• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novos certificados do Av-test

alvarogd

know-it-all Member
Registrado
Para quem não sabe, o Av-test é uma companhia de teste de antivirus, assim como o Av-comparatives, e tão confiável quanto este.

http://www.av-test.org/certifications

Foram dadas notas de 0 a 6 a cada antivirus testado, nas áreas de proteção, reparação e usabilidade.

semttuloxd.jpg


Parabéns para o Kaspersky, Norton e Panda, ao meu ver os melhores no teste.

Interessante ver o famigerado AVG bater o grande Avira e o Avast em proteção...
 
Última edição:
Interessante, mudança muito positivas para o AVG, porem o que falta nesses testes é o uso de memoria, tempo de scan e afins!

O avira no scan rouba toda a memo disponivel, voltei até pro Avast 5!

OFF* queria ver o teste do AVG free, pra ver se ele é igualmente bom igual aos AVG Internet Security 9!
 
Foi testada a perda de desempenho do PC... Os mais leves foram o Bitdefender, Avira, Panda, Norton, Kaspersky, MSE... o AVG foi considerado na média.

Lembrando que no site tem os pdfs com os detalhes de cada antivirus...
 
Última edição:
Foi testada a perda de desempenho do PC... Os mais leves foram o Bitdefender, Avira, Panda, Norton, Kaspersky, MSE... o AVG foi considerado na média.

Lembrando que no site tem os pdfs com os detalhes de cada antivirus...

Entao, mas o uso do processador e memoria do Avira quando rodando no dia-a-dia é pouco (coisa de 8 MB RAM), mas ele faz um estrago no uso da memoria durante o scan, usando quase 70% da memoria livre somente pra ele (na minha maquina ele usa quase 2 GB só pro scan), enquanto o Avast usa chutando alto 100 MB RAM!

o Avira para verificar 40 GB de dados demora uns 50 minutos, ja o Avast demora mais de 1h30!

São coisas que eles nao fazem nos testes, por isso, que eu digo que falta testes de uso de memoria e tempo de scan!
 
AVG melhor que o AVIRA? Só isso já me deixa com um pé atrás em relação a esse site, muito estranho.
 
pra mim, antivirus free os melhores são o Avira e o MSE

já testei ambos..... e atualmente uso o MSE que é muito leve

:yes:
 
pra mim, antivirus free os melhores são o Avira e o MSE

já testei ambos..... e atualmente uso o MSE que é muito leve

:yes:

cara, sinceramente eu duvido desses sites de AV, outro dia chegou uma maquina com o MSE com o conficker rodando de boa, so o avira pegou!

o chato é o avira pegar falsos-positivos estranhos, tipo, tava dando problemas com a barra do babylon 8 num arquivo javascript, ultimamente os virus tao ganhando de lavada desses AV!
 
Esse site é extremamente confiável, isso eu posso garantir. Tão confiável quanto o Av-comparatives. Agora, se querem ficar pensando que AVG nunca iria evoluir, fazer o que?

O Avira foi melhor que o AVG no teste on-demand, contra malwares mais antigos (2-3 meses). O Avira detectou 99%, 99% e 99%, o AVG detectouu 98%, 98% e 96%. Mas o AVG foi bem superior ou Avira no teste dinâmico e contra ataques de novos malwares.
 
Última edição:
cara, sinceramente eu duvido desses sites de AV, outro dia chegou uma maquina com o MSE com o conficker rodando de boa, so o avira pegou!

o chato é o avira pegar falsos-positivos estranhos, tipo, tava dando problemas com a barra do babylon 8 num arquivo javascript, ultimamente os virus tao ganhando de lavada desses AV!

Isso pra mim nao significa nada... o que mais vejo, tanto em foruns como em sites de downloads (como o baixaqui) eh gente dizendo que usava antivirus X e nao pegou tal virus q o antivirus Y pegou.. ai vem outro e fala a mesma coisa com outros AV...

Quanto a uso de memoria, isso tb nao eh importante, ao menos para boa parte.. hoje pcs com 1 ou 2gb ja eh uma coisa comum... o avira é usado em 25 maquinas de um laboratorio onde trabalho e mesmo consumindo pouca memoria, deixa o pc um pouco lento.. Em leveza (nao em memoria e sim em sistema e nao somente assim que instala mas durante varios dias de uso do windows) pra mim os campeoes sao o MSE e NORTON ...

E apesar de ter melhorado bastante (nas primeiras versoes era um inferno isso), o avira ainda tem um indice alto de falso positivo, o que o torna totalmente inviavel a meu ponto de vista, principalmente pra usuario masi leigo que nao vai ter a noção de identificar o arquivo antes de mandar o AV deletar...

Não testei o aVG novo ainda, mas acho que o pessoal deveria da o direito da dúvida antes... todas essas empresas tao vendo as evoluções e nada mais natural ter melhoramento... veja o norton, sempre teve um peso exageradamente fora do comum e como da agua pro vinho vem com uma leveza (no quesito sistema) de forma inacreditavel e ainda assim mantendo um alto indice de proteção...
 
O Avast! tem um Cache ótimo, nos primeiras verificações ele vai demorar mais, porém depois ele ganha mais desempenho.

Aqui uso o Avast! somente com a proteção de Arquivo e Comportamental, uso o IE8 com uma tweak no gpedit.msc que o invoca em qualquer download. As proteções Web, Rede, P2P, Mail, IM são poucas aproveitadas pelo peso consequente no sistema das mesmas.

O AVG anda evoluindo recentemente, existe pessoas com a cabeça fechada que não aceitam que o antivírus delas são pior que o AVG.

Abraço a todos!
 
Só para ressaltar que a versão do AVG testada é a Internet Security, que conta com Identity Protection. A versão gratuita não conta com essa tecnologia.
 
Eu uso o AVG free no momento porque meu pc não está aguentando, ele é bem leve mas tenho licença do Avira Premium Security e o firewall é fraco, o Avira é bom só no scan. Melhor pacote Suite na minha opiniao é o Kaspersky.
 
Só para ressaltar que a versão do AVG testada é a Internet Security, que conta com Identity Protection. A versão gratuita não conta com essa tecnologia.

É a versão paga tem essa proteção que é um Behavior Blocker isso com certeza deve ter ajudado bastante o AVG IS a chegar em tal pontuação.

Rodrimack, o Firewall do Avira Premium Security Suite é fraquinho mesmo - pelo menos nos testes do Matousec - acho que o Firewall do Windows 7 está muito bom e evoluiu muito desde o Windows XP, e usando ele e mais algum antivírus como o Avira Free, Avast! 5, MSE, Panda Cloud você estará seguro.

Abraço!
 
Isso pra mim nao significa nada... o que mais vejo, tanto em foruns como em sites de downloads (como o baixaqui) eh gente dizendo que usava antivirus X e nao pegou tal virus q o antivirus Y pegou.. ai vem outro e fala a mesma coisa com outros AV...

Quanto a uso de memoria, isso tb nao eh importante, ao menos para boa parte.. hoje pcs com 1 ou 2gb ja eh uma coisa comum... o avira é usado em 25 maquinas de um laboratorio onde trabalho e mesmo consumindo pouca memoria, deixa o pc um pouco lento.. Em leveza (nao em memoria e sim em sistema e nao somente assim que instala mas durante varios dias de uso do windows) pra mim os campeoes sao o MSE e NORTON ...

E apesar de ter melhorado bastante (nas primeiras versoes era um inferno isso), o avira ainda tem um indice alto de falso positivo, o que o torna totalmente inviavel a meu ponto de vista, principalmente pra usuario masi leigo que nao vai ter a noção de identificar o arquivo antes de mandar o AV deletar...

Não testei o aVG novo ainda, mas acho que o pessoal deveria da o direito da dúvida antes... todas essas empresas tao vendo as evoluções e nada mais natural ter melhoramento... veja o norton, sempre teve um peso exageradamente fora do comum e como da agua pro vinho vem com uma leveza (no quesito sistema) de forma inacreditavel e ainda assim mantendo um alto indice de proteção...
Já eu achei o MSE mais pesado que o Avira, ele ficava sempre usando uma quantidade considerável de processamento (mas que nem chega perto do tanto que o Macfee usa), diferente do Avira que usa praticamente nada de processamento, pra mim é bem fácil notar esse uso maior no processamento, pois o cooler do meu notebook aumenta a rotação e consequentemente faz mais barulho. Isso fez com que meu PC ficasse um pouco mais lento com o MSE do que com o Avira Premium Security Suite.

Mas pesadão é o Macfee, a verificação web dele é muito pesada, qualquer página que eu entrava já usava 50% do processador, pra abrir programas ficou mais lento, desinstalei no mesmo dia que instalei pra testar.
 
É a versão paga tem essa proteção que é um Behavior Blocker isso com certeza deve ter ajudado bastante o AVG IS a chegar em tal pontuação.

Rodrimack, o Firewall do Avira Premium Security Suite é fraquinho mesmo - pelo menos nos testes do Matousec - acho que o Firewall do Windows 7 está muito bom e evoluiu muito desde o Windows XP, e usando ele e mais algum antivírus como o Avira Free, Avast! 5, MSE, Panda Cloud você estará seguro.

Abraço!

Agora que eu notei que você é o mesmo ExtremeGamerBR do wilderssecurity... :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo