• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
bom. tem 50% de chance de estar certo....

Negativo. Esse papo de achar que tudo tem 50% de chances de acontecer é de uma burrice... isso não é cara e coroa. Tem mais variáveis, mas claramente a tendência é de queda de preços. E o porquê é muito simples: Não existe lastro pra esse aumento no valor das criptomoedas, como aconteceu em 2017, é mais um movimento especulativo que, como todo, tem prazo de validade. Junto a isso o número crescente de mineradores querendo lucrar rápido (vender pra pagar suas placas), fará o valor das cripto cair, fora o aumento da dificuldade pra minerar. Isto é, a cada dia a moeda fica mais dificil de ser minerada e o preço vai cair (a depender do fim da especulação). Chegará o momento que não vai dar pra pagar a energia, e então, centenas de placas usadas por preços cada vez mais baixos vão aparecer no ml/olx... e consequentemente as novas terão queda nas vendas e no preço.
 
Negativo. Esse papo de achar que tudo tem 50% de chances de acontecer é de uma burrice... isso não é cara e coroa. Tem mais variáveis, mas claramente a tendência é de queda de preços. E o porquê é muito simples: Não existe lastro pra esse aumento no valor das criptomoedas, como aconteceu em 2017, é mais um movimento especulativo que, como todo, tem prazo de validade. Junto a isso o número crescente de mineradores querendo lucrar rápido (vender pra pagar suas placas), fará o valor das cripto cair, fora o aumento da dificuldade pra minerar. Isto é, a cada dia a moeda fica mais dificil de ser minerada e o preço vai cair (a depender do fim da especulação). Chegará o momento que não vai dar pra pagar a energia, e então, centenas de placas usadas por preços cada vez mais baixos vão aparecer no ml/olx... e consequentemente as novas terão queda nas vendas e no preço.
Isso ocorreu uma vez e depois a moeda valorizou novamente. Acredito que o mercado de placas não vai voltar ao normal tão cedo, muitos estao esperando a baixa para pegar lá em baixo, só vão vender placas baratas mesmo aquelas que deram defeito arrumaram e para jogar vai de boa mas para minerar 24 horas por dia não dá para confiar.
Por isso o mercado não irá voltar tão cedo ao normal , a garantia de 3 anos irá fazer pelo menos 3 anos de preços altos nas placas.
sinto muito mas é a nova realidade. Pelo menos nos próximos 3 anos vamos ter esses preços absurdos nos pcs
 
Bom , realmente eu não sei , apenas observo os dias passando e os acontecimentos . Na epoca das gtx10 teve um fenomeno parecido porem discreto aumento no preço , ja nas rtx20 foi uma coisa mais perceptivel , os preços ja subiram um pouco mais , porem a oferta era maior , agora na rtx30 juntando a pandemia e seus efeitos de transferencia economica , social e produtiva estamos vendo algo que realmente pode ser permanente . Do mesmo jeito que o corona vai apenas suavizar com a vacinação e adquirir resistencia pra vir mais forte no futuro , o lance ai das monetizações pode apenas amortecer e voltar mais forte ainda na proxima geração (rtx40?).
Nvidia e AMD vão fazer o teatrinho de querer salvar o publico gamer , mas sabem que os monetizadores ja consomem muito mais placas de video que gamer's .
Pra eles (fabricantes) não faz diferença, quem pagar mais leva . :rolleyes:
 
Última edição:
Esse tópico tá num looping infinito.
 
Última edição:
Bom , realmente eu não sei , apenas observo os dias passando e os acontecimentos . Na epoca das gtx10 teve um fenomeno parecido porem discreto aumento no preço , ja nas rtx20 foi uma coisa mais perceptivel , os preços ja subiram um pouco mais , porem a oferta era maior , agora na rtx30 juntando a pandemia e seus efeitos de transferencia economica , social e produtiva estamos vendo algo que realmente pode ser permanente . Do mesmo jeito que o corona vai apenas suavizar com a vacinação e adquirir resistencia pra vir mais forte no futuro , o lance ai das monetizações pode apenas amortecer e voltar mais forte ainda na proxima geração (rtx40?).
Nvidia e AMD vão fazer o teatrinho de querer salvar o publico gamer , mas sabem que os monetizadores ja consomem muito mais placas de video que gamer's .
Pra eles (fabricantes) não faz diferença, quem pagar mais leva . :rolleyes:
Mas você não percebeu que cada vez mais as placas estão aumentando o preço e cada vez menos tem disponíveis ?
veja que as placas da amd Vega sequer apareceram no Brasil , essas placas tem alto poder de mineração e por isso sumiram mesmo na baixa das moedas.
A nvidia lançou esses modelos Rtx 3000 novos com alto poder de mineração, subiu o preço e vendeu tudo , agora faz teatro dizendo que vai separar o mercado , porém isso não dará certo pois as pessoas mudam bios, mudam App para se adaptar ao poder da placa.
Eu na época da baixa tentei pegar uma Vega com 3 anos de garantia , mas só apareceu aqueles lixos de 1 ano só, sempre disse aqui que o importante é o tempo de garantia , ele que da segurança para trabalhar e jogar.

Quem está querendo um pc para jogos quando abaixar o valor das placas não espere que caia muito , isso não vai acontecer. Terá queda sim mas com preços dentro do padrão de tabela
 
Pessoal, to com uma duvida aqui mas como comecei a usar o fórum ontem, não sei ainda se essa é a área certa pra perguntar.

Comprei uma Zotac RTX 3070 Twin Edge OC mas só agora lembrei da compatibilidade com a placa-mãe. O chipset da zotac é PCI Express 4.0 16x; a placa mãe é uma Prime Z370M-Plus II, PCIe 3.0. Isso significa que vou ter que trocar de placa-mãe tambem? Comprei ela ano passado 🤦‍♂️
E se a resposta for sim, quais sao as indicações de boas placa-mae para essas GPU novas?

Agradeço a ajuda e, caso eu esteja perguntando na área errada, me sinalizem que edito o comentario.
 
Pessoal, to com uma duvida aqui mas como comecei a usar o fórum ontem, não sei ainda se essa é a área certa pra perguntar.

Comprei uma Zotac RTX 3070 Twin Edge OC mas só agora lembrei da compatibilidade com a placa-mãe. O chipset da zotac é PCI Express 4.0 16x; a placa mãe é uma Prime Z370M-Plus II, PCIe 3.0. Isso significa que vou ter que trocar de placa-mãe tambem? Comprei ela ano passado 🤦‍♂️
E se a resposta for sim, quais sao as indicações de boas placa-mae para essas GPU novas?

Agradeço a ajuda e, caso eu esteja perguntando na área errada, me sinalizem que edito o comentario.
Vai funcionar normalmente
 
Pessoal, to com uma duvida aqui mas como comecei a usar o fórum ontem, não sei ainda se essa é a área certa pra perguntar.

Comprei uma Zotac RTX 3070 Twin Edge OC mas só agora lembrei da compatibilidade com a placa-mãe. O chipset da zotac é PCI Express 4.0 16x; a placa mãe é uma Prime Z370M-Plus II, PCIe 3.0. Isso significa que vou ter que trocar de placa-mãe tambem? Comprei ela ano passado 🤦‍♂️
E se a resposta for sim, quais sao as indicações de boas placa-mae para essas GPU novas?

Agradeço a ajuda e, caso eu esteja perguntando na área errada, me sinalizem que edito o comentario.
relaxa - serve sem problemas.. deixa isso mais pra frente quando tecnologias de acesso memoria GPU tiver mais madura.
 
As placas modernas são pci-e 3 ou 4 , mais importante seria vc ter uma boa fonte de alimentação pra rodar bem uma 3070 , pelo menos 600W .
 
As placas modernas são pci-e 3 ou 4 , mais importante seria vc ter uma boa fonte de alimentação pra rodar bem uma 3070 , pelo menos 600W .

No site deles eles informam que a fonte recomendada é 650W (a minha é uma corsair Cx600 que ja tem bem uns 10 anos). Hora do upgrade então. Alguma indicacao atual? Fiquei perdido no tempo sendo console gamer por muito tempo
 
Muito obrigado pelas respostas! Mas então qual o critério pra um leigo como eu descobrir isso? Basta ser PCIe, sem importar o número? O que eu deveria olhar pra saber?



PCI Express 4.0 16x é uma tecnologia.....

Se sua placa mãe possui a tecnologia pcie 3.0 , a sua placa de video ficará no 3,0

Então mesmo que sua placa de video possua tecnologia PCI Express 4.0 16x ela irá funcionar no 3.0


É como se vc tivesse uma ferrari limitada a 60km por hora ...ela vai andar porem limitada, no caso pela placa mãe que possui a tecnologia inferior

o que o amigo acima quis dizer é que não vale a pena troca a placa mãe pois a diferença a pouca .....brinca um pouco e depois se quiser vc troca.
 
Colegas uma dúvida, resolvi monitorar a temperatura da tal da Memory Junction, pois nas imediações da placa de vídeo percebi um ar bem quente (meio óbvio, ok) visto que não uso nenhuma ventoinha no gabinete, apenas a lateral aberta, então é mais por desencargo.

Jogando, a temperatura máxima da Memory Junction foi de 86°C (GPU em over no core e memória, sem undervolt e máximo de 74°C).

Essa temperatura na Junction tá tranquila?
 
No site deles eles informam que a fonte recomendada é 650W (a minha é uma corsair Cx600 que ja tem bem uns 10 anos). Hora do upgrade então. Alguma indicacao atual? Fiquei perdido no tempo sendo console gamer por muito tempo
Fonte é coisa seria , ela que mantem tudo funcionando bem , se for comprar , uma corsair de 750 ou 850 W seria bom pra mais uns 10 anos .
 
Colegas uma dúvida, resolvi monitorar a temperatura da tal da Memory Junction, pois nas imediações da placa de vídeo percebi um ar bem quente (meio óbvio, ok) visto que não uso nenhuma ventoinha no gabinete, apenas a lateral aberta, então é mais por desencargo.

Jogando, a temperatura máxima da Memory Junction foi de 86°C (GPU em over no core e memória, sem undervolt e máximo de 74°C).

Essa temperatura na Junction tá tranquila?
Abaixo de 105 está tranquilo.
 
Colegas uma dúvida, resolvi monitorar a temperatura da tal da Memory Junction, pois nas imediações da placa de vídeo percebi um ar bem quente (meio óbvio, ok) visto que não uso nenhuma ventoinha no gabinete, apenas a lateral aberta, então é mais por desencargo.

Jogando, a temperatura máxima da Memory Junction foi de 86°C (GPU em over no core e memória, sem undervolt e máximo de 74°C).

Essa temperatura na Junction tá tranquila?
Ta otimo , so depois de 100 que complica .
 
No site deles eles informam que a fonte recomendada é 650W (a minha é uma corsair Cx600 que ja tem bem uns 10 anos). Hora do upgrade então. Alguma indicacao atual? Fiquei perdido no tempo sendo console gamer por muito tempo

XPG Core Reactor
 
Fonte é coisa seria , ela que mantem tudo funcionando bem , se for comprar , uma corsair de 750 ou 850 W seria bom pra mais uns 10 anos .

Acabei de descobrir as outras sessões do fórum e lá na sessao de energia eu vi muita gente falando da Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular. Acabei de comprar ela pelo site que explode por 791,57. Achei uma fortuna, mas é melhor gastar 800 do que estragar a 3070 que custa muito mais (fora os outros componentes)
 
me parece que é o caminho que vou ter que seguir. se aparecer até 3.5k na 3060 ti eu levo. a 2070s eu pagaria na hora por 3k mas parece n ser uma realidade mais em 2021
Aqui no OLX tem nego pedindo 3800 numa 2070 super comprada em Dezembro. Pago nem ferrando!
 
Acabei de descobrir as outras sessões do fórum e lá na sessao de energia eu vi muita gente falando da Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular. Acabei de comprar ela pelo site que explode por 791,57. Achei uma fortuna, mas é melhor gastar 800 do que estragar a 3070 que custa muito mais (fora os outros componentes)
Infelismente essa onda de preço alto vai desde ferragens pra construção civil ate o arroz que a gente come , eletronicos então nem se fala . Mas em materia de PC a fonte é o mais importante então ta beleza .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no OLX tem nego pedindo 3800 numa 2070 super comprada em Dezembro. Pago nem ferrando!
Ate as 1030 1050 novas subiram de preço , o mercado de usados é mais sensivel ainda com essa disparada de preços .
Inclusive muita gente que comprou placas 30XX entre outubro e dezembro do ano passado estão tentando revender agora quase pelo dobro do preço que pagaram naquela epoca .
 
Última edição:
Aqui no OLX tem nego pedindo 3800 numa 2070 super comprada em Dezembro. Pago nem ferrando!

ele é um esperto cambista. que fique encalhada sem vender. essa placa vale até 3 mil. Quem paga mais que isso tá pagando overpriced.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelismente essa onda de preço alto vai desde ferragens pra construção civil ate o arroz que a gente come , eletronicos então nem se fala . Mas em materia de PC a fonte é o mais importante então ta beleza .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ate as 1030 1050 novas subiram de preço , o mercado de usados é mais sensivel ainda com essa disparada de preços .
Inclusive muita gente que comprou placas 30XX entre outubro e dezembro do ano passado estão tentando revender agora quase pelo dobro do preço que pagaram naquela epoca .

sendo bem sincero aqui cara, até alguem ter uma placa de video, reclamam dos preços super faturados. Mas só basta ter uma num preço legal, a pessoa se torna o que ela criticou por meses. Eu n carrego este peso, eu vendi minha placa comprada por 3 mil em dezembro pelo preço da NF. Posso ficar meses aqui procuraando uma nova gpu novamente, mas cambista eh uma coisa q n vou me tornar. Obs: n digo q vc n poderia tirar uma grana em cima, sei lá, poderia ter vendido por 3200 pra tirar 'um trocado'. mas o cara quer ganhar 800++ R$ sobre o valor do produto para mim é sacanagem

edit: mas n vou ser sem noção sobre o mercado. As coisas funcionam assim, compra quem quer. se tem quem pague, as coisas vão continuar assim sempre. eu n recomendo nem comprar e nem venderia desta maneira,
 
Última edição:
Esse vídeo explica bem a estratégia da NVIDIA com essa divisão de linhas de placas, todos saímos perdendo


Ele adora fazer vídeo falando mal da Nvidia pra "lacrar". Foi a mesma coisa com a história do email do Hardware Unboxed. Cria tempestade em copo d'água pra ganhar views e no vídeo seguinte usa placa de vídeo Nvidia pra fazer uma build qualquer.

O que a Nvidia fez é melhor do que nada. Eles continuam sendo mercenários? Sim. Mas essa medida tomada foi a melhor que poderia acontecer. Só pra lembrar, até hoje não existe software de bios mod para GTX 10xx e RTX 20xx.
 
Percebi que as RTX 3070 por cerca de 6k sumiram dos sites (especialmente da loja que explode) , só sobraram as de 7k ou mais. Alguma possibilidade de voltarem em breve a esse preço ou 7k é o "novo normal"?
 
Percebi que as RTX 3070 por cerca de 6k sumiram dos sites (especialmente da loja que explode) , só sobraram as de 7k ou mais. Alguma possibilidade de voltarem em breve a esse preço ou 7k é o "novo normal"?

pergunta difícil. teria que esperar a variação dos preços por umas 4 semanas e tirar a média do 'preço normal'. N use como referência o preço de uma placa por 2,3-5 dias. Ainda mais este ano de 2021 em que questões de horas preços aumentam ou baixam significamente.

edit: infelizmente tem é aumentado kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo