• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo volante DIRECT DRIVE Logitech; Quem viu??

hoguga

Gustavo
Registrado


Ainda sem preço oficial no Brasil, mas na gringolandia custa 1350 o kit completo..










As avaliações estão mto boas!!
11nm..bem mais forte que o Fanatec de entrada
 
Quem voltou da BGS está dizendo que o preço é 18mil !! ghahahahahaha

1350 dólares se transformaram em 18mil reais..é uma palhaçada da Logitech mesmo


edit
OUTRO cara falou que era:
volante 9.999,99 e o pedal 3.999,00.
 
Última edição:
9999,99 a base+ aro

3999,00 os pedais.

Está dentro do mercado atual, fora que funciona nos consoles...

Mercado de nicho, vamos ver se vende.

Se a base/aro baixar pra 6k, eu pego.
 
9999,99 a base+ aro

3999,00 os pedais.

Está dentro do mercado atual, fora que funciona nos consoles...

Mercado de nicho, vamos ver se vende.

Se a base/aro baixar pra 6k, eu pego.


Nesse preço nao vai vender nada... Por 14k todo mundo vai de fanatec;
Eu realmente esperava o kit todo por menos de 10k.
 
Nesse preço nao vai vender nada... Por 14k todo mundo vai de fanatec;
Eu realmente esperava o kit todo por menos de 10k.

Quer gastar menos é o Moza R5 no Ali tava 2.8K, é mais fraco mas o lance é ser DD, resposta é imbatível.

Tem alguns pontos que o povo que está usando comentou:

Ao invés do housing de alumínio compacto para dissipar o calor, preferiram fazer algo gigante de plástico com ventoinha.
Aquele direcional que fica na esquerda é frágil e já conseguiram quebrar.
11nm é mto coisa pra uma garra só e nem é maciça, são 2 chapas de metal em volta de plástico.
Os led do RPM não ficam no volante, ficam na base praticamente não usam.
 
ideal para jogar euro truck 2
 
Quer gastar menos é o Moza R5 no Ali tava 2.8K, é mais fraco mas o lance é ser DD, resposta é imbatível.

Problema é a garantia e o risco de taxa.. justamente por isso tava feliz com esse novo logitech..
AChei q viria pro 10k no maximo... promoçoes abaixo de 7k em breve..

Agora 14k foi uma PIADA..é chamar o consumir de imbecil..



Tem alguns pontos que o povo que está usando comentou:

Ao invés do housing de alumínio compacto para dissipar o calor, preferiram fazer algo gigante de plástico com ventoinha.
Aquele direcional que fica na esquerda é frágil e já conseguiram quebrar.
11nm é mto coisa pra uma garra só e nem é maciça, são 2 chapas de metal em volta de plástico.

Sao pontos de melhorias mesmo,..

Os led do RPM não ficam no volante, ficam na base praticamente não usam.

Acredito q fizeram isso pra baratear o volante..
 
14k até onde eu vi foi o preço promocional de lançamento na BGS. Com toda certeza absoluta não vale.

Melhor negócio é um Moza R9 ou um Simagic Alpha Mini (que tem um ecossistema incrível).
 
14k até onde eu vi foi o preço promocional de lançamento na BGS. Com toda certeza absoluta não vale.

Melhor negócio é um Moza R9 ou um Simagic Alpha Mini (que tem um ecossistema incrível).

Parece interessante
 
14k até onde eu vi foi o preço promocional de lançamento na BGS. Com toda certeza absoluta não vale.

Melhor negócio é um Moza R9 ou um Simagic Alpha Mini (que tem um ecossistema incrível).


Vantagem grande da logitech é o software...tendencia de evoluir mto e rapidamente..
Mas nesse preço de 14k é tirar o cliente pra idiota.
 
Parece interessante


O cenário real é o seguinte:

Primeiro a Fanatec lançou o CSL DD, que foi a promessa do primeiro DD entry level, focando em baixo custo. Porém, apesar da alta demanda graças a proposta do produto - e da grande fanbase que a Fanatec possui - o CSL DD não teve uma recepção tão positiva assim, o índice de falhas neles é enorme, muitos problemas de projeto, superaquecimento, falhas do motor, FFB enfraquecendo etc. O fato de a Fanatec capar propositadamente o CSL DD e te oferecer pagar mais apenas trocando a fonte também foi visto de forma bem negativa.

Aproveitando essa aquecida no mercado a Simagic logo em seguida veio e lançou o seu Alpha Mini (já tinham o Alpha normal e a base híbrida M10), esse modelo é interessante pois apesar de ser declarado como 10nm de torque os testes realizados apontam que na verdade o motor gera até 13nm, o que distancia bastante dos CSL DD. A Simagic já tinha também um ecossistema que vinham crescendo das bases Alpha (normal) e do M10, assim como vinha conquistando cada vez mais clientes pela sua confiabilidade de hardware. O bundle com o volante sai pouca coisa mais caro que o CSL DD mas também entrega muito mais pelo preço, na minha opinião.

Por último veio a MOZA pra entrar nesse mercado com o R9, uma proposta ainda mais agressiva, rivalizando diretamente com os CSL DD, num preço ainda mais acessível, com bom software e promessa de um ecossistema futuro também sólido. Esses Moza estão ganhando muito mercado não só lá fora como aqui no Brasil também. Algumas empresas nacionais já estão revendendo os Moza no Brasil de forma legalizada e com preço até interessante, 4.599 na ProRacingSimuladores. Também estão revendendo na Kings Simuladores e na Kfire. Até dá pra encontrar no Ali por menos de 3k, mas mesmo a caixa sendo muito pequena ainda existe um grande possibilidade de ser tributado. Pela pouca diferença não sei se valeria arriscar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vantagem grande da logitech é o software...tendencia de evoluir mto e rapidamente..
Mas nesse preço de 14k é tirar o cliente pra idiota.

Mas essa parte de software é justamente o calcanhar de Aquiles deles, o G-hub é um problema, detestado por uma legião de pessoas.

Na minha opinião se eles querem entrar sério nesse mercadoseria muito mais interessante separar o software ao invés de querer unificar todos os seus periféricos dentro do G-Hub. Agora se você diz atualização por atualização, todos atualizam e estão sempre trazendo melhorias.
 
O cenário real é o seguinte:

Primeiro a Fanatec lançou o CSL DD, que foi a promessa do primeiro DD entry level, focando em baixo custo. Porém, apesar da alta demanda graças a proposta do produto - e da grande fanbase que a Fanatec possui - o CSL DD não teve uma recepção tão positiva assim, o índice de falhas neles é enorme, muitos problemas de projeto, superaquecimento, falhas do motor, FFB enfraquecendo etc. O fato de a Fanatec capar propositadamente o CSL DD e te oferecer pagar mais apenas trocando a fonte também foi visto de forma bem negativa.

Aproveitando essa aquecida no mercado a Simagic logo em seguida veio e lançou o seu Alpha Mini (já tinham o Alpha normal e a base híbrida M10), esse modelo é interessante pois apesar de ser declarado como 10nm de torque os testes realizados apontam que na verdade o motor gera até 13nm, o que distancia bastante dos CSL DD. A Simagic já tinha também um ecossistema que vinham crescendo das bases Alpha (normal) e do M10, assim como vinha conquistando cada vez mais clientes pela sua confiabilidade de hardware. O bundle com o volante sai pouca coisa mais caro que o CSL DD mas também entrega muito mais pelo preço, na minha opinião.

Por último veio a MOZA pra entrar nesse mercado com o R9, uma proposta ainda mais agressiva, rivalizando diretamente com os CSL DD, num preço ainda mais acessível, com bom software e promessa de um ecossistema futuro também sólido. Esses Moza estão ganhando muito mercado não só lá fora como aqui no Brasil também. Algumas empresas nacionais já estão revendendo os Moza no Brasil de forma legalizada e com preço até interessante, 4.599 na ProRacingSimuladores. Também estão revendendo na Kings Simuladores e na Kfire. Até dá pra encontrar no Ali por menos de 3k, mas mesmo a caixa sendo muito pequena ainda existe um grande possibilidade de ser tributado. Pela pouca diferença não sei se valeria arriscar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou dar uma pesquisada sobre o moza tb entao..sr

Mas essa parte de software é justamente o calcanhar de Aquiles deles, o G-hub é um problema, detestado por uma legião de pessoas.

Na minha opinião se eles querem entrar sério nesse mercadoseria muito mais interessante separar o software ao invés de querer unificar todos os seus periféricos dentro do G-Hub. Agora se você diz atualização por atualização, todos atualizam e estão sempre trazendo melhorias.

bah, nao sabia disso... Os testes falaram bem da integração do software afff
 
Que vai taxar é certeza,
Problema é a garantia e o risco de taxa.. justamente por isso tava feliz com esse novo logitech..
AChei q viria pro 10k no maximo... promoçoes abaixo de 7k em breve..

Agora 14k foi uma PIADA..é chamar o consumir de imbecil..





Sao pontos de melhorias mesmo,..



Acredito q fizeram isso pra baratear o volante..

Logitech sempre foi caro... a única coisa com ressalvas, mesmo sendo caro vale a pena da marca é o G Pro Superlight, o mouse bom pqp. O Aria 7 chega perto mas o G Pro é melhor.

Sobre taxar, com certeza vai, até no anunciou o feedback o cara comenta que pegou 580 de taxa, é uma caixa do tamanho de um caixa de roda aro 18 com 11 kg de peso, não passa despercebido nunca.

Mas é uma opção pra PC, esqueci de mencionar, pra jogar o GT7 que é um dos melhores simuladores online (as provas são as melhores) não tem suporte oficial, precisa usar uns huehue.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cenário real é o seguinte:

Primeiro a Fanatec lançou o CSL DD, que foi a promessa do primeiro DD entry level, focando em baixo custo. Porém, apesar da alta demanda graças a proposta do produto - e da grande fanbase que a Fanatec possui - o CSL DD não teve uma recepção tão positiva assim, o índice de falhas neles é enorme, muitos problemas de projeto, superaquecimento, falhas do motor, FFB enfraquecendo etc. O fato de a Fanatec capar propositadamente o CSL DD e te oferecer pagar mais apenas trocando a fonte também foi visto de forma bem negativa.

Aproveitando essa aquecida no mercado a Simagic logo em seguida veio e lançou o seu Alpha Mini (já tinham o Alpha normal e a base híbrida M10), esse modelo é interessante pois apesar de ser declarado como 10nm de torque os testes realizados apontam que na verdade o motor gera até 13nm, o que distancia bastante dos CSL DD. A Simagic já tinha também um ecossistema que vinham crescendo das bases Alpha (normal) e do M10, assim como vinha conquistando cada vez mais clientes pela sua confiabilidade de hardware. O bundle com o volante sai pouca coisa mais caro que o CSL DD mas também entrega muito mais pelo preço, na minha opinião.

Testei por 3 semanas o DD, se não usar o booster kit, aquela fonte com corrente (amperagem) maior que aumenta a força do FFB eu garanto pra ti que não esquenta.

Qdo perde a força é que esquentou tanto que já danificou o motor, ai é ladeira a baixo mesmo...

O problema são os pedais, mto ruim.
 
Que vai taxar é certeza,


Logitech sempre foi caro... a única coisa com ressalvas, mesmo sendo caro vale a pena da marca é o G Pro Superlight, o mouse bom pqp. O Aria 7 chega perto mas o G Pro é melhor.

Sobre taxar, com certeza vai, até no anunciou o feedback o cara comenta que pegou 580 de taxa, é uma caixa do tamanho de um caixa de roda aro 18 com 11 kg de peso, não passa despercebido nunca.

Mas é uma opção pra PC, esqueci de mencionar, pra jogar o GT7 que é um dos melhores simuladores online (as provas são as melhores) não tem suporte oficial, precisa usar uns huehue.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Testei por 3 semanas o DD, se não usar o booster kit, aquela fonte com corrente (amperagem) maior que aumenta a força do FFB eu garanto pra ti que não esquenta.

Qdo perde a força é que esquentou tanto que já danificou o motor, ai é ladeira a baixo mesmo...

O problema são os pedais, mto ruim.

Que pedal? CSL DD não acompanha pedal, o que eles fazem é montar um bundle com outro produto.

No mais, concordo com o que o @JahPahZzZ falou, o cenário é esse mesmo.
 
comprei o moza r9 e estou bem satisfeito. sou viciado no iracing e posso atestar que é um excelente equipamento, isso que já testei os famosos DD do baronio de 20nm. Claro que é mais fraco, mas a força dele é bem suficiente pra ter uma ótima experiência e desempenho.
 
Que pedal? CSL DD não acompanha pedal, o que eles fazem é montar um bundle com outro produto.

No mais, concordo com o que o @JahPahZzZ falou, o cenário é esse mesmo.

Sim. Mas conheci um cara na Flórida que aluga por US$ 49 por 1 semana o bundle mais básico DD: CSL DD + CSL wheel 300 + CSL pedal, é "seco", sem clutch, sem gear, sem fonte booster.

Da pra ver que o pedal é mto de entrada, parte é metal cru e o pedal de freio usa uma espuminha safada do tamanho de uma paçoca que praticamente não faz diferença.
 
comprei o moza r9 e estou bem satisfeito. sou viciado no iracing e posso atestar que é um excelente equipamento, isso que já testei os famosos DD do baronio de 20nm. Claro que é mais fraco, mas a força dele é bem suficiente pra ter uma ótima experiência e desempenho.

Buscando rapido no ali, achei por 2400+ 800 de frete..
Porém frete fala q é DHL...ai fode.. 100% de taxa..

Mas vi um brasileiro falando q pagou apenas 380 reais de taxa..

Tu pegou no ali tb?

 
Buscando rapido no ali, achei por 2400+ 800 de frete..
Porém frete fala q é DHL...ai fode.. 100% de taxa..

Mas vi um brasileiro falando q pagou apenas 380 reais de taxa..

Tu pegou no ali tb?


A modalidade DHL Free eu acredito que seja apenas pra alguns outros países, o que "felizmente" não inclui o Brasil.

Em época de Promo ele chega a custar ainda menos se usar algum cupom - e ainda tem a possibilidade de parcelar 4x sem juros. Penso que agora no 11/11 devem aparecer boas possibilidades.
 
Buscando rapido no ali, achei por 2400+ 800 de frete..
Porém frete fala q é DHL...ai fode.. 100% de taxa..

Mas vi um brasileiro falando q pagou apenas 380 reais de taxa..

Tu pegou no ali tb?

peguei no BR, mas isso ai é só a base.. tem q comprar o aro tbm
 
peguei no BR, mas isso ai é só a base.. tem q comprar o aro tbm
Você sabe me informar sobre a furação dele? Tenho um cockpit da extreme, o SXT-V2 e queria saber se esse Moza R9 é compatível nele... este preço do aliexpress está tentador, mas não sei onde compraria o aro... eu gastaria facil até 6k num DD sem dor na consciência, cansei do meu g29 barulhento, ja tenho mod de loadcell no pedal dele e vou comprar um pedalbox pra usar usb... Tu tem alguma dica do que eu faço?Pois Infelizmente não tem fanatec nenhum pra comprar no site oficial e importar pelo Grabr.io e no Brasil não encontro loja confiável ou que alguem ja comprou e deu certo pra me recomendar a compra de algum DD...
 
Você sabe me informar sobre a furação dele? Tenho um cockpit da extreme, o SXT-V2 e queria saber se esse Moza R9 é compatível nele... este preço do aliexpress está tentador, mas não sei onde compraria o aro... eu gastaria facil até 6k num DD sem dor na consciência, cansei do meu g29 barulhento, ja tenho mod de loadcell no pedal dele e vou comprar um pedalbox pra usar usb... Tu tem alguma dica do que eu faço?Pois Infelizmente não tem fanatec nenhum pra comprar no site oficial e importar pelo Grabr.io e no Brasil não encontro loja confiável ou que alguem ja comprou e deu certo pra me recomendar a compra de algum DD...

Amigo, na minha opinião mesmo que você consiga fixar o Moza no SXT-V2 eu penso que você não vai conseguir tirar 100% do proveito do mesmo, já que provavelmente o cockpit iria balançar bastante. Os DDs são absurdamente mais fortes do que o G29, e mesmo o Moza R9 tendo "apenas" 9nm, já é uma força grande o suficiente pra balançar tudo - o que é ruim já que o próprio balanço dele anularia e anestesiaria muitas informações do FFB, principalmente as pequenas nuances e detalhes. Então assim, acredito que dê pra usar temporariamente como quebra galho, mas o ideal seria tentar futuramente colocar um cockpit mais rígido.

No meu caso eu tive um problema semelhante quando eu possuía um V.E 3.0 da Extreme - mas um pouco mais extremo devido a maior potência da base. Mesmo o cockpit sendo bem sólido pra mim ele balançava mais do que uma escola de samba quando usava a potência do SC2 Pro acima de 40%. Então se o VE 3.0 já balançava com "baixo" torque eu imagino o quanto deve balançar no SXT-V2, mesmo que a base do R9 seja um pouco mais fraca.

Enfim, não desanima em pegar um DD pois vale muito a pena, a experiência é muito mais prazerosa, e saindo do G29 vai ter um salto absurdo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo