• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novos detalhes de Uncharted: " Usamos apenas 30% das SPUs"

Naderfagundes

Active Member
Registrado
É amigos, em tempos de tantas comparações entre os consoles da nova geração, volta e meia nos deparamos com afirmações de desenvolvedores de games falando sobre as dificuldades de se programar para o Ps3. A grande maioria delas falando mal. Nesse mar de gente que na maioria das vezes fala o que não sabe, e muitas vezes brigam por assuntos que nem sequer dominam, acho que veio numa boa hora as afirmações desse cara.
Eu li isso no site N4g e lá tem o link para a entrevista toda. Se puder colocar o link, peçam que eu coloco aqui.
Resumidamente o cara afirma que eles arquitetaram a maioria dos sistemas ao redor das SPUs e que foram capazes de tirar toda a vantagem delas. De acordo com o co-vice presidente os sistemas de partículas, simulação de água, colisões, animações rodaram nas SPUs. Dessa maneira minimizaram o que foi mandado para a placa de vídeo removendo o que era desnecessário tornando a placa de vídeo mais eficiente.
Aos poucos vamos começando a ter contato com informações mais consistentes. Cada vez que aparecia um cara de alguma softhouse criticando a programação do PS3 eu sempre pensava. Esse cara passou a vida aprendendo a desenvolver pra Directx, de repente aparece algo completamente diferente. Ele se apavora, normal. Com o tempo isso passa. E Parece que vai passar mesmo. Assim que outros mostrarem que é possível.
Só pra constar eu baixei o demo desse jogo e ele é muito bacana. Ainda não vi nada parecido no X360. Detalhes como: A roupa do cara dobra quando ele vai andando, qdo o cara entra na água fica molhado só até onde entrou em contato com a água, a floresta, texturas das pedras,entre outras coisas.
 
Esse é compra garantida, se entra na agua so molha a roupa o tanto que vc entrou, tem otimas texturas, efeito de luz muito bom, folhas da floresta balançando com o vento, pra mim é o melhor jogo do ps3.
 
Esse é compra garantida, se entra na agua so molha a roupa o tanto que vc entrou, tem otimas texturas, efeito de luz muito bom, folhas da floresta balançando com o vento, pra mim é o melhor jogo do ps3.

Cara, é claro que era um demo. Muita coisa pode vir ainda melhor, mas vou te falar: Não me lembro de ter visto um jogo tão bonito. Mas falta ver a versão completa ainda, gameplay, duração do jogo, enredo,etc. Isso tudo influencia.
 
Segundo a EGM americana levou 8,5/8,5/8,5.
Abaixo os ultimos reviews da revista:

Mario and sonic olympics: 6,7,6
Geometry wars galaxies: 8.5,7, 8.5
Fire Emblem: 9,9, 8.5
Need For speed pro street: 8.5, 7.5, 7
tony hawk: 5.5, 6.5, 7.5
Manhunt 2: 4, 5, 7
CoD 4: 9.5, 8.5, 9.5
Blacksite Area 51: 6, 5, 6
Kane and Lynch: 7.5, 7, 7
Uncharted: 8.5, 8.5, 8.5
naruto 360: 6.5, 8, 5.5
timeshift: 5.5, 5.5, 6
mass effect: 9, 9.5, 9
contra 4: 7.5, 8, 8
cooking mama 2: 3 7.5s
ffxii: revenant wings: 8, 7.5, 6
MGS: PO: 7.5, 7, 7.5
 
pelos videos na gt achei interessante, é bem o sucessor de games como tomb raider...
e vi msm a nota que a egm lançou, sei la... eles deram 5.5 e 6 no timeshift sendo que eu achei bem melhor que uma nota dessa.
e concordo com tudo que o cara falou.

"Nesse mar de gente que na maioria das vezes fala o que não sabe, e muitas vezes brigam por assuntos que nem sequer dominam, acho que veio numa boa hora as afirmações desse cara."

Disse tudo velho!
Pra ver que a culpa como todos fal, não é só do PS3. Pra mim são os desenvolvedores que tão fracos mesmo.
 
Bom sei lá, to com o Mass Effect e ainda em estado de choque...

Só vou achar o Ps3 algo bom quando vier com algo no mesmo nível pra frente...

E segundos os reviews ae Uncharted não é a obra prima ainda deles...
 
pelos videos na gt achei interessante, é bem o sucessor de games como tomb raider...
e vi msm a nota que a egm lançou, sei la... eles deram 5.5 e 6 no timeshift sendo que eu achei bem melhor que uma nota dessa.
e concordo com tudo que o cara falou.

"Nesse mar de gente que na maioria das vezes fala o que não sabe, e muitas vezes brigam por assuntos que nem sequer dominam, acho que veio numa boa hora as afirmações desse cara."

Disse tudo velho!
Pra ver que a culpa como todos fal, não é só do PS3. Pra mim são os desenvolvedores que tão fracos mesmo.

Eu tb fiquei impressionado com os videos no gt... é o tipo de jogo que me deixaria vidrado mesmo até terminar... muito legal!!! o vídeo de intro tá muito bom tb..
 
cara, até no wii a roupa do cara dobra..
 
cara, até no wii a roupa do cara dobra..

uaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAEuaHEUhauoehAUAHEAE
 
cara, até no wii a roupa do cara dobra..

UAEHuaHeuhAUHEauAHUEAHuEAhEAU

Mas falando sério, esse jogo tá muito bonito mesmo, em outro fórum a galera postou várias fotos offscreen (tiradas da TV) do demo.
 
Saiu um review da ign

imagemcu9.jpg
 
cara, até no wii a roupa do cara dobra..

Muito interessante isso, mas este não é o tema principal do tópico. Aliás a qualidade do game em si também não é o tema principal do tópico. Se não tiver algo a respeito para dizer sobre o assunto aqui tratado, recomendo que vc se recolha à sua insignificância.
 
o gargalo que deixou o tearing e os pop-in de texturas do jogo tá na RSX entao? =p
 
então , muito estranho isso : eles não usaram nem 50% dos processadores e o jogo tem "defeitinhos" de tearing e pop up nas texturas , na minha opinião que usase 100% e deixase perfeito!
 
Ixi, intaum ta sobrano Cell e faltando RSX?!

Mas creio que com o passar do tempo, o RSX vai se tornar o gargalo... Tomara que isso incentive o aproveitamento do cell (no sentido de se aproveitarem varios nucleos e passar mais processamento para o processador).

Tomara que isso acabe resultando em otimizações para os PC's domesticos multi core...
 
O grande problema em se programar para Play 3 eh sua complexidade, pra vcs terem uma noção, God of War II foi praticamente todo programado em Assembly, pois só assim se consegue tirar o poder da máq, no caso do exemp0lo citado, o PS2, então, leva-se um tempo pra se fzer algo bom realmente pq as empresas tem q aprender a programar pra cada novo console, principalmente os Playstation.
 
Ixi, intaum ta sobrano Cell e faltando RSX?!

Mas creio que com o passar do tempo, o RSX vai se tornar o gargalo... Tomara que isso incentive o aproveitamento do cell (no sentido de se aproveitarem varios nucleos e passar mais processamento para o processador).

Tomara que isso acabe resultando em otimizações para os PC's domesticos multi core...


Mas a idéia principal do PS3 é justamente essa. No projeto inicial do PS3 não iria ter sequer placa de vídeo. O cell faria tudo. Em relação ao uso dessa tecnologia nos multicores atuais acho que não é possível por a propria arquitetura desses processadores não permitem estes processamentos. Os multicores atuais são como vários processadores juntos mesmo, diferente do cell que é uma outra arquitetura que permite cálculos muito mais completos.
 
então , muito estranho isso : eles não usaram nem 50% dos processadores e o jogo tem "defeitinhos" de tearing e pop up nas texturas , na minha opinião que usase 100% e deixase perfeito!

Isso na Demo né...Quando baixei a Demo de Heavenly Sword tinha umas queda de Frames, mas quando comprei o jogo, fluia tudo legal.......
 
Isso na Demo né...Quando baixei a Demo de Heavenly Sword tinha umas queda de Frames, mas quando comprei o jogo, fluia tudo legal.......

Estou dizendo isso baseado noque li no Review da IGN , eu nem sequer joguei o jogo.
 
Eu venho falando isso que esse cara importante aí afirmou a muito tempo, PS3 ainda tem muito camimho pela frente e acho que o mesmo irá viver só de exclusividades devido ao seu grau de complexidade não garantindo uma game multiplataforma satisfatorio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo