[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ah, eu paguei R$ 7350 numa EVGA 3080 (chega terça que vem pela transportadora). Eu achei um absurdo, sem dúvida alguma, mas fiquei pensando:
Agora no fim do ano que eu tenho tempo de jogar Cyberpunk e RD2 que eu queria, em 2k. Vou ficar esperando 6 meses ou mais pra economizar uns 1000... no maximo 1500 (chutando muito alto). Avaliei todas minhas finanças e vi se isso de fato ia me prejudicar, felizmente não... ta tudo ok. Então aceitei pagar mais pelo contexto. Obvio que cada um tem que avaliar sua situação em específico, mas não sei até que ponto a expectativa de pagar o mais barato possível - isoladamente - vale a pena.

Interessante seu ponto de vista, que na verdade se coaduna com o meu. Fiz muita pesquisa em torno de avaliar custo x benefício e no final das contas, o contexto pessoal é o que prevaleceu. Sei que poderia economizar, mas ao mesmo tempo não teria o produto e a oportunidade de usufruir no momento propício que, assim como o seu, é neste final de ano.
 
R$3610 numa 3060ti ou r$4400 numa 3070 ?
Fico na dúvida em relação a diferença de fps e de como cada uma roda ray tracing num monitor 2.5K
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria saber onde, pq a 3070 mais barata que normalmente vejo é aquela da Zotac a 4.6 (e 4.4 com cupom), enquanto as 3060Ti acha FTW3 a 3.8k (e 3.6 com cupom), levando em conta esses preços a diferença fica 800 reais, mas o problema é q estamos falando de uma ZOTAC, eu sinceramente não pagaria esse valor em uma ZOTAC sabendo como é a garantia que ela tem no Brasil.

Realmente, zotac é complicado, mas quase 4 mil numa 3060ti é complicado tbm ne.
Eu to na duvida, talvez espero uma 3070ti aparecer.
A 3060ti ftw não é pré venda? Cupom não funfa em pré venda eu acho.
 
Última edição:
R$3610 numa 3060ti ou r$4400 numa 3070 ?
Fico na dúvida em relação a diferença de fps e de como cada uma roda ray tracing num monitor 2.5K
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Realmente, zotac é complicado, mas quase 4 mil numa 3060ti é complicado tbm ne.
Eu to na duvida, talvez espero uma 3070ti aparecer.

Tenho a mesma duvida, o problema é que essa 3070 é da Zotac que a garantia é pessima no Brasil, portanto prefiro evitar a marca.
Acho que se tivesse uma 3070 EVGA, Asus, ou MSI por esse valor, sem dúvidas seria a minha escolha que pretendo jogar em QHD 144~165hz (jogos mais leves como BF/COD ect), mas Zotac não compraria.
 
Tenho a mesma duvida, o problema é que essa 3070 é da Zotac que a garantia é pessima no Brasil, portanto prefiro evitar a marca.
Acho que se tivesse uma 3070 EVGA, Asus, ou MSI por esse valor, sem dúvidas seria a minha escolha que pretendo jogar em QHD 144~165hz (jogos mais leves como BF/COD ect), mas Zotac não compraria.

Tem 2 né 3060ti da msi na kabum que sairia o preço da zotac mas nunca vi disponíveis.
 
R$3610 numa 3060ti ou r$4400 numa 3070 ?
Fico na dúvida em relação a diferença de fps e de como cada uma roda ray tracing num monitor 2.5K
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Parece que já é certo uma 3070TI com 16gb de VRAM e melhor que a 3070

Eu até boletei a 3070 de R$ 4300, mas decidi esperar pela 3070ti ou 3080. Prefiro passar uns meses esperando a ficar dois anos arrependido.

É esperar esses malucos que pagam 7/8k numa 3080 comprarem essas primeiras placas e os estoques normalizarem pra os preços entrarem num nível de realidade. A queda do dólar também ajuda.
 
Tem 2 né 3060ti da msi na kabum que sairia o preço da zotac mas nunca vi disponíveis.

Sim, as 3070 Ventus 2x e 3x, mas tb nunca vi elas disponíveis, por isso pretendo esperar ate o fim de janeiro para ver como que ficará a disponibilidade/preço, pq hj ja tem muitas 3070 disponíveis na Kabum, e ate mesmo a da Zotac de 4.6 (4.4k com cupom) que é uma das mais baratas, ta ficando disponível na maior parte do tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que já é certo uma 3070TI com 16gb de VRAM e melhor que a 3070

Eu até boletei a 3070 de R$ 4300, mas decidi esperar pela 3070ti ou 3080. Prefiro passar uns meses esperando a ficar dois anos arrependido.

Ela sera melhor, mas provavelmente tbm sera bem mais cara, se levar em conta o valor da rx6800, a 3070Ti deve chegar por 579 ou 599 dólares.
 
Sim, as 3070 Ventus 2x e 3x, mas tb nunca vi elas disponíveis, por isso pretendo esperar ate o fim de janeiro para ver como que ficará a disponibilidade/preço, pq hj ja tem muitas 3070 disponíveis na Kabum, e ate mesmo a da Zotac de 4.6 (4.4k com cupom) que é uma das mais baratas, ta ficando disponível na maior parte do tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ela sera melhor, mas provavelmente tbm sera bem mais cara, se levar em conta o valor da rx6800, a 3070Ti deve chegar por 579 ou 599 dólares.
8GB de VRAM nessa altura do campeonato eu acho bem desanimador, mas aí vai de cada um.

Não acho que será bem mais cara.. talvez seja possível até encontrar perto dos valores praticados nas 3070 hj. Vai depender do dólar (que deve cair pra casa dos 4 segundo analistas) e dos estoques.
 
Última edição:
8GB de VRAM nessa altura do campeonato eu acho bem desanimador, mas aí vai de cada um.

Não acho que será bem mais cara.. talvez seja possível até encontrar perto dos valores praticado nas 3070 hj. Vai depender do dólar (que deve cair pra casa dos 4 segundo analistas) e dos estoques.

Ah, imagino que não teria problemas para o meu uso em QHD, ao menos não por uns 2~3 anos, que é oq espero ficar com ela.

Algo que sera um grande problema sera o meu i7 6700, que irá chorar com a 3060Ti ou 3070 por um meses, ate que seja substituído por um 5600x kkkkk
 
Sob forma de desabafo: Desisti.

Desisti de acompanhar GPU de forma frenetica, parecendo um cracudo por pedra, olhando sites dezenas de vezes ao dia.
Vou esperar. Meu projeto; vai esperar junto. Só falta a GPU e Gabinete (já definido por um Lian Li XL, esperando voltar aos 1499k de novembro).

Acho um absurdo (mas entendo a questão de oferta/demanda) muitos de nós com o dinheiro na mão, sem condição alguma de compra.
Varios aqui foram "obrigados" a comprar de marcas que não queriam, apenas pelo fato de "ou era isso ou nada".

Marcas como PNY, Gainward, Zotac, etc... com preços de ASUS e MSI.

Eu desisto. Volto quando estiver menos absurdo.
Espero ganhar essa guerra, ao invés de apoia-lá.
 
O negócio é esperar. Quase comprei várias vezes uma RTX 3070 de marca pouco conhecida/utilizada (Gainward), ou de 2 fans (Zotac, Asus). Agora vou esperar e pegar uma 3080 da MSI (preferencialmente) ou da Zotac/EVGA quando o preço normalizar/baixar um pouco, com o dólar enfraquecendo, e os estoques se normalizando (pelo menos das RTX 3070 na Kabum). Espero que seja no início do ano que vem. A chegada das TI também pode contribuir pra empurrar o preço pra baixo.
 
Até concordo com você que o HU "parece gostar mais de uma vermelinha", mas o que o HU tá ignorando de fato? Olha o último review de uma AMD no canal deles (6900XT), um review que deveria supostamente fazer a 6900XT brilhar em todos aspectos, mas dos 18 jogos testados, 5 tiveram os testes com DLSS, ou seja, em quase 30% dos jogos foi demostrado o DLSS, sendo que essa amostragem tá muito longe da realidade do número de jogos que possuem essa possibilidade que sabemos que é infinitamente menor do que 30%.

O canal deles é bom, testes de VRM são excelentes e é basicamente o que vejo ali. GPU quase não vejo vídeo review então nem sei se na média são "vermelhinhos", não tenho base pra isso, comentei sobre teste que vi da 6800 . A 3090 e 6900XT pelo preço maluco eu nem olhei. Escreveram isso da 6900? Que bom, mas então por que vídeo tosco da 6800? Justo o "abre alas" da RDNA 2.0 com todo mundo hypado, disparado a placa mais procurada e vídeo com mais views. Eu mesmo queria comprar 6800 mas gosto de RT, fui ver review e fiquei surpreso com tanta parcialidade.

É muito óbvio que o DLSS tá aí pra ficar, mas também é muito óbvio o motivo de não ser a principal preocupação de reviewers. A única coisa que eu acho que deveriam continuar fazendo daqui pra frente é incluir sempre todos testes onde é possível o DLSS, justíssimo pra quem quer ver a performance nesses cenários.

Tem diferença grande entre focar e ignorar. Mundo não é mais só puro rasterizer, hoje numa média de 18 games claro que vai ser maioria, afirmar contrário é mentir mas ignorar completamente AI Upscale e RT também é. Muitos já jogam e só tende a aumentar rapidamente com consoles aí e pela concorrência da AMD em rasterizer. Nvidia anunciou 8 games DLSS no último mês.

Agora...focar nisso? Complicado hein. E certamente o mimimi da Nvidia é justamente por não existir esse foco. Basicamente um "mostre de preferência apenas os jogos com DLSS já que te enviamos a nossa placa".

Postaram, acho que este é o e-mail da Nvidia.

"Despite all this progress, your GPU reviews and recommendations have continued to focus singularly on rasterization performance and you have largely discounted all of the other technologies we offer gamers. "

Não li nada sobre focar somente em RT e DLSS, criticam justamente o foco exclusivo em rasterizer como no teste da 6800. Não tem um bench DLSS e dois RT mais pra gozação que teste passando ideia que são parelhas. Riscaram os dois diferenciais da Nvidia no teste comparativo do principal produto da concorrência, e como testar a 6800 em 4K e ignorar 1080p e 1440p. Ainda querem de graça em primeira mão várias GPUs TOP e raras com kit de medição de consumo? Então tá. Vou virar youtuber vegano e pedir free 100 quilos de picanha só pra zoar dono da açougue. Tá fácil essa vida de YouTuber
 
eu estou na minha segunda galax uma rtx 2070 e uma rtx 3070, bom nada a reclamar..

sobre o papo ai a parcialidade pro lado da amd...
quando saiu os primeiros videos da nova geral de video games, xbox series e ps5 ja deu pra notar como o rt da amd esta muito cru ainda, tem que melhora ainda...
nessa epoca eu ja fiquei com o pe atras.bom estava certo , nvidia na sua segunda gerçao de placas com rt, amd na sua primeira agora, espera a proxima geraçao, ai sim acho que o bicho pega.
 
Última edição:
Pagar 8k numa placa p ligar o super raytracing de segunda geração e rodar com 30fps c dlss ativo
É isso, e se meter dlss em modo desempenho fica o 4k vira 1080p?
N tem como defender um absurdo desses, isso pq a nvidia pegou na mão dos desenvolvedores p no final entregar isso aí, como que o reviewr vai explicar pro público: então, paga 8k e jogue via paint.
É isso q deveria ser feito?

Cyberpunk foi o primeiro jogo a implementar o rt de forma avançada e temos esse resultado... perde 50% do desempenho, roda via paint, paga 8k na placa e se o reviwers n mostra isso tem que mudar o seu editorial pq esta focando mto na rasterizacao.....
 
Pagar 8k numa placa p ligar o super raytracing de segunda geração e rodar com 30fps c dlss ativo
É isso, e se meter dlss em modo desempenho fica o 4k vira 1080p?
N tem como defender um absurdo desses, isso pq a nvidia pegou na mão dos desenvolvedores p no final entregar isso aí, como que o reviewr vai explicar pro público: então, paga 8k e jogue via paint.
É isso q deveria ser feito?

Cyberpunk foi o primeiro jogo a implementar o rt de forma avançada e temos esse resultado... perde 50% do desempenho, roda via paint, paga 8k na placa e se o reviwers n mostra isso tem que mudar o seu editorial pq esta focando mto na rasterizacao.....

negativo, primeiro jogo que usou tudo do rt foi control.
outra coisa eu nao paguei 8k nem a rtx 2070 nem na 3070, e ja consigo jogar varios jogos com rt ligado e acima de 60 fps...

mais entao melhor pagar quase o mesmo preço pra nao ter nem dlss e rt ?????? boa logica heimmmmmmmmmm
 
Pagar 8k numa placa p ligar o super raytracing de segunda geração e rodar com 30fps c dlss ativo
É isso, e se meter dlss em modo desempenho fica o 4k vira 1080p?
N tem como defender um absurdo desses, isso pq a nvidia pegou na mão dos desenvolvedores p no final entregar isso aí, como que o reviewr vai explicar pro público: então, paga 8k e jogue via paint.
É isso q deveria ser feito?

Cyberpunk foi o primeiro jogo a implementar o rt de forma avançada e temos esse resultado... perde 50% do desempenho, roda via paint, paga 8k na placa e se o reviwers n mostra isso tem que mudar o seu editorial pq esta focando mto na rasterizacao.....
detalhe é que assim que sair a versão otimizada dos consoles teremos o jogo rodando em 1440p com ray tracing em 60fps. Pode aguardar isso.
 
negativo, primeiro jogo que usou tudo do rt foi control.
outra coisa eu nao paguei 8k nem a rtx 2070 nem na 3070, e ja consigo jogar varios jogos com rt ligado e acima de 60 fps...

mais entao melhor pagar quase o mesmo preço pra nao ter nem dlss e rt ?????? boa logica heimmmmmmmmmm
O control tem as 4 opções de raios traçados? Achei que fosse só uma que podia variar de mínimo até alto

A outra placa tbm tem raytracing e se sai melhor (ainda inferior as rtx) quando o jogo é feito no DXR 1.1, mas isso vai vir nos próximos jogos de next gen devido aos consoles novos que precisam desse DXR 1.1 para rodar minimamente estáveis

O dlss também terá concorrente, provavelmente em janeiro/fevereiro, será feito em parceria com a Microsoft e será recurso aberto, muito melhor, vide freesync X gsync.

Essa concorrência nos softwares é boa p todo mundo, ruim é amd, intel, nvidia querer moldar editorial de reviewers, imaginem só se depois do review vergonhoso do portal brasileiro (ponto negativo: ruim de overclcok nas 6800xt) a AMD soltasse uma nota falando que não iriam mandar mais placas A MENOS QUE O PORTAL FOCASSE EM RASTERIZACAO, solicitando uma mudança no editorial desse mesmo portal, vcs que agora tentam justificar a nvidia estariam quebrando o pau na amd...

Isso que a nvidia fez fere muito mais os consumidores que os reviewers, é um atestado se que eles compram as reviews basicamente
 
acho que tem gente achando que rt e so para reflexo......

controu usou em tudo..
iluminaçao
sombras
reflexo

primeiro jogo que fez um uso pesado foi control.

" A outra placa tbm tem raytracing e se sai melhor (ainda inferior as rtx)"
heim ???????????????
 
acho que tem gente achando que rt e so para reflexo......

controu usou em tudo..
iluminaçao
sombras
reflexo

primeiro jogo que fez um uso pesado foi control.

Verdade
Cod Cold War, usa muito RT em sombra e tem em reflexo também.
 
acho que tem gente achando que rt e so para reflexo......

controu usou em tudo..
iluminaçao
sombras
reflexo

primeiro jogo que fez um uso pesado foi control.

" A outra placa tbm tem raytracing e se sai melhor (ainda inferior as rtx)"
heim ???????????????
Não falei q e só para reflexo, pensei que o control só deixava habilitar baixo, médio e alto nas opções, não deixava habilitar como iria querer o RT separado em sombra, iluminação etc

Ela se sair melhor quando usam o DXR 1.1, vide godfall e dirt 5, raytracing no DXR1.0 a AMD é uma completa porcaria
 
Algm que tem 3080 e fez um OC tá conseguindo ter o boost clock entre 2050 ou 2070 ou até mesmo 2100Mhz fixo sem mta variação? Todos jogos que testei parece que tem um certo ''sweet spot'', consigo 1980-2025Mhz sólidos com OC, seja simplesmente aumentando os sliders do clock ou mexendo via voltage/frequency curve (parecido com undervolting, onde se fixa um boost máximo e voltagem máxima, mas nesse caso pra melhor), por exemplo minha placa consegue 2100Mhz mas em todos jogos que testei acontece alguma bizarrice que não fica nesse clock, fica variando bruscamente entre 1935-2050Mhz sem motivo aparente, mesmo lockando uma voltagem, mesmo jogando mais voltagem, nada resolve, queria saber se é normal isso nas 3080.
 
Sob forma de desabafo: Desisti.

Desisti de acompanhar GPU de forma frenetica, parecendo um cracudo por pedra, olhando sites dezenas de vezes ao dia.
Vou esperar. Meu projeto; vai esperar junto. Só falta a GPU e Gabinete (já definido por um Lian Li XL, esperando voltar aos 1499k de novembro).

Acho um absurdo (mas entendo a questão de oferta/demanda) muitos de nós com o dinheiro na mão, sem condição alguma de compra.
Varios aqui foram "obrigados" a comprar de marcas que não queriam, apenas pelo fato de "ou era isso ou nada".

Marcas como PNY, Gainward, Zotac, etc... com preços de ASUS e MSI.

Eu desisto. Volto quando estiver menos absurdo.
Espero ganhar essa guerra, ao invés de apoia-lá.
Tenho o mesmo pensamento, realmente está um cocô, e tem gente que ainda passa pano pra este tipo de coisa...

Se tiver paciência, aguarde até Abril, devido ao parecer da Nvidia sobre a questão da escassez.

Até lá, é provável que as coisas se normalizem, e os preços melhorem por conta do dólar e das vacinas.
 
Será que logo a nvidia vai fornecer o jogo cyberpunk na compra de uma rtx 3080?
 
acho que tem gente achando que rt e so para reflexo......

controu usou em tudo..
iluminaçao
sombras
reflexo

primeiro jogo que fez um uso pesado foi control.

" A outra placa tbm tem raytracing e se sai melhor (ainda inferior as rtx)"
heim ???????????????
Você fica elogiando a nvidia , mas caramba , ninguém está mais conseguindo pegar uma Rtx 3080 por r$5200 que foi o preço dela quando saiu.
Tá complicado, agora r$7000 não vale nunca pois a placa não pode custar valendo 1 dólar 10 reais.
Não existe isso, para ver a relação eu paguei na rx 6800 r$4500 tirando a frete absurda , colocando aí que a placa é $580 ela deveria custar r$5800 comparando com o que estão cobrando na Rtx 3080.
Fato é que nvidia está na frente isso é fato, porém amd precisa evoluir para ter concorrência , senão vamos ter placas da nvidia com 1 dólar x 10 !!! Não dá meu Deus !!! Está tudo assim as placas da nvidia , a Rtx 3060ti $400 está na faixa dos r$4000 a Rtx 3070 $500 na faixa dos r$5000 para cima .
Bem complicado isso .

Se tivesse concorrência e placas disponíveis vamos pagar um preço mais justo.
Eu acredito que amd assim como os novos consoles vão evoluir e até ultrapassar a nvidia.
Já acho o jogo astro boy do ps5 usa efeitos do ray tracing melhor que já vi até agora
 
Algm que tem 3080 e fez um OC tá conseguindo ter o boost clock entre 2050 ou 2070 ou até mesmo 2100Mhz fixo sem mta variação? Todos jogos que testei parece que tem um certo ''sweet spot'', consigo 1980-2025Mhz sólidos com OC, seja simplesmente aumentando os sliders do clock ou mexendo via voltage/frequency curve (parecido com undervolting, onde se fixa um boost máximo e voltagem máxima, mas nesse caso pra melhor), por exemplo minha placa consegue 2100Mhz mas em todos jogos que testei acontece alguma bizarrice que não fica nesse clock, fica variando bruscamente entre 1935-2050Mhz sem motivo aparente, mesmo lockando uma voltagem, mesmo jogando mais voltagem, nada resolve, queria saber se é normal isso nas 3080.
Isso é falta de power limit, em certos cenários a placa pede mais energia. Até quando a temperatura aumenta a placa precisa mais energia pra manter uma determinada tensão. É um ciclo vicioso: mais energia -> mais calor -> mais energia pra manter o clock -> mais calor

Uma forma de combater um pouco disso é ter uma melhor refrigeração
 
Isso é falta de power limit, em certos cenários a placa pede mais energia. Até quando a temperatura aumenta a placa precisa mais energia pra manter uma determinada tensão. É um ciclo vicioso: mais energia -> mais calor -> mais energia pra manter o clock -> mais calor

Uma forma de combater um pouco disso é ter uma melhor refrigeração
Não creio que seja isso pois eu testei com a placa a 40-45 graus, acabando de carregar o game mal deu tempo pra esquentar e tbm testei com a BIOS XOC da EVGA que libera o PW pra 450w, obtive o mesmo comportamento. Que eu saiba só a FTW3 Ultra e Strix OC possuem BIOS pra 450-500w.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me parece ser algum bug maluco ou minha placa com defeito, tem uma certa frequência/voltagem que ela fixa o clock perfeitamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo