Nvidia GeForce 331.82 WHQL

Boa tarde gente.

Já não é de hoje que venho tendo congelamentos e/ou travadas aleatórias. Tenho razões para acreditar que é culpa destes drivers de video da nvidia. Entre essas razões esta o fato de eu volte e meia apagar a tela, voltar e receber a famigerada mensagem: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Os problemas começaram depois que eu resolvi sair de uma versão do driver que estava usando e funcionando perfeitamente. Depois que atualizei começou estes problemas.

Alguem mais tem tido este tipo de problema?

Vários que possuem a linha 4xx/5xx Fermi reclamam disso, problema com drivers mesmo, a Nvidia diz estar estudando a causa desses problemas para corrigi-los, mas dúvido muito que resolvam.
 
Sabe qual a ultima versão de drive sem esse problema?
 
Sabe qual a ultima versão de drive sem esse problema?
Eu tinha esse mesmo problema que você quando usava o driver 320.49, a partir do 331.65 não aconteceu mais. Limpe todos os registros com o driver sweeper e instale o 331.82 ou 331.93 (beta) e vê se resolve.
 
Eu tinha esse mesmo problema que você quando usava o driver 320.49, a partir do 331.65 não aconteceu mais. Limpe todos os registros com o driver sweeper e instale o 331.82 ou 331.93 (beta) e vê se resolve.

Já tinha feito isso em uma versão anterior a essa e não adiantou nada.

Usando o 314.22 todos falaram que funcionou normalmente inclusive aqui, com drivers posteriores somente alguns que não reclamaram, mas a maioria disse que continuou os problemas com a linha 4xx/5xx.

Vou baixar e se continuar os problemas irei instalar esse pra testar.

Obrigado amigo
 
Já tinha feito isso em uma versão anterior a essa e não adiantou nada.



Vou baixar e se continuar os problemas irei instalar esse pra testar.

Obrigado amigo

Amigo, a versão 331.93 foi o primeiro driver que veio oficialmente com o bug das Fermi resolvido, usei ele por 2 semanas aqui até hoje com minha gtx 560 e não tive nenhum problema tanto no windows 8 64 como no windows 7 64. Antes todos drivers entre o 314.22 até o 331.82 davam BSOD abrindo internet explorer.

Veja que para instalar o driver novo você deve primeiro desinstalar os anteriores corretamente passando o Driversweeper após isso e limpar todos vestígios de drivers para que não sobre nada para conflitar na sua VGA e você achar que é culpa do driver atual.
 
só questao de tempo que elas aparecem as overclockada a zotac ja anunciou a 780ti amp edition (overclockada) logo chega no brasil

Vou esperar chegar então pra pegar uma! Valeu por toda ajuda cara! :joia:
 
Amigo, a versão 331.93 foi o primeiro driver que veio oficialmente com o bug das Fermi resolvido, usei ele por 2 semanas aqui até hoje com minha gtx 560 e não tive nenhum problema tanto no windows 8 64 como no windows 7 64. Antes todos drivers entre o 314.22 até o 331.82 davam BSOD abrindo internet explorer.

Veja que para instalar o driver novo você deve primeiro desinstalar os anteriores corretamente passando o Driversweeper após isso e limpar todos vestígios de drivers para que não sobre nada para conflitar na sua VGA e você achar que é culpa do driver atual.

Já foi lançado esse 331.93 oficialmente? aqui ainda esta com o 331.82.
 
Sera que demora muito pra sair o oficial? Dai farei uma instalação limpa dele.
 
Estava feliz a meses com o 314.22, fui jogar ontem BF4 e depois de todas as atualizações que ele teve, começou a travar no começo da partida sempre, nem conseguia chegar a da spawn e ja travava. Fui instalar o 331.82 pra ve se resolvia e resolveu... Mas ai veio outro problema, agora o computador trava aleatoriamente sem mais nem menos. La vamos nós instalar o .93 beta pra ve se resolve.

Engraçado que antigamente a uns 2 anos atrás eu tinha ATI/AMD e parecia que entrando nos tópicos e tal que nvidia era uma maravilha e que os drivers da AMD eram horríveis, perdia desempenho quando atualizava, etc. Agora que tenho Nvidia parece ao contrario... Vai entender...

Só sei que na época da AMD podia até não ganhar desempenho na minha placa ja antiga, mas ficar tendo esses problemas que estou enfrentando agora com nvidia, nunca tive não :(
 
Estava feliz a meses com o 314.22, fui jogar ontem BF4 e depois de todas as atualizações que ele teve, começou a travar no começo da partida sempre, nem conseguia chegar a da spawn e ja travava. Fui instalar o 331.82 pra ve se resolvia e resolveu... Mas ai veio outro problema, agora o computador trava aleatoriamente sem mais nem menos. La vamos nós instalar o .93 beta pra ve se resolve.

Engraçado que antigamente a uns 2 anos atrás eu tinha ATI/AMD e parecia que entrando nos tópicos e tal que nvidia era uma maravilha e que os drivers da AMD eram horríveis, perdia desempenho quando atualizava, etc. Agora que tenho Nvidia parece ao contrario... Vai entender...

Só sei que na época da AMD podia até não ganhar desempenho na minha placa ja antiga, mas ficar tendo esses problemas que estou enfrentando agora com nvidia, nunca tive não :(

Bem vindo ao clube! Estamos no mesmo barco então porque eu tenho exatamente a mesma impressão que tu quanto aos drivers amd e nvidia. Tanto que tava pensando outro dia que quando for trocar essa VGA irei voltar pra amd.

Ei, se o .93 resolver avisa aqui, estou esperando sair a versão oficial.
 
Estava feliz a meses com o 314.22, fui jogar ontem BF4 e depois de todas as atualizações que ele teve, começou a travar no começo da partida sempre, nem conseguia chegar a da spawn e ja travava. Fui instalar o 331.82 pra ve se resolvia e resolveu... Mas ai veio outro problema, agora o computador trava aleatoriamente sem mais nem menos. La vamos nós instalar o .93 beta pra ve se resolve.

Engraçado que antigamente a uns 2 anos atrás eu tinha ATI/AMD e parecia que entrando nos tópicos e tal que nvidia era uma maravilha e que os drivers da AMD eram horríveis, perdia desempenho quando atualizava, etc. Agora que tenho Nvidia parece ao contrario... Vai entender...

Só sei que na época da AMD podia até não ganhar desempenho na minha placa ja antiga, mas ficar tendo esses problemas que estou enfrentando agora com nvidia, nunca tive não :(

Bem vindo ao clube! Estamos no mesmo barco então porque eu tenho exatamente a mesma impressão que tu quanto aos drivers amd e nvidia. Tanto que tava pensando outro dia que quando for trocar essa VGA irei voltar pra amd.

Ei, se o .93 resolver avisa aqui, estou esperando sair a versão oficial.


Faz tempo que a AMD está fazendo drivers decentes, igual Nvidia estava, mas o problema com drivers ocorreu mais com o Fermi (linha 4xx/5xx), com as novas linhas os problemas não são tão graves por enquanto, apesar de eu lembrar de um driver Nvidia que na época queimou varias GPUs devido uma modificação no funcionamento do cooler se não me engano. Ainda bem que nunca atualizo o driver logo que é lançado, porque no mesmo dia de lançamento a Nvidia tirou a disponibilidade do driver antes que o prejuízo aumentasse.

Várias pessoas, inclusive benchmarkers estão mudando pra AMD, devido problemas com drivers e o desrespeito da Nvidia na demora com a solução de problemas nas VGAs mesmo com tantas reclamações, além de um melhor processamento computacional da AMD para quem precisa deste recurso, mas acredito que futuramente isso tudo seja resolvido, afinal a Nvidia não vai querer perder usuários.
 
Pessoal uma dúvida como vocês deixam a configuração do painel de controle nvidia de vocês ?Vocês configuram pelo gerenciamento 3d ou deixam normal , porque depois que instalei esse drive parece que ta havendo queda de gpu usage.
Vlwss
 
Pessoal uma dúvida como vocês deixam a configuração do painel de controle nvidia de vocês ?Vocês configuram pelo gerenciamento 3d ou deixam normal , porque depois que instalei esse drive parece que ta havendo queda de gpu usage.
Vlwss

Aqui eu deixo em default (deixar que o aplicativo 3d decida)
A única coisa que eu altero se o jogo for muito pesado é o sincronização vertical (vsync), deixando em adáptavel
 
Aqui eu deixo em default (deixar que o aplicativo 3d decida)
A única coisa que eu altero se o jogo for muito pesado é o sincronização vertical (vsync), deixando em adáptavel

Blz brother vou fazer os testes aqui e vejo se melhorou, obrigado!
 
Bem vindo ao clube! Estamos no mesmo barco então porque eu tenho exatamente a mesma impressão que tu quanto aos drivers amd e nvidia. Tanto que tava pensando outro dia que quando for trocar essa VGA irei voltar pra amd.

Ei, se o .93 resolver avisa aqui, estou esperando sair a versão oficial.

Esperei alguns dias pra vê se realmente resolveu e aqui as travadas aleatórias sumiram com o .93
 
Acho que tenho muita sorte, porque nunca tive problema com driver, desde os tempos que usava ati, agora então com a nvidia é que não tenho mesmo, to usando o 331.82, e esta 100%, ja testei tambem o 331.93, mesma coisa.......:dadtroll:.
 
Esperei alguns dias pra vê se realmente resolveu e aqui as travadas aleatórias sumiram com o .93

Boas noticias então. Vou instalar esse pra ver se salva a pátria da nvidia.



Acho que tenho muita sorte, porque nunca tive problema com driver, desde os tempos que usava ati, agora então com a nvidia é que não tenho mesmo, to usando o 331.82, e esta 100%, ja testei tambem o 331.93, mesma coisa.......:dadtroll:.

Sempre tem a 1° vez... ;)
 
galera, alguém tem flickering de imagem quando inicia o jogo? toda vez que inicio um jogo ou mudo a resolução de um jogo, a tela fica dando aquelas piscadas, como se tivesse alternando de resolução rapidamente.... ela da umas 3 ou 4 piscadas e estabiliza... antes de eu mudar para uma resolução customizada (1600X900 59Hz) chegava a dar crash nos jogos toda vez que mudava a resolução, coisa que ainda acontece ao habilitar o mirillis action... será que é o driver beta????

minha VGA é uma recem comprada GTX 770 PNY 2GB com driver 331.93

removi os drivers antigos da AMD e da intel usando o DDU no modo de segurança!
 
Rapaz, coloca 60Hz pelo menos. 59 ainda judia...
 
Estes drivers 331.82 dicaram uma boa porcaria na minha gtx 690 e pelo que li no forum do guru3d muita gente com SLI teve problema também.
Mas qual seria o problema? No meu caso e na grande maioria, o problema é shuttering quando acontece drop no framerate. Jogando WOW a 120 fps, se cair pra 90-100, já fica horrível, com um shuttering suave, mas chato pra kct.
Intalei o 331.65 e ficou perfeito, zero shuttering. Depois vou testar os novos beta pra ver se estão bons e posto aqui.
 
estou com o 331.93 até agora nenhum problema. Rodei BF4, Borderlands 2 e Euro truck 2, por enquanto to tranquilo.
 
demoro já pra sair esse .93 oficial
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo