Novo Smartphone - Sony Ericsson Live With Walkman / WT19i

vcs conseguem tirar boas fotos com essa camera? qualquer mexidinha ela fica ruim aki. sera q tem alguma config q ajude a diminuir esses problemas?

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

A câmera desse smart (que é a mesma do Xperia Mini Pro que eu tinha) é bem ruinzinha mesmo, autofocus lento pra caramba, fotos com muito ruído e péssima qualidade em ambientes com baixa luminosidade. Chega a ser pior que a lente de 5MP do meu antiiiigo Omnia i900 de 2008...
 
No meu celular as fotos estão muito boas, depois posto algumas.
 
Direu
Antes de usar a câmera tenta ver se a lente não esta embaçada, com digitais ou sujeira mesmo, eu uso a minha com todas as configurações em automatico e ja fui viajar levando ele e uma sony w350 14mp e ele não ficou muito atras não, principalmente em videos.<br>Agora oq percebi esses dias é q ele possui uma proteção tipo anti reflexo na lente de proteção da camera q esta "descascando" e isso esta deixando minhas fotos um pouco embaçadas dependendo da luz, alguém sabe se tem como trocar essa lente, pq ela não faz parte da carcaça neh.

Davidcmc
Ainda não estou preparado psicologicamente pra mudar pro ICS rs Existe algum GB limpo, tipo de fabrica, sem propagandas e aquelas tralhas tipo gamespopcat e tudo mais?
 
Como faço pra bloquear( programa) o aparelho em caso de perda ou roubo? Se eu fazer root no celular eu perco a garantia?
 
Instalação Limpa

Comprei o meu xperia mini pro a 2 dias. E mesmo não querendo botar o ICS ainda, acabei fazendo uma instalação limpa, pra ter menos problemas. Sobre isso de instalação limpa, é pura verdade. Vi num forum portugues um cara ensinando a fazer num sony ericsson live. Comprei meu sk17 bem animado pra fazer root e ficar com o GB mesmo, e num é que o bicho veio com a 0.62. Tive muita raiva, então decidi passar logo pra ICS pra testar. Segui o seguinte procedimento, como foi ensinado:

" 1 - Carregar a bateria até 100%
2 - Desligar o tlm e retirar a bateria e cartão SD
3 - Formatar o cartão SD (não esquecer de fazer cópia de segurança das pastas que quiserem)
4 - Aguardar 30 segundos e voltar a colocar a bateria e o cartão SD formatado, mas mantendo o tlm desligado
5 - Abrir o Sony Update Service e selecionar o tlm Live With Walkman
6 - Ligar o cabo USB e ao mesmo tempo manter a tecla de som para baixo pressionada
7 - Fazer reinstalação da rom pelo Sony Update Service e após terminar ligar o tlm mas tendo desligado o cabo USB do mesmo ".

Fiz isso com um medo da porr@, kkkk, pois todo mundo sabe que o cartão vem quase cheio com, acreditava eu, arquivos de sistema. Resultado: A instalação colocou apenas as pastas com quase nada dentro, o cartão ficou livre de porcarias, praticamente todo vazio. To com ICS a um dia, ele não tá tão flúido como o GB, claro, mas até agora não travou, o led de notificações funciona normalmente, e outros problemas tambem nao vi nenhum (apenas um lag pra carregar alguns a imagem de alguns ícones, e o do discador, claro, mas quando acontece não passa de 2 segundos). Agora é esperar. A depender do que acontecer, aprendo a fazer aquele retorno pro GB pra fazer root e me aquetar.

Apesar de tudo, isso da instalação limpa realmente é verdade. É "menos pior" que a atualização pelo pc companion!
 
Peço ajuda de vocês. Estava procurando um aplicativo que reunisse o skipe, facebook e messeger. Encontrei o Yahoo Messeger, o Trillian e o IM+. Cadastro minhas contas em todos eles mas em nenhum aparecem os contatos online. Todo mundo aparece como offline. Aluem pode me ajudar ? É alguma configuração do telefone que devo alterar ?
 
Comprei o meu xperia mini pro a 2 dias. E mesmo não querendo botar o ICS ainda, acabei fazendo uma instalação limpa, pra ter menos problemas. Sobre isso de instalação limpa, é pura verdade. Vi num forum portugues um cara ensinando a fazer num sony ericsson live. Comprei meu sk17 bem animado pra fazer root e ficar com o GB mesmo, e num é que o bicho veio com a 0.62. Tive muita raiva, então decidi passar logo pra ICS pra testar. Segui o seguinte procedimento, como foi ensinado:

" 1 - Carregar a bateria até 100%
2 - Desligar o tlm e retirar a bateria e cartão SD
3 - Formatar o cartão SD (não esquecer de fazer cópia de segurança das pastas que quiserem)
4 - Aguardar 30 segundos e voltar a colocar a bateria e o cartão SD formatado, mas mantendo o tlm desligado
5 - Abrir o Sony Update Service e selecionar o tlm Live With Walkman
6 - Ligar o cabo USB e ao mesmo tempo manter a tecla de som para baixo pressionada
7 - Fazer reinstalação da rom pelo Sony Update Service e após terminar ligar o tlm mas tendo desligado o cabo USB do mesmo ".

Fiz isso com um medo da porr@, kkkk, pois todo mundo sabe que o cartão vem quase cheio com, acreditava eu, arquivos de sistema. Resultado: A instalação colocou apenas as pastas com quase nada dentro, o cartão ficou livre de porcarias, praticamente todo vazio. To com ICS a um dia, ele não tá tão flúido como o GB, claro, mas até agora não travou, o led de notificações funciona normalmente, e outros problemas tambem nao vi nenhum (apenas um lag pra carregar alguns a imagem de alguns ícones, e o do discador, claro, mas quando acontece não passa de 2 segundos). Agora é esperar. A depender do que acontecer, aprendo a fazer aquele retorno pro GB pra fazer root e me aquetar.

Apesar de tudo, isso da instalação limpa realmente é verdade. É "menos pior" que a atualização pelo pc companion!

Eu atualizei direto pelo PC Companion para o ICS, única recomendação do pessoal (que eu inclusive segui) foi dar um Reset para as configurações de fábrica.

Agora se você quiser Rootear ele, é só instalar uma versão anterior da FW, procedimento bem simples na verdade.
Eu segui o Tutorial abaixo pra fazer Downgrade do ICS para o Ginger em um Mini Pro, bem simples:

ROOT ICS 4.04.pdf
 
Eu atualizei direto pelo PC Companion para o ICS, única recomendação do pessoal (que eu inclusive segui) foi dar um Reset para as configurações de fábrica.

Agora se você quiser Rootear ele, é só instalar uma versão anterior da FW, procedimento bem simples na verdade.
Eu segui o Tutorial abaixo pra fazer Downgrade do ICS para o Ginger em um Mini Pro, bem simples:

ROOT ICS 4.04.pdf

Cara, tudo bem explicado mesmo, gostei. Quand tiver com mais tempo vou fazer. Tenho duas peguntas:

1. Você que fez, tem alguma complicação com a tecla "Ç" ? Óbvio que vou baixar a versão sk17a, mas é bom prevenir.

2. Vi que esse ICS é a Generic Trade US. Tem alguma diferença dela em relação a oficial (menos porcarias instaladas, melhor desempenho, etc) ?

E desde já te agradeço por partilhar esse tutorial, muito fácil e descomplicado.
 
Última edição:
Cara, tudo bem explicado mesmo, gostei. Quand tiver com mais tempo vou fazer. Tenho duas peguntas:

1. Você que fez, tem alguma complicação com a tecla "Ç" ? Óbvio que vou baixar a versão sk17a, mas é bom prevenir.

2. Vi que esse ICS é a Generic Trade US. Tem alguma diferença dela em relação a oficial (menos porcarias instaladas, melhor desempenho, etc) ?

E desde já te agradeço por partilhar esse tutorial, muito fácil e descomplicado.

1 - Bem isso estranhei, te explico. O meu Mini Pro originalmente é a versão SK17i (sem o ç). Quando fiz downgrade para o Ginger, aproveitei e usei a FW do SK17a (pra ter o suporte a Tri-Band 3G), e o teclado continua funcionando do jeito que é para ser. Tipo a tecla que deveria ter saído para entrar o "ç" com a nova FW, continua como antes com a FW original. O layout do teclado continuou o mesmo passando a FW do SK17i para a SK17a.

2 - Sobre o ICS disponível pra baixar alí não sei te dizer, mas ACHO que deve ser o mesmao do oficial. Não cheguei a realizar todo o processo ainda, quero ficar mais um tempo usando o Ginger e depois voltar novamente para o ICS para ter certeza de qual vale a pena ficar.

O ICS ainda tem um bugs meio "toscos" nessa linha Xperia, tipo no Mini Pro a câmera tem um bug de não mostrar Thumbnail nas fotos e a qualidade PARECE ter decaído, o led indicador de sms/ligações perdidas/etc só funcionar parcialmente se baixar um app da market, tem um bug de lag para mostrar o teclado para realizar ligações e por aí vai.
 
Eu atualizei direto pelo PC Companion para o ICS, única recomendação do pessoal (que eu inclusive segui) foi dar um Reset para as configurações de fábrica.

Agora se você quiser Rootear ele, é só instalar uma versão anterior da FW, procedimento bem simples na verdade.
Eu segui o Tutorial abaixo pra fazer Downgrade do ICS para o Ginger em um Mini Pro, bem simples:

ROOT ICS 4.04.pdf

Esse root funciona pra o wt19a? Ou apenas pra o wt19i??
 
Esse root funciona pra o wt19a? Ou apenas pra o wt19i??

Funciona também, só que você precisa conseguir as FWs do WT19a (que não tem disponível alí), pelo que andaram comentando aqui nesse tópico tem que pegar pelo WotanServer.
 
Funciona também, só que você precisa conseguir as FWs do WT19a (que não tem disponível alí), pelo que andaram comentando aqui nesse tópico tem que pegar pelo WotanServer.
Vlw.


Tava usando o ICS, não gostei, tava consumindo muita bateria e dando umas travadas voltei pro GB.
Fiz o root com a versão 4.0.2.A.0.58 de acordo com tutorial postado aí em cima "ROOT ICS 4.04.pdf".

Agora a pergunta: como faço pra elimar aqueles aplicativos que já vem instalados? Em que pastas eles ficam?
 
Eae pessoal. :wave:

Agora a pergunta: como faço pra elimar aqueles aplicativos que já vem instalados? Em que pastas eles ficam?


Usa o app Titanium Backup que se encontra na Play Store.

----------

Resolvi sair um pouco do Gingerbread e ver em que passo estão as custom roms. Antes eu vi o ICS novo .587 que saiu há uns dias e parece a mesma coisa ou pior que o .431 (não sei dizer pq faz tempo que não uso o ICS oficial), dizem que o discador ficou mais rápido, o acelerômetro ficou lerdo demais (no meu, pelo menos) e atualizaram o baseband. Quem quiser usar, coloca o .431 americano (US) e ai atualiza.

Eu tento, tento e tento mas não me acostumo com o CyanogenMod. Parece muito "cru" pra mim e eu entendo que isso é pra que ele seja uma "distribuição legal". Resolvi testar uma rom MIUI que saiu há uns dias, a Real MIUI, do mesmo criador da Real ICS. Até o momento parece muito boa. Um aviso: os idiomas são apenas inglês(US e UK), russo e outros 2. No teclado da pra usar o português e consequentemente o "ç", e tem o teclado Xperia tmbm.

Sim, eu estou usando a rom faz apenas "10 minutos".

Estou animado até, e já cansei de procurar alguma baseada no ICS que não tenha o serrilhado que eu tanto reclamo, mas como ninguém vê, é melhor eu me acostumar mesmo.

Link:[ICS][Mini/MiniPro/LWW/Active] Real MIUI r1 (2.8.17) ~ 20-August-2012 - xda-developers

No tópico dizem que é a melhor rom MIUI até agora. Amanhã eu vou fuçar mais nessa rom e dar uma lida com mais calma nesse tópico.
 
Última edição:
Peço ajuda de vocês. Estava procurando um aplicativo que reunisse o skipe, facebook e messeger. Encontrei o Yahoo Messeger, o Trillian e o IM+. Cadastro minhas contas em todos eles mas em nenhum aparecem os contatos online. Todo mundo aparece como offline. Aluem pode me ajudar ? É alguma configuração do telefone que devo alterar ?

IMO

uso esse, ele so não conecta com o yahoo messenger, de resto é bem funcional

o IM+ pra usar skype tem de pagar.


Como faço pra bloquear( programa) o aparelho em caso de perda ou roubo? Se eu fazer root no celular eu perco a garantia?

Cerberus

é pago mas vale o investimento e voce pode usar com ate cinco aparelhos, monitoro 3 pela internet e em testes aqui funcionou legal, mas não é um milagre, voce depende de muitos fatores pra rastrear.

O que nele funciona as mil maravilhas é tirar foto quando coloca a senah errada, peguei varios sobrinhos tentando desbloquear o tablet rsrs
 
Última edição:
Boa noite galera.

Seguinte, estou com uma dúvida quando a comprar o SE desbloqueado de alguma operadora, vi que no ponto frio está desbloqueado e com a claro. Causa algum transtorno mesmo ou da pra atualizar agora pra JB sem problemas.

Outra coisa, sobre o preço, ainda é possível encontra-lo por 500~550, porque só encontrei acima disso :okay:


** Alias, ICS certo?
 
Última edição:
Boa noite galera.

Seguinte, estou com uma dúvida quando a comprar o SE desbloqueado de alguma operadora, vi que no ponto frio está desbloqueado e com a claro. Causa algum transtorno mesmo ou da pra atualizar agora pra JB sem problemas.

Outra coisa, sobre o preço, ainda é possível encontra-lo por 500~550, porque só encontrei acima disso :okay:


** Alias, ICS certo?

se quiser o branco tem na kabum, à vista R$ 449,56 ou parcelado R$ 528,90 12x R$ 44,07
KaBuM! - Smartphone Sony Ericsson Live Walkman WT19A - Android 2.3, Câmera 5MP, Wi-Fi, 3G - Branco (Desbloqueado)
 
meu display o vidro do celular rachou! uma rachadura enorme por conta de uma queda.

ps: esta na garantia, boot loader desbloqueado (posso bloquear, reverter o android original da sony e mandar para garantia ?)

se por acaso não aonde compro o vidro dele ?
 
Olá, comprei o meu :) Queria ver com vcs, qual está melhor o ICS ou a Cyanogen?
Para poder ter o root no ICS tenho que fazer alguma coisa antes de atualizar?
Muda alguma coisa em relação a software do wt19a para o i ?
VOu dar uma lida no tópico para ver se me encontro com as paradinha pra ele :)


Ha, a versão certa do cyanogem é cm-9.1.0-coconut.zip ?
 
Última edição:
Valeu racsan, comprei na Kabum mesmo, junto com um MicroSD. Obrigado mesmo pela dica. Só aguardar agora
só entra na promo a cor branca, lembro do x8 que só tinha cor rosa na promoção dai apareceu o bug no sony live branco não pensei duas vezes. :haha:

meu display o vidro do celular rachou! uma rachadura enorme por conta de uma queda.

ps: esta na garantia, boot loader desbloqueado (posso bloquear, reverter o android original da sony e mandar para garantia ?)

se por acaso não aonde compro o vidro dele ?
o meu caiu uma vez apenas (estava sem capa) vacilei quando tirei a usb escorregou, o preço cobrado nessas telas aqui no brasil é muito alto.
 
Galera o meu chego e to com o seguinte problema: ele não aceita nenhum chip normal de nenhuma operadora, só funciona se pegar um micro chip e colocar em um adaptador de chip normal. Quando coloco o chip normal ele fica "somente emergência" e diz que o chip não é compatível coma rede selecionada


Será que é problema do celular?


Abraços e Obrigado.
 
Sony Ericsson live with walkman

Promoção boa na Saraiva, R$ 479,00+ Frete... geralmente era na faixa de acima R$ 500,00
Eu tava procurando um Android 2.3 e uma camera mediana.... abaixo dos R$ 500,00 e acho que encontrei....gostei das funções, vou comprar e quando chegar posto aqui...
Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo