• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
vc ou vcs aí, aliás são sempre a mesma meia dúzia de usuários, o mesmo grupinho, dá pra notar até pelas curtidas, que estão tentando "defender", explicar o mercado chame como quiser estão meio cegos ou achando que ninguém entende o comércio e economia, precisa ter uma loja pra poder opinar

não existe isso de preço OK, só é ok pros malditos mineradores que aceitam pagar qualquer preço, não é o público gamer sustentando essa palhaçada

não muda o fato que a empresa age de má fé, ela não paga o MSRP de consumidor comum já começa por aí e ela não compro essas placas nos últimos dias

estoques que essas lojas grandes tem já chegou há muito tempo, 0 motivos pra ficar aumentando mil reais todo dia, não existe desculpa plausível pra isso, estão ganhando talvez 20 vezes mais se duvidar

já passou faz tempo de "livre comércio" que vcs pregam, é quase como estarem mancomunadas pra extorquir o brasileiro, só cego não vê isso

diferença que como não é produto essencial, não existe regulamentação



e era só o que faltava, agora é o consumidor que tá errado, pq ele só pensa no seu próprio umbigo...

e o comércio pode fazer o que quer, eles são deuses intocáveis

blz então, um dia todos aqui vão precisar de algo desesperadamente, seja lá o que for, talvez até caso de necessidade pessoal, daí vão ter que gastar um absurdo ou não vão poder comprar, daí eu quero ver se vai continuar achando lindo, tudo que é absurdo no país.

realmente a loja tem o direito de fazer o quer, até a hora que o afetado for vc!

Vamos por pontos:

"o mesmo grupinho" - Fico feliz que existe pessoas que pensam.

"malditos mineradores" - Explica pra gente por que "malditos"?

"empresa age de má fé" - Então as empresas existem pra fazer favores pra população? Você acredita em Papai Noel também?

"consumidor comum" - Outra coisa que você precisa explicar, o que seria consumidor comum? Um assalariado? Recebendo 1 salário mínimo? Ou 2? Ou mais?

"estão ganhando talvez 20 vezes mais" - Bom pra eles, oportunidades que o capitalismo proporciona eventualmente pra empresas.

"blz então, um dia todos aqui vão precisar de algo desesperadamente, seja lá o que for, talvez até caso de necessidade pessoal, daí vão ter que gastar um absurdo ou não vão poder comprar, daí eu quero ver se vai continuar achando lindo, tudo que é absurdo no país" - Não tô vendo você criticar a falta de acesso a saúde de qualidade (infelizmente o Sírio Libanês é bem melhor que o SUS), nem nada assim. Só vejo você chorar porque sua placa de video ficou cara. Vai ver uma placa de video é sua "necessidade pessoal"

"realmente a loja tem o direito de fazer o quer, até a hora que o afetado for vc!" - QUALQUER LOJA TEM O DIREITO DE FAZER O QUE BEM ENTENDER, DESDE QUE SEJA LEGAL , SEJA EU AFETADO, SEJA O PAPA, SEJA QUEM FOR!!! INICIATIVA PRIVADA NÃO TEM O DEVER DE AGRADAR NINGUÉM.

Pra finalizar, você por bravejar, gritar, pode até latir se quiser. A economia sempre funcionou do mesmo jeito, e vai continuar, você querendo ou não.
Se você quer fugir disso, a Venezuela fica aqui do lado!
Caso contrário, trabalhe, guarde seu dinheiro e escolha o momento certo pra sua compra, caso agora não valha a pena pra você.
 
Última edição:
Não é melhor fechar esse tópico e abrir um só no papo cabeça para falar de preços de vga?
Procurando sobre undervolt ou temperatura e não acha nada.
Tópico morreu já tem tempo.
 
Vamos por pontos:

"o mesmo grupinho" - Fico feliz que existe pessoas que pensam.

"malditos mineradores" - Explica pra gente por que "malditos"?

"empresa age de má fé" - Então as empresas existem pra fazer favores pra população? Você acredita em Papai Noel também?

"consumidor comum" - Outra coisa que você precisa explicar, o que seria consumidor comum? Um assalariado? Recebendo 1 salário mínimo? Ou 2? Ou mais?

"estão ganhando talvez 20 vezes mais" - Bom pra eles, oportunidades que o capitalismo proporciona eventualmente pra empresas.

"blz então, um dia todos aqui vão precisar de algo desesperadamente, seja lá o que for, talvez até caso de necessidade pessoal, daí vão ter que gastar um absurdo ou não vão poder comprar, daí eu quero ver se vai continuar achando lindo, tudo que é absurdo no país" - Não tô vendo você criticar a falta de acesso a saúde de qualidade (infelizmente o Sírio Libanês é bem melhor que o SUS), nem nada assim. Só vejo você chorar porque sua placa de video ficou cara. Vai ver uma placa de video é sua "necessidade pessoal"

"realmente a loja tem o direito de fazer o quer, até a hora que o afetado for vc!" - QUALQUER LOJA TEM O DIREITO DE FAZER O QUE BEM ENTENDER, DESDE QUE SEJA LEGAL , SEJA EU AFETADO, SEJA O PAPA, SEJA QUEM FOR!!! INICIATIVA PRIVADA NÃO TEVE O DEVER DE AGRADAR NINGUÉM.

Pra finalizar, você por bravejar, gritar, pode até latir se quiser. A economia sempre funcionou do mesmo jeito, e vai continuar, você querendo ou não.
Se você quer fugir disso, a Venezuela fica aqui do lado!
Caso contrário, trabalhe, guarde seu dinheiro e escolha o momento certo pra sua compra, caso agora não valha a pena pra você.

claramente, vc não entendeu nada que foi dito anteriormente

já ficou claro que seu papel é querer defender a todo custo qualquer coisa que as lojas façam mesmo que contrarie o bom senso

depois quando os caras do tópico falam sobre alusões do tipo dono de loja ou filhinho de papai acham ruim ou ficam tomando as dores sabe se lá pq

eu não falo mais nada, pq é perda de tempo mesmo, afinal qual o problema do brasil se tornar um dos piores mercados do mundo...
 
Não é melhor fechar esse tópico e abrir um só no papo cabeça para falar de preços de vga?
Procurando sobre undervolt ou temperatura e não acha nada.
Tópico morreu já tem tempo.
Olha o tópico sobre mineração tá cheio de dicas de undervolt e temperaturas principalmente na RTX3080, capaz de vc encontrar configurações de undervolt dedicada pra XC3 Ultra lá heim, pois vira e mexe o pessoal posta as configurações de undervolt mas eu nem olho pq uso AMD

Dá uma olhada lá q vc deve encontar algo
 
Última edição:
Pessoal não entende que vc se adapta ao mercado, por exemplo se eu quiser vender minha 3080 hj, vou vender pelo preço que paguei 7500 ou menos? seria o justo? sabendo eu que tem uma galera fazendo dinheiro com ela, e que se eu quiser comprar um outro modelo de 3080 vou ter que gastar 3k a mais.

Existem 3 tipos de pessoas hj, os mineradores, os mineradores investidores (só estão pelo momento), e os gamers que estão tentando diluir o custo das placas, quando começar a diminuir a lucratividade os gamers serão os primeiros a parar juntamente com os investidores de momento, no final vão ficar somente os mineradores.
Vamos ter que aguardar chegar no pico da lucratividade e custo, onde a pessoa se questiona se vale pagar x para ter retorno y em tanto tempo.
 
Pessoal não entende que vc se adapta ao mercado, por exemplo se eu quiser vender minha 3080 hj, vou vender pelo preço que paguei 7500 ou menos? seria o justo? sabendo eu que tem uma galera fazendo dinheiro com ela, e que se eu quiser comprar um outro modelo de 3080 vou ter que gastar 3k a mais.

Existem 3 tipos de pessoas hj, os mineradores, os mineradores investidores (só estão pelo momento), e os gamers que estão tentando diluir o custo das placas, quando começar a diminuir a lucratividade os gamers serão os primeiros a parar juntamente com os investidores de momento, no final vão ficar somente os mineradores.
Vamos ter que aguardar chegar no pico da lucratividade e custo, onde a pessoa se questiona se vale pagar x para ter retorno y em tanto tempo.
Pra mim o mais chato aqui é algumas pessoas taxarem os logistas BR de mercenários FDP sendo q praticamente todos logistas do mundo tá fazendo o msm ou até pior, e afinal q culpa a Kabum tem se ela é a unica com estoque ? garanto q se a Pichau e Terabyte tivesse estoque estaria fazendo o msm, Pichau oq entra em estoque com valor baixo é fruto de boleto não pago e pelo visto ela usa um sistema ao qual o produto volta automaticamente sem alterações quando consta q um boleto não foi pago, depois q me lembrei q o user "Kamalh" passou a semana passada toda avisando q não tinha ficado com a 3080 MSI trio da Pichau devido os problemas com aquecimento da Vram e q essa 3080 voltaria pro estoque, pela velocidade q ela desapareceu hoje é sinal de q só tinha uma ou duas unidades então faz sentido ser a unidade q ele não pagou
 
Kabum deve estar repassando custo do fornecedor, também. Verdade ou não, já li por aí que há toda uma treta com fornecedores e que a santa tríade das lojas - Kabum, Pichau e Tera - meio que comandam o mercado.

E eu não duvido que haja crocrodilagem nos estoques, tipo, deixar a placa por preço X durante o tempo e depois ela sumir para, no dia seguinte, voltar mais cara. Os nossos posts falam justamente disso e, se pegar um mais afortunado, o sujeito vai ver que o preço está subindo e na próxima leva ele irá comprar "para garantir o menor preço". Eu fiz isso com a 3060 Ti... :rolleyes:

Tais lojas sabem dos fóruns e grupos de hardware. Sobretudo, elas sabem que tem monta PC tem um pouco mais de dinheiro para esticar orçamentos.

Suposições, achismos, vozes de minha cabeça. Toda empresa será desonesta com o consumidor em algum ponto, ou 99,9% delas. Faz parte do negócio, falamos de venda de produtos e dinheiro para um grupo de empresários que ainda pagam uma merrequinha para os funcionários.

E, pra ser sincero, todos os lojistas de hardware no mundo estão no mesmo barco hoje em dia. Até saiu notícias aí de lojas lá fora cancelando pré vendas de 3060 para inflar o preço antes.

Estamos numa situação bem atípica que junta todos os ingredientes para o caos: Covid, fábricas na capacidade máxima (ou mínima), falta de estoque por isso e pelas altas vendas, demanda e procura, oportunismo...
 
Acabou de aparecer na pichau uma 3080 por 6,9k coloquei no carrinho e quando fui finalizar o pagamento por pix msm deu fora de estoque kkkkkkk depois q fui ver q era a MSI Trio com sérios problemas na vram ai minha depressão acabou, apareceu tb dois modelos de 3070 por 5k só me lembro de uma q era zotac a outra não reparei pois quando vi a 3080 corri q nem louco, pra quem tá desesperado precisando de placa pra jogar ainda tem RX6800 Pulse por 5,5k lá

Edit: uns 5 minutos depois q eu postei voltei no site e não tinha mais nada
Foi a trio que você viu? eu consegui boletar a 3080 ventus 3x por 7k. Pix demora demais. boletei a última. Vou pagar com certeza. nem que seja para scalpelar
 
Foi a trio que você viu? eu consegui boletar a 3080 ventus 3x por 7k. Pix demora demais. boletei a última. Vou pagar com certeza. nem que seja para scalpelar
Eu olhei só q era 3080 MSI e com 3 fans na imagem e devido o desespero nem vi se era Trio ou Ventus kkkkkkkkkk, cara se foi a Ventus pague e seja feliz, pois acho q não era nem a ultima e sim unica e graças a vc minha depressão voltou kkkkk

Vou ter q me contentar com a RTX3070 Asus Strix de 5,9k q eu peguei na sexta e compensou o boleto só hj
 
Esse tópico tem que ser trancado por 30 dias. O quanto antes. Que esse povo se disperse pelo tópico de mineração.
 
apagado
 
Esse tópico tem que ser trancado por 30 dias. O quanto antes. Que esse povo se disperse pelo tópico de mineração.
O triste é que jaja vai ter lançamento da 3060 e ngm vai falar das specs e desempenho dela aqui 😟
 
Acabou de aparecer na pichau uma 3080 por 6,9k coloquei no carrinho e quando fui finalizar o pagamento por pix msm deu fora de estoque kkkkkkk depois q fui ver q era a MSI Trio com sérios problemas na vram ai minha depressão acabou, apareceu tb dois modelos de 3070 por 5k só me lembro de uma q era zotac a outra não reparei pois quando vi a 3080 corri q nem louco, pra quem tá desesperado precisando de placa pra jogar ainda tem RX6800 Pulse por 5,5k lá

Edit: uns 5 minutos depois q eu postei voltei no site e não tinha mais nada

Quais problemas na vram?
 
O triste é que jaja vai ter lançamento da 3060 e ngm vai falar das specs e desempenho dela aqui 😟

Eu me pergunto o quão pior elas poderá ser que a 3060ti e o quanto OC poderá fazer pra estreitar o gap. Não tem nada ainda, né?
As plaquinhas "60" sempre foram bastante queridas pelo povo aí, até porque mesmo em tempos de preços "comuns", não é todo mundo que está disposto a pagar pelas 3080 da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais problemas na vram?
Parece que usa uns thermal pads horrendos, esquentando demais as memórias (que por natureza, por ser gddr6x, já esquentam bastante).
 
Eu me pergunto o quão pior elas poderá ser que a 3060ti e o quanto OC poderá fazer pra estreitar o gap. Não tem nada ainda, né?
As plaquinhas "60" sempre foram bastante queridas pelo povo aí, até porque mesmo em tempos de preços "comuns", não é todo mundo que está disposto a pagar pelas 3080 da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Parece que usa uns thermal pads horrendos, esquentando demais as memórias (que por natureza, por ser gddr6x, já esquentam bastante).

Nem reparei nisso, vou dar uma olhada hoje a noite em como estão as temps, consigo ver essa temperatura no HW ou no GPU-Z?
 
Quais problemas na vram?
A vram em si nada, o problema parece q é os thermalpads q são bem vagabundo fazendo a vram esquentar demais e da throttling

Parece q isso é apenas na Trio e não é a primeira vez q a MSI faz merda com thermalpads nas placas, nas RX5700xt Mech e Evoke ela andou colando thermalpads pela metade e agora estão colocando thermalpads inteiros porem parece q bem vagabundo

Thermalpads é tão caro assim ?
 
Pessoal quer forçar outras pessoas a conversarem o que eles querem.

Isso é tão fofo.
 
Eu me pergunto o quão pior elas poderá ser que a 3060ti
Acho que vai ser algo na casa dos 20%.
quanto OC poderá fazer pra estreitar o gap. Não tem nada ainda, né?
Isso é difícil de estimar até pq OC nas ampere é bem ruim, não dá pra saber com quanta folga essa 3060 vai vir.

As plaquinhas "60" sempre foram bastante queridas pelo povo aí, até porque mesmo em tempos de preços "comuns", não é todo mundo que está disposto a pagar pelas 3080 da vida.
Sim, elas sempre foram um ótimo CxB (pelo menos eram, né), e essa 3060 tá me tentando pelos 12gb de vram.
 
Eu me pergunto o quão pior elas poderá ser que a 3060ti e o quanto OC poderá fazer pra estreitar o gap. Não tem nada ainda, né?
As plaquinhas "60" sempre foram bastante queridas pelo povo aí, até porque mesmo em tempos de preços "comuns", não é todo mundo que está disposto a pagar pelas 3080 da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Parece que usa uns thermal pads horrendos, esquentando demais as memórias (que por natureza, por ser gddr6x, já esquentam bastante).

As 3xxx melhoraram bem a geração anterior, algo que a 2xxx não melhorou tanto em relação as 1xxx. Eu apostaria numa placa bem honesta para 1080p para uns 2 anos rodando bastante coisa (provavelmente desligando aqui e ali eventualmente).
 
Quero compartilhar com vcs a maior promobug q eu já vi na Kabum RTX 2080 Super blocada por R$749 no Kabum Prime mandei 2 Pix e um boleto q já até paguei aqui tremendo de emoção, não foi mais pq acabou

Agora quais as chances da Kabum cancelar esses pedidos ?

WHpIP5o.png
 
Kabum deve estar repassando custo do fornecedor, também. Verdade ou não, já li por aí que há toda uma treta com fornecedores e que a santa tríade das lojas - Kabum, Pichau e Tera - meio que comandam o mercado.

E eu não duvido que haja crocrodilagem nos estoques, tipo, deixar a placa por preço X durante o tempo e depois ela sumir para, no dia seguinte, voltar mais cara. Os nossos posts falam justamente disso e, se pegar um mais afortunado, o sujeito vai ver que o preço está subindo e na próxima leva ele irá comprar "para garantir o menor preço". Eu fiz isso com a 3060 Ti... :rolleyes:

Tais lojas sabem dos fóruns e grupos de hardware. Sobretudo, elas sabem que tem monta PC tem um pouco mais de dinheiro para esticar orçamentos.

Suposições, achismos, vozes de minha cabeça. Toda empresa será desonesta com o consumidor em algum ponto, ou 99,9% delas. Faz parte do negócio, falamos de venda de produtos e dinheiro para um grupo de empresários que ainda pagam uma merrequinha para os funcionários.

E, pra ser sincero, todos os lojistas de hardware no mundo estão no mesmo barco hoje em dia. Até saiu notícias aí de lojas lá fora cancelando pré vendas de 3060 para inflar o preço antes.

Estamos numa situação bem atípica que junta todos os ingredientes para o caos: Covid, fábricas na capacidade máxima (ou mínima), falta de estoque por isso e pelas altas vendas, demanda e procura, oportunismo...

O que vc falou sobre empresas, usando a analogia da probabilidade, onde por menor possível que possa acontecer, grupos como este PODEM (leia p-o-d-e-m) ter funcionários de empresas para dá as ideias de preços para as lojas. Isso acontece e já tive experienciais em grupos diversos, como o HT FORUM que participei para tvs 4k qled (tv de uma empresa asiática do sul) entre outros tipos de produtos. Sempre tive um posicionamento e vou aqui ajudar no relatório 'destes supostos funcionários'. NÂO PAGAREI acima de 5.3k em um 3070, NÃO PAGAREI acima de 4.5k em uma 3060ti e NÃO PAGAREI acima de 4k em uma 3060. Se alguém aqui acha que querer esses preços é absurdos, tudo bem, isso é capitalismo, vc paga o que vc quiser sobre o preço do produto, eu escolhi pagar até no máximo pouco mais do preço que vale. Vc pode dizer, 'senta ai campeão e espera' eu vou sim amigo, enquanto isso vou continuar aqui pegar a pipoca e ver o circo de vcs pagando 10k em uma 3070 :olar:.

Fonte dos preços, já que o povo aqui já nem deve mais lembrar dos preços corretos para as placas nos ultimos dias:

Placa de Vídeo MSI GeForce, RTX 3070 VENTUS 2X, 8GB GDDR6, 256Bit, na terabyte era 4799,00
Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming, Geforce RTX 3060 Ti OC, 8GB, GDDR6, 256bit, TUF-RTX3060TI-O8G-GAMING, na terabyte era 4697,13
PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE RTX 3060 TI EX 8GB GDDR6 1-CLICK OC 256-BIT, 36ISL6MD1WGG, PICHAU, R$ 3.799,95

A LISTA DESCE COM OS PREÇOS QUE CREIO QUE VCS JÁ DEVEM ESTAR LEMBRANDO.
 
Quero compartilhar com vcs a maior promobug q eu já vi na Kabum RTX 2080 Super blocada por R$749 no Kabum Prime mandei 2 Pix e um boleto q já até paguei aqui tremendo de emoção, não foi mais pq acabou

Agora quais as chances da Kabum cancelar esses pedidos ?

WHpIP5o.png

As chances são grandes.

Se de fato for um erro... eles cancelam suas compras, te estornam e te explicam o motivo.
 
Quero compartilhar com vcs a maior promobug q eu já vi na Kabum RTX 2080 Super blocada por R$749 no Kabum Prime mandei 2 Pix e um boleto q já até paguei aqui tremendo de emoção, não foi mais pq acabou

Agora quais as chances da Kabum cancelar esses pedidos ?

WHpIP5o.png
Esqueceram de colocar um 0 no final :haha:

Acho que por esse valor eles não entregam jamais. Se vc tivesse comprado só uma, quem sabe, tendo muita sorte, passaria, mesmo achando muito improvável, mas como você comprou três ficou bem claro que vc percebeu um erro e quis obter vantagem.
 
Quero compartilhar com vcs a maior promobug q eu já vi na Kabum RTX 2080 Super blocada por R$749 no Kabum Prime mandei 2 Pix e um boleto q já até paguei aqui tremendo de emoção, não foi mais pq acabou

Agora quais as chances da Kabum cancelar esses pedidos ?

WHpIP5o.png
100%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo