[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
é um LG Ultragear 27" 144mhz
vai de 3070 se puder, ou de 3060ti se tiver curto de orçamento, óbvio que se tu pegar algo melhor que isso vai conseguir mais frame, mas não acho que em 1080p 144hz compensa pegar

Tu joga em qual resolução? qual frequência do teu monitor? que tipo de jogos tu pretende jogar e etc.

Eu tenho um monitor 1440p 75hz, não jogo nada competitivo, quer dizer, até jogo mas não ligo pra 144hz (meu notebook tem tela 144hz então não sinto falta no pc), jogo na maioria dos casos só jogos de campanha e alguns de gerenciamento, uso muito revit e outros programas de engenharia por conta do trampo faculdade, a 3060ti tá levando tudo maravilhosamente bem, mesmo com o R7 2700 não empurrando ela 100% em
Provavelmente uma 3070/3070ti vai te atender bem o suficiente por um bom tempo.
Interessante! acredito que vou nessa, pois apresentam bons preços e me pego pensando se valeria a pena gastar um caminhão, sendo que algo mais abaixo me atenderia de toda forma.

3070 ou 3070 ti, só se não der mesmo 3060 ti. Longevidade é um troço meio complicado.

Opa! Amigos, queria queria saber se essa RTX 3060 da Gigabyte é boa e está por um preço maneiro AGORA ou eu devo esperar mais um pouco até o final do mês? Estou montando um PC do zero, falta só a placa de vídeo, porém não sei se pego agora ou espero. Desde já, muito obrigado pela ajuda!

Opa! Amigos, queria queria saber se essa RTX 3060 da Gigabyte é boa e está por um preço maneiro AGORA ou eu devo esperar mais um pouco até o final do mês? Estou montando um PC do zero, falta só a placa de vídeo, porém não sei se pego agora ou espero. Desde já, muito obrigado pela ajuda!
Rapaz, tenho 99% de certeza q tinha 3060 ti por 2490,00 semana passada. Pny com 36 meses de garantia (acho). Eu esperaria.

Veja se alguém pode me ajudar quanto a uma situação, esses dias, notei que os games não estavam rodando legal, resolvi então acompanhar alguns parâmetros pelo Afterburner, eis que me deparo que a frequência da VGA ficava oscilando entre 600mhz~750mhz e uso a 100%. Não me recordo o driver que estava, mas atualizei para o 522.25 e aparentemente resolveu, hoje, novamente, ao jogar, ocorreu a mesma coisa.
Estou atualizando agora para o driver 526.47 e ver se sana isso.

De qualquer forma, alguém sabe o que pode/poderia ser?

VGA é a da assinatura

Veja se alguém pode me ajudar quanto a uma situação, esses dias, notei que os games não estavam rodando legal, resolvi então acompanhar alguns parâmetros pelo Afterburner, eis que me deparo que a frequência da VGA ficava oscilando entre 600mhz~750mhz e uso a 100%. Não me recordo o driver que estava, mas atualizei para o 522.25 e aparentemente resolveu, hoje, novamente, ao jogar, ocorreu a mesma coisa.
Estou atualizando agora para o driver 526.47 e ver se sana isso.

De qualquer forma, alguém sabe o que pode/poderia ser?

VGA é a da assinatura

Verifica se o windows está entrando em modo economia por algum motivo, e só para testar se é algo relacionado a driver, coloca MODO PERFORMANCE no painel da nvidia e refaz os testes.

Era bom postar um print do gpuz aqui.

Verifica se o windows está entrando em modo economia por algum motivo, e só para testar se é algo relacionado a driver, coloca MODO PERFORMANCE no painel da nvidia e refaz os testes.

Era bom postar um print do gpuz aqui.
pqk.png

m5r.png

GPUZ aparentemente não tem nada de errado.

Com o modo performance ativado, vai testando os jogos que o clock reduzia.

Quando não estiver jogando, volta para o modo normal de energia.

Rapaz, tenho 99% de certeza q tinha 3060 ti por 2490,00 semana passada. Pny com 36 meses de garantia (acho). Eu esperaria.
Opa! Beleza mano, vou dar uma esperada. Qualquer mudança boa eu boleto e mando aqui pra vocês dar uma avaliada pra ajudar a decidir se pego ou não. Valeu :) !

Que empenho :eca: Na prática esses ajustes fazem alguma diferença?

Sempre vejo gente comentando que seus processadores e/ou placa de vídeo não descem o clock nem quando estão navegando na internet ou estando apenas com o PC ligado e provavelmente a causa é essa, minha dúvida é se esses 'tweaks' de fato trazem algum ganho real de performance, consumo, temperatura ou coisa que o valha.

Pergunto mais por curiosidade mesmo pois nunca precisei fazer qualquer ajuste desse nas opções de energia (Painel Nvidia ou Windows) e nunca tive problemas com clock, boost e etc.

Que empenho :eca: Na prática esses ajustes fazem alguma diferença?

Sempre vejo gente comentando que seus processadores e/ou placa de vídeo não descem o clock nem quando estão navegando na internet ou estando apenas com o PC ligado e provavelmente a causa é essa, minha dúvida é se esses 'tweaks' de fato trazem algum ganho real de performance, consumo, temperatura ou coisa que o valha.

Pergunto mais por curiosidade mesmo pois nunca precisei fazer qualquer ajuste desse nas opções de energia (Painel Nvidia ou Windows) e nunca tive problemas com clock, boost e etc.

No caso é só para testar se a vga dele vai usar os clocks de idle/baixo uso enquanto ele ta jogando.

Porque não é normal ~700mhz em full load.

Eu também não altero nenhum perfil de energia, só faço undervolting na vga.

Salve! Tô pensando em pegar uma 3060 (ou mesmo uma 6600), mas a minha preocupação é a fonte. Hoje tenho uma PCYES 450W, mas pelo que vi, as 3060 pedem no mínimo 550w. Seria o caso de também trocar a fonte? Obrigado

Configuração atual:
Ryzen 5 3600
1050ti
X570 Tuf
2 SSD + 1HD
6 ventoinhas

Salve! Tô pensando em pegar uma 3060 (ou mesmo uma 6600), mas a minha preocupação é a fonte. Hoje tenho uma PCYES 450W, mas pelo que vi, as 3060 pedem no mínimo 550w. Seria o caso de também trocar a fonte? Obrigado

Configuração atual:
Ryzen 5 3600
1050ti
X570 Tuf
2 SSD + 1HD
6 ventoinhas
Muito tempo que não me manifesto nesse forum, mas bicho, esse mito de fonte tem que cair, pelamor! Não digo quem não é preocupado como o amigo, mas cara!
Aqui eu uso uma 1080ti com um 10400f com uma fonte de 450w, sfx.
Um 3600 tem o mesmo tdp de 65w e uma 3060 com tdp de 170 a 200w no máximo gente querendo colocar fonte de 600w?
Fico louco com isso!
E digo mais, namorando uma 3070 para colocar na mesma configuração, siiiim, uma 3070 com uma fonte de 450w*. Tudo uma questão de análise do que você vai usar.
*Detalhe que uso tudo e pretendo usar em um gabinete mini-itx! Aqui tem coragem!!!!!

Última edição:
GPUZ aparentemente não tem nada de errado.

Com o modo performance ativado, vai testando os jogos que o clock reduzia.

Aqui deixo em desempenho máximo no painel da Nvidia e o PC também setado para máximo desempenho.

Fiz uma busca rápida quanto a essa situação e encontrei alguns resultados referente a este "problema", inclusive um deles direcionou para um tópico aqui do fórum, tudo indica ser algo relacionado ao driver da Nvidia mesmo.

Aqui deixo em desempenho máximo no painel da Nvidia e o PC também setado para máximo desempenho.

Fiz uma busca rápida quanto a essa situação e encontrei alguns resultados referente a este "problema", inclusive um deles direcionou para um tópico aqui do fórum, tudo indica ser algo relacionado ao driver da Nvidia mesmo.
Mais uma vítima dos últimos dois drivers.

Tenta pegar um mais antigo.

Nvidia lançou um driver com um hotfix e o teu problema aparece como resolvido.

GeForce hotfix display driver version 526.61 is based on our latest Game Ready Driver (526.47).

This hotfix addresses the following issues:
  • [Call of Duty: Modern Warfare II] Flashing corruption can be seen randomly while playing the game. [3829010]
  • VTube Studio may crash to black screen [3838158]
  • GPU stuck in P0 state after exiting certain games. [3846389]

O driver mais recente da Nvidia continua bugado né ? Pelo menos aqui na minha 3070 continua mostrando uso em 94 95% em jogos, tive que reverter pro 517.48.
Saiu 2 drivers e nada ainda de resolver ?

O driver mais recente da Nvidia continua bugado né ? Pelo menos aqui na minha 3070 continua mostrando uso em 94 95% em jogos, tive que reverter pro 517.48.
Saiu 2 drivers e nada ainda de resolver ?
To achando muito estranha essa história, até agora nada de resolver. Acredito ser apenas bug visual mesmo...

Pessoal, boa tarde.
Alguém tem conhecimento da qualidade dessa placa? GALAX rtx 3070 Ti SG (1-Click OC Feature) - 37ISM6MD4BSG
Apareceu uma oportunidade de pegar a uns 4.5k. Acham interessante?
Além disso, não encontrei muitos testes dela no youtube, então gostaria de saber se alguém tem umas informações da entrega dela.
Obrigado desde já

To achando muito estranha essa história, até agora nada de resolver. Acredito ser apenas bug visual mesmo...

Alguns dizem que é visual, outros dizem que não é que a temperatura em idle aumentou, realmente não sei no que acreditar.

Pessoal, boa tarde.
Alguém tem conhecimento da qualidade dessa placa? GALAX rtx 3070 Ti SG (1-Click OC Feature) - 37ISM6MD4BSG
Apareceu uma oportunidade de pegar a uns 4.5k. Acham interessante?
Além disso, não encontrei muitos testes dela no youtube, então gostaria de saber se alguém tem umas informações da entrega dela.
Obrigado desde já
A placa em si deve ser bem boazinha, mas por esse preço não vale a pena..

ou vai atrás de uma boa usadinha, paguei 4,6k na minha 3090 com um ano de uso e estou bem satisfeito.

Users who are viewing this thread

Voltar