• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Paguei ontem boleto de uma 3090 Rog Strix White 15.8k
e uma Msi Ventus 3x por 14k
todas encomendadas kkk

Tá com dinheiro sobrando em amigo kkkkkk
 
Acho que a gente mergulhou numa era sem volta , mesmo no futuro quando a pandemia talvez for controlada e as economias mundiais tiverem se recuperando e a mineração não tiver mais esse impacto que ta tendo hoje, ainda assim o publico gamer jamais vera preços justos em hardware , ou pelo menos iguais aos de 2019 ( claro no Brasil )
 
Acho que a gente mergulhou numa era sem volta , mesmo no futuro quando a pandemia talvez for controlada e as economias mundiais tiverem se recuperando e a mineração não tiver mais esse impacto que ta tendo hoje, ainda assim o publico gamer jamais vera preços justos em hardware , ou pelo menos iguais aos de 2019 ( claro no Brasil )

Eu acho que em partes depende.

Lojas oficiais nos EUA tentam ainda vender nos preços sugeridos. Quase não tem estoque, claro. Quem paga mais por lá, é quem compra de terceiros.

Aqui no Brasil a gente não tem loja oficial. No máximo um grupo de oportunistas que importam a placa, outro grupo que vende se passando por loja oficial. Ou seja, a gente só tem scalpers aqui; os com CNPJ e os de CPF.

E enquanto venderem, vão continuar assim. Aumentam os preços até de coisas que compraram no passado e estava mofando em estoque. Há quem defenda. Paciência.

É igual mercado cinza de consoles: PS5 e Xbox Series X tem um preço tabelado que, sim, são vendidos a preços sugeridos pelas grandes lojas. Até a Kabum vende a preço sugerido, talvez por medo da Sony ou do distribuidor. Mas no box 75, o carinha precisa vender por 6 mil, pois pagou 5,5 no outro que importou pra ele.

Eu só arrisco preços mais altos como padrão por causa do dólar mais alto e o MSRP aumentando por conta das fabricantes. Todo o resto é uma esfera de oportunistas tentando sustentar o Ford Mustang à custa dos desesperados ou que não dão valor a si próprios.
 
Acho que a gente mergulhou numa era sem volta , mesmo no futuro quando a pandemia talvez for controlada e as economias mundiais tiverem se recuperando e a mineração não tiver mais esse impacto que ta tendo hoje, ainda assim o publico gamer jamais vera preços justos em hardware , ou pelo menos iguais aos de 2019 ( claro no Brasil )

Concordo com você, exceto pelo fato da mineração. Essa acredito que não vá acabar nunca e que sempre usarão VGA's, para poder revender depois.

Os gamers brasileiros irão migrar para os consoles... ficarão apenas duas minorias... uma que é muito rica e terá hardware TOP pelo preço de um carro zero e outra minoria que é classe média e terá hardware de entrada..
 
Acho que a gente mergulhou numa era sem volta , mesmo no futuro quando a pandemia talvez for controlada e as economias mundiais tiverem se recuperando e a mineração não tiver mais esse impacto que ta tendo hoje, ainda assim o publico gamer jamais vera preços justos em hardware , ou pelo menos iguais aos de 2019 ( claro no Brasil )

Os preços não retomarão o patamar pré pandemia. Talvez haja algum alívio, mas não a ponto de voltar tudo.

Índice geral de preços (IGP-M) está acumulado em quase 29% nos últimos 12 meses.
 
Ainda tem mercado com gente interessada em 970 (bastante) usada? Tava guardando aqui como placa reserva, mas do jeito que a coisa anda, ela na verdade ainda dá um caldo. O problema é achar marketplace com gente de confiança pra isso, já que infelizmente não pudemos manter nosso saudoso Bazar aqui.

Satisfeito de ter conseguido minha placa por um preço (agora) aceitável em Novembro, porém ao mesmo tempo triste em ver essa situação (pandemia + desgoverno + falta de componentes).
 
Eu acho que em partes depende.

Lojas oficiais nos EUA tentam ainda vender nos preços sugeridos. Quase não tem estoque, claro. Quem paga mais por lá, é quem compra de terceiros.

Aqui no Brasil a gente não tem loja oficial. No máximo um grupo de oportunistas que importam a placa, outro grupo que vende se passando por loja oficial. Ou seja, a gente só tem scalpers aqui; os com CNPJ e os de CPF.

E enquanto venderem, vão continuar assim. Aumentam os preços até de coisas que compraram no passado e estava mofando em estoque. Há quem defenda. Paciência.

É igual mercado cinza de consoles: PS5 e Xbox Series X tem um preço tabelado que, sim, são vendidos a preços sugeridos pelas grandes lojas. Até a Kabum vende a preço sugerido, talvez por medo da Sony ou do distribuidor. Mas no box 75, o carinha precisa vender por 6 mil, pois pagou 5,5 no outro que importou pra ele.

Eu só arrisco preços mais altos como padrão por causa do dólar mais alto e o MSRP aumentando por conta das fabricantes. Todo o resto é uma esfera de oportunistas tentando sustentar o Ford Mustang à custa dos desesperados ou que não dão valor a si próprios.

Lá fora existe (em teoria, pois atualmente falta estoque) a placa vendida pela própria nVidia, sendo assim, os preços das placas das AIB seguem a referência do MSRP da nVidia (algumas AIB colocam suas placas mais caras que a founders edition pelo projeto diferenciado, mas raramente invadem o MSRP de placas de nível acima). Portanto, quando há estoque, as lojas oficiais lá de fora vendem pelo MSRP (ou algo próximo disso). Mas atualmente, com a falta de estoque até lá fora, o valor absurdo que vemos vem dos scalpers.

Já aqui no Brasil onde a nVidia não vende suas próprias placas e portanto não tem MSRP definido, acaba deixando a comercialização das placas todas pelas AIB. E nenhuma AIB determina seus MSRP, deixando a critério dos importadores e lojistas basicamente determinarem os preços. Aí temos essa putaria que estamos vendo aí....

Sem contar que o Brasil é um país com um desnível social muito grande, e a quantidade de peças que vem aqui pra Brasil não são muitas. Enquanto houver gente com muito dinheiro podendo comprar essas placas e a oferta de peças for pequena, os preços praticados continuarão nesse absurdo. E infelizmente pra quem tem o dinheiro contado, fica inviável pagar o preço que cobram.

Então, querendo ou não, é mais ou menos isso que você disse mesmo. As lojas daqui (mesmo sendo revendas oficiais) acabam se tornando também scalpers pois simplesmente não há referência de preços (MSRP) a ser seguido.
 
Lá fora existe (em teoria, pois atualmente falta estoque) a placa vendida pela própria nVidia, sendo assim, os preços das placas das AIB seguem a referência do MSRP da nVidia (algumas AIB colocam suas placas mais caras que a founders edition pelo projeto diferenciado, mas raramente invadem o MSRP de placas de nível acima). Portanto, quando há estoque, as lojas oficiais lá de fora vendem pelo MSRP (ou algo próximo disso). Mas atualmente, com a falta de estoque até lá fora, o valor absurdo que vemos vem dos scalpers.

Já aqui no Brasil onde a nVidia não vende suas próprias placas e portanto não tem MSRP definido, acaba deixando a comercialização das placas todas pelas AIB. E nenhuma AIB determina seus MSRP, deixando a critério dos importadores e lojistas basicamente determinarem os preços. Aí temos essa putaria que estamos vendo aí....

Sem contar que o Brasil é um país com um desnível social muito grande, e a quantidade de peças que vem aqui pra Brasil não são muitas. Enquanto houver gente com muito dinheiro podendo comprar essas placas e a oferta de peças for pequena, os preços praticados continuarão nesse absurdo. E infelizmente pra quem tem o dinheiro contado, fica inviável pagar o preço que cobram.

Então, querendo ou não, é mais ou menos isso que você disse mesmo. As lojas daqui (mesmo sendo revendas oficiais) acabam se tornando também scalpers pois simplesmente não há referência de preços (MSRP) a ser seguido.
Sempre me perguntei como nos EUA eles conseguem segurar o MSRP. A resposta então é uma concorrência forçada pelo próprio fabricante, interessante.

Do mesmo modo a AMD estava vendendo os Ryzen diretamente pelo site deles tb em época de alta demanda. Assim conseguiam evitar que preços subissem, e podiam se manter competitivos como a visão estratégica de posicionamento de mercado requisitava. Faz todo sentido.

O engraçado é que nos EUA os produtos do momento seguem a tabela de preços quase que à risca, mesmo que não tenha venda direta. Por exemplo, vc vai comprar uma câmera fotográfica você já sabe o quanto vai pagar independente da loja que vai procurar, seja best buy, amazon, BH, Adorama... se tiver alguma diferença no valor é sempre pra baixo numa promoção de ocasião temporária, nunca pra cima com o preço tirado da cartola. Acho que faz parte muito da cultura mais avançada de consumo deles, já. Visto as black friday "verdadeiras" pra renovar estoque por lá e o fiasco do evento fake sem motivação alguma aqui no BR.
 
Não gostei da Strix, achei que esquenta muito a memória. Placa premium dessas deveria ser melhor resfriada. A 3090 então não quero nem ver.

Mas afinal tem algum modelo de 3080 e 3090 q n esquentam as memórias? Pois ja pesquisei em tudo q é forum gringo, em reviews, sites... e todos citam a temperatura alta nas memórias das 3080 e 3090, citam ainda “diversos modelos de diversos fabricantes” ocorre a mesma coisa. Até a Aorus Xtreme Waterforce pelo q vi esquenta as memórias e pelo q vi no site deles as memórias e mofsets tbm são resfriados a água e ela sendo a mais fria q vi ate agora ( 55° em full load e overclock) tbm tem as memórias chegando a 105...108°... n vi isso em reviews, sobre as memórias dela esquentar tbm, e sim o user aqui q teve uma q falou, ja q ainda n tem reviews desse modelo.

Assim q a minha 3080 aorus waterforce chegar vou fazer os testes e coloco aqui.

Mas tem alguma 3080 e 3090 q vcs viram em q as memórias n passam de 105° ? Pois eu n achei ainda, visto q isso é uma característica das GDDR6X...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensando aqui em fazer uma loucura kkkk, vender minha 3080 strix por 14k e pegar uma 3090 strix

Quanto pagou na sua 3080 Strix ? Acham q vale a pena 2mil reais a mais por uma 3090, a diferença entre elas n é mto pouca ? Só por curiosidade, uma 3080 com over alcança uma 3090 em fps nos jogos ?

Eu peguei uma 3080 Aorus Xtreme Waterforce por 12,5k. Compensaria vender mais caro, colocar mais 2mil e pegar uma 3090 ? Quase n acha Waterforce pra vender, quer dizer, nem 3080 acha direito, o q dirá uma Aorus Xtreme Waterforce...
 
Última edição:
Lá fora existe (em teoria, pois atualmente falta estoque) a placa vendida pela própria nVidia, sendo assim, os preços das placas das AIB seguem a referência do MSRP da nVidia (algumas AIB colocam suas placas mais caras que a founders edition pelo projeto diferenciado, mas raramente invadem o MSRP de placas de nível acima). Portanto, quando há estoque, as lojas oficiais lá de fora vendem pelo MSRP (ou algo próximo disso). Mas atualmente, com a falta de estoque até lá fora, o valor absurdo que vemos vem dos scalpers.

Já aqui no Brasil onde a nVidia não vende suas próprias placas e portanto não tem MSRP definido, acaba deixando a comercialização das placas todas pelas AIB. E nenhuma AIB determina seus MSRP, deixando a critério dos importadores e lojistas basicamente determinarem os preços. Aí temos essa putaria que estamos vendo aí....

Sem contar que o Brasil é um país com um desnível social muito grande, e a quantidade de peças que vem aqui pra Brasil não são muitas. Enquanto houver gente com muito dinheiro podendo comprar essas placas e a oferta de peças for pequena, os preços praticados continuarão nesse absurdo. E infelizmente pra quem tem o dinheiro contado, fica inviável pagar o preço que cobram.

Então, querendo ou não, é mais ou menos isso que você disse mesmo. As lojas daqui (mesmo sendo revendas oficiais) acabam se tornando também scalpers pois simplesmente não há referência de preços (MSRP) a ser seguido.
Isso explica e muito porque lá conseguem segurar o MSRP. Obrigado pela explicação!

Aqui temos scalpers oficiais haha.
 

Isso só mostra o obvio, aqui não existe vendedor oficial, é tudo scalper.

Enquanto tiver gente pagando 20 mil numa placa eles vao vender a placa por 20 mil, é capitalismo basíco, quem se fode é o brasileiro que não tem renda per capita de 50 mil por mês e tempo pra jogar.
 
Mas afinal tem algum modelo de 3080 e 3090 q n esquentam as memórias? Pois ja pesquisei em tudo q é forum gringo, em reviews, sites... e todos citam a temperatura alta nas memórias das 3080 e 3090, citam ainda “diversos modelos de diversos fabricantes” ocorre a mesma coisa. Até a Aorus Xtreme Waterforce pelo q vi esquenta as memórias e pelo q vi no site deles as memórias e mofsets tbm são resfriados a água e ela sendo a mais fria q vi ate agora ( 55° em full load e overclock) tbm tem as memórias chegando a 105...108°... n vi isso em reviews, sobre as memórias dela esquentar tbm, e sim o user aqui q teve uma q falou, ja q ainda n tem reviews desse modelo.

Assim q a minha 3080 aorus waterforce chegar vou fazer os testes e coloco aqui.

Mas tem alguma 3080 e 3090 q vcs viram em q as memórias n passam de 105° ? Pois eu n achei ainda, visto q isso é uma característica das GDDR6X...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quanto pagou na sua 3080 Strix ? Acham q vale a pena 2mil reais a mais por uma 3090, a diferença entre elas n é mto pouca ? Só por curiosidade, uma 3080 com over alcança uma 3090 em fps nos jogos ?

Eu peguei uma 3080 Aorus Xtreme Waterforce por 12,5k. Compensaria vender mais caro, colocar mais 2mil e pegar uma 3090 ? Quase n acha Waterforce pra vender, quer dizer, nem 3080 acha direito, o q dirá uma Aorus Xtreme Waterforce...

A minha é uma 3090 EVGA XC3 (um dos modelos mais compactos, que ocupa 2.2 slots, ou seja, tende a esquentar mais), bom, não cheguei a monitorar a placa em stock, mas tenho um perfil de fan configurado + undervolt + overclock e a temperatura da VRAM mal passa de 80°C, raros picos pra 86°. O core fica em média 67-68°C (pelo menos no Valhalla, que é o que estou jogando atualmente). Se essas outras placas responderão bem a configuração da fan e undervolt eu já não sei, mas é uma possibilidade também para tentar contornar o problema!
 
Entre pegar uma 3060ti ROg Strix por 4.2k ou uma 3070 TUF por 5.2k, vale a pena o esforço pra pegar logo a TUF considerando longevidade ou é pura besteira e se jogar pra pegar uma Rog Strix? As duas são referências para qualidade na temperatura correto? Gostei mais (gostei das duas) da aparência da TUF.

Se a diferença do valor entre as duas favorece a rog strix 3060ti qual a diferença de valores que possa ser em conta pegar a 3070?

edit: estou querendo a 3070 porém o CxB é algo que muda o rumo das coisas..
 
Entre pegar uma 3060ti ROg Strix por 4.2k ou uma 3070 TUF por 5.2k, vale a pena o esforço pra pegar logo a TUF considerando longevidade ou é pura besteira e se jogar pra pegar uma Rog Strix? As duas são referências para qualidade na temperatura correto? Gostei mais (gostei das duas) da aparência da TUF.

Se a diferença do valor entre as duas favorece a rog strix 3060ti qual a diferença de valores que possa ser em conta pegar a 3070?

edit: estou querendo a 3070 porém o CxB é algo que muda o rumo das coisas..
1440p, High Quality, média de 18 jogos segundo Hardware Unboxed:
3060Ti: 114 fps médio - 36,8 reais por frame
3070: 125 fps médio - 41,6 reais por frame

4k, High Quality, média de 18 jogos segundo Hardware Unboxed:
3060Ti: 64 fps médio - 65,6 reais por frame
3070: 73 fps médio - 71,2 reais por frame

A 3070 segundo eles é 10% a 15% melhor que a 3060Ti. Se quer analisar o custo-benefício, se comparar com essa 3060Ti por 4200 a 3070 teria que custar no máximo ~4800 para valer a pena. Esse preço na 3060Ti nao tá ruim, e a Strix é a top da linha (ainda sim a 3070 TUF é superior em desempenho).
 
Sempre me perguntei como nos EUA eles conseguem segurar o MSRP. A resposta então é uma concorrência forçada pelo próprio fabricante, interessante.

Do mesmo modo a AMD estava vendendo os Ryzen diretamente pelo site deles tb em época de alta demanda. Assim conseguiam evitar que preços subissem, e podiam se manter competitivos como a visão estratégica de posicionamento de mercado requisitava. Faz todo sentido.

O engraçado é que nos EUA os produtos do momento seguem a tabela de preços quase que à risca, mesmo que não tenha venda direta. Por exemplo, vc vai comprar uma câmera fotográfica você já sabe o quanto vai pagar independente da loja que vai procurar, seja best buy, amazon, BH, Adorama... se tiver alguma diferença no valor é sempre pra baixo numa promoção de ocasião temporária, nunca pra cima com o preço tirado da cartola. Acho que faz parte muito da cultura mais avançada de consumo deles, já. Visto as black friday "verdadeiras" pra renovar estoque por lá e o fiasco do evento fake sem motivação alguma aqui no BR.
so comparar mercado de cpu e gpu

em cpu tivemos uma queda recente e mesmo na alta, promoções boas e condizentes... diferentes de gpu.

Se for comparar lojas maiores x menores, tb temos a participação da amazon começando a pegar mais força por aqui(só semana passada/atual tivemos 5600x por 1700 e 10700k por 2200) batendo preços do trio oligárquico.

Agora em gpu onde não temos amd/intel vendendo seus estoques diretos e em casos que as AIBs vendem pros distribuidores q por si revendem para as lojas, temos essa explosões de preços.


mesmo antes da alta das gpu ja era assim
um cpu que custava 300$ la fora eh mais barato no br, que uma GPU que custava o mesmo la fora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre pegar uma 3060ti ROg Strix por 4.2k ou uma 3070 TUF por 5.2k, vale a pena o esforço pra pegar logo a TUF considerando longevidade ou é pura besteira e se jogar pra pegar uma Rog Strix? As duas são referências para qualidade na temperatura correto? Gostei mais (gostei das duas) da aparência da TUF.

Se a diferença do valor entre as duas favorece a rog strix 3060ti qual a diferença de valores que possa ser em conta pegar a 3070?

edit: estou querendo a 3070 porém o CxB é algo que muda o rumo das coisas..
eu diria q depende do q tu quer
se for mineirar, a 3060ti compensa bem mais(n vou explicar pq e n quero entrar nesse assunto por motivos obvios); se for pra jogar acho que ambas sao otimas opções e depende mais da sua situação financeira
4.2 eh em torno de 600 pila a mais do q era antes para ela, enquanto 5.2 ja cai na faixa de 800-600 pila a mais do que a 3070 era(se bem que estamos falando de um modelo strix e tuf, que geralmente eram mais caros).

Acho que no final depende mais do seu bolso, mas a diferença entre elas não eh muita e creio que vamos ver uma 3070 com 16gb ou super antes de uma 3060ti nova.... outra opção é esperar a 6700xt que teve resultados bem promissores nos testes; mas por esse preço eu ja fechava em uma das 2 geforce.
 
Última edição:
Lá fora existe (em teoria, pois atualmente falta estoque) a placa vendida pela própria nVidia, sendo assim, os preços das placas das AIB seguem a referência do MSRP da nVidia (algumas AIB colocam suas placas mais caras que a founders edition pelo projeto diferenciado, mas raramente invadem o MSRP de placas de nível acima). Portanto, quando há estoque, as lojas oficiais lá de fora vendem pelo MSRP (ou algo próximo disso). Mas atualmente, com a falta de estoque até lá fora, o valor absurdo que vemos vem dos scalpers.

Já aqui no Brasil onde a nVidia não vende suas próprias placas e portanto não tem MSRP definido, acaba deixando a comercialização das placas todas pelas AIB. E nenhuma AIB determina seus MSRP, deixando a critério dos importadores e lojistas basicamente determinarem os preços. Aí temos essa putaria que estamos vendo aí....

Sem contar que o Brasil é um país com um desnível social muito grande, e a quantidade de peças que vem aqui pra Brasil não são muitas. Enquanto houver gente com muito dinheiro podendo comprar essas placas e a oferta de peças for pequena, os preços praticados continuarão nesse absurdo. E infelizmente pra quem tem o dinheiro contado, fica inviável pagar o preço que cobram.

Então, querendo ou não, é mais ou menos isso que você disse mesmo. As lojas daqui (mesmo sendo revendas oficiais) acabam se tornando também scalpers pois simplesmente não há referência de preços (MSRP) a ser seguido.

E não somente isso, mas há a questão cultural também.
Os EUA foram fundados por pessoas buscando uma nova casa, não foi uma terra explorada como a nossa.
Muita gente não entende, mas mesmo 500 anos depois isso ainda afeta diretamente nossa realidade de "poucos com muito, muitos com pouco". Claro que nos EUA também existe isso, mas é diferente daqui, o "ponto de partida" lá é muito mais alto que aqui.

Nos EUA existe uma questão moral de preços serem justos, e apesar de o mercado ser "livre", há mecanismos para coibir e punir severamente empresas que sejam denunciadas por lucros exagerados e/ou práticas vistas como injustas (claro, há falhas nisso também, não são perfeitos, lá também há desigualdade social).

Se houver uma "class suit" ou uma denuncia e uma empresa é chamada no Senado - o que ocorre com frequência - e ela não conseguir se explicar o porque aumentou os preços, a multa é pesada e tem gente milionária que vai parar na cadeia (tem um documentário chamado "Dirty Money" no Netflix que num dos episódios é uma empresa de seguros dos EUA, o cara com carros importados na garagem foi condenado, perdeu tudo e foi pro xilindró. Não é exatamente o mesmo contexto, mas explica como funciona o sistema de lá um puco, recomendo)
 
Última edição:
Mas afinal tem algum modelo de 3080 e 3090 q n esquentam as memórias? Pois ja pesquisei em tudo q é forum gringo, em reviews, sites... e todos citam a temperatura alta nas memórias das 3080 e 3090, citam ainda “diversos modelos de diversos fabricantes” ocorre a mesma coisa. Até a Aorus Xtreme Waterforce pelo q vi esquenta as memórias e pelo q vi no site deles as memórias e mofsets tbm são resfriados a água e ela sendo a mais fria q vi ate agora ( 55° em full load e overclock) tbm tem as memórias chegando a 105...108°... n vi isso em reviews, sobre as memórias dela esquentar tbm, e sim o user aqui q teve uma q falou, ja q ainda n tem reviews desse modelo.

Assim q a minha 3080 aorus waterforce chegar vou fazer os testes e coloco aqui.

Mas tem alguma 3080 e 3090 q vcs viram em q as memórias n passam de 105° ? Pois eu n achei ainda, visto q isso é uma característica das GDDR6X...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quanto pagou na sua 3080 Strix ? Acham q vale a pena 2mil reais a mais por uma 3090, a diferença entre elas n é mto pouca ? Só por curiosidade, uma 3080 com over alcança uma 3090 em fps nos jogos ?

Eu peguei uma 3080 Aorus Xtreme Waterforce por 12,5k. Compensaria vender mais caro, colocar mais 2mil e pegar uma 3090 ? Quase n acha Waterforce pra vender, quer dizer, nem 3080 acha direito, o q dirá uma Aorus Xtreme Waterforce...
No atual cenário eu acho que vale a pena sim, pegar uma 3090.
 
Placa de vídeo do ps5 é equivalente a uma 2060 super.

Eu sabia disso. Já que minha vga overclockada equivale a 2060 S, só não tendo 8 GB, e muitos jogos
ficarão presos ao PS5, ou seja, não serão muito mais potentes porque senão o PS5 não rodará os jogos.
Tem um nome isso, os videogames seguram o avanço dos games de PC.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não gostei da Strix, achei que esquenta muito a memória. Placa premium dessas deveria ser melhor resfriada. A 3090 então não quero nem ver.

Como faz para saber se a memória da vga está quente? No MSi Afterburner não mostra a temperatura das memórias, mostra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não somente isso, mas há a questão cultural também.
Os EUA foram fundados por pessoas buscando uma nova casa, não foi uma terra explorada como a nossa.
Muita gente não entende, mas mesmo 500 anos depois isso ainda afeta diretamente nossa realidade de "poucos com muito, muitos com pouco". Claro que nos EUA também existe isso, mas é diferente daqui, o "ponto de partida" lá é muito mais alto que aqui.

Nos EUA existe uma questão moral de preços serem justos, e apesar de o mercado ser "livre", há mecanismos para coibir e punir severamente empresas que sejam denunciadas por lucros exagerados e/ou práticas vistas como injustas (claro, há falhas nisso também, não são perfeitos, lá também há desigualdade social).

Se houver uma "class suit" ou uma denuncia e uma empresa é chamada no Senado - o que ocorre com frequência - e ela não conseguir se explicar o porque aumentou os preços, a multa é pesada e tem gente milionária que vai parar na cadeia (tem um documentário chamado "Dirty Money" no Netflix que num dos episódios é uma empresa de seguros dos EUA, o cara com carros importados na garagem foi condenado, perdeu tudo e foi pro xilindró. Não é exatamente o mesmo contexto, mas explica como funciona o sistema de lá um puco, recomendo)

EUA é outro mundo! Eu fui lá 2x a passeio, eu sei como é.
Além disso, lá não tem a inflação daqui, a concorrência é maior e o governo não cobra
impostos de comida em geral, nem água etc e isso faz reduzir o custo de vida lá.
Além disso, a oferta de emprego é muito maior. Lá só passa necessidade quem não quer trabalhar.
Um emprego simples, vc vive melhor que muitos aqui com faculdade não consegue viver!

Além disso, não tem buracos e lombadas nas ruas como aqui, nem motoqueiros zoados, barulhentos, a lei no
trânsito ser muito mais respeitoso que aqui. Sem mais comentários! Meu sonho é morar lá!:)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo