• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início


Quando vocês virem um cara que mexe com case ITX fazendo UV, podem acreditar que o cara realmente sabe o que está fazendo (questão de real necessidade).
 
Última edição:


Quando vocês virem um cara que meche com case ITX fazendo UV, podem acreditar que o cara realmente sabe o que está fazendo (questão de real necessidade).



MECHE
 
Que bom que o vídeo foi interessante para você. Obrigado pelo retorno.
(Quem nunca teve problema com teclado ou corretor de smartphone dá like)
 
Última edição:


Quando vocês virem um cara que mexe com case ITX fazendo UV, podem acreditar que o cara realmente sabe o que está fazendo (questão de real necessidade).

IXT :rip: :rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip:

Q case ITX q cabe uma 3090 ? pois a maioria são gigantescas e pegam 3 slots, no case q aparece no inicio do video, ela parece tá no limite do limite e pela posição a 3090 taca ar quente no fundo da placa mãe bem atrás do socket do processador, isso não gera problema futuros ?
 
Última edição:
Será que a AMD vai apresentar algo como NVENC e recursos de streaming igual a Nvidia?
Pergunto isso, pois eu acho esse um diferencial legal para NVIDIA.
A AMD já possui o VCN que seria o ASIC de enc/dec equivalente ao NVENC/NVDEC, porém a qualidade não é tão boa quanto. Resta ver como vai ser essa qualidade quando lançarem.
 
IXT :rip: :rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip:

Q case ITX q cabe uma 3090 ? pois a maioria são gigantescas e pegam 3 slots, no case q aparece no inicio do video, ela parece tá no limite do limite e pela posição a 3090 taca ar quente no fundo da placa mãe bem atrás do socket do processador, isso não gera problema futuros ?
Montar um PC ITX com uma 3090 é uma piada de mal gosto :sefu:

Ele só vai provar o conceito de que "é possível" mais é muito difícil que seja o PC de uso diário dele.
 
Montar um PC ITX com uma 3090 é uma piada de mal gosto :sefu:

Ele só vai provar o conceito de que "é possível" mais é muito difícil que seja o PC de uso diário dele.

Já vi um ITX com 5 fans 120mm.

O Linus sempre faz uns vídeos de ITX.
 
se eu viajasse bastante teria um negócio desses
 
Mora em local alto e o quarto é de telha ?

Pergunto pq moro em um local bem alto e meu quarto é de telha e aqui acontece isso, selá fora tá 38° aqui no quarto tá de 40° a 42° no frio é pior ainda
Moro no terraço, é puro concreto com manta em cima. Aqui tudo ferve.... Não tenho ac e não consigo ficar com ac ligado, me ataca a renite pra variar. O jeito é aguentar 3 meses e meio com o calorão.
 
Montar um PC ITX com uma 3090 é uma piada de mal gosto :sefu:

Ele só vai provar o conceito de que "é possível" mais é muito difícil que seja o PC de uso diário dele.
Em países frios até q deve funcionar de boa, mas em lugares quentes q nem o BR é só dor de cabeça, eu usei ITX por quase 5 anos e é puro sofrimento, um dos cases q eu tive foi o Raidmax Atomic com i5 4690, RX480 e uma fonte Silverstone SFX 650w e usava um WC Thermaltake Water 3.0 de 120mm, em dias quentes parecia q tinha um avião dentro do quarto e acontecia dele desligar e levava uns 15 minutos até a fonte esfriar e voltar a ligar, a solução era jogar com ele sem a tampa lateral e sem o teto q nem nessa imagem, depois acabei trocando por um NZXT H200i ai eu tive um pouco de paz até comprar a RTX2070 q batia 79° nele, foi só eu trocar por um Lian Li PC-011 Dynamic q a temperatura não passava de 72º

 
IXT :rip: :rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip::rip:

Q case ITX q cabe uma 3090 ? pois a maioria são gigantescas e pegam 3 slots, no case q aparece no inicio do video, ela parece tá no limite do limite e pela posição a 3090 taca ar quente no fundo da placa mãe bem atrás do socket do processador, isso não gera problema futuros ?
Verdade. Mas não é essa a intenção.

Na verdade, os testes (para quem assistiu o vídeo) estão feitos em bancada!
AzYI0aS.png
Minha intenção aqui não foi divulgar nem defender SFF como opção. Tem um tópico para isso.
Só quis dizer que, por ser um canal focado no formato, trata-se de gente que é habituado a fazer isso, e isso aumenta a credibilidade dos testes. Só isso. As páginas anteriores mostram que tem aqui users interessados em consumo de energia, tanto por questão de $$ na conta, quanto para saber se vai ou não vai ter que comprar também uma fonte. E ele mostrou que dá tirar até 100w de consumo de boas (não dizendo que isso é uma opção e nem encorajando a fazer isso, e nem dizendo que isso é o correto a ser feito: é só um "teste"!)

Montar um PC ITX com uma 3090 é uma piada de mal gosto :sefu:

Ele só vai provar o conceito de que "é possível" mais é muito difícil que seja o PC de uso diário dele.

Ele costuma blocar VGA e tacar numa "caixa de sapato de alumínio" (3080/90 Founders são placas bem pequenas tirando a "carcaça"). Gosto é que nem ku: cada um tem o seu... Mas, mais uma vez, não me parece ser o foco da discussão. Vlw.
 
Última edição:
Moro no terraço, é puro concreto com manta em cima. Aqui tudo ferve.... Não tenho ac e não consigo ficar com ac ligado, me ataca a renite pra variar. O jeito é aguentar 3 meses e meio com o calorão.
Sofrimento heim, até hj não coloquei Ar condicionado aqui por causa da renite tb, pra piorar eu trabalho de noite e tenho q dormir de dia, em dias quentes eu durmo as 8hr e as 13hr eu já acordo todo suado com o sol torrando as telhas do quarto, ou seja eu passo o verão todo q nem um zumbi de mal humor
 
A FTW3 lançou BIOS que faz chegar ate 450W.
Os modelos customs tops tem 3 fucking conectores de 8 pinos...
Imagina o calor do cão DISSIPADO pela placa

Nem vou mexer nisso, só quero espetar a placa e jogar em 4k, o resto nem tô kkkk. Na verdade não quero dor de cabeça mesmo, só garantindo 60FPS nesta resolução tá mais que suficiente.

Sofrimento heim, até hj não coloquei Ar condicionado aqui por causa da renite tb, pra piorar eu trabalho de noite e tenho q dormir de dia, em dias quentes eu durmo as 8hr e as 13hr eu já acordo todo suado com o sol torrando as telhas do quarto, ou seja eu passo o verão todo q nem um zumbi de mal humor
Já trabalhei de noite e sei como é, tudo é quente. Galera que trabalha de noite é guerreira, hoje chega 21h da noite tô só pelo soninho :haha:

Vai colocar qual placa para sofrer neste verão? Aqui a previsão é da 3080, antes de espetar no pc, já coloco sal e carne para assar enquanto jogo :thinking:
 
Nem vou mexer nisso, só quero espetar a placa e jogar em 4k, o resto nem tô kkkk. Na verdade não quero dor de cabeça mesmo, só garantindo 60FPS nesta resolução tá mais que suficiente.


Já trabalhei de noite e sei como é, tudo é quente. Galera que trabalha de noite é guerreira, hoje chega 21h da noite tô só pelo soninho :haha:

Vai colocar qual placa para sofrer neste verão? Aqui a previsão é da 3080, antes de espetar no pc, já coloco sal e carne para assar enquanto jogo :thinking:
Vou esperar pra ver se vai ter ou não RTX3080 de 20GB, se não tiver pode ser q eu pule essa geração, aqui a VGA e CPU não sofrem, pois uso WC Custom por isso q nem cogito pegar uma VGA da AMD, pois nunca aparece uma blocada e nenhuma marca q trabalha com a AMD permite uso de WC q nem a Galax e EVGA
 
Nem vou mexer nisso, só quero espetar a placa e jogar em 4k, o resto nem tô kkkk. Na verdade não quero dor de cabeça mesmo, só garantindo 60FPS nesta resolução tá mais que suficiente.


Já trabalhei de noite e sei como é, tudo é quente. Galera que trabalha de noite é guerreira, hoje chega 21h da noite tô só pelo soninho :haha:

Vai colocar qual placa para sofrer neste verão? Aqui a previsão é da 3080, antes de espetar no pc, já coloco sal e carne para assar enquanto jogo :thinking:
Sim, mas uma vga custom com 3 pinos de 8 sem ubdervolt vai ter que dissipar 340-380W em sua pessoa kkkkkkk
Não deve ser mto agradável, ter um ar é quase obrigatório para não jogar em uma "sauna"
 
Sim, mas uma vga custom com 3 pinos de 8 sem ubdervolt vai ter que dissipar 340-380W em sua pessoa kkkkkkk
Não deve ser mto agradável, ter um ar é quase obrigatório para não jogar em uma "sauna"
Se tá no inferno, a gente abraça o capiroto né? :mdr2: nada que um Arno 30cm não resolva. Sopro quente, eu ri, ok, eu parei. Com sorte, este verão será seco, espero.
 
Vou esperar pra ver se vai ter ou não RTX3080 de 20GB, se não tiver pode ser q eu pule essa geração, aqui a VGA e CPU não sofrem, pois uso WC Custom por isso q nem cogito pegar uma VGA da AMD, pois nunca aparece uma blocada e nenhuma marca q trabalha com a AMD permite uso de WC q nem a Galax e EVGA

eu tbm quero pegar blocada, mas nessa geração já vi até youtuber dizendo que water não tá adiantando muito no quesito performance. estou pensando em deixar fritar mesmo, ou pegar um alphacool AIO, que desmonta o block do radiador, aí pelo menos aproveita o radiador pras próximas séries.

tbm espero que saia algo como o kraken g12, por isso peguei logo uma reference.

e porra....

Se eu ganhar UM FPS a mais, fodaC se é 500-1000-um bilhão de wats e calor. aqui é ventilado e tem ar. não to nem, aí pra gabinete quente.
 
Na verdade, os testes (para quem assistiu o vídeo) estão feitos em bancada!

Isso é uma baita falta de transparência de vários sites e youtubers. Deveriam apontar os impactos da temperatura ambiente e gabinete no resultado final.

Fazer o teste na bancada da redação com ar condicionado lindo ali a 20º graus, não tem problema nenhum de circulação de ar e temperatura.

Mas ai quando o mesmo cara que analisou e disse que o produto é maravilhoso vai por o produto na casa dele, ele mora num bunker com ar condicionado central e tem um Full Tower todo blockado e WC custom.

Desse jeito até minha vó dá selo diamante.
 
Última edição:
eu tbm quero pegar blocada, mas nessa geração já vi até youtuber dizendo que water não tá adiantando muito no quesito performance. estou pensando em deixar fritar mesmo, ou pegar um alphacool AIO, que desmonta o block do radiador, aí pelo menos aproveita o radiador pras próximas séries.

tbm espero que saia algo como o kraken g12, por isso peguei logo uma reference.

e porra....

Se eu ganhar UM FPS a mais, fodaC se é 500-1000-um bilhão de wats e calor. aqui é ventilado e tem ar. não to nem, aí pra gabinete quente.
Eu uso WC pq não suporto barulho, e tb pra não esquentar a cabeça com temperatura, OC eu faço só pra ver até aonde a placa vai e depois desabilito

Eu já usei o Kraken G12 com Corsair H80i em uma RTX2070 e sinceramente foi perda de tempo e dinheiro, usei por uma semana e voltei com o cooler normal
 
eu tbm quero pegar blocada, mas nessa geração já vi até youtuber dizendo que water não tá adiantando muito no quesito performance. estou pensando em deixar fritar mesmo, ou pegar um alphacool AIO, que desmonta o block do radiador, aí pelo menos aproveita o radiador pras próximas séries.

Overclock da 3080 não está subindo o FPS nos jogos. Já tem diversos reviews, inclusive o Adrena já fez review da Gaming X Trio e STRIX OC.

Ambos mostram que apesar do clock ser bem acima stock, isso reflete em pouquíssimos FPS (em alguns casos até empata).

Pra quem não tem temperaturas controladas/ar condicionado, a melhor coisa a fazer com uma 3080 é bom unvervolt.

Fonte mais forte ou conta de luz é secundário, se gastar R$1.5K numa fonte nova ou R$15 a mais na conta de luz pesa no bolso do fulano, eu acho que o fulano não deveria estar comprando placa de vídeo de R$6K.
 
Isso é uma baita falta de transparência de vários sites e youtubers. Deveriam apontar os impactos da temperatura ambiente e gabinete no resultado final.

Fazer o teste na bancada da redação com ar condicionado lindo ali a 20º graus, não tem problema nenhum de circulação de ar e temperatura.

Mas ai quando o mesmo cara que analisou e disse que o produto é maravilhoso vai por o produto na casa dele, ele mora num bunker com ar condicionado central e tem um Full Tower todo blockado e WC custom.

Desse jeito até minha vó dá selo diamante.
E seria tão fácil deles sanarem essa questão. É só dizer: "No meu quarto com/sem ventilação ou ar condicionado, nessa temperatura ambiente, nesse case, eu consegui os resultados XYZ"

Parece até que é pra ser tendencioso mesmo. No mínimo, eles passam uma imagem de amadorismo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo