[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu peguei uma 3080 ventus.

Eu queria eh uma Asus ne. Mas era a que tinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Segunda nvidia que faz barulho que tenho, quando tinha radeon n tinha problema com isso.
Mas ta bom, so nao pifar que ta otimo.. Eh um barulho bem baixinho tb.
Também tenho uma 3080 ventus e não entendi o que você quer dizer com barulho... Coil whine? Fan a 100%? Não entendi.
 
Ta com over nas memórias e minerando. Agora arrumei os fans do gabinete, o q mais impressiona é a temp da gpu. Fria demais. Só as memórias q ficam nisso ai. De acordo com o site da Aorus pela ilustração fala q os tubos de água passam tbm pelas memórias e mosfets

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



12,5k. Sim mto fria, em idle 30° e em full load 45-50°.

Caralho foi o que eu paguei na minha 3090.

Consegui uma MSI 3080 Suprim por R$ 4.699,00 na Loja do Pombo!

E tem 3090 Aorus Extreme por R$ 9.990,00!


















Aí acordei porque foi só no meu sonho kkkkk.

Não brinca com o meu coração assim nao.
 
Alguém sabe se aquele kit para deixar a placa na vertical, da Akasa, q vem o suporte + o cabo adaptador é bom ? Perde desempenho ? Achei por uns 400,00...
 
Alguém sabe se aquele kit para deixar a placa na vertical, da Akasa, q vem o suporte + o cabo adaptador é bom ? Perde desempenho ? Achei por uns 400,00...
Não perde, tenho da Phanteks aqui, recomendo bastante.
 
Consegui uma MSI 3080 Suprim por R$ 4.699,00 na Loja do Pombo!

E tem 3090 Aorus Extreme por R$ 9.990,00!


















Aí acordei porque foi só no meu sonho kkkkk.
Quando li 3090 a R$ 9.990,00 já corri no site. Só depois que li que era sonho. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:...
 
Caralho foi o que eu paguei na minha 3090.



Não brinca com o meu coração assim nao.

Em outras épocas né... kkk foda, nem 3080 se acha mais, quanto mais uma por menos de 10k. Só se acha 3070 a 8-10k e 3090 a 17-30k.
 
As 3080 da KabuM deram uma leve caída de preço.

YKSAe2i.jpg


Estavam por R$16K / R$17K
 
Boa tarde pessoal, eu comprei uma Rtx 3070 Strix da Asus , porém ele reinicia de vez em quando, quando rodo o Furmark da de 2 a 3 minutos e o PC reinicia, o som continua por uns 3 segundos e reinicia, alguém já passou por isso?? Já atualizei todos os drives, atualizei BIOS, troquei a fonte, tinha uma Corsair de 850w que uso faz uns 8 anos, pois pensei que poderia ser ela, comprei uma XPG de 750w, porém o problema persiste, o site da Asus recomenda 650w para ryzen 5 + 3070, Já mandei a placa para a garantia e não constataram nenhum problema, alguém tem alguma sugestão do que possa estar ocorrendo?

Minha configuração é Ryzen 5 3600, MB Aorus b450 m, 2 x Ddr4 Geil de 3200mhz de 8gb, SSD M2 XPG Gamixx, Watercooler Corsair H45, fonte XPG de 750w, as temperaturas não passam de 65 graus tanto CPU quando GPU.
 
Boa tarde pessoal, eu comprei uma Rtx 3070 Strix da Asus , porém ele reinicia de vez em quando, quando rodo o Furmark da de 2 a 3 minutos e o PC reinicia, o som continua por uns 3 segundos e reinicia, alguém já passou por isso?? Já atualizei todos os drives, atualizei BIOS, troquei a fonte, tinha uma Corsair de 850w que uso faz uns 8 anos, pois pensei que poderia ser ela, comprei uma XPG de 750w, porém o problema persiste, o site da Asus recomenda 650w para ryzen 5 + 3070, Já mandei a placa para a garantia e não constataram nenhum problema, alguém tem alguma sugestão do que possa estar ocorrendo?

Minha configuração é Ryzen 5 3600, MB Aorus b450 m, 2 x Ddr4 Geil de 3200mhz de 8gb, SSD M2 XPG Gamixx, Watercooler Corsair H45, fonte XPG de 750w, as temperaturas não passam de 65 graus tanto CPU quando GPU.
Já testou não rodar o Furmark?? Huheuehuhe
Brincadeira a parte, ela desliga também quanto tu joga jogos leves e pesados? Porque esses stresstests as vezes põe stress demais na placa, coisa que tu nunca vai ver num uso real dela.. Então sei lá, se for só no Furmark, desencana e vai jogar e ser feliz...
PS: se tu usa aqueles cabos pcie com duas pontas 6+2, testa usar dois cabos separados da fonte pra GPU, mas provavelmente tu já deve ter testado isso a essa altura do campeonato.
 
Agora já está pagavel :vish:

Valor de 1 Xbox Series X + Um PS5 + 1 Nintendo Switch + 4 anos de Xbox Game Pass ou 2 horas com aquela acompanhante tetuda e boa no boquete.

Muito pagável ein xD
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, eu comprei uma Rtx 3070 Strix da Asus , porém ele reinicia de vez em quando, quando rodo o Furmark da de 2 a 3 minutos e o PC reinicia, o som continua por uns 3 segundos e reinicia, alguém já passou por isso?? Já atualizei todos os drives, atualizei BIOS, troquei a fonte, tinha uma Corsair de 850w que uso faz uns 8 anos, pois pensei que poderia ser ela, comprei uma XPG de 750w, porém o problema persiste, o site da Asus recomenda 650w para ryzen 5 + 3070, Já mandei a placa para a garantia e não constataram nenhum problema, alguém tem alguma sugestão do que possa estar ocorrendo?

Minha configuração é Ryzen 5 3600, MB Aorus b450 m, 2 x Ddr4 Geil de 3200mhz de 8gb, SSD M2 XPG Gamixx, Watercooler Corsair H45, fonte XPG de 750w, as temperaturas não passam de 65 graus tanto CPU quando GPU.

Como você liga ela na fonte? Com um cabo só?
 
Já testou não rodar o Furmark?? Huheuehuhe
Brincadeira a parte, ela desliga também quanto tu joga jogos leves e pesados? Porque esses stresstests as vezes põe stress demais na placa, coisa que tu nunca vai ver num uso real dela.. Então sei lá, se for só no Furmark, desencana e vai jogar e ser feliz...
PS: se tu usa aqueles cabos pcie com duas pontas 6+2, testa usar dois cabos separados da fonte pra GPU, mas provavelmente tu já deve ter testado isso a essa altura do campeonato.
Boa tarde Werner,

Em alguns jogos mais pesados também reinicia, parece como se fosse um overclock mal feito, mas está tudo padrão de fabrica, eu fazia undervolt no meu CPU com o Ryzen Master, mas é indiferente estar stock ou não.
 
Boa tarde Werner,

Em alguns jogos mais pesados também reinicia, parece como se fosse um overclock mal feito, mas está tudo padrão de fabrica, eu fazia undervolt no meu CPU com o Ryzen Master, mas é indiferente estar stock ou não.
Que estranho cara, já testou ela em outro pc? Ou melhor ainda, o teu pc com outra placa mais parruda? Quando vê pode ser outra coisa falhando, mobo, rams...
 
Boa tarde Franciskano,
Não, utilizo 2 cabos separados, como a fonte é modular já troquei os cabos de entrada e também os próprios cabos. Mas o problema persiste.
Acho que vale testar um undervolt na GPU pra ver se é problema com alimentação mesmo.
 
Que estranho cara, já testou ela em outro pc? Ou melhor ainda, o teu pc com outra placa mais parruda? Quando vê pode ser outra coisa falhando, mobo, rams...
Então, já testei sim, testei em um computador totalmente diferente da minha configuração com uma Corsair de 750w, quando coloquei para rodar o Furmark não deu nem um segundo e reiniciou. Sinceramente não sei o que pode ser, li bastante relato de pessoas com esses problemas na serie RTX 3000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vale testar um undervolt na GPU pra ver se é problema com alimentação mesmo.
Essa foi a única coisa que eu não testei, será que pode gerar algum problema? Fico meio com o pé atrás de acontecer algo e a garantia não cobrir. Tem alguma tensão ideal para a RTX 3070?
 
Última edição:
Essa foi a única coisa que eu não testei, será que pode gerar algum problema?
Não, undervolt é 0 problemas, não tem como danificar a placa. Pior dos casos ela só vai travar ou dar BSOD por falta de energia, aí quando reiniciar vai estar tudo de volta ao normal.
Tem alguma tensão ideal para a RTX 3070?
Aqui na thread muita gente já comentou sobre, é só dar uma pesquisada, teve até uns vídeos bem didáticos e práticos.
 
A RTX 3060 Ti não existe em lugar algum à venda?
 
:cuti::cuti::cuti::cuti:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo