Novo vexame brasileiro

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos farbus
  • Data de Início Data de Início
Antes de saber "o fato da terra girar em torno do sol" é preciso que se tenha o que comer, senão de que adianta saber isso, se isso não vai ter nenhuma aplicação prática, pelo menos a curto prazo? A vida tem prioridades, "colega", e quem tem fome tem pressa. Isso é tão facil de perceber que basta reparar nos "melhores": Finlândia(IDH = 0,941), Hong Kong(IDH = 0,927), Canadá(IDH = 0,950). Bom, acho que não precisa continuar, né? :)

bordão do lula não, cara, dá um tempo...

É mais ou menos assim, é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe. Ficou mais claro e ilustrado? O fato do sujeito não saber nem que a terra gira em torno do sol, percebe-se que ele tem muito a aprender, concorda?

Uma duvida, se o exame avaliou 41 paises, como pode ter 57 na lista??

foi o exame de 2003 qeu avaliou 41 paises, sendo que nele o brasil ficou em penultimo lugar.

Ele não é obrigado a saber isso, conhecimento sobre amostragem é um assunto "avançado" aquela prova foi de ciencias básica.

O problema é que boa parte dessa amostra acabou saindo da população de estados com educação precária(não que tenha algum estado com educação realmente boa), porém com mais população.

Vc tem conhecimento das regiões que foram tomadas como amostra? Dependendo da metodologia, mesmo tendo como amostra uma concentração maior numa certa região, o resultado dela pode ser mais representativo do que uma amostra exatamente proporcional.

e o lula quer dar comida pra esse povo....

tem que dar estudo

bordão do lula não, cara, dá um tempo...

É mais ou menos assim, é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe. Ficou mais claro e ilustrado? O fato do sujeito não saber nem que a terra gira em torno do sol, percebe-se que ele tem muito a aprender, concorda?

foi o exame de 2003 qeu avaliou 41 paises, sendo que nele o brasil ficou em penultimo lugar.

Vc tem conhecimento das regiões que foram tomadas como amostra? Dependendo da metodologia, mesmo tendo como amostra uma concentração maior numa certa região, o resultado dela pode ser mais representativo do que uma amostra proporcional.

Concordo. Só não concordo em cruxificar o país porque o povo não sabe que a terra gira em torno do sol, ainda mais num país como este, onde as pessoas lutam pra sobreviver. E eu não disse que o governo tem que dar o peixe pro povo. Só acho que, antes de cobrar do povão que eles saibam que a terra gira em torno do Sol, outras coisas tem que melhorar.

Concordo. Só não concordo em cruxificar o país porque o povo não sabe que a terra gira em torno do sol, ainda mais num país como este, onde as pessoas lutam pra sobreviver. E eu não disse que o governo tem que dar o peixe pro povo. Só acho que, antes de cobrar do povão que eles saibam que a terra gira em torno do Sol, outras coisas tem que melhorar.

Mais eu to pensando aqui e a unica saida pra falta de fome a curto prazo é dando comida a eles... quer dizer alguem vai ter que pagar...
Resumindo, o governo faz as cagada dele e agente tem que paga.

a bixo... pro Brasil começar a mudar de verdade, essa mudança tem que começar dentro de cada um de nós! Não adianta ficar esperando milagre dos céus pra ver se aparece um presidente descente! A política é um reflexo da nossa população. A coisa que eu tenho mais ódio é ler tópicos sobre política aki nesse fórum. Pq ta cheio de neguinho hipócrita dizendo que o Brasil é uma bosta, e isso, e aquilo! Como se eles fossem os melhores cidadãos do mundo. E não fazem nem a "tarefa de casa" pra começo de conversa. Eu tbm não sou um exemplo de cidadão, mas tbm n vivo descendo o cacete no Brasil... tenho certeza q isso n ajuda em nada...

abraços...

a bixo... pro Brasil começar a mudar de verdade, essa mudança tem que começar dentro de cada um de nós! Não adianta ficar esperando milagre dos céus pra ver se aparece um presidente descente! A política é um reflexo da nossa população. A coisa que eu tenho mais ódio é ler tópicos sobre política aki nesse fórum. Pq ta cheio de neguinho hipócrita dizendo que o Brasil é uma bosta, e isso, e aquilo! Como se eles fossem os melhores cidadãos do mundo. E não fazem nem a "tarefa de casa" pra começo de conversa. Eu tbm não sou um exemplo de cidadão, mas tbm n vivo descendo o cacete no Brasil... tenho certeza q isso n ajuda em nada...

abraços...

Me desculpe, mas eu é que já estou cansada de neguinho que fica se doendo por causa das críticas que são faladas do Brasil aqui ou em qualquer outro lugar. O BRASIL tá uma ***** e eu me revolto sim, pq a culpa é desse sistema que se preocupa em encher o bolso dos empresários e políticos e não se preocupam em investir em EDUCAÇÃO. Em Rondônia tá a maior movimentação por causa das hidrelétricas, enquanto que as escolas estão todas sucateadas, minha faculdade me dava direito à licenciatura eu fiz um estágio de duas semanas em sala de aula e dava aula com vontade pq queria que os meus alunos aprendessem, o professor antigo e velho também só escrevia a matéria no quadro para os alunos copiarem e por incrível que pareça ele não explicava nada. Terminei meu estágio com os alunos me pedindo pra ficar, fiquei com dó, mas fazer o que, sala de aula e ganhar a merreca que os professores ganham não estava nos meus planos.
Queria que toda essa movimentação fosse pra reformar as escolas, treinar professores, criar novos projetos de educação e mais tempo de permanência dos alunos nas escolas, alimentação nos 3 horários (café, lanche e almoço ou vice-versa), projetos de leitura que influencie o aluno a ler e se interessar por leitura, tem tanta coisa que pode ser feita, mas o governo tá cagando e andando pra isso :ranting3:, e eu falo mal do governo sim, do sistema sim, pq não está melhor, quando o governo pelo menos se esforçar e conseguir algum tipo de melhoria nessa área, eu fico calada e tenho certeza que muita gente também.

Esses são os eleitores do Lula...

E quem criou isso foi o Fernando Henrique, ele começou a prejudicar o ensino no país com aquela de o aluno ser OBRIGADO a passar de ano, só pra 'MELHORAR' o ensino no país e falar que "o país teve uma melhora na taxa de aprovação de alunos nas escolas em seu governo".

O Brasil nunca terá um ensino decente, os políticos sabem muito bem que se o povo ter estudo e conhecimento o suficiente não votam neles e não se venderiam tão fácil com esmolas, um povo bem estudado aprende a procurar seus direitos, e sabem como procurar, e nisto, empresas como a telefônica perde, consequentemente os próprios políticos.

E eles não estão nem aí pra esta pesquisa, os filhos deles têem estudo, depois terão uma vaga no governo e com sorte, o povo burro e ignorante que eles fizeram votarão neles caso se candidatem.

fico feliz q aqui nós temos dois lados:

(a) um discutindo a validade da pesquisa (o que levanta um espírito de defesa do nosso país...) e;

(b) outro batendo na nossa política educacional

:D

fico feliz porque, antigamente, neguinho soh levantava a voz pra bater... soh bater. fico feliz com essa autoconsciência... essa noção de que o Brasil pode dar certo.

É fato que a educação no Brasil eh um problema grave... todavia nao eh um vicio do governo do Lula (apesar de eu o achar um @!$#), mas sim de todos os outros que o antecederam. acho que o Fernando Henrique comecou a tentar investir em educação, mas fracassou.

o grande problema do investimento em educação eh que geralmente os resultados aparecem de geração em geração, ou seja: o retorno em regra é lento... e possivelmente só será notado no mandato de outro presidente/governador/prefeito. Né?

E ai, qual desses políticos iria investir em algo que nao poderia se vangloriar tão cedo?

Eu vi nessa pesquisa que a Holanda está na nona posição, fico feliz pq sei que meus filhos terão uma excelente educação, mas fico triste pq não sou egoísta a ponto de achar que só meus filhos deverão ser privilégiados. Vale lembrar também os professores de ensino médio e fundamental aqui na Holanda são os que tem "nível de conhecimento mais baixo", seria ótimo se todos os professores tivessem esse nível, né verdade?

Eu vi nessa pesquisa que a Holanda está na nona posição, fico feliz pq sei que meus filhos terão uma excelente educação, mas fico triste pq não sou egoísta a ponto de achar que só meus filhos deverão ser privilégiados. Vale lembrar também os professores de ensino médio e fundamental aqui na Holanda são os que tem "nível de conhecimento mais baixo", seria ótimo se todos os professores tivessem esse nível, né verdade?

quem disse isso ai? que têm o nivel mais baixo de conhecimento...? ehehee

Isso é inaceitavel. Estamos atras da argentina!!!:ranting3:

Mas de boa, ao meu ver, o fator principal é o salario, os unicos que se sujeitam a trabalhar nesse cargo, com este salario, ou é alguem realmente que ama a profissão, ou uma pessoa que não conseguiu nada melhor e ficou com a vaga ( ou seja alguem que já não era tão bom assim)...
Se tive-se um salario melhor teria mais concorrencia nas vagas e mais qualificação claro.

e o lula quer dar comida pra esse povo....

tem que dar estudo

Hummm. Então tem que dar estudo e deixar eles morrerem de fome?

fico feliz q aqui nós temos dois lados:

(a) um discutindo a validade da pesquisa (o que levanta um espírito de defesa do nosso país...) e;

(b) outro batendo na nossa política educacional

:D

fico feliz porque, antigamente, neguinho soh levantava a voz pra bater... soh bater. fico feliz com essa autoconsciência... essa noção de que o Brasil pode dar certo.

É fato que a educação no Brasil eh um problema grave... todavia nao eh um vicio do governo do Lula (apesar de eu o achar um @!$#), mas sim de todos os outros que o sucederam. acho que o Fernando Henrique comecou a tentar investir em educação, mas fracassou.

o grande problema do investimento em educação eh que geralmente os resultados aparecem de geração em geração, ou seja: o retorno em regra é lento... e possivelmente só será notado no mandato de outro presidente/governador/prefeito. Né?

E ai, qual desses políticos iria investir em algo que nao poderia se vangloriar tão cedo?

Justamente, o processo é lento e por isso não há interesse em investimento.

O que esperar de um povo que elege um presidente analfabeto? E outra o governo prefere investir construindo presídios em vez de escolas.

Uma salva de palmas para o brasil.

quem disse isso ai? que têm o nivel mais baixo de conhecimento...? ehehee

Professor aqui não é um super-emprego entende?, e ganha o mínimo (1.200 euros) geralmente quem gosta e que vai pra sala de aula. Mas é só nesses níveis que estou falando, níveis de 14 anos pra baixo, não sei explicar direito como seria comparado ao Brasil, pq do High school que é a fase de 16 anos pra cima é mais pesado. Mas eles tiveram base suficiente pra suportar claro.

Me desculpe, mas eu é que já estou cansada de neguinho que fica se doendo por causa das críticas que são faladas do Brasil aqui ou em qualquer outro lugar. O BRASIL tá uma ***** e eu me revolto sim, pq a culpa é desse sistema que se preocupa em encher o bolso dos empresários e políticos e não se preocupam em investir em EDUCAÇÃO. Em Rondônia tá a maior movimentação por causa das hidrelétricas, enquanto que as escolas estão todas sucateadas, minha faculdade me dava direito à licenciatura eu fiz um estágio de duas semanas em sala de aula e dava aula com vontade pq queria que os meus alunos aprendessem, o professor antigo e velho também só escrevia a matéria no quadro para os alunos copiarem e por incrível que pareça ele não explicava nada. Terminei meu estágio com os alunos me pedindo pra ficar, fiquei com dó, mas fazer o que, sala de aula e ganhar a merreca que os professores ganham não estava nos meus planos.
Queria que toda essa movimentação fosse pra reformar as escolas, treinar professores, criar novos projetos de educação e mais tempo de permanência dos alunos nas escolas, alimentação nos 3 horários (café, lanche e almoço ou vice-versa), projetos de leitura que influencie o aluno a ler e se interessar por leitura, tem tanta coisa que pode ser feita, mas o governo tá cagando e andando pra isso :ranting3:, e eu falo mal do governo sim, do sistema sim, pq não está melhor, quando o governo pelo menos se esforçar e conseguir algum tipo de melhoria nessa área, eu fico calada e tenho certeza que muita gente também.

Sim, mas o sistema vem dos governantes, e os governantes vem de nos.É um erro negar que no final das contas a culpa não é nossa não é...
É o mesmo que dizer que a gente deve eleger qualquer um e esperar que ele reflita e faça algo, ao inves de eleger alguem que realmente tome a atitude.
Eu concordo com o sheik18, se os politicos não tomam atitude a culpa é nossa, se eles não punem os corruptos a culpa é nossa, porque? Porque a gente não esta sabendo colocar as pessoas certas la, e ninguem faz nada quando ve que a coisa ta indo para o boeiro.Isso é inegavel.:boring:

Sim, mas o sistema vem dos governantes, e os governantes vem de nos.É um erro negar que no final das contas a culpa não é nossa não é...
É o mesmo que dizer que a gente deve eleger qualquer um e esperar que ele reflita e faça algo, ao inves de eleger alguem que realmente tome a atitude.
Eu concordo com o sheik18, se os politicos não tomam atitude a culpa é nossa, se eles não punem os corruptos a culpa é nossa, porque? Porque a gente não esta sabendo colocar as pessoas certas la, e ninguem faz nada quando ve que a coisa ta indo para o boeiro.Isso é inegavel.:boring:

Claaaro que somos nós, mas uma pessoa que não tem educação não entende nadaaa de política, acredite se quiser são tapados, não conseguem enxergar como funciona o sistema. A mentalidade do brasileiro tem que mudar? Sim, como? com EDUCAÇÃO.

Professor aqui não é um super-emprego entende?, e ganha o mínimo (1.200 euros) geralmente quem gosta e que vai pra sala de aula. Mas é só nesses níveis que estou falando, níveis de 14 anos pra baixo, não sei explicar direito como seria comparado ao Brasil, pq do High school que é a fase de 16 anos pra cima é mais pesado. Mas eles tiveram base suficiente pra suportar claro.

anh entendi

imagine um professor daqui ganhando 1200 euros?! ahahahah muita gente ia largar o emprego pra ser professor... :yes:

anh entendi

imagine um professor daqui ganhando 1200 euros?! ahahahah muita gente ia largar o emprego pra ser professor... :yes:

Quem dera, isso pro Brasil seria o máximo, eu queria poder sonhar que as pessoas um dia dedicariam seus tempos à serem educadores, nem que seja só pelo dinheiro.

Essa deficiencia no ensino seria a responsavel por essa falta de amor pela terra, pela falta de vontade de ser um povo grande e forte.
Sera que a grande torcida verde amarelo sabe desenhar a bandeira.
Não somos um povo, somos apenas um punhado de gente.

Grandes bosta isso ai.. No dia em que "o fato de a Terra girar em torno do Sol" der o que comer pra esse povão, ai sim, o resultado possa ser outro.. Mais interessante, na minha opnião, seria saber a Constituição do Brasil..

Dá o que comer sim! Com o pouco estudo desse "povão" e a falta de conhecimento, ele não sairá nunca da quase mendicância. Sabendo que a Terra gira em torno do Sol e outras questãs de "somenos importâncias", o "povo" poderia prestar uma faculdade ou no menor dos casos, um concurso público que certamente colocaria muito pão na sua mesa e dignidade pra andar de peito aberto pelas ruas.

O povo é carente de tudo, só de lembrar do rango todo dia no prato, que falta em muitas mesas, mas que tem horas que vemos notícias de alimentos apodrecendo nos galpões Brasil afora é de doer o coração.

Não existe remédio da noite para o dia, tem de ser gradativo, as pessoas tem de ter o que comer sim, primeiro para poder sobreviver, mas tem de ter o emprego que aumenta e muito a auto-estima e tem de ter acesso ao estudo e educação. Estou até parecendo esses nossos políticos falando não é verdade? O raciocínio básico acredito que seja este mesmo mas entre a teoria e a prática existem barreiras e são essas barreiras que precisam ser derrubadas e/ou quebradas para que o país cresça como um todo.

Aqui é um enorme celeiro. Tudo aqui é bom, tudo quanto é semente cospida no chão brota, e exporta-se de tudo, até pessoas! Tem de se fazer com que não aja necessidade de exportar as pessoas e que os brasileiros queiram ficar aqui e que amem ainda mais seu local de origem, suas raízes. Eu mesmo, quando era adolescente, idolatrava mais os produtos "ingleses" do que a minha própria cultura e origem e isso tem de mudar, para o nosso próprio bem coletivo.

É assim que penso. Ah! sim e estes diálogos que temos através da internet não podem ficar somente aqui, eles tem de sair e ir para locais diversos, fazer as pessoas próximas pensarem sobre o assunto, reunir, tomarmos atitudes, modificar nossos padrões, realmente meter a mão na massa para fazer com que todos saiam ganhando. Esta sim a verdadeira vitória.

Namastê :thumbs_up

aqui não se investe em educação...é bom pra ter a famosa "massa de manobra"

da uma bolsa familia e um cheque cidadão e o cara ganha votos...

se o cara tivesse oportunidade de estudar...podeira arranjar melhores empregos, ter mais cultura e saber decidir o futuro do país com seu voto...

pra que investir em escolas ?

Grandes bosta isso ai.. No dia em que "o fato de a Terra girar em torno do Sol" der o que comer pra esse povão, ai sim, o resultado possa ser outro.. Mais interessante, na minha opnião, seria saber a Constituição do Brasil..

Dá o que comer sim! Com o pouco estudo desse "povão" e a falta de conhecimento, ele não sairá nunca da quase mendicância. Sabendo que a Terra gira em torno do Sol e outras questãs de "somenos importâncias", o "povo" poderia prestar uma faculdade ou no menor dos casos, um concurso público que certamente colocaria muito pão na sua mesa e dignidade pra andar de peito aberto pelas ruas.

Concordo cara.. so q educação é um investimento a longo prazo, e muitas pessoas n tem tempo pra esse prazo..

Enquanto o mais humilde dos brasileiros não mudar, nada vai mudar.

Educação é um grande problema, milhares querendo vaga em escolas e não conseguem.
Mas o que dizer daqueles, que não são poucos que estão apenas frequentando uma escola mas não se interessam por nada, a culpa é de quem, professores que ganham pouco?
Se temos 5 bilhões de anos para resolver essa situação, serão 5 bilhões de anos que no brasil, sera discutido tudo e não resolvido nada.

Novamente, eu não vejo nas pessoas a vontade de mudar, e nas que vejo, são poucas e o tempo acaba com essa vontade, a vida é curta.

Users who are viewing this thread

Voltar