• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NullDC: Emulador de Dreamcast [TÓPICO OFICIAL]

rafaelfrequiao

newsinside.org
Registrado
NullDC: Emulador de Dreamcast [TÓPICO OFICIAL?]

nulldclogo.png

Bom galerinha, isso aqui é um apoio pra quem tá pesquisando no Google e não tá achando algo concreto.

É um emulador concorrente do Makaron e do Demul, que também rodam as placas NAOMI e Atomiswave, semelhantes ao Dreamcast.

Eu tava acompanhando o NGEmu e o SNK-Neofighters pra achar notícias sobre o desenvolvimento desse emulador.

Algumas informações e downloads

TL;DR - r150 do nullDC em Março de 2013. >>> http://www.sendspace.com/file/yzv8hb

A primeira versão beta e fechada veio em 1º de Abril de 2007 e em 9 de Maio de 2010 o projeto veio à código aberto mantido pelo Google Codes.

A versão atual estável é a 1.0.4 r50 (19 de Junho de 2010). (Clique pra baixar)
Última versão beta 1.04 r136 (21 de Agosto de 2011). (Clique pra baixar)

E as compilações mais novas não-oficiais, altamente recomendadas estão aqui nesse site, todo dia têm atualizações. (Clique pra acessar)

Para rodar o emulador você precisa do Visual C++ 2010 Runtime (pra sistemas de 32 bits ou 64 bits) e do DirectX 9.0c Runtime. (Clique pra baixar)

Ah, você vai precisar do arquivo da Bios do console e dos jogos também, mas não é permitido eu colocar aqui por que é considerado pirataria, então procure usando o Google. :fun:

Procure sempre por jogos que estejam no formato GDI, pois são rips puros e registrados no banco de dados da comunidade que você achou sempre;
Você pode procurar por jogos que estejam em CDI e com Selfboot, feitos por grupos de pirataria do Dreamcast (vários grupos da velha guarda);
Ou você pode usar algumas ferramentas aqui

Screens de jogos que eu testei na versão 1.0.4 r50
Bios rodando e tal

12121223.jpg


56899413.jpg


Crazy Taxi 2

98013628.jpg


Dynamite Cop

51151865.jpg


Ecco

22681633.jpg


Elemental Gimmick Gear

28940263.jpg


Fighting Force 2

99246120.jpg


Grandia II

76655063.jpg


Heavy Metal Geomatrix

70993200.jpg


Ikaruga

76988669.jpg


Jet Grind Radio

26203213.jpg


Marvel vs Capcom 2

48416609.jpg


Phantasy Star Online v2

66192468.jpg


Power Stone 2

75123459.jpg


Quake III Arena

46593686.jpg


Shenmue

32265691.jpg


Sonic Adventure

31387422.jpg


Sonic Adventure 2

15346899.jpg


Soul Calibur

64060011.jpg


Toy Commander


97697373.jpg

Minhas configurações (nullDC.cfg copie e cole usando o wordpad [versão: 1.0.4 r124-optimized])
;; nullDC config file;;
[nullDC]
Dynarec.Enabled=1
Dynarec.DoConstantPropagation=1
Dynarec.SafeMode=1
Dynarec.UnderclockFpu=0
Dreamcast.Cable=3
Dreamcast.RTC=1923690856
Dreamcast.Region=1
Dreamcast.Broadcast=0
Emulator.AutoStart=0
Emulator.NoConsole=0

[nullDC_plugins]
GUI=nullDC_GUI_Win32.dll
Current_PVR=drkPvr_Win32.dll
Current_GDR=ImgReader_Win32.dll
Current_AICA=nullAICA_Win32.dll
Current_ARM=vbaARM_Win32.dll
Current_ExtDevice=nullExtDev_Win32.dll
Current_maple0_5=drkMapleDevices_Win32.dll:0
Current_maple0_0=drkMapleDevices_Win32.dll:2
Current_maple0_1=drkMapleDevices_Win32.dll:2
Current_maple1_5=NULL
Current_maple2_5=NULL
Current_maple3_5=NULL
Current_maple0_2=NULL
Current_maple0_3=NULL
Current_maple0_4=NULL
Current_maple1_0=NULL
Current_maple1_1=NULL
Current_maple1_2=NULL
Current_maple1_3=NULL
Current_maple1_4=NULL
Current_maple2_0=NULL
Current_maple2_1=NULL
Current_maple2_2=NULL
Current_maple2_3=NULL
Current_maple2_4=NULL
Current_maple3_0=NULL
Current_maple3_1=NULL
Current_maple3_2=NULL
Current_maple3_3=NULL
Current_maple3_4=NULL

[nullDC_GUI]
AutoHideMenu=0
Fullscreen=1
AlwaysOnTop=0

[drkpvr]
Emulation.AlphaSortMode=2
Emulation.PaletteMode=3
Emulation.ModVolMode=0
Emulation.ZBufferMode=1
Emulation.TexCacheMode=1
OSD.ShowFPS=0
OSD.ShowStats=0
Video.ResolutionMode=2
Video.VSync=1
Enhancements.MultiSampleCount=0
Enhancements.MultiSampleQuality=0
Enhancements.AspectRatioMode=1

[ImageReader]
PatchRegion=0
LoadDefaultImage=0
DefaultImage=
LastImage=

[nullAica]
BufferSize=2048
LimitFPS=1
HW_mixing=0
SoundRenderer=1
GlobalFocus=1
BufferCount=1
CDDAMute=0
GlobalMute=0
DSPEnabled=1
Volume=100

[nullExtDev]
mode=0
adapter=0

[ndc_hookjoy]
PortA_CONT_C=67
PortA_CONT_B=88
PortA_CONT_A=90
PortA_CONT_START=13
PortA_CONT_DPAD_UP=85
PortA_CONT_DPAD_DOWN=74
PortA_CONT_DPAD_LEFT=72
PortA_CONT_DPAD_RIGHT=75
PortA_CONT_Z=68
PortA_CONT_Y=83
PortA_CONT_X=65
PortA_CONT_DPAD2_UP=219
PortA_CONT_DPAD2_DOWN=0
PortA_CONT_DPAD2_LEFT=0
PortA_CONT_DPAD2_RIGHT=219
PortA_CONT_ANALOG_UP=38
PortA_CONT_ANALOG_DOWN=40
PortA_CONT_ANALOG_LEFT=37
PortA_CONT_ANALOG_RIGHT=39
PortA_CONT_LSLIDER=81
PortA_CONT_RSLIDER=87
PortB_CONT_C=66
PortB_CONT_B=88
PortB_CONT_A=86
PortB_CONT_START=16
PortB_CONT_DPAD_UP=38
PortB_CONT_DPAD_DOWN=40
PortB_CONT_DPAD_LEFT=37
PortB_CONT_DPAD_RIGHT=39
PortB_CONT_Z=77
PortB_CONT_Y=90
PortB_CONT_X=67
PortB_CONT_DPAD2_UP=0
PortB_CONT_DPAD2_DOWN=0
PortB_CONT_DPAD2_LEFT=0
PortB_CONT_DPAD2_RIGHT=0
PortB_CONT_ANALOG_UP=73
PortB_CONT_ANALOG_DOWN=75
PortB_CONT_ANALOG_LEFT=74
PortB_CONT_ANALOG_RIGHT=76
PortB_CONT_LSLIDER=65
PortB_CONT_RSLIDER=83
PortC_CONT_C=66
PortC_CONT_B=88
PortC_CONT_A=86
PortC_CONT_START=16
PortC_CONT_DPAD_UP=38
PortC_CONT_DPAD_DOWN=40
PortC_CONT_DPAD_LEFT=37
PortC_CONT_DPAD_RIGHT=39
PortC_CONT_Z=77
PortC_CONT_Y=90
PortC_CONT_X=67
PortC_CONT_DPAD2_UP=0
PortC_CONT_DPAD2_DOWN=0
PortC_CONT_DPAD2_LEFT=0
PortC_CONT_DPAD2_RIGHT=0
PortC_CONT_ANALOG_UP=73
PortC_CONT_ANALOG_DOWN=75
PortC_CONT_ANALOG_LEFT=74
PortC_CONT_ANALOG_RIGHT=76
PortC_CONT_LSLIDER=65
PortC_CONT_RSLIDER=83
PortD_CONT_C=66
PortD_CONT_B=88
PortD_CONT_A=86
PortD_CONT_START=16
PortD_CONT_DPAD_UP=38
PortD_CONT_DPAD_DOWN=40
PortD_CONT_DPAD_LEFT=37
PortD_CONT_DPAD_RIGHT=39
PortD_CONT_Z=77
PortD_CONT_Y=90
PortD_CONT_X=67
PortD_CONT_DPAD2_UP=0
PortD_CONT_DPAD2_DOWN=0
PortD_CONT_DPAD2_LEFT=0
PortD_CONT_DPAD2_RIGHT=0
PortD_CONT_ANALOG_UP=73
PortD_CONT_ANALOG_DOWN=75
PortD_CONT_ANALOG_LEFT=74
PortD_CONT_ANALOG_RIGHT=76
PortD_CONT_LSLIDER=65
PortD_CONT_RSLIDER=83
local_port=0
server_addr=192.168.1.33
server_port=11122

[drkMaple]
VMU.Show=1
Mouse.Sensitivity=100
ShowVMU=1

[Xmaple]
Controller.DeadZone=25
PuruPuru.UseRealFrequency=1
PuruPuru.Length=175
PuruPuru.Intensity=100

Eu queria que esse fosse o tópico oficial, por que está mais atualizado que esse aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/consoles/141955-nulldc-emulador-de-dreamcast-lancado.html

Flw.
 
Última edição:
Esse emu ficou muito bom na versão que eu estou usando 1.0.4 r103 ta bom de mais todos os jogos que testei rodaram a 60fps mole mole :D parabens ao cara/s que trabalham nesse projeto nullDC :) aquele abraço.
 
Última edição:
Muito bom saber desse emulador, acho que cheguei a usar alguns citados mas para a época nao dava pra jogar decentmente. Obrigado por compartilhar
 
Joguei já muito Sonic no NullDC...
 
Não consigo rodar The Rhapsody of Zephyr alguem ai tem esse jogo?
 
Opa galera blz?
Seguinte queria saber quais jogos da serie de esporte 2K, como NFL 2K1, NFL 2K2, NHL 2K1, NHL 2K2, MLB 2K1, MLB 2K2 e mesmo NBA 2K1 e NBA 2K2 que funcionam no emulador de Dreamcast Null DC (se é que funcionam).
Se alguem souber ue, e tiver como postar fotos para eu ver... flw a todos e fuiz!!!
 
Nossa mano, lembro de ter jogado o Power Stone 2 quando lançou numa feira de games que eu fiquei babando...

E aquele de corrida que a hora da corrida era na mesma hora que o relogio interno do aparelho. Tipo se vc jogava de noite, as corridas no jogo tambem era a noite...Acho que o jogo era o MSR...
 
Por favor pessoal algue consegue o jogo D2 em .cdi tudo que acho esta em .nrg ou .gdi mas não sei se tem como converter em .cdi e que seija selfboot
por favor alguem sabe onde eu consigo esse danado...kkkkkkk valeu.
 
Cara joguei Muito crazy taxi, muito mesmo e também o Le Mans para dreamcast.
 
Gente o problema que estou encontrando a muito tempo com esse emulador sempre foi esse e nao consegui resolver ate hoje...
Ate cheguei a desistir de usar o emu...
se alguem tiver uma ideia....

erroar.jpg
 
Amigo na pasta data voce colocou os Bios dentro?

Coloquei sim amigo... ahh nao ser que tenha colocado com o nome errado...
O mais certo era se alguem postasse o emulador funcionando e se der o mesmo erro aqui... com certeza é o meu sistema..
Voce poderia upar pra mim o emulador do jeito que voce fez funcionar????
Agradeceria muito... pois tem tempos que tento rodar essa versao e nao funciona!
 
Gente o problema que estou encontrando a muito tempo com esse emulador sempre foi esse e nao consegui resolver ate hoje...
Ate cheguei a desistir de usar o emu...
se alguem tiver uma ideia....

http://img64.imageshack.us/f/erroar.jpg/

Instale os arquivos requeridos, no primeiro post: os runtimes do Visual Studio 2010 e do DirectX.
E também baixe os drivers mais novos da sua placa de vídeo (não use o do Windows).

Esse emulador é terrivel. Pesado d+.

Meu pc: um c2d com uma 8400gs e 2gb de ram roda aqui numa boa.
 
Instale os arquivos requeridos, no primeiro post: os runtimes do Visual Studio 2010 e do DirectX.
E também baixe os drivers mais novos da sua placa de vídeo (não use o do Windows).



Meu pc: um c2d com uma 8400gs e 2gb de ram roda aqui numa boa.

É isso ai amigo faz o que o rafael escreveu ai e avisa aqui no tópico se funfou ou não ta certo?
Eu uso um (Quad core 6600 2.4mhz com uma Nvidia 9400GT com o windos Vista Home Premium) e roda os jogos muito bem tem alguns erros minimissimos nos graficos que não atrapalha em nada no jogo...não são erros tipo fica faltando uma perna ou um braço no bonequinho :D são mais erros de Anti-aliasing nas bordas de nuvens por exemplo mas o mais imprecionante que eu achei nas melhorias do emulador foi a velocidade mesmo...testei uns 10 ou 12 jogos e todos eles rodaram lisinhos a 60fps

Obs: Para os drivers vai sempre no site oficial da placa;é melhor...eu sempre faço isso flw!
 
Última edição:
É isso ai amigo faz o que o rafael escreveu ai e avisa aqui no tópico se funfou ou não ta certo?
Eu uso um (Quad core 6600 2.4mhz com uma Nvidia 9400GT com o windos Vista Home Premium) e roda os jogos muito bem tem alguns erros minimissimos nos graficos que não atrapalha em nada no jogo...não são erros tipo fica faltando uma perna ou um braço no bonequinho :D são mais erros de Anti-aliasing nas bordas de nuvens por exemplo mas o mais imprecionante que eu achei nas melhorias do emulador foi a velocidade mesmo...testei uns 10 ou 12 jogos e todos eles rodaram lisinhos a 60fps

Obs: Para os drivers vai sempre no site oficial da placa;é melhor...eu sempre faço isso flw!

Mas por isso que falei que desisti desse emulador...
Ja fiz tudo isso e nada!
 
Putz Grila manos...
eu fui o maior Burro de todos os tempos...
é só prestar atencao aos detalhes...
MEU Sistema é de 64bits
Logo o vcredist_x86 nao pode ser este e sim o vcredist_xx64

Ta funcionando agora .... valeu ai pela ajuda!
 
Amigo se voce tivesse dado esse detalhe de que seu sistema era 64Bit concerteza teria começado a jogar mais cedo :D...enfim bom devertimento para voce :yes:
 
Testei aqui o Sonic Adventure 1 e ta praticamente perfeito, unico problema é que nos controles, quando seguro muito o direcional pra algum lado ele da umas truncada, como no video abaixo.



O problema acontece tanto no controle do Xbox quanto no teclado.
Alguém mais teve isso?

PS: não reparem na qualidade do video, a compactação ficou meio bizarra.
 
Última edição:
Amigo se voce tivesse dado esse detalhe de que seu sistema era 64Bit concerteza teria começado a jogar mais cedo :D...enfim bom devertimento para voce :yes:

Isso é um detalhe importante.

Daqui a pouco vou editar o primeiro post com algumas configurações pra fazer todos os jogos rodarem com tudo, pois a maioria possui placas DirectX 10 bem rápidas, então não há perda de desempenho.

:p

Amigo se voce tivesse dado esse detalhe de que seu sistema era 64Bit concerteza teria começado a jogar mais cedo :D...enfim bom devertimento para voce :yes:

Testei aqui o Sonic Adventure 1 e ta praticamente perfeito, unico problema é que nos controles, quando seguro muito o direcional pra algum lado ele da umas truncada, como no video abaixo.



O problema acontece tanto no controle do Xbox quanto no teclado.
Alguém mais teve isso?

PS: não reparem na qualidade do video, a compactação ficou meio bizarra.

Nah, eu uso o teclado aqui, normal, e ele é menos preciso que um controle de ps2/360/usb emulado e que é menos preciso que o controle do dreamcast original.
Tenta reconfigurar ae seu teclado, deve ter duas teclas ou mais pra mesma função.
 
Última edição:
Isso é um detalhe importante.

Daqui a pouco vou editar o primeiro post com algumas configurações pra fazer todos os jogos rodarem com tudo, pois a maioria possui placas DirectX 10 bem rápidas, então não há perda de desempenho.

:p





Nah, eu uso o teclado aqui, normal, e ele é menos preciso que um controle de ps2/360/usb emulado e que é menos preciso que o controle do dreamcast original.
Tenta reconfigurar ae seu teclado, deve ter duas teclas ou mais pra mesma função.
Tem hora que ele vai praticamente perfeito, sem falhas, como na fase seguinte, mas ai algumas vezes da essas travada no Sonic e no som ao mesmo tempo.
 
Testei aqui o Sonic Adventure 1 e ta praticamente perfeito, unico problema é que nos controles, quando seguro muito o direcional pra algum lado ele da umas truncada, como no video abaixo.



O problema acontece tanto no controle do Xbox quanto no teclado.
Alguém mais teve isso?

PS: não reparem na qualidade do video, a compactação ficou meio bizarra.

É amigo eu tambem tenho esse mesmo problema no sonic1 ja no sonic2 o control ta perfeito...não entendo porque sera?
 
rafa posta umas config para a gente ver se o negocio funfa melhor flw! :)
 
Pronto, postei configs no primeiro post, tô usando a 1.0.4-r124.
Esse controle parece com o Twin Shock da Clone, baratinho e pá.
Queria um de Xbox 360.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo