• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Bom dia,


Eu tinha feito um setup com a RTX 3060, e dai havia comprado a fonte CORSAIR 650W RMX 80 Plus Gold.

Mas pretendo trocar a RTX 3060 pela RTX 3070, mas o restante do Setup já está comprado.

CPU: Ryzen 9 5900X
RAM: 32 GB (2x16GB) 3600Mhz CL16 (Fury Renegade)
Placa Mãe: Asus TUF Gaming B550M Plus
SSD NVMe: 1 TB Samsung EVO 970
2 SSD Sata 500GB (WD Blue e Crucial MX500)
1 HD 1TB de notebook 7200 RPM
Cooler: Noctua NH-D15


Saberiam me dizer se essa fonte vai aguentar esse setup com a RTX 3070?
Seria para usar em programas de render 3D, render de imagem, edição de vídeo, e as vezes jogos. Ficaria mais de 8hrs por dia usando.

Nos sites de calcadora de fonte (PSU), o máximo que recomendaram no cálculo foi 531W, e para comprar 650W.


Aqui o resultado do site:

OuterVision PSU Calculator part list https://outervision.com/b/E8NlUR

Motherboard: Desktop
Socket: Socket AM4
CPU: 1 x AMD Ryzen 9 5900X
CPU Speed: 4800MHz
CPU Vcore: 1.1V
CPU Utilization: 90%
Memory: 2 x 16GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce RTX 3070
Core Clock: 1725MHz
Memory Clock: 1750MHz
Storage: 1 x M.2 NVMe SSD
Storage: 2 x SATA SSD
Optical Drive: 1 x Blu-Ray Drive
Optical Drive: 1 x Blu-Ray Drive
Computer Utilization: 16 hours per day
Gaming / Heavy 3D Application Time: 16 hours per day
Monitor: 3 x LED 27 inches

Load Wattage: 481W
Recommended Wattage: 531W
Note: Standard keyboard, mouse, and 8 hours of computer utilization per day already included in calculations.
Generated by OuterVision PSU Calculator 2022-07-15 06:10:53.0


Testei também no site da CoolerMaster: https://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/
E lá dá 442W.


Não iria fazer overclock em nada.
 
Bom dia,


Eu tinha feito um setup com a RTX 3060, e dai havia comprado a fonte CORSAIR 650W RMX 80 Plus Gold.

Mas pretendo trocar a RTX 3060 pela RTX 3070, mas o restante do Setup já está comprado.

CPU: Ryzen 9 5900X
RAM: 32 GB (2x16GB) 3600Mhz
Placa Mãe: Asus TUF Gaming B550M Plus
SSD NVMe: 1 TB
2 SSD Sata 500GB
Cooler: Noctua NH-D15


Saberiam me dizer se essa fonte vai aguentar esse setup com a RTX 3070?
Seria para usar em programas de render 3D, render de imagem, edição de vídeo, e as vezes jogos. Ficaria mais de 8hrs por dia usando.

Nos sites de calcadora de fonte (PSU), o máximo que recomendaram no cálculo foi 531W, e para comprar 650W.


Aqui o resultado do site:

OuterVision PSU Calculator part list https://outervision.com/b/E8NlUR

Motherboard: Desktop
Socket: Socket AM4
CPU: 1 x AMD Ryzen 9 5900X
CPU Speed: 4800MHz
CPU Vcore: 1.1V
CPU Utilization: 90%
Memory: 2 x 16GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce RTX 3070
Core Clock: 1725MHz
Memory Clock: 1750MHz
Storage: 1 x M.2 NVMe SSD
Storage: 2 x SATA SSD
Optical Drive: 1 x Blu-Ray Drive
Optical Drive: 1 x Blu-Ray Drive
Computer Utilization: 16 hours per day
Gaming / Heavy 3D Application Time: 16 hours per day
Monitor: 3 x LED 27 inches

Load Wattage: 481W
Recommended Wattage: 531W
Note: Standard keyboard, mouse, and 8 hours of computer utilization per day already included in calculations.
Generated by OuterVision PSU Calculator 2022-07-15 06:10:53.0


Testei também no site da CoolerMaster: https://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/
E lá dá 442W.


Não iria fazer overclock em nada.
Sim vai aguentar tranquilamente todo o seu sistema a sua fonte atual. não tem necessidade de trocar.
 

NVIDIA GeForce 516.79 HOTFIX.​

https://international-gfe.download....ok-win10-win11-64bit-international-dch.hf.exe


kv1HdvD.jpg



eBegqkT.jpg



O hotfix resolve os seguintes problemas:

  • [Apex Legends] Melhora a estabilidade do jogo [3661210]
  • [Overwatch] O jogo pode travar ao iniciar uma partida [3696921]
  • [Dungeons 3] O jogo irá travar na inicialização [3691274]
  • [Red Dead Redemption 2] A melhoria de desempenho ao usar DLSS é menor em comparação com os drivers anteriores [3700239]
  • [Destiny 2] O jogo pode congelar aleatoriamente após iniciar o jogo ou durante o jogo. [3685638]
  • [Halo Infinite] Maior estabilidade durante o jogo [3603261]

Compatibilidade do produto​


VrYZVXa.png
 
Pichau soltou promoção relâmpago de uma 3060 12gb da asus por 1500 no boleto, peguei todo felizao mas na hora que vou pagar o boleto vi que gerou no valor cheio. Assim fica fácil:/
 
Pichau soltou promoção relâmpago de uma 3060 12gb da asus por 1500 no boleto, peguei todo felizao mas na hora que vou pagar o boleto vi que gerou no valor cheio. Assim fica fácil:/
Isso não é promoção, é bug.

Aqui eu peguei a 3070 Galax na Amazon com os 15% do picpay.

Saiu por 3.300,00. Duro é esperar os "até 120 dias" pro cashback cair na conta.
 
Pichau soltou promoção relâmpago de uma 3060 12gb da asus por 1500 no boleto, peguei todo felizao mas na hora que vou pagar o boleto vi que gerou no valor cheio. Assim fica fácil:/
Entrei com o “Paul” na mão para
Tentar uma rs.
 
Entrei com o “Paul” na mão para
Tentar uma rs.
Vc viu tbm tb? Tinha só 5 em estoque, na hora de escolher o boleto e finalizar a compra tava o valor de 1497+ frete, mas quando gerou boleto veio preço cheio, que saco!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso não é promoção, é bug.

Aqui eu peguei a 3070 Galax na Amazon com os 15% do picpay.

Saiu por 3.300,00. Duro é esperar os "até 120 dias" pro cashback cair na conta.
Sei nao em. Vira e mexe essas lojas como pichau tão colocando alguns produtos com valores bem baixo e pouquíssimas unidades pra chamar atenção. Acho que não foi bug pq tinha apenas 5 unidades disponíveis.
 
Sei nao em. Vira e mexe essas lojas como pichau tão colocando alguns produtos com valores bem baixo e pouquíssimas unidades pra chamar atenção. Acho que não foi bug pq tinha apenas 5 unidades disponíveis.
não foi bug:incri1:, então pq gerou o boleto com valor cheio? :incri2:
 
não foi bug:incri1:, então pq gerou o boleto com valor cheio? :incri2:
Pq pichau é cheio dessas. A promoção da 6600 a 1700 foi a mesma coisa e olha que essa apareceu algumas vezes por esse valor, mas a promoção durava minutos e depois eles aumentavam o valor. Uns conseguiram fechar no valor promocional outros quando ia fechar a acontecia a mesma coisa que no meu caso.
 
Última edição:
Pq pichau é cheio dessas. A promoção da 6600 a 1700 foi a mesma coisa e olha que essa apareceu algumas vezes por esse valor, mas a promocao durava minutos e depois eles aumentavam o valor. Uns conseguiram fechar no valor promocional outros quando ia fechar a aconteceu a mesma coisa que no meu caso.
Pichau esta um absurdo mesmo e também acho que não é bug, já vi RX 6800 por 3k, 3070 por 2.7k e fora as promoções boas que teve 6800 XT Taichi 4.5k, 3080 Ti GigaOC 5.4k
 
Última edição:
Apareceu a 3060 KO na Pichau por 1497 e eu não vi! Isso é uma desgraça! :blaur:
 
Pichau esta um absurdo mesmo e também acho que não é bug, já vi gente com boleto de RX 6800 por 3k, 3070 por 2.7k e fora as promoções boas que teve 6800 XT Taichi 4.5k, 3080 Ti GigaOC 5.4k
Exatamente. Tão fazendo isso direto. Agora é muita safadeza finalizar com um valor diferente do que tava na hora que gerei o boleto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apareceu a 3060 KO na Pichau por 1497 e eu não vi! Isso é uma desgraça! :blaur:
Pior foi eu que cheguei a finalizar nesse valor, mas geraram boleto com valor full. Fora que no detalhes da compra fala que comprei as 12:10 e comprei as 9:09 quando tava rolando o preço promocional.
 
Galera realmente a Asus ainda exige termo de doação para nota de terceiros? Porque legalmente isso não pode correto? Alguém teve experiência?

Minha rtx 3090 tá chegando ainda, caso for realmente necessário vou ver se o proprietário faz numa boa, apesar que na teoria isso é uma pratica abusiva e se fosse para o judicial com certeza eles perderiam ou estou errado?
Minha experiência com a Asus foi em 2019 e dizem que melhorou (não sei em que sentido) mas deixo a dica: NF, termo de doação e a existência do selo em um dos parafusos da parte traseira.

Judicialmente dá pra pleitear o que vc quiser e em alguma instância provavelmente irá ganhar, a ideia é evitar chegar nisso.
 
É parece que eu vou acertar e a Nvidia vai adiar o lançamento das 4080 só para o ano que vem....também com esse monte de placa nos estoques....quase certo.

depois que baixaram o preço das tops, eles precisam de mais tempo pra se livrar dos estoques deles, afinal vai ser muito difícil justificar a venda das 3090ti, 3090, 3080ti e 3080 de 12gb, já que elas são todas muito parecidas mas com diferenças de preços muito grandes

o lojista que hj tem 3090 ou 3090ti em estoque deve estar desesperado, pq provavelmente comprou ela lá pra janeiro/fevereiro que estava bem caro, e hj a procura dela é baixíssima pois todos apostam que a 4070 vai ter o mesmo desempenho, e a 3080 de 12gb acabou de sofrer redução e não é tão diferente dela
 
Para mim vai ser ótimo, eu vendi minha 3090 por um bom preço ... chegando a 4090, vendo a 3080 strix, e inteiro com o dinheiro da 3090 ... gg, fecho o ano com uma 4090 na garagem, vou jogar e trabalhar com folga ...

e tem caboclo em nárnia pedindo 15/16 mil em 3090 no ML ...
 
pelo preço é como ter uma 4090 na garagem mesmo kkkk
 
Alguém me explica se vale a pena pegar uma 3080 de 12GB ao invés do modelo de 10GB ???
Vale a pena essa diferença de preço por conta desses 2GB de diferença mesmo?
 
É parece que eu vou acertar e a Nvidia vai adiar o lançamento das 4080 só para o ano que vem....também com esse monte de placa nos estoques....quase certo.


tem até promoção de 3 jogos na faixa agora rs https://www.nvidia.com/pt-br/geforc...kyo/?ncid=so-pr-414489#cid=ct0025_so-pr_pt-br

A visão da nvidia é desovar tudo que puder das 3000
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo