NullDC: Emulador de Dreamcast [TÓPICO OFICIAL]

Esse emulador é terrivel. Pesado d+.

TERRIVEL???Este roda fácil. Vai testar o emulador do Playstation2 pra vc ver o que é terrivel de pesado e instável!

Só pra constar tenho um 2quad a 3.2ghz...
 
É isso ai pessoal esse emulador é concerteza bem mais leve que o da ps2 sim mas ja tem umas revs. ai circulando na net que se consegue um bom..enfim bom bom mesmo não diria mas ja se consegue rodar alguns jogos bem melhor que por exemplo o ano passado que ainda estavam bem pesadinhos mesmo :)
Enfim o nullDC se continuar assim vai ficar muito massa mesmo...ja ta quase mas so quase :D perfeito. Fuiiiiii>>>>>>>>>
 
O lance de emular PS2 é ter que emular todas os processadores do sistema: EE, GS, IOP, SIF, GIF e por aí vai.

Por isso é tão pesado, cada processador cuida de uma função, imagina ter que recompilar todo o código deles.
 
Alguém lembra de um jogo de DC que era um shooter de naves com helicópteros? Lembro que uma fase era numa cidade inundada, e dava pra girar o helicoptero e atirar pros lados e pra tras, mas era no estilo classico tipo o Sonic Wings, Ikaruga, etc. Estou tentando achar esse jogo mas nunca consigo lembrar o nome dele
 
Pronto, postei configs no primeiro post, tô usando a 1.0.4-r124.
Esse controle parece com o Twin Shock da Clone, baratinho e pá.
Queria um de Xbox 360.

É isso mesmo rafa ele é bem parecido sim mas achei esse melhor para jogar....25pratas que eu paguei por esse Smart aqui na cidade onde eu moro.
 
Gente... parou mesmo agora de vez... nao quer rodar nem a cacete...
Vou formatar o PC pra ver.... Da erro toda hora em que vou tentar iniciar o Emulador e ja instalei tudo que tinha que instalar
 
Gente... parou mesmo agora de vez... nao quer rodar nem a cacete...
Vou formatar o PC pra ver.... Da erro toda hora em que vou tentar iniciar o Emulador e ja instalei tudo que tinha que instalar

Vai tentando mais ae até descobrir algo, se não conseguir você posta ajuda denovo aqui.

:wave:
 
Não consigo fazer ele reconhecer a bios que coloquei lá de jeito nenhum :fuuu:



Já tô desistindo de rodar essa encrenca :(
 
Alguem ja testou Bomberman Online?

Pois aqui a CDi que tenho da esse erro:

NullDCI.jpg


Flw ue...
 
Opa, nem ví esse último post (aproveitando: UP!).

Bomberman Online não funciona ainda, testei esse rip do Echelon também.

Tem um outro emulador, o Makaron, que ainda está em "Work In Progress", mas você pode procurar por aí.

Tá muito bom mesmo, o cara se dedica 24h pra emular DC e NAOMI.

Blog do cara: http://dknute.livejournal.com/

Abraços.

-----------------
EDIT:

Numa ida ao Snesorama eu consegui rodar um dump limpo do Bomberman Online:



Se uma GDI não rodar, tente ativar um Patch de Região, nas opções do emulador.
 
Última edição:
Opa, nem ví esse último post (aproveitando: UP!).

Bomberman Online não funciona ainda, testei esse rip do Echelon também.

Tem um outro emulador, o Makaron, que ainda está em "Work In Progress", mas você pode procurar por aí.

Tá muito bom mesmo, o cara se dedica 24h pra emular DC e NAOMI.

Blog do cara: http://dknute.livejournal.com/

Abraços.

-----------------
EDIT:

Numa ida ao Snesorama eu consegui rodar um dump limpo do Bomberman Online:

[url]http://img37.imageshack.us/img37/857/capturarly.jpg[/URL]

Se uma GDI não rodar, tente ativar um Patch de Região, nas opções do emulador.

A sim rafaelfrequiao, então peguei essa semana ele em versão GDi e gostei do jogo, não se se vc curte jogos da serie 2K de esporte, mais na ida ao snesorama acabei pegando o NFL 2K2 so que estranhamente não rodou aqui, não sei se vc tem ele ai, se tivesse poderia ate me dar um toque ue para ver o que estou fazendo de errado.

Flw!!!
 
A sim rafaelfrequiao, então peguei essa semana ele em versão GDi e gostei do jogo, não se se vc curte jogos da serie 2K de esporte, mais na ida ao snesorama acabei pegando o NFL 2K2 so que estranhamente não rodou aqui, não sei se vc tem ele ai, se tivesse poderia ate me dar um toque ue para ver o que estou fazendo de errado.

Flw!!!

Eita nem tenho... ativa a opção "Patch GD Region", acho que deletei um Blue Stinger que não rodava por isso.
Abraços.
 
Aproveitando para upar o topico.

Por favor pessoal algue consegue o jogo D2 em .cdi tudo que acho esta em .nrg ou .gdi mas não sei se tem como converter em .cdi e que seija selfboot
por favor alguem sabe onde eu consigo esse danado...kkkkkkk valeu.

Converti recentemente os 4 discos desse jogo para cdi. Se estiver interessado mande mp que eu te explico sobre o processo.
 
Qual o melhor emulador de Dreamcast?

Olá pessoal.

Gostaria de saber, por favor, qual o melhor emulador de Dreamcast, pois gostaria de jogar o Marvel vs Capcom 2 e também Capcom vs SNK 2. Gostaria de saber o melhor em se tratando de configuração de gráficos e de controles, pois uma vez fiz download de uma versão do NULLDC, joguei o Marvel vs Capcom 2, ficou perfeito, mas o som ficou ruim e não era possível configurar para jogar com o controle do XBOX 360, o qual eu uso.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Muito obrigado.
 
Baixe a mais nova versão do emulador e atualize os drivers e programas necessários.

Atualmente existem o NullDC, Demul e Makaron.

Os outros dois ainda estão em fases de testes para versões mais novas, por enquanto o NullDC tá na frente.

Abraços.
 
Última edição:
quanto ao controle, tenho daqueles estilo PS2 USB, não sei se vc escolheu os plugins corretos mas quando escolhi para o Maple (port A) o PuruPuru input plugin v0.1 by Falcon4Ever (PuruPuru_win32.dll:0), mais o nullDC VMU for logitech g-15 mais o Puru-Puru Pak [XInput] (XMaple_win32.dll:3) dai funcionou e até traz uma tela ótima com a foto do controle do dreamcast na hora de mapear os botões (acho que o o do VMU para logitech nem precisava mas deixei por la).

Que pude testar no NullDC foram o RE Code Veronica e Ikaruga, ok. Emulador bem leve devo dizer.
 
quanto ao controle, tenho daqueles estilo PS2 USB, não sei se vc escolheu os plugins corretos mas quando escolhi para o Maple (port A) o PuruPuru input plugin v0.1 by Falcon4Ever (PuruPuru_win32.dll:0), mais o nullDC VMU for logitech g-15 mais o Puru-Puru Pak [XInput] (XMaple_win32.dll:3) dai funcionou e até traz uma tela ótima com a foto do controle do dreamcast na hora de mapear os botões (acho que o o do VMU para logitech nem precisava mas deixei por la).

Que pude testar no NullDC foram o RE Code Veronica e Ikaruga, ok. Emulador bem leve devo dizer.

Cara, qual a versão do NULLDC que você usou? Nela é possível alterar as configurações gráficas filtros, resolução e anti-aliasing? O som dele é bom? Conhece algum link que posso fazer download dele na versão mais atualizada?
 
http://code.google.com/p/nulldc/downloads/list

pegue o nullDC_104_r50.7z que é a última oficial.

Pelo que noto o desenvolvedor (até li uns comentários dele) tem a filosofia do "quanto mais simples melhor", ou seja, não dá para ajustar muita coisa, a parte de resolução eu tinha posto a máxima possível (não se trata de números), as configurações são relativamente mínimas pois creio que ele propositalmente limitou a disponibilidade delas para diminiur crashes por causa da configuração que se usa (no Dolphin do gamecube eles colocam mais opções e até dão avisos de algumas podem causar crashes e etc).

O som é decente, mas eventualmente da aquelas "fisgadas" mas isso todo emulador tem praticamente. o NullDC não usa a opção de Save States que é uma mão na roda pois o cara disse que dá muito crash, sendo assim não implementou totalmente, dai o jeito é usar memory card normal.

No geral eu gostei do emulador, faz bem seu papel (as vezes eu tomava uns crashes randomicos enquanto jogava RE Code veronica, tinha q estar esperto quanto aos saves hehe)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo