disponível em uma loja pelo menos.

Curioso para ver se o preço será por volta disso mesmo, ou é apenas o preço de lançamento de uma loja em exclusivo. Seria uma diferença de aproximadamente R$ 400 em comparação com o modelo de 32", comparando os preços a vista.
 
No aguardo de um review (que vai incluir também vários dias de uso pra analisar o problema que reportam sobre os dead pixels), se no melhor dos casos eles resolverem e voltarem atrás sobre a história do "3 Dead Pixel é aceitável para o padrão de qualidade deles" já vai ser uma boa melhora.
 
Talvez seja um questionamento idiota, mas não entendo de telas curvas, não sei nem o benefício que traz e muito menos o quão difícil o processo de se fabricar é. Quais os tipos de problemas que podem ocorrer em um painel que é "dobrado"?

Será que as telas curvas dos modelos anteriores não tem haver com a falta de qualidade dos mesmo? Dead pixel, BLB etc...
Pois percebam que nesse modelo novo a tela é plana, por que de repente essa mudança?

Não sei, quem entende mais do assunto por favor deixar seu parecer.
 
Tomara que esse não de tantos problemas como o de 24' relatados em outro tópico.
Seria um custo x beneficio bem interessante.
 
tenho um BX2231 de uns 7 anos pelo menos, tambem vou acompanhar pois alem de estar preso ao full hd, acho que esta rolando um bleeding chato, embora nunca tenha tido um dead pixel, o que eu não quero é me sentir sendo extorquido por um monitor
 
NICE CARA!
 
Galera, saiu o vídeo sobre o monitor no canal da Gamemax no YouTube!



Se o preço ficar entre os R$ 2000, eu compro. É praticamente igual o de 32" com uma tela menor e sem caixa de som, além de obviamente ter uma tela menor e não ser curvo.
A política de dead pixels preocupa mas nessa faixa de preço, vai ser difícil escapar de coisas do tipo.
 
Galera, vamos fazer nossa parte e cobrar a Gamemax para que eles atestem a qualidade dos painéis que eles utilizam nos seus monitores. Vamos encher o saco deles, já que o próprio Roger no vídeo de introdução do monitor novo disse que iriam trazer mais vídeos mostrando a qualidade da imagem, em jogos e etc. O monitor apresenta specs incríveis! Mas os painéis utilizados são de qualidade duvidosa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo