É amigos, em tempos de tantas comparações entre os consoles da nova geração, volta e meia nos deparamos com afirmações de desenvolvedores de games falando sobre as dificuldades de se programar para o Ps3. A grande maioria delas falando mal. Nesse mar de gente que na maioria das vezes fala o que não sabe, e muitas vezes brigam por assuntos que nem sequer dominam, acho que veio numa boa hora as afirmações desse cara.
Eu li isso no site N4g e lá tem o link para a entrevista toda. Se puder colocar o link, peçam que eu coloco aqui.
Resumidamente o cara afirma que eles arquitetaram a maioria dos sistemas ao redor das SPUs e que foram capazes de tirar toda a vantagem delas. De acordo com o co-vice presidente os sistemas de partículas, simulação de água, colisões, animações rodaram nas SPUs. Dessa maneira minimizaram o que foi mandado para a placa de vídeo removendo o que era desnecessário tornando a placa de vídeo mais eficiente.
Aos poucos vamos começando a ter contato com informações mais consistentes. Cada vez que aparecia um cara de alguma softhouse criticando a programação do PS3 eu sempre pensava. Esse cara passou a vida aprendendo a desenvolver pra Directx, de repente aparece algo completamente diferente. Ele se apavora, normal. Com o tempo isso passa. E Parece que vai passar mesmo. Assim que outros mostrarem que é possível.
Só pra constar eu baixei o demo desse jogo e ele é muito bacana. Ainda não vi nada parecido no X360. Detalhes como: A roupa do cara dobra quando ele vai andando, qdo o cara entra na água fica molhado só até onde entrou em contato com a água, a floresta, texturas das pedras,entre outras coisas.
Eu li isso no site N4g e lá tem o link para a entrevista toda. Se puder colocar o link, peçam que eu coloco aqui.
Resumidamente o cara afirma que eles arquitetaram a maioria dos sistemas ao redor das SPUs e que foram capazes de tirar toda a vantagem delas. De acordo com o co-vice presidente os sistemas de partículas, simulação de água, colisões, animações rodaram nas SPUs. Dessa maneira minimizaram o que foi mandado para a placa de vídeo removendo o que era desnecessário tornando a placa de vídeo mais eficiente.
Aos poucos vamos começando a ter contato com informações mais consistentes. Cada vez que aparecia um cara de alguma softhouse criticando a programação do PS3 eu sempre pensava. Esse cara passou a vida aprendendo a desenvolver pra Directx, de repente aparece algo completamente diferente. Ele se apavora, normal. Com o tempo isso passa. E Parece que vai passar mesmo. Assim que outros mostrarem que é possível.
Só pra constar eu baixei o demo desse jogo e ele é muito bacana. Ainda não vi nada parecido no X360. Detalhes como: A roupa do cara dobra quando ele vai andando, qdo o cara entra na água fica molhado só até onde entrou em contato com a água, a floresta, texturas das pedras,entre outras coisas.