[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
pode entortar a placa e a deixa mais quente por conta da taxa de transferência de calor do plástico ser pior que alumínio
Placa com backplate de plástico não possui thermal pad para contato das memórias. Muitas placas com backplate de metal também não possuem thermal pad, então dá na mesma.

Tem que acabar com esse mito dos backplates. A placa só entorta se for muito longa e pesada e nesse caso, o backplate não será o que vai sustentar o peso dela.
 
Vi aqui que essa ventus o backplate é de plástico, isso na prática, faz muita diferença?

O backplate da minha 3080 Ventus é de "grafeno", esse backplate esquenta muito.
 
E ai oq fariam sei q hj to aparecendo demais , mas a 4k 3060 ti trio x msi ou 3070 zotac twin por 4.5k, se possivel sejam sinceros
 
Placa com backplate de plástico não possui thermal pad para contato das memórias. Muitas placas com backplate de metal também não possuem thermal pad, então dá na mesma.

Tem que acabar com esse mito dos backplates. A placa só entorta se for muito longa e pesada, e nesse caso, o backplate não será o que vai sustentar o peso dela.
Mesmo não tendo o pad a de plástico geralmente eh mais quente que a de metal e não desempenha a mesma tarefa decentemente de impedir fadiga da placa.
 
3070 obvio
 
O RMA deles é feito pela coletek. A empresa verificar se está com defeito e se estiver devolve na sua conta bancária o valor da nota fiscal.
Eu tô fazendo RMA com a Msi neste momento.

Pois é amigo, essa é a questão. Já precisei do RMA da MSI no USA e foi um descaso total, uma 1080Ti Gaming X, me trocaram por uma MSI Armor OC (que era o modelo com as thermal pad todo zoado), na maior cara de pau.

Até abri uma thread no reddit esculachando a MSI, tenho o pé atrás com a marca.

Precisar de RMA de uma placa nessa situação atual, esquece, o máximo vai ter o dinheiro de volta, e ai? o q adianta ficar com dinheiro e sem GPU ?

Por isso quero estudar agora essa ventus da 3060TI ventus ver se saíram reviews decentes e ver de qual é do modelo.
 
to vendo as especificações de algumas dessas placas 3060 recomendando fonte 750w , mas em um pc sem overclock uma de 600w ja deve dar conta?
 
E ai oq fariam sei q hj to aparecendo demais , mas a 4k 3060 ti trio x msi ou 3070 zotac twin por 4.5k, se possivel sejam sinceros
3070 sem dúvidas, só louco paga 4k ou mais em uma 3060ti.
 
E ai oq fariam sei q hj to aparecendo demais , mas a 4k 3060 ti trio x msi ou 3070 zotac twin por 4.5k, se possivel sejam sinceros

Diferença de performance e preços perto de 10%. Vai depender do teu target e bolso.
 
Mesmo não tendo o pad a de plástico geralmente eh mais quente que a de metal e não desempenha a mesma tarefa decentemente de impedir fadiga da placa.
Coloque uma coisa na sua cabeça: Sem thermal pad = quase 0 transferência de calor.

Você não usa seu CPU sem pasta térmica, e nem sua GPU
 
Vcs são muito focados em valores e specs que vocês não final não vão nem perceber.
A 3060 é uma baita placa, mas agora só ficar à espera de estoque normalizar que vai ser só pra março do ano que vem pra poder pegar um preço razoável.
se você pagou 3000 em uma 2070 super ótimo, se pegou uma 3070 por 5k ótimo
é foda perder dinheiro, mas se recupera e precisa aproveitar a peça que comprou. Na prática, pra quem joga em 1080p nenhuma delas vai fazer diferença drástica, e se for pra jogar 4K, é melhor não ter nenhuma por causa do espaço de vram.
 
Já pedi reembolso lá antes e creditaram na minha conta bancária. Ninguém é obrigado a aceitar reembolso em créditos. Fere a legislação inclusive.

Estou falando q eles deixam no login, mas pra devolver pra sua conta leva mais tempo.
 
O backplate da minha 3080 Ventus é de "grafeno", esse backplate esquenta muito.

Com undervolt?

Ainda assim acho que por 3k tá valendo, não terei problemas tbm.
 
Coloque uma coisa na sua cabeça: Sem thermal pad = quase 0 transferência de calor.

Você não usa seu CPU sem pasta térmica, e nem sua GPU
Transferência de calor não se dá só por condução fera, não fale abobrinha.
Temos também convecção e radiação. Não quer dizer que vai ficar ótima mas eh ainda melhor que plástico.
 
Transferência de calor não se dá só por condução fera, não fale abobrinha.
Temos também convecção e radiação. Não quer dizer que vai ficar ótima mas eh ainda melhor que plástico.
Se você liga pra 0,1ºC a mais na memória por conta da "radiação" ineficiente no backplate de plástico, pague 800 reais a mais numa placa com backplate de metal SEM thermal pad e veja seu desempenho ser exatamente o mesmo 😅
 
Por 3K até 3060 Ti modelo blower valeria.
Entrei em desespero pois perdi já que tive que resolver problemas médicos aqui , covid tá se espalhando no meu bairro.
Aí tive que ligar para marcar exames nesse momento que perdi da terabyte, queria muito esses modelos da Rtx 3060 ti msi por r$3000 , tive várias placas antes dessa marca para minerar , rma delas é show de bola , tem representante no Brasil com muita grana, processos contra eles sempre rendem boa grana, puts !! Que raiva ter perdido.
 
Algum review "bom" dessa MSI ventus 3060Ti que foi pra Terabyte por R$ 2999?

Ainda não paguei o boleto rs, vou dar uma olhada nos reviews pra ver como se comporta, o preço é BOM dado as circunstâncias do momento, mas eu tenho uma 5700Xt aqui, assim, vou ter melhoras, vou.. mas quero ver o quanto, pois terei que desembolsar uma grana pra pegar ela também né.
Cara, não sei até que ponto dá pra fazer essa comparação, mas o desenho dessa Ventus é muito semelhante ao modelo notoriamente problemático Mech OC da 5700XT. Sei que ela recebeu algumas correções após alguns meses, mas não faço ideia se resolveu.
E, aliás, a 60TI ainda consome um pouco mais que a XT. Coisa de ~10w.



 
Entrei em desespero pois perdi já que tive que resolver problemas médicos aqui , covid tá se espalhando no meu bairro.
Aí tive que ligar para marcar exames nesse momento que perdi da terabyte, queria muito esses modelos da Rtx 3060 ti msi por r$3000 , tive várias placas antes dessa marca para minerar , rma delas é show de bola , tem representante no Brasil com muita grana, processos contra eles sempre rendem boa grana, puts !! Que raiva ter perdido.
Também estou chateado assim como fiquei chateado quando apareceu 2070 Super HOF por 2700 e eu não consegui pegar. São oportunidades únicas que dificilmente aparecerão de novo se o cenário econômico continuar desse jeito.
 
Cara não tem noção que o dólar está r$5,30 ainda , valor convertido de $400 +10% de impostos nos eua comprando lá fora sai por r$2600 com iof no cartão , comprando nos eua !!!! Meu Deus !! E com frete grátis e depois trazer de viagem para o Brasil.

vem diZer que 3k ainda tem que pensar ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo