Novo Smartphone - Sony Ericsson Live With Walkman / WT19i

viche ta foda o ICS que baixei, vou tentar restaurar pelo Update Service, para ver se baixa o 4.0 da sony original ou 2.3.
 
viche ta foda o ICS que baixei, vou tentar restaurar pelo Update Service, para ver se baixa o 4.0 da sony original ou 2.3.

Que que ta rolando aí?

Foda que vocês instalaram aquele do 4shared. Não sei da procedência daquele arquivo.
O que instalei foi o do link do DropBox que postei, e tá funcionando 100%.

A propósito, upei no MediaFire o .ftf do ICS que instalei: WT19a_4.1.B.0.431_america.rar.

Esse foi o que eu instalei e tá funcionando normal aqui.
 
Que que ta rolando aí?

Foda que vocês instalaram aquele do 4shared. Não sei da procedência daquele arquivo.
O que instalei foi o do link do DropBox que postei, e tá funcionando 100%.

A propósito, upei no MediaFire o .ftf do ICS que instalei: WT19a_4.1.B.0.431_america.rar.

Esse foi o que eu instalei e tá funcionando normal aqui.


Cara depois de muitos resets, tirar botar chipe, formatar micro sd, tá começando a ficar bom... vamo ver se mantem...
------------
Cara depois de muitos resets, tirar botar chipe, formatar micro sd, tá começando a ficar bom... vamo ver se mantem...

Ahhh outra coisa, fiz sim o reset lá pelo programa da sony o companion... então ele tem que ter instalado a versão original...
 
@davidcmc

Cara, se forem "só" esses 5 bloatwares mais os 3 desinstaláveis tá muito bom. Mas pra ficar com no máximo 150 Mb de ram, é provável que tenham mais. O Office Suite vem no GB também e não é tão ruim.

Contando aqui tem vários (GB):
- WhatsApp (não é ruim, mas ninguém usa, e qual a diferença de pedir pra pessoa entrar na ***** do msn? Vai gastar mais dados, mas... )
- Facebook (não uso)
- Evernote (notas online... por que não simplesmente usar um app que deixa notas na Homescreen?
Acho bobagem [R]atraso de vida[/R] app pra cada coisa, complica mais do que simplifica. )
- Obter aplicativos (1), Obter jogos (2), Obter jogos e aplicativos (3! Facebook), Músicas e vídeos, Timescape (não uso (tantas) redes sociais e não quero atualização o tempo todo nem dados ligados o tempo todo (...) )
- Tem outros que não são tão inúteis mas são desnecessários.

"Esse ICS do Live with Walkman é o Android 4.0.4, bem mais responsivo e com performance melhor." Melhor em relação ao 4.0.3 ou GB ou os dois? Qual você acha melhor: Cyanogen 7.2 ou ICS oficial? É possível fazer downgrade (voltar pro GB)?

Aaah, será que você poderia dar um feedback daqui alguns dias sobre a duração da bateria e o uso diário com ICS, por favor?
 
Última edição:
Esse ICS do Live with Walkman é o Android 4.0.4, bem mais responsivo e com performance melhor. Melhor em relação ao 4.0.3 ou GB ou os dois? Cyanogen 7.2 ou ICS oficial?

Melhor em relação ao Android 4.0.3 oficial da Sony (não foi lançado para o Live with Walkman, mas se sabe que aquela versão era lenta).
Mesma coisa em relação ao Gingerbread oficial da Sony.
Pior (pouca coisa) em relação ao CM 7.2.

O CyanogenMod sempre vai ser mais rápido do que os firmwares stocks.
No caso, CM 9 é mais rápido do que o ICS oficial, e CM 7.2 é mais rápido do que o GB oficial.
É uma ROM toda limpa, feita com foco na performance e em features realmente úteis, sem bloatwares.

A ROM mais rápida de todas, mais limpa e mais pelada é a baseada puramente no Android Open Source Project (AOSP). Cheguei a usar durante 2 dias uma ROM para o WT19 baseada no AOSP. A performance é incrível, parece um Galaxy SIII, mas tem tantos bugs (ex.: drenagem de 4% da bateria a cada hora) que prefiro a ROM stock.

Com relação aos apps do ICS da Sony, faltou citar alguns:
Facebook;
Twitter (é um dos desinstaláveis, agora lembrei);
TrackID;
Timescape.

Facebook e Timescape eu não considero bloatwares, pois são úteis para algumas pessoas e, apesar de não poderem ser desinstalados, não ficam rodando em background (caso você não os ative).
O TrackID, sim, eu acho bloatware. É bem útil para quem vive na rua e gosta de identificar músicas que ouve, mas pouca gente usa isso.
 
Última edição:
@davidcmc

"drenagem de 4% da bateria a cada hora"

E eu pensando que o Android era gastador. A versão pura é de quebrar as pernas e as stock roms são maquiadas. Eu vou esperar um tempo antes de atualizar.
 
Quando será q vai ser liberado pros Brs oficialmente?

Ahh, se puderem me ajudar, qual o melhor programa para GPS Offline para o Live?
 
Última edição:
2 perguntas, David...

Agora que instalei o ICS eu tenho perigo de perder a garantia, por alguma razão? Eu to discutindo isso com um amigo, pois na minha concepção por se tratar de um firmware original não tem galho nenhum.
Outra coisa, agora minha net ta funcionando norma, ta tudo melhorzinho do que estava, apesar de alguns apps as x incomodarem, por exemplo eu tava ontem com o de clima aberto, daí hj começou a ratiar, não atualizva clima, ficou trancando no loading... Tentei deletar e iniciar umas 4 vezes o widget e nada... Será que pode ser por causa do ICS que tipo o programa não tá 100% ainda? ser algum bugzinho?
 
bem restaurei pelo update e realmente instalou o ICS 4, eu estava com uns problemas lá bem louco...mas parece está OK....

sobre o touch eu senti uma diferença, parece que ele ta mas "duro", no caso no face eu tenho que pressionar mas para mover.

PS: uns app lá da para remover :D, outros desativar, mas nenhum extressante como aqueles bucalhões que veio antes no 2.3.4: gamepop, seilá mas o que...

agora tenho um menu limpissimo *------*

não sei se é impressão minha, mas eu senti o audio mas limpo (das 2 caixinha).

como capturar minha tela agora ? =/ nao tem.
 
Última edição:
bem restaurei pelo update e realmente instalou o ICS 4, eu estava com uns problemas lá bem louco...mas parece está OK....

sobre o touch eu senti uma diferença, parece que ele ta mas "duro", no caso no face eu tenho que pressionar mas para mover.

PS: uns app lá da para remover :D, outros desativar, mas nenhum extressante como aqueles bucalhões que veio antes no 2.3.4: gamepop, seilá mas o que...

agora tenho um menu limpissimo *------*

não sei se é impressão minha, mas eu senti o audio mas limpo (das 2 caixinha).

como capturar minha tela agora ? =/ nao tem.


Pobrinho, acho que o problema foi a versão que usamos, se tivessemos usado logo a do David talvez não tivesse charopiado. Digo isso pq logo após eu atulizar pelo companion senti uma melhora... Acho que os erros que dá raramente, são por causa mesmo do ICS... que não deve tar 100% ainda. Talvez melhore. Eu achei tipo o touch menos sensível tbm... que eu achava perfeito de mais o da outra versão mas acho que é o ICS pois mechi num galaxy x e não tinha gostado da sensibilidade do touch e agora vi que o meu ficou igual. Me deu impressão das cores estarem mais claras e bonitas, mas acho que é impressão talvez pelos novos ícones ter dado uma melhor aparência. A agenda ficou super foda, muito melhor que a da outra versão, gostei dos contatos que mudou um pouco. Tem algumas coisas que quero ver ainda como se saem... Mas vamos observando. As x fico meio assim de ter atualizado antes, se era mesmo a versão boa, indicada pra nós, se um pouco da lentidão que tava no começo da internet era por causa dos sinais de rede aqui serem diferentes dos padrões americanos, mas acredito que é só ilusão mesmo. Senti que o 3g ta rodando um pouco melhor que o wifi, por isso que fiquei meio assim. Vou testar de novo meio dia pra ver o desempenho
 
bem vamos testando e reportando...
 
@davidcmc

"drenagem de 4% da bateria a cada hora"

E eu pensando que o Android era gastador. A versão pura é de quebrar as pernas e as stock roms são maquiadas. Eu vou esperar um tempo antes de atualizar.

A drenagem rápida da bateria não é culpa do AOSP. O que tá causando isso é o kernel mal otimizado da equipe que fez o port (lembre-se de que o AOSP é um projeto aberto, e não é desenvolvido especificamente para um modelo de celular; por isso os programadores precisam adaptá-lo aos modelos específicos).

O AOSP, se bem otimizado, é o que deve dar melhor performance e maior autonomia da bateria em relação a qualquer outra versão do Android.

Aquele recurso, ANT+ ele faz o que propriamente exatamente?

O ANT+ dá alguns recursos wireless para o celular se comunicar com gadgets de esporte, tipo um monitor cardíaco.
Ele vem desabilitado por padrão porque pouca gente usa isso.

Quanto à sua dúvida da instabilidade no wireless/3G se por causa da versão dos EUA, nem se preocupe.
Os WT19a vendidos no Brasil são os mesmíssimos WT19a vendidos nos EUA, apenas mudam nos apps publicitários que vêm dentro.
O chip GSM nos nossos celulares é o mesmo dos celulares deles, recebem nas mesmas frequências. O firmware que passei é o lançado para os WT19a dos EUA (por isso que vem com o PlayNow, que só funciona lá), mas pode ser usado nos nossos WT19a porque são os mesmos celulares.

É diferente, por exemplo, se você instalar o firmware do WT19i no seu WT19a. Os WT19i são vendidos na Europa e Ásia (salvo engano). Os chips GSM dos WT19i recebem em frequências 3G diferentes dos WT19a.
Se instalar firmware de WT19i num WT19a, daí sim, vai dar ***** no 3G.

Se você estiver tendo instabilidade no wireless, isso é culpa de qualquer coisa, menos do fato de estar usando firmware dos EUA.
 
é cara cel perfeito na 3g só. Wi-Fi sem condições
------------
qual navegador tu usa'? No padrão que vem ou o do google ou outro. O navegador que vem abre as x os sites as x não mas amaioria das x não. Vou ver se no google vai...
 
é cara cel perfeito na 3g só. Wi-Fi sem condições
------------
qual navegador tu usa'? No padrão que vem ou o do google ou outro. O navegador que vem abre as x os sites as x não mas amaioria das x não. Vou ver se no google vai...

O navegador que vem é o "Browser". Tem outro que já vem nele?
Uso esse Browser porque ele sincroniza com minha conta no Google, que por sua vez é sincronizada com o Google Chrome que uso no PC. Daí, meus bookmarks vão todos pro celular automaticamente.

Quanto ao seu wi-fi, pode ser o roteador. Tá rodando em que modo "n"? E a taxa de transferência? Tá em 300Mbps?
Aqui eu uso o meu em modo "bg" e com taxa de 54Mbps. Além disso, mudei a largura do canal para 20MHz (em 40MHz ficava dando perda de conexão no Android).
 
Como que eu vejo isso? Cara eu lembro de ter visto 54mb... Mas é muito estranho pq antes de atualizar tava bom
 
como faço a atualização automática? já tenho o Sony PC Companion instalado (atualizei para a última versão ontem), ele diz que o meu aparelho está atualizado (acredito que seja só o PC Companion) baixei o Update_Service_Setup-2.11.12.5 mas não fiz a instalação por causa do comentário de restaurar através do PC Companion, não entendi, qual eu devo utilizar?


Quando será q vai ser liberado pros Brs oficialmente?

Ahh, se puderem me ajudar, qual o melhor programa para GPS Offline para o Live?

eu tenho o Sygic instalado aqui, ele é offline. (os dados dele é cerca de 800MB mas depois você pode fazer um backup)
 
como faço a atualização automática? já tenho o Sony PC Companion instalado (atualizei para a última versão ontem), ele diz que o meu aparelho está atualizado (acredito que seja só o PC Companion) baixei o Update_Service_Setup-2.11.12.5 mas não fiz a instalação por causa do comentário de restaurar através do PC Companion, não entendi, qual eu devo utilizar?

Na página 24 eu fiz um tutorial.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-ericsson-live-walkman-24.html#post1066459474
 
Tu acha que faz alguma diferença se quando sair a versão pro meu serial eu reinstalar? Tu acha que talvez resolva?
O que fica dando na verdade é que tipo as x ta entrando na página e tipo para no meio da barrinha e não vai mais pra frente, como se a net tivesse sido interrompida, acontece muito. E as x eu consigo abrir umas 6 páginas sem acontecer, daí ele abre muito rápido e bem normal do modo que tava antes de eu colocar o ICS. O cara fica com a pulga atrás da ovelha, não saber se foi cagada que fiz, ou o que pode. O sistema tá bom, só queria arrumar isso da net. Ainda bem que uso mais o 3g do que o wifi, mas sem wifi não da pra ficar....
 
Tu acha que faz alguma diferença se quando sair a versão pro meu serial eu reinstalar? Tu acha que talvez resolva?
O que fica dando na verdade é que tipo as x ta entrando na página e tipo para no meio da barrinha e não vai mais pra frente, como se a net tivesse sido interrompida, acontece muito. E as x eu consigo abrir umas 6 páginas sem acontecer, daí ele abre muito rápido e bem normal do modo que tava antes de eu colocar o ICS. O cara fica com a pulga atrás da ovelha, não saber se foi cagada que fiz, ou o que pode. O sistema tá bom, só queria arrumar isso da net. Ainda bem que uso mais o 3g do que o wifi, mas sem wifi não da pra ficar....

Você disse que restaurou pelo PC Companion e ele reinstalou o mesmo ICS.
Só isso garante que você está usando um firmware oficial da Sony.

Se você mudar seu CDA (você pode pesquisar sobre como fazer isso, mas não tem utilidade nesse momento) para um brasileiro e forçar o PC Companion a instalar o ICS do Brasil, o problema vai continuar. Os drivers wi-fi são independentes dos drivers GSM.
Por exemplo: se você instalar um firmware do WT19i no seu WT19a, vai prejudicar a recepção 3G, mas não vai mexer na transmissão wi-fi, pois ambos os modelos possuem os mesmos chips wireless.

O ICS provavelmente trabalha no wi-fi de forma diferente do GB.

Como te falei, eu tive muitos problemas com wi-fi quando usava GB. Ficava acontecendo a mesma coisa que tá acontecendo com você: wi-fi funcionando normal, abrindo sites tranquilo, daí do nada parava de trafegar dados (páginas não carregavam). O mais estranho era que o ícone do wi-fi continuava lá na status bar, como se ainda estivesse conectado.
Dei uma pesquisada pelo Google e o pessoal recomendou fazer as modificações que falei (taxa de 54Mbps, canais "bg" e largura de canal de 20MHz). Essas configurações são feitas na página do seu roteador.
Depois que fiz essas modificações, nunca mais tive esse problema com wireless no Android, nem quando usava GB e nem agora que tô usando o ICS oficial.

Ressalte-se que o fato de estar funcionando normalmente para você quando usava o Gingerbread não significa que o ICS instalado no seu celular está ruim (até porque, como você mesmo disse, já foi feita a restauração pelo PC Companion no seu celular).
Roteadores wireless são diferentes, utilizam chips diferentes e trabalham de formas distintas. O resultado prático é o mesmo, mas os pacotes gerados e transmitidos por cada um podem trabalhar de forma diferente.

As modificações que fiz na configuração do meu roteador são uma forma de reduzir a margem de erro ao máximo.
Em outras palavras, fiz meu roteador trabalhar da forma mais básica possível, com taxa mais baixa, canais e largura de canal mais antigos.
Ainda não testei colocar ele de volta para a configuração padrão (voltada à performance máxima) e ver se o ICS continua com o bug que existia no GB.

De qualquer forma, tente configurar seu roteador para isso:
taxa de 54Mbps;
canais "bg";
largura de canal: 20MHz.
 
Bom, instalei ontem o ICS usando o tutorial postado há algumas paginas atrás e o firmware do 4shared e fui tudo muito simples e direto. Também fiz o recovery no PC Companion só pra garantir. Tá tudo funcionando perfeitamente, inclusive o wi fi, tanto em casa, quanto aqui na aula, de onde estou postando neste exato momento.
 
Cara, nem me estresso muito, vou tentar resolver, é que eu sei que eu sou maldito! Fui amaldiçoado quando criança só pode. Eu fiquei pensando um monte se atualizava pq sabia que ia dar *****... Tentei 5 x enquanto todo mundo foi de prima... quando consigo dá bosta. Mas já to acostumado, eu já tenho aquela frase na cabeça, nada é tão fácil quanto parece, pois sempre que eu faço uma coisa dá errado pra mim...
Agora é só tentar achar uma solução, mas aposto que alguma outra ***** vai dar.
 
Cara, nem me estresso muito, vou tentar resolver, é que eu sei que eu sou maldito! Fui amaldiçoado quando criança só pode. Eu fiquei pensando um monte se atualizava pq sabia que ia dar *****... Tentei 5 x enquanto todo mundo foi de prima... quando consigo dá bosta. Mas já to acostumado, eu já tenho aquela frase na cabeça, nada é tão fácil quanto parece, pois sempre que eu faço uma coisa dá errado pra mim...
Agora é só tentar achar uma solução, mas aposto que alguma outra ***** vai dar.

Hahaha. Que nada, cara. Isso não é azar, apenas você precisa aprender algumas conceitos básicos desse negócio de flashear firmwares e configurações de roteadores wireless.

Conseguiu alterar a configuração do seu roteador para a forma como falei?

Ps.: já alterei o link do meu tutorial para o MediaFire, já que o do Dropbox tava bloqueado por causa do tráfego muito alto.
 
Ola,
Eu atualizei para o Android 4, mais ocorreu alguns problemas e eu gostaria de voltar para o 2.3
Meu modelo é o WT19a, alguem tem o link para download da fireware com o android 2.3 dele?
Ja tenho o flashtool instalado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo