[TÓPICO DEDICADO] Novos Monitores Gamemax 34", 32" e 27"

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal. Tudo bom?

Estou com o seguinte problema: há um tempo eu comprei o monitor Ultrawide de 34" da Gamemax, o GMX34CKXQ. Ele funciona certinho, o problema é que quando eu estou com o cabo de dados do hub USB dele conectado no meu pc, o computador não liga. Eu preciso ou desplugar no monitor, ou na placa mãe pra ligar o pc, e depois conectar normalmente. O PC como um todo não liga. Um amigo meu também tem esse monitor, e esse mesmo problema. Alguém pode me falar o que poderia ser? E uma possível solução pra arrumar isso?
Cara, estou com o mesmo problema, isso aconteceu depois que eu coloquei uma fonte da Super Flower de 850w e uma placa de vídeo da Strix RTX 3070ti. E se eu colocar o cabo depois que o PC já está ligado depois de um tempo randomico ele desliga, dando o erro Kernel Power 41 no eventos do Windows.

Antes com o PC da assinatura eu não tinha problema algum para ligar.
 
Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal. Tudo bom?

Estou com o seguinte problema: há um tempo eu comprei o monitor Ultrawide de 34" da Gamemax, o GMX34CKXQ. Ele funciona certinho, o problema é que quando eu estou com o cabo de dados do hub USB dele conectado no meu pc, o computador não liga. Eu preciso ou desplugar no monitor, ou na placa mãe pra ligar o pc, e depois conectar normalmente. O PC como um todo não liga. Um amigo meu também tem esse monitor, e esse mesmo problema. Alguém pode me falar o que poderia ser? E uma possível solução pra arrumar isso?

Cara, estou com o mesmo problema, isso aconteceu depois que eu coloquei uma fonte da Super Flower de 850w e uma placa de vídeo da Strix RTX 3070ti. E se eu colocar o cabo depois que o PC já está ligado depois de um tempo randomico ele desliga, dando o erro Kernel Power 41 no eventos do Windows.

Antes com o PC da assinatura eu não tinha problema algum para ligar.
Também tenho o mesmo monitor ultrawide e o mesmo problema. Lembro que pesquisei bastante sobre isso, e aparentemente é algum problema de transporte de energia entre o monitor, placa mãe e fonte.
 
Também tenho o mesmo monitor ultrawide e o mesmo problema. Lembro que pesquisei bastante sobre isso, e aparentemente é algum problema de transporte de energia entre o monitor, placa mãe e fonte.
Você conseguiu resolver?

Com as peças novas eu tenho problema, com as antigas eu não tinha essa situação, entrei em contato com Gamemax e eles me pediram um vídeo do que acontece.
 
Você conseguiu resolver?

Com as peças novas eu tenho problema, com as antigas eu não tinha essa situação, entrei em contato com Gamemax e eles me pediram um vídeo do que acontece.
Acabei de testar aqui e o problema continua. Mas dessa vez testei algumas coisas inusitadas e descobri umas coisas loucas.

Se eu conecto o cabo do monitor direto em algum USB direto na placa mãe, o PC não liga. Clico no botão e nada. Assim que tiro o USB, ele liga.

Tentei conectar em uma entrada na frente do meu gabinete e, voilà, o PC liga normalmente.
Testei também com um cabo extensor USB na placa mãe. Monitor > Cabo que vem nele > extensor usb (macho-fêmea) > entrada usb na placa mãe. E também funcionou.

Não sei exatamente o que concluir disso tudo, mas é isso o que aconteceu aqui. WTF

Edit:
Descobri a solução!!
Depois de ter o monitor por 2 anos. Lembro que tentei um monte achar e não consegui na época. Segui este tutorial:

Basicamente, é preciso desligar a energia em stand-by via USB nas configurações da BIOS. Não vai mais conseguir carregar o celular e outros dispositivos com o PC desligado, se é algo que você use.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo