[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acredito q n seja o GPUZ pois voltei a placa diretamente na mobo e esta mostrando x16 normalmente. Na mobo procurei tudo do PCI n vi nd mais la q pudesse alterar, somente os Gen la, mas se fosse algo setado la iria afetar a placa na mobo tbm né ? Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A entendi, pode ser q seja o cabo com defeito mesmo, segunda ele vai trocar vamos ver. Obrigado
Falo pra ver na placa mãe, se não é um erro de leitura do GPU-Z.
 
Sempre que puder, pegue uma sempre com maior capacidade. Peguei uma nova de 850w da Superflower e meu gabinete com o i9 9900k, a 2080 ti, 7 FANs e os 8 leds ligados na placa mãe estão no limite. Se passo de 1,35v de vcore no processador, a fonte desarma. Se desligo os leds dos FANs, aí ele libera mais do que 1,35v no processador sem desarmar a fonte, para over de 5,1 GHz no processador.
Aqui no caso utilizo um mero ryzen 3600 com 1.28v com a 2070 Super kkkk, o seu PC é um monstro !!
 
Galera, uma dúvida por favor...fonte CX 550w suporta uma RTX 3060 TI Asus Ko ou 3060 ti Rog Strix ?
Segue uma tabelinha bacana que consta no site da Asus de fontes recomendadas para cada setup, caso ajude alguém:

Ryx3I5y.png


fonte: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/Accessory/Power_Supply/Manual/RECOMMENDED_PSU_TABLE.pdf
 
Aqui no caso utilizo um mero ryzen 3600 com 1.28v com a 2070 Super kkkk, o seu PC é um monstro !!
Tô ligado. É só mostrando que se eu soubesse que isso iria acontecer, tinha pego uma de 950w a 1000w. Mesmo pegando uma com 100w a mais e super recomendada, não posso ir além de 5,0 GHz de over que já passa do limite da fonte.
 
Show então !!!

E mais uma dúvida, caso possa responder, sabe se a diferença de refrigeração entre 3060Ti Strix é muito superior da KO ? E se ambas são melhores ou equivalente a da 2070S Galax Ex ? Pois ela tem uma ótima refrigeração.
Tem um video q ele destrincha os modelos de 3060ti, e ele cita a rog strix como a melhor em Temps
 
Galera, uma dúvida por favor...fonte CX 550w suporta uma RTX 3060 TI Asus Ko ou 3060 ti Rog Strix ?
Eu recomendo uma de 600w mas acho q em stock ta de boas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show então !!!

E mais uma dúvida, caso possa responder, sabe se a diferença de refrigeração entre 3060Ti Strix é muito superior da KO ? E se ambas são melhores ou equivalente a da 2070S Galax Ex ? Pois ela tem uma ótima refrigeração.
Até onde eu saiba a rog strix 3060 ti eh a top de linha das 3060ti. Fica safe com ela hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no caso utilizo um mero ryzen 3600 com 1.28v com a 2070 Super kkkk, o seu PC é um monstro !!
o teu setup é igual ao o que eu tinha até o final do ano passado. me arrependo de ter vendido minha 2070 super. estou tentando fechar a compra no terabyte com um processador 5600x mas as fontes que eles tem são tudo porca, n tem opção de 750w gold para montagem, e as que tem de 650w são tudo bronze ou marca diferente da cosair... a melhor que achei foi a
Fonte Asus ROG Strix 650G, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular, mas nem sei se eh boa..
 
Última edição:
Eu recomendo uma de 600w mas acho q em stock ta de boas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Até onde eu saiba a rog strix 3060 ti eh a top de linha das 3060ti. Fica safe com ela hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o teu setup é igual ao o que eu tinha até o final do ano passado. me arrependo de ter vendido minha 2070 super. estou tentando fechar a compra no terabyte com um processador 5600x mas as fontes que eles tem são tudo porca, n tem opção de 750w gold para montagem, e as que tem de 650w são tudo bronze ou marca diferente da cosair... a melhor que achei foi a
Fonte Asus ROG Strix 650G, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular, mas nem sei se eh boa..
Na terabyte tem as Super Flower Leader iii, são Excelentes, competem com as xpg core reactor
 
Na terabyte tem as Super Flower Leader iii, são Excelentes, competem com as xpg core reactor
tem sim, mas o que me deixa irritado é que eles n deixam a criatura disponível para montagem kkkkk. eles perdem vendas a bersa com essa mentalidade de ter produto x disponível mas indisponível para montagem.

edit: n tem, n pra 650w. mas mesmo n tendo, mtos produtos ficam indisponível para montagem.
 
A ta entendi. Então na bios aparecia tbm x4 nattive.
Comprou aonde? Não da pra devolver?

O da Phanteks eu sei que fica 100%, tem mais 2 usuarios aqui que eu sei que tem.
 
Desde que seja de uma boa marca e com 5 anos de garantia tá tranquilo.
Jogando seu PC vai puxar uns 400w no máximo

Meu setup com 3090 tá puxando 550w. É só usar uma calculadora online
 
Galera, uma dúvida por favor...fonte CX 550w suporta uma RTX 3060 TI Asus Ko ou 3060 ti Rog Strix ?

Suporta, tenho a cx 550w e 3060 ti e ainda faço oc.
Mas, caso voce ainda não tenha fonte e for comprar uma nova, recomendo que pegue uma melhorzinha de 600w+.
 
Galera, acham que é muito arriscado anunciar a 3080 pelo ML?
 
Galera, acham que é muito arriscado anunciar a 3080 pelo ML?
Cara, ja vendi 4 placas la, por enquanto nao tive nenhum problema. Mas sempre filmo a placa funcionando e registro tudo, embalando e até nos correios.
 
É uma Gaming X Trio, um cara aqui na OLX ofereceu 12k mas ele tá meio suspeito. Por quanto o pessoal tá conseguindo vender por aí? Alguém aqui do tópico já vendeu alguma?
 
Galera, acham que é muito arriscado anunciar a 3080 pelo ML?

Anuncia como produto usado e que tem garantia só pelo fabricante, ai se o cara tentar passar a perna diminui as chances de você perder dinheiro.

Golpe em que o cara tenta pegar o dinheiro com reclamação são muito raros, normalmente estelionatário não gosta de gastar dinheiro nos golpes. O que acontece no ML é que você solicita a devolução do produto, quando chega na sua residência você tem que filmar abrindo pra ver se o cara não mandou pedras ai o ML conclui a venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma Gaming X Trio, um cara aqui na OLX ofereceu 12k mas ele tá meio suspeito. Por quanto o pessoal tá conseguindo vender por aí? Alguém aqui do tópico já vendeu alguma?

Um cara na OLX tava oferecendo uma 3080 de 13k + 5k pela minha 3090, eu não queria pq mesmo lucrando no final as 3090 estão valendo 25k hoje.

Você vai querer sempre negociar pela seção de comentários e pela plataforma, não faça que nem o idiota aqui que perdeu 1100 reais num golpe pq chamou o cara pelo whatsapp.
 
Jovens, boa noite, tudo certo?

To com uma 3070 e um R7 1700. Uso um monitor Alienware AW2518HF FHD 240hz e sei que o processador é fraco pra essa placa, ainda mais em FHD.
A principio estava pensando em ir pros ryzen 5000... mas comecei a pensar na possibilidade de ir pra um monitor WQHD e jogar mais trabalho pra 3070 do que pro processador.

Vocês acreditam que seria uma boa opção ou ainda seria um processador mt fraco pra essa res?

Tava vendo um Asus TUF VG32VQ1B ou no Asus ROG XG32VQ.
 
Anuncia como produto usado e que tem garantia só pelo fabricante, ai se o cara tentar passar a perna diminui as chances de você perder dinheiro.

Golpe em que o cara tenta pegar o dinheiro com reclamação são muito raros, normalmente estelionatário não gosta de gastar dinheiro nos golpes. O que acontece no ML é que você solicita a devolução do produto, quando chega na sua residência você tem que filmar abrindo pra ver se o cara não mandou pedras ai o ML conclui a venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Um cara na OLX tava oferecendo uma 3080 de 13k + 5k pela minha 3090, eu não queria pq mesmo lucrando no final as 3090 estão valendo 25k hoje.

Você vai querer sempre negociar pela seção de comentários e pela plataforma, não faça que nem o idiota aqui que perdeu 1100 reais num golpe pq chamou o cara pelo whatsapp.

Esse negócio de "está valendo" é ilusão. Só porque a Kabum tá vendendo por isso não quer dizer que elas estão valendo isso. Tanto é que estão todas encalhadas lá.
 
Jovens, boa noite, tudo certo?

To com uma 3070 e um R7 1700. Uso um monitor Alienware AW2518HF FHD 240hz e sei que o processador é fraco pra essa placa, ainda mais em FHD.
A principio estava pensando em ir pros ryzen 5000... mas comecei a pensar na possibilidade de ir pra um monitor WQHD e jogar mais trabalho pra 3070 do que pro processador.

Vocês acreditam que seria uma boa opção ou ainda seria um processador mt fraco pra essa res?

Tava vendo um Asus TUF VG32VQ1B ou no Asus ROG XG32VQ.
Se vc upar pro qhd vai ser um bom pulo em qualidade visual e a maioria dos games AAA novos em ultra não vão rodar de qualquer jeito acima de 100 FPS então o seu 1700 aguenta até a chegada do ddr5 e ryzen 6000
 
Jovens, boa noite, tudo certo?

To com uma 3070 e um R7 1700. Uso um monitor Alienware AW2518HF FHD 240hz e sei que o processador é fraco pra essa placa, ainda mais em FHD.
A principio estava pensando em ir pros ryzen 5000... mas comecei a pensar na possibilidade de ir pra um monitor WQHD e jogar mais trabalho pra 3070 do que pro processador.

Vocês acreditam que seria uma boa opção ou ainda seria um processador mt fraco pra essa res?

Tava vendo um Asus TUF VG32VQ1B ou no Asus ROG XG32VQ.
O que vc costuma jogar com mais frequência ?

Eu tava muito nessa de ir pra monitor quadHD ou 4K, mas aí preferi ficar com o meu 24G2. Pois um dia coloquei um monitor quadHD nativo ao lado do meu 1080p com DSR da nvidia e achei as diferenças praticamente nulas, era o mesmo gráfico.

Então desde então desencanei disso, quando vou jogar um game singleplayer meto 1440p ou 4K no DSR da nvidia e já era, a qualidade visual, PRA MIM, é a mesma, quando coloquei lado a lado.
Para os outros jogos, deixo tranquilo em 1080p com 144hz cravados.

Eu prefiro muito mais jogar jogos singleplayer, porém nem sempre existe o tempo ou a vontade de zerar games o tempo todo, principalmente de passar muito tempo em algum RPG open world.
Então percebi que acabo jogando bastante jogos casuais/competitivos em 144hz esperando novos lançamentos e promoções de singleplayer bons.
 
Pensei que nunca ia dizer isto, mas com o preço das placas de vídeo, em especial o abuso das lojas brasileiras, eu espero que jogar em Cloud se torne uma possibilidade no futuro, em termos de menor delay, latência, etc.
 
Galerinha bonita.
Só pra nível informativo. Invistam bem num airflow decente.
Ando refazendo o meu direitinho fazendo um sistema mais inteligente e fiz minha ventus cair de 78 80 pra 71 em jogos pesados.
Vou investir em mais outras fans de qualidade e posto o feedback
 
Galerinha bonita.
Só pra nível informativo. Invistam bem num airflow decente.
Ando refazendo o meu direitinho fazendo um sistema mais inteligente e fiz minha ventus cair de 78 80 pra 71 em jogos pesados.
Vou investir em mais outras fans de qualidade e posto o feedback

nunca curti gigabyte, mais quando vejo a minha placa de video full em 61 a no maximo 64ºc fico pensando, como a gigabyte conseguiu isso kkkkkkkkk
 
Galerinha bonita.
Só pra nível informativo. Invistam bem num airflow decente.
Ando refazendo o meu direitinho fazendo um sistema mais inteligente e fiz minha ventus cair de 78 80 pra 71 em jogos pesados.
Vou investir em mais outras fans de qualidade e posto o feedback

Bom airflow ajuda e muito, troquei meu DeepCool Earlkase que estava só com a frente aberta por causa da 3070, por um Lancool II Mesh e já deu uma boa respirada, caiu 3~5ºc a 3070. Que ja estava bom, melhorou, mas agora com o case "fechado".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo