S
swelll
Guest
isso ja eh quase normal... não devemos pensar no Brasil como um bom país pra se viver, esse teste ai mostra, o brasil é uma ***** mesmo, e não adianta muito reclamar =/
fico feliz q aqui nós temos dois lados:
(a) um discutindo a validade da pesquisa (o que levanta um espírito de defesa do nosso país...) e;
(b) outro batendo na nossa política educacional
fico feliz porque, antigamente, neguinho soh levantava a voz pra bater... soh bater. fico feliz com essa autoconsciência... essa noção de que o Brasil pode dar certo.
É fato que a educação no Brasil eh um problema grave... todavia nao eh um vicio do governo do Lula (apesar de eu o achar um @!$#), mas sim de todos os outros que o antecederam. acho que o Fernando Henrique comecou a tentar investir em educação, mas fracassou.
o grande problema do investimento em educação eh que geralmente os resultados aparecem de geração em geração, ou seja: o retorno em regra é lento... e possivelmente só será notado no mandato de outro presidente/governador/prefeito. Né?
E ai, qual desses políticos iria investir em algo que nao poderia se vangloriar tão cedo?
Esses são os eleitores do Lula...
Ficar sentado na frente do computador reclamando não adianta muito mesmo não...:boring:isso ja eh quase normal... não devemos pensar no Brasil como um bom país pra se viver, esse teste ai mostra, o brasil é uma ***** mesmo, e não adianta muito reclamar =/
Acho que pra quebrar esse looping tera que haver algum evento externo que nos afete, sem dar condições para se aplicar o jeitinho brasileiro.Ficar sentado na frente do computador reclamando não adianta muito mesmo não...:boring:
O que força mesmo as coisas é paceatas e protestos de verdade, não topicos de forum.
Isso sobre essa questão de "o povo tem que ter boa educação", é meio complicado.Pra ter boa educação o povao tem que eleger alguem competente, MAS para saber eleger alguem competente o povo precisa ter mais instrução.Dai entra nesse loop sem fim que não leva a lugar nenhum...:no:
Acho que pra quebrar esse looping tera que haver algum evento externo que nos afete, sem dar condições para se aplicar o jeitinho brasileiro.
Não vi problema, BsL.
Que tipo de evento externo? Guerras? Pandemias? Epidemias?
É que depende aonde você faz. Faça a prova com mais pessoas do nordeste que você vai ter um resultado péssimo, mais pessoas do sul e um resultado melhor.
Que tipo de evento externo? Guerras? Pandemias? Epidemias?
A maioria de nos sabemos o que é uma guerra, mas não sabemos o que é estar numa guerra. Eu não gostaria de passar por essa experiencia, mas estamos chegando e talvez passando do ponto do insuportavel.A guerra as vezes costumas mudar algumas nações viu( não estou sugerindo nada)... Nem sempre pra melhor, mas mudam.:sleep:
De mais a mais, que a educação é um problema no Brasil, isso não é de agora... "mais um vexame"? Porquê, se o vexame é o mesmo...
Ironia precisa seguir a formatação:Pena que querer investir em educação não gera votos, vimos isto nessa eleição passada mas não fiquem tristes com essa pesquisa ainda temos o futebol e o carnaval, somos os melhores nisto e cada 4 anos somos patriótas e choramos ouvindo o hino.
Obs: pra quem não sabe fui irônico.
Ironia precisa seguir a formatação:
{abrir ironia}
Gostaria de fazer um comentario do seu comentario porem não me veio nada na cabeça para comentar.
{fechar ironia}
Discutimos muito os problemas, seria possivel discutirmos mais as soluções e fazer com que elas se propagassem e atingissem esse povo desinteressado.
Votar direito ou não votar já seria um bom começo.
A maioria de nos sabemos o que é uma guerra, mas não sabemos o que é estar numa guerra. Eu não gostaria de passar por essa experiencia, mas estamos chegando e talvez passando do ponto do insuportavel.
Agora esse povo vai fazer isso? Ele sabe como fazer isso?
Acho que não.
E os nossos queridos politicos sabem disso.
E quem criou isso foi o Fernando Henrique, ele começou a prejudicar o ensino no país com aquela de o aluno ser OBRIGADO a passar de ano, só pra 'MELHORAR' o ensino no país e falar que "o país teve uma melhora na taxa de aprovação de alunos nas escolas em seu governo".
O Brasil nunca terá um ensino decente, os políticos sabem muito bem que se o povo ter estudo e conhecimento o suficiente não votam neles e não se venderiam tão fácil com esmolas, um povo bem estudado aprende a procurar seus direitos, e sabem como procurar, e nisto, empresas como a telefônica perde, consequentemente os próprios políticos.
E eles não estão nem aí pra esta pesquisa, os filhos deles têem estudo, depois terão uma vaga no governo e com sorte, o povo burro e ignorante que eles fizeram votarão neles caso se candidatem.
A MAIOR IDIOTICE DE TODAS FOI DITA AQUI... :ranting3:
DEIXA DE SER BURRO MANÉ! SÃO PAULO FOI UMA DAS PIORES QUALIFICADAS! A PARAÍBA, RONDÔNIA E SERGIPE ESTÃO ENTRE AS MELHORES!
Busca informação, aprende a pesquisar e depois comenta! DEIXA DE SER ALIENADO! :slap:
Esta pesquisa leva em base a capacidade de leitura e fixação + conceitos de matemática...
Não busquei a base, mas, se for comparar a literatura brasileira com a da maioria dos países, nosso autores SÃO INFINITAMENTE MAIS COMPLEXOS que a maior parte dos países pesquisados. Então, já é um parâmetro distorcido.
Considerando que a grande maioria dos estudantes brasileiros não dá o máximo na escola, apenas busca passar de ano, não considero que este estudo tenha sido levado a sério pela maioria dos alunos participantes da pesquisa.
De mais a mais, que a educação é um problema no Brasil, isso não é de agora... "mais um vexame"? Porquê, se o vexame é o mesmo...
O problema não é dizer que precisa melhorar... o problema é os PAIS e PROFESSORES se comprometerem em mudar o pensamento dos alunos... quem aqui nunca pegou recuperação em português e matemática? Foi por ser burro? não... a maioria é por vadiagem... quer fazer um teste? Para uma aula e pergunta quem quer jogar bola ou fazer alguma atividade recreativa? :yes:
A MAIOR IDIOTICE DE TODAS FOI DITA AQUI... :ranting3:
DEIXA DE SER BURRO MANÉ! SÃO PAULO FOI UMA DAS PIORES QUALIFICADAS! A PARAÍBA, RONDÔNIA E SERGIPE ESTÃO ENTRE AS MELHORES!
Busca informação, aprende a pesquisar e depois comenta! DEIXA DE SER ALIENADO! :slap:
Esta pesquisa leva em base a capacidade de leitura e fixação + conceitos de matemática...
Não busquei a base, mas, se for comparar a literatura brasileira com a da maioria dos países, nosso autores SÃO INFINITAMENTE MAIS COMPLEXOS que a maior parte dos países pesquisados. Então, já é um parâmetro distorcido.
Considerando que a grande maioria dos estudantes brasileiros não dá o máximo na escola, apenas busca passar de ano, não considero que este estudo tenha sido levado a sério pela maioria dos alunos participantes da pesquisa.
O problema não é dizer que precisa melhorar... o problema é os PAIS e PROFESSORES se comprometerem em mudar o pensamento dos alunos... quem aqui nunca pegou recuperação em português e matemática? Foi por ser burro? não... a maioria é por vadiagem... quer fazer um teste? Para uma aula e pergunta quem quer jogar bola ou fazer alguma atividade recreativa? :yes: