Nvidia GeForce 331.82 WHQL

aqui o driver aumentou as temperaturas, minha placa ficava em idle torno de 34°C e agora só fica 37°C a 40°C e , mas aqui está bem quente, chega de 37°C na cidade

uma duvida galera, eu uso minha placa ligada ao monitor e a Tv que uso para assistir filmes e séries...se eu estender a imagem vai usar mais placa do que deixar a imagem duplicada
ou é a mesma coisa?

Parece que os últimos drives estão fazendo isso mesmo.
 
Parece que os últimos drives estão fazendo isso mesmo.
A ta, mas fazer o que, percebi que no bf4 conseguiu manter mais estáveis o fps, mas a temperatura subiu bastante

Sabe me responder isso:
eu uso minha placa ligada ao monitor e a Tv que uso para assistir filmes e séries...se eu estender a imagem vai usar mais placa do que deixar a imagem duplicada
ou é a mesma coisa?
 
A ta, mas fazer o que, percebi que no bf4 conseguiu manter mais estáveis o fps, mas a temperatura subiu bastante

Sabe me responder isso:
eu uso minha placa ligada ao monitor e a Tv que uso para assistir filmes e séries...se eu estender a imagem vai usar mais placa do que deixar a imagem duplicada
ou é a mesma coisa?

Pelo que eu sei é a mesma coisa. Isso não tem efeito quase nenhum na VGA
 
A ta, mas fazer o que, percebi que no bf4 conseguiu manter mais estáveis o fps, mas a temperatura subiu bastante

Sabe me responder isso:
eu uso minha placa ligada ao monitor e a Tv que uso para assistir filmes e séries...se eu estender a imagem vai usar mais placa do que deixar a imagem duplicada
ou é a mesma coisa?

mesma coisa usa clone ou extendido gpu usa-se semelhante nas fermi aumenta digamos uns 15 graus quando vc ativa monitor 2 é normal isso
 
mesma coisa usa clone ou extendido gpu usa-se semelhante nas fermi aumenta digamos uns 15 graus quando vc ativa monitor 2 é normal isso

óbvio que as temps aumentaram no bf4 pois o uso da gpu tb aumentou

antes era em torno de 70 á 85% agora fica em torno de 85 á 90% ainda não é ideal mas melhorou

nada anormal nem driver forçando a placa a aquecer e sim a placa funcionando perto do que deve ser devidamente usada
 
óbvio que as temps aumentaram no bf4 pois o uso da gpu tb aumentou

antes era em torno de 70 á 85% agora fica em torno de 85 á 90% ainda não é ideal mas melhorou

nada anormal nem driver forçando a placa a aquecer e sim a placa funcionando perto do que deve ser devidamente usada


isso ae so pessoal melhorar refrigeracao do gabinete q ja ajuda q veraozao é bom cuidar um pouco disso nao deixa vga passa de 80 fulload

aqui gtx 570 nao passa de 60 mas cooler aqui é accelero extreme plus bem bomzinho ele
 
isso ae so pessoal melhorar refrigeracao do gabinete q ja ajuda q veraozao é bom cuidar um pouco disso nao deixa vga passa de 80 fulload

aqui gtx 570 nao passa de 60 mas cooler aqui é accelero extreme plus bem bomzinho ele

na minha 770 fica 80 graus em full load em dias bem quentes não passa disto..dias mais frescos, fica em torno de 75 graus...estou usando o gabinete thermaltake full tower speedo com 1 cooler grande da tampa lateral refrigerando a vga, e 1 coler 80x80mm mirado sobre a vga..
 
na minha 770 fica 80 graus em full load em dias bem quentes não passa disto..dias mais frescos, fica em torno de 75 graus...estou usando o gabinete thermaltake full tower speedo com 1 cooler grande da tampa lateral refrigerando a vga, e 1 coler 80x80mm mirado sobre a vga..

se não me engano este gabinete tem suporte a fan de 200mm na lateral

fans de 80mm não chegam a 50cfm enquanto um de 200mm vc arruma de 110 á 120cfm dos silenciosos e isto junto a troca da pasta térmica padrão que vêm na gpu por uma de melhor qualidade garanto vc baixar 10 á 12 graus aí facilmente
 
se não me engano este gabinete tem suporte a fan de 200mm na lateral

fans de 80mm não chegam a 50cfm enquanto um de 200mm vc arruma de 110 á 120cfm dos silenciosos e isto junto a troca da pasta térmica padrão que vêm na gpu por uma de melhor qualidade garanto vc baixar 10 á 12 graus aí facilmente

na lateral vem 1 de 230 x 230 x 20mm, 2 traseiro 120 x 120 x 25mm, 1 superior 230 x 230 x 20mm,dentro dele direcionado na vga tem 1 de 120 x 120 x 25mm...
a pasta térmica vou trocar futuramente, a placa de vídeo está na garantia ainda, tenho 2 anos de garantia no brasil, depois que acabar a garantia vou colocar artic silver 5 ou thermaltake silver, as duas que eu tenho.
 
óbvio que as temps aumentaram no bf4 pois o uso da gpu tb aumentou

antes era em torno de 70 á 85% agora fica em torno de 85 á 90% ainda não é ideal mas melhorou

nada anormal nem driver forçando a placa a aquecer e sim a placa funcionando perto do que deve ser devidamente usada

qual vga você tem ai e qual temp chega ?
 
qual vga você tem ai e qual temp chega ?

meu gabinete é bem simples

é um cm elite 333 com fonte em cima e somente 1 fan traseiro aerocool shark de 120mm jogando ar pra fora

acoplei na marra 1 fan de 120mm no respiro akasa apache pra jogar ar na vga e 1 frontal akasa apache de 120mm tb

assim a placa que é uma gtx 670 amp da zotac nunca passou de 71 graus em picos mas estabiliza mesmo em 68 em jogos pesados
 
meu gabinete é bem simples

é um cm elite 333 com fonte em cima e somente 1 fan traseiro aerocool shark de 120mm jogando ar pra fora

acoplei na marra 1 fan de 120mm no respiro akasa apache pra jogar ar na vga e 1 frontal akasa apache de 120mm tb

assim a placa que é uma gtx 670 amp da zotac nunca passou de 71 graus em picos mas estabiliza mesmo em 68 em jogos pesados

Está com boas temperaturas então, a gpu com uso perto dos 100% não deve aumentar mais muito a temperatura.
 
Testei esse driver, o único pro na minha opnião é a shadow play(precisa usar o mais novo), porque ele aumentou a temp max e a idle, além de diminuir os frames em vários games que testei, atualmente estou no driver 327,23.
 
Esse tópico deveria ser colocado lá nos destacados (ou não)
 
Está com boas temperaturas então, a gpu com uso perto dos 100% não deve aumentar mais muito a temperatura.

mas o pico que citei foi justamente em jogos que usam 99% da gpu o tempo inteiro tipo splinter cell blacklist e é nele que fica nessas temps que citei

já jogos que não fica 99% o tempo todo e sim variando pra 90 e 95 toda hora fica em torno de 62 á 64 de temps

uso o fan da vga em auto que não passa de 45% mas já é o suficiente pra manter nessas temps que são boas
 
meu gabinete é bem simples

é um cm elite 333 com fonte em cima e somente 1 fan traseiro aerocool shark de 120mm jogando ar pra fora

acoplei na marra 1 fan de 120mm no respiro akasa apache pra jogar ar na vga e 1 frontal akasa apache de 120mm tb

assim a placa que é uma gtx 670 amp da zotac nunca passou de 71 graus em picos mas estabiliza mesmo em 68 em jogos pesados

entendi... aqui é zotac tambem..muito boa..
 
Então eu testei, aumentou uns 3 fps, no arkhancity. As temps 5 graus mais quente, antes tava 29~30 idle agora tá 35~40 :haha:, Em full está mesma coisa. Até agora não tive nem um erro. Continuo achando que o 327 beta do bf4 foi o melhor. Mas podem ir sem medo nesse driver
 
Aqui a temperatura aumentou bastante também, cerca de 6c em full, mas o uso das vgas aumentaram também!



É isso mesmo que vou fazer, observando novamente o Crysis 3, em muitos momentos, com o AA ligado, vejo que é usado até 99% das gpus, mas em uma área muito grande onde realizei teste, fps em torno de 45fps e gpus em 50/60% cada uma, não da pra entender, quem sabe com a 780ti não fujo um pouco desse problema, se bem que acredito que nem as single conseguem fugir completamente desses problemas, com esses drivers mal feitos da nvidia!

Testei aqui, e aqui fica cravado 99% uso da GPU driver 331.65... tudo no ultra 4x anti-alising...38 FPS average..
 
Testei aqui, e aqui fica cravado 99% uso da GPU driver 331.65... tudo no ultra 4x anti-alising...38 FPS average..

Sério cara? Testou em qual parte do jogo? chegou a jogar em algum campo aberto?
 
Sério cara? Testou em qual parte do jogo? chegou a jogar em algum campo aberto?

testei logo no começo do jogo que começa a jogar, em um campo aberto chovendo, e joguei mais um pouco ainda olhando uso e 99% cravado..
 
331.93 BETA irá sair essa semana

era pra ter saído hoje mas o ManuelG da Nvidia disse que foi ligeiramente adiado

New in GeForce 331.93 Beta Drivers:

SLI Technology
Assassins Creed IV: Black Flag – updated profile

Gaming Technology
Enables GeForce ShadowPlay™ technology

SHIELD
Enables NVIDIA GameStream™ technology
 
Última edição:
testei logo no começo do jogo que começa a jogar, em um campo aberto chovendo, e joguei mais um pouco ainda olhando uso e 99% cravado..

Ta decidido então, assim que conseguir vender minha 690, vou esperar sair a 780 ti superclocked e vou pegar ela!
 
Ta decidido então, assim que conseguir vender minha 690, vou esperar sair a 780 ti superclocked e vou pegar ela!

antes de comprar que se não faz um teste em outro pc com a sua placa???? ou coloca uma single ai pra testar...pra depois no final não se arrepender...se der para fazer os testes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo