Nvidia GeForce 331.82 WHQL

bela escolha :D .. quantos vai pedir nela ???

Em torno de R$2.500 ou R$2.600, podendo pegar outra como parte do pagamento!

antes de comprar que se não faz um teste em outro pc com a sua placa???? ou coloca uma single ai pra testar...pra depois no final não se arrepender...se der para fazer os testes

Eu vendi ontem uma HD 7850, e ela funcionava em 99% cravado no Crysis 3, já no Batman Arkham City não, também já pensei que pode ser a placa mãe, ou até mesmo a fonte que não esteja dando conta tão bem dela, e a mobo, não tem suporte pra SLI, só CF, o que me faz pensar que isso possa estar atrapalhando.
Mas por agora fica difícil pegar uma melhor, sendo que teria que vender a minha e comprar outra, e também não conheço alguém que possua uma placa mãe muito superior pra me ajudar nos testes.
Tenho receio de me arrepender mesmo, no youtube vejo alguns rodando com os mesmos FPS que os meus nas áreas muito abertas com a mesma placa, e outros rodando com bem mais FPS, o que me faz acreditar que possa ser a fonte ou a minha mobo!
 
Em torno de R$2.500 ou R$2.600, podendo pegar outra como parte do pagamento!



Eu vendi ontem uma HD 7850, e ela funcionava em 99% cravado no Crysis 3, já no Batman Arkham City não, também já pensei que pode ser a placa mãe, ou até mesmo a fonte que não esteja dando conta tão bem dela, e a mobo, não tem suporte pra SLI, só CF, o que me faz pensar que isso possa estar atrapalhando.
Mas por agora fica difícil pegar uma melhor, sendo que teria que vender a minha e comprar outra, e também não conheço alguém que possua uma placa mãe muito superior pra me ajudar nos testes.
Tenho receio de me arrepender mesmo, no youtube vejo alguns rodando com os mesmos FPS que os meus nas áreas muito abertas com a mesma placa, e outros rodando com bem mais FPS, o que me faz acreditar que possa ser a fonte ou a minha mobo!

sim pode ser a fonte... tem várias possibilidade..1 fonte de 750w watts pra você daria, só que o problema é que ela é da C3 tech, eu considero esta marca uma marca generica...geralmente estas fontes não entregam a potencia rotulada
 
GeForce 331.58 TDR Fix 2.0

Novos drivers gráficos NVIDIA incorporar mais ajustes para resolver o bug do TDR​
.

No início deste mês, a Nvidia lançou a seu GeForce 331.58 Fix TDR 1.0, o driver que, teoricamente, deve resolver o irritante e recorrente (desde o tempo do Windows Vista) bug TDR.

Muitos usuários relataram que o driver não resolveu completamente o bug TDR (Detecção Timeout e Recuperação), que ainda detonava como a mensagem "O driver de vídeo parou de funcionar e foi reiniciado" mensagem que faz a sua aparição depois de uma tela preta, originando-se quando se esta usando navegadores acelerados por GPU, como o Internet Explorer, Opera e Firefox.

Nvidia continuou a investigar o problema e parece ter resolvido a maioria de seus problemas com a seu novo GeForce 331.58 Fix TDR 2.0, que pode ser baixado a partir dos seguintes links:


Embora esses novos drivers são focados para usuários de GPUs Fermi (GeForce séries 400/500) também são compatíveis com GPUs Tesla (GeForce 8000/9000/100/200/300 Series) e Kepler (GeForce 600/700 Series).

Nvidia promete continuar pesquisando o problema, para que os condutores mais TDR Fix GeForce antes essas correções são integrados em um todo controladores de host são esperados.
 
sim pode ser a fonte... tem várias possibilidade..1 fonte de 750w watts pra você daria, só que o problema é que ela é da C3 tech, eu considero esta marca uma marca generica...geralmente estas fontes não entregam a potencia rotulada

Então, a primeira coisa que penso em trocar é a fonte, acho que ela está limitando o poder da placa, quando pede mais energia, a fonte não fornece!
Assassin's Creed 4 um dia teve picos de 95%, mas não obtive mais tudo isso, o que me leva a pensar novamente que pode ser a fonte o problema!
Vou ver como os jogos reagem a esse driver beta da nvidia!
 
Galera, estou lendo as várias paginas desse tópico e cada um fala de uma drive diferente bom da nvidia!

Em suma, para rodar, os jogos na minha configuração, qual o mais indicado?

Hoje estou com o 314.22, motivos de medo dos novos drives da nvidia.

Valeu...
 
Galera, estou lendo as várias paginas desse tópico e cada um fala de uma drive diferente bom da nvidia!

Em suma, para rodar, os jogos na minha configuração, qual o mais indicado?

Hoje estou com o 314.22, motivos de medo dos novos drives da nvidia.

Valeu...


aqui uso 331,82 quadro com inf da geforce ficou pouco mais veloz q 331.82 da nvidia original faz isso ae

ou pode usa 331.93 beta
http://us.download.nvidia.com/Windo...top-win8-win7-winvista-64bit-english-beta.exe






QlZthm6.png
 
Última edição:
Então, a primeira coisa que penso em trocar é a fonte, acho que ela está limitando o poder da placa, quando pede mais energia, a fonte não fornece!
Assassin's Creed 4 um dia teve picos de 95%, mas não obtive mais tudo isso, o que me leva a pensar novamente que pode ser a fonte o problema!
Vou ver como os jogos reagem a esse driver beta da nvidia!

a fonte você ja vai ter que trocar...troca ela primeiro que a vga e faça o teste com a sua atual vga...
 
pessoal ta ocorrendo um problema muito estranho no meu pc, sera q é o driver de video? Problema é o seguinte, a um tempo estou com o driver 331.40 semana passada estava ouvindo musica e mexendo no photoshop, derrepente do nada o pc congelou, não deu tela azul nem nada. Domingo estava jogando Euro Truck 2 e aconteceu mesma coisa, a tela congelou o som parou e nada de tela azul, só resetando o pc. Agora hoje acontece mesma coisa, travou jogando cs go.

Será q isso é culpa do driver? Qual que vocês recomendam?
 
pessoal ta ocorrendo um problema muito estranho no meu pc, sera q é o driver de video? Problema é o seguinte, a um tempo estou com o driver 331.40 semana passada estava ouvindo musica e mexendo no photoshop, derrepente do nada o pc congelou, não deu tela azul nem nada. Domingo estava jogando Euro Truck 2 e aconteceu mesma coisa, a tela congelou o som parou e nada de tela azul, só resetando o pc. Agora hoje acontece mesma coisa, travou jogando cs go.

Será q isso é culpa do driver? Qual que vocês recomendam?

Da uma olhada no OC do teu CPU... isso tem cara de ser coisa do OC-CPU
 
O driver beta fez minhas temps cairem em idle 6 graus, ta 30~32 agora, não fiz bench em jogos ainda, mas joguei c3 não vi nada de excepcional.
 
a fonte você ja vai ter que trocar...troca ela primeiro que a vga e faça o teste com a sua atual vga...

Vou ver se troco nessa blackfriday, quero pegar uma AX860i, essa aguenta um futuro SLI não? Depois de trocar a fonte, passo aqui os resultados!
 
pessoal ta ocorrendo um problema muito estranho no meu pc, sera q é o driver de video? Problema é o seguinte, a um tempo estou com o driver 331.40 semana passada estava ouvindo musica e mexendo no photoshop, derrepente do nada o pc congelou, não deu tela azul nem nada. Domingo estava jogando Euro Truck 2 e aconteceu mesma coisa, a tela congelou o som parou e nada de tela azul, só resetando o pc. Agora hoje acontece mesma coisa, travou jogando cs go.

Será q isso é culpa do driver? Qual que vocês recomendam?

Tive isso aqui mas meu b.o. era a placa de som off...
 
Vou ver se troco nessa blackfriday, quero pegar uma AX860i, essa aguenta um futuro SLI não? Depois de trocar a fonte, passo aqui os resultados!

Aguenta sim, mas inves de pegar a AX860i, que é digital e pegar uma de 1000-1200w modular, acho que cairia na mesma faixa de preço
 
Aguenta sim, mas inves de pegar a AX860i, que é digital e pegar uma de 1000-1200w modular, acho que cairia na mesma faixa de preço

Mas isso seria potência demais não? Vejo reviews da AX860i com 3-way com folga ainda, acho que 1000-1200w gastaria uma energia desnecessária, e queria a AX860i pela qualidade dela!
 
Meu amigo está com problemas com sua GTX 460 1 GB .. "driver parou de funcionar", em alguns casos crash e reinicia.
Não consigo arrumar de forma alguma, já instalei os drivers: 320.49, 314.22, 331.82, 331.65 ..
Mas o problema continua, fora as travadas e reiniciadas esporádicas.
Alguém tem alguma idéia? Sugestão de drive mais antigo para instalar?
Obrigado.
 
Mas isso seria potência demais não? Vejo reviews da AX860i com 3-way com folga ainda, acho que 1000-1200w gastaria uma energia desnecessária, e queria a AX860i pela qualidade dela!
A energia gasta depende da config do pc,qualquer fonte que voce colocar o consumo sera o mesmo.
 
pessoal ta ocorrendo um problema muito estranho no meu pc, sera q é o driver de video? Problema é o seguinte, a um tempo estou com o driver 331.40 semana passada estava ouvindo musica e mexendo no photoshop, derrepente do nada o pc congelou, não deu tela azul nem nada. Domingo estava jogando Euro Truck 2 e aconteceu mesma coisa, a tela congelou o som parou e nada de tela azul, só resetando o pc. Agora hoje acontece mesma coisa, travou jogando cs go.

Será q isso é culpa do driver? Qual que vocês recomendam?

Isso é problema de OC no processador, eu estava com o MESMO problema, congelava do nada, sem tela azul! A principio tinha descartato essa hipotese, pois no OCCT e Prime95, rodava por horas e não tinha dado problema!

Como resolvi? Aumentei um pouco o vcore e a voltagem no NB .. pronto, nunca mais tive congelamentos!

Espero ter ajudado!
 
Mas isso seria potência demais não? Vejo reviews da AX860i com 3-way com folga ainda, acho que 1000-1200w gastaria uma energia desnecessária, e queria a AX860i pela qualidade dela!

A xandi..cara citou embaixo que gasta energia conforme o uso das peças, so estou dando minha opiniao ai se escolhe qual se quer comprar..
 
A energia gasta depende da config do pc,qualquer fonte que voce colocar o consumo sera o mesmo.

Entendo, e qual você recomenda então?

A xandi..cara citou embaixo que gasta energia conforme o uso das peças, so estou dando minha opiniao ai se escolhe qual se quer comprar..

Cara, ia comprar uma fonte nessa black friday, mas não achei nada interessante, infelizmente!

Fiz novos testes aqui, e to achando que o problema não é bem fonte! Consegui colocar o uso das GPUs com 98/97%, o curioso é que só alcanço essa porcentagem se eu ativar o MSAA 8x, ficando até mais rápido se eu tivesse usando 2x, e em 2x o uso fica em 50/55%, e em 4x fica em 70/75%, sendo que a diferença aqui de MSAA de 2x pra 4x é pouquissíma, e de 4x pra 8x praticamente nenhuma!
Ou seja, eu obtenho praticamente os mesmos FPS com qualquer um dos MSAA, as vezes ficando até mais rápido com 8x, rodando em entre 50/60 Fps, na maior parte do tempo pra cima de 55, mas como não vejo necessidade de tudo isso de AA, preferiria jogar com 2 ou 4x e cravado nos 60, do que com 8x a 50/60 Fps, mas o uso das GPUs caí quando abaixo o AA, realmente muito estranho, e quando quando está a 8x, o uso da CPU vai pra mais de 70/80%, e quando o AA está mais baixo, fica a 50% no máximo!
Era pra ser assim mesmo? Talvez um overclock resolvesse? Realmente não entendo porque isso acontece, o que acha disso?
 
Última edição:
Entendo, e qual você recomenda então?



Cara, ia comprar uma fonte nessa black friday, mas não achei nada interessante, infelizmente!

Fiz novos testes aqui, e to achando que o problema não é bem fonte! Consegui colocar o uso das GPUs com 98/97%, o curioso é que só alcanço essa porcentagem se eu ativar o MSAA 8x, ficando até mais rápido se eu tivesse usando 2x, e em 2x o uso fica em 50/55%, e em 4x fica em 70/75%, sendo que a diferença aqui de MSAA de 2x pra 4x é pouquissíma, e de 4x pra 8x praticamente nenhuma!
Ou seja, eu obtenho praticamente os mesmos FPS com qualquer um dos MSAA, as vezes ficando até mais rápido com 8x, rodando em entre 50/60 Fps, na maior parte do tempo pra cima de 55, mas como não vejo necessidade de tudo isso de AA, preferiria jogar com 2 ou 4x e cravado nos 60, do que com 8x a 50/60 Fps, mas o uso das GPUs caí quando abaixo o AA, realmente muito estranho, e quando quando está a 8x, o uso da CPU vai pra mais de 70/80%, e quando o AA está mais baixo, fica a 50% no máximo!
Era pra ser assim mesmo? Talvez um overclock resolvesse? Realmente não entendo porque isso acontece, o que acha disso?

então ta sobrando placa...pra usar tudo a gpu tem que ativar o antialising 8x ...aqui se eu deixar bf4 sem AA não usa tudo o AA
 
então ta sobrando placa...pra usar tudo a gpu tem que ativar o antialising 8x ...aqui se eu deixar bf4 sem AA não usa tudo o AA

Mas algumas partes ficam com 45fps, e o uso da GPU 50/60% com AA baixo, e algo similar com Assassin's Creed 4, coisa que não acontece em muitos outros, seria a engine do jogo isso? Vejo gente com SLI de 780 tendo problemas com queda de fps!
 
Pessoal, quem possui pv da geração 8000/9000 series da nvidia, tipo a minha 8600gt, esses novos drivers estão trazendo algum grande benefício ou não? Ainda estou usando o bom e velho 314.22, mas acho que já está na hora de trocar, mas fico com receio depois de ver tantos problemas nos últimos drivers. O que vcs acham, devo mudar de driver ou permaneço no 314.22 mesmo? Se mudar o driver vou ter algum aumento na performance da placa?
 
Mas algumas partes ficam com 45fps, e o uso da GPU 50/60% com AA baixo, e algo similar com Assassin's Creed 4, coisa que não acontece em muitos outros, seria a engine do jogo isso? Vejo gente com SLI de 780 tendo problemas com queda de fps!

com certeza problema de driver com sli... sli ou crossfire sempre foram ruim por questao de drivers..tenta o driver beta novo da nvidia saiu agora estes dias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo