• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Dependendo da placa mãe, o próprio slot já é reforçado. A minha é reforçada com um metal lá. Não tem risco de quebrar o pcb pq ele vai parafusada no gabinete, ali já segura a estrutura toda de boa, sem risco de quebrar o pcb logo no plug do slot.
Certo, mas andei lendo que essa ftw3 tem a placa de metal que prende com 2 parafusos no gabinete é preso com 3 parafusos nos plugs das DP, será que isso num empena a placa?
 
Última edição:
NVIDIA que limitou ou é o limite da ampere mesmo? Eu creio que seja limite da arquitetura.
Em qualquer chip, chega um momento onde o consumo de energia escala exponencialmente com relação ao desempenho obtido, e as Amperes já vieram bem além desse momento, por isso OC ou socar mais energia mal trazem ganhos.
 
Pessoal vocês tão colocando alguma coisa para sustentar essa placa ela é muito pesada?
Eu não instalei a placa de metal que acompanha e não notei minha placa-mãe entortando ou coisa do tipo. Sinceramente, achei que seria mais pesada.
Acho que algumas placas vêm com suporte pra montar por baixo.
O maior problema pra mim foi o barulho. Essa 3080Ti FTW3 faz consideravelmente mais barulho que a 1080Ti MSI Gaming X que usava, mesmo em stock, mas não me incomoda.
Sobre a fonte, estou usando a Seasonic 750W X-Plus Gold de boa. Ela não peidou, mesmo usando o OC boost.
 
Fica de olho na Kabum, peguei uma 3070Ti Gigabyte Gaming OC hoje de manha por R$6299 - Cupom de aniversario = R$5984. O preço estava este até ha pouco e agora subiu pra R$6999 por alguma razão
Obrigado mano por causa de você, fui ver meu e-mail e tinha um código deles do meu aniversário dia 20 di maio, mas falavam ki vencia dia 25/05 porém acabei de colocar e valeu ganhei +de 700 de desconto. E a 3080ti tuf me saiu pela bagatela de 11.408 com frete. Obrigado. Coloquei pensei ki nem ia contar, mas contou para minha sorte. Muito obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver meu cupom di aniversário do ano passado ainda funciona, e tentei comprar outra coisa com o do niver desse ano e continua funcionando o código dando 5% de desconto. Deve ser algum bug da kiexplode aproveitem.
 
Última edição:
Fica de olho na Kabum, peguei uma 3070Ti Gigabyte Gaming OC hoje de manha por R$6299 - Cupom de aniversario = R$5984. O preço estava este até ha pouco e agora subiu pra R$6999 por alguma razão

Como funciona esse cupom de aniversário? O meu é no inicio de agosto e to querendo comprar minha placa logo kkk
 
Nunca recebi esse cupom de aniversário da Kabum, seria uma boa pra compensar o frete de 800 reais que esses arrombados cobram aqui pro ES
 
Nunca recebi esse cupom de aniversário da Kabum, seria uma boa pra compensar o frete de 800 reais que esses arrombados cobram aqui pro ES
Eu também tinha essa impressão mas cheguei a conclusão de que provavelmente foram descartados em alguma faxina de e-mails da loja que não eram referentes a pedidos.
Por outro lado o do ano passado tá bem guardado e já foi usado várias vezes para compensar os demais :bem:
 
Eu também tinha essa impressão mas cheguei a conclusão de que provavelmente foram descartados em alguma faxina de e-mails da loja que não eram referentes a pedidos.
Por outro lado o do ano passado tá bem guardado e já foi usado várias vezes para compensar os demais :bem:
Dá pra usar o cupom mais de uma vez? gastei o meu num boleto que nao paguei uma vez e não tentei mais, desde então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca recebi esse cupom de aniversário da Kabum, seria uma boa pra compensar o frete de 800 reais que esses arrombados cobram aqui pro ES
Eu nunca tinha recebido também, mesmo tendo comprado em 2016. Fiz uma compra lá em dez do ano passado e esse ano magicamente veio.
 
Se for 3080 ou 3080TI tem no Techopowerup.
Opa, valeu, achei aqui! Bem quentinha ela, comparada com a Strix:

cooler-performance-comparison.png


Se não tiver um bom airflow no setup, vai esquentar bem. :fire:
Mas antes uma quentinha do que uma gritadeira rsrs (coil whine), na minha opinião, claro.
 
Dá pra usar o cupom mais de uma vez? gastei o meu num boleto que nao paguei uma vez e não tentei mais, desde então.
Pode sim, dependendo do produto/oferta ele pode não ser aceito mas eu já usei várias vezes.

Um detalhe que muita gente não se atenta é que para aplicá-lo é preciso estar logado na conta, do contrário vai dar como inválido (idem para tentar usar o cupom em outras contas).
 
Nunca recebi esse cupom de aniversário da Kabum, seria uma boa pra compensar o frete de 800 reais que esses arrombados cobram aqui pro ES
Absurdo esse frete. Absurdo não, roubo mesmo, seloko. Pior que o cupom não vai ajudar quase nada, pois é de 10%.
 
Opa, valeu, achei aqui! Bem quentinha ela, comparada com a Strix:

cooler-performance-comparison.png


Se não tiver um bom airflow no setup, vai esquentar bem. :fire:
Mas antes uma quentinha do que uma gritadeira rsrs (coil whine), na minha opinião, claro.
Esse modelo da Strix é o LC, a Strix a ar fica pouca coisa mais fria que a FTW3.

Adicionei 3 coolers de 140mm que tinha do gabinete e n tinha colocado na parte de cima....baixaram uns 6 graus a temperatura da FTW3.
 
Esse modelo da Strix é o LC, a Strix a ar fica pouca coisa mais fria que a FTW3.
Bah, ai eh fica barbada pegar essa temperatura.. fui ludibriado rs

Adicionei 3 coolers de 140mm que tinha do gabinete e n tinha colocado na parte de cima....baixaram uns 6 graus a temperatura da FTW3.
Boa!
O gabinete que to aqui vai rolar 3 intake embaixo, 3 intake do lado e 3 exhaust em cima.
 
Última edição:
Nunca recebi esse cupom de aniversário da Kabum, seria uma boa pra compensar o frete de 800 reais que esses arrombados cobram aqui pro ES
Pior que eles têm um CD em Viana e até 2017 os fretes eram bem baratos, eu que moro em Vitória, comprava por PAC e chegava no dia seguinte.

Mas eu notei uma coisa vendo outras pessoas falarem do frete recentemente, daí fiz uns testes, acho que o problema é o contrato deles com certas transportadoras, em alguns lugares têm opções de transportadoras mais baratas enquanto em outros fica com valores absurdos, e o pior é que não há nenhum critério.

Enquanto isso vou comprando em outras lojas, tomara que a aquisição pela Magalu modifique essa realidade.
 
Pior que eles têm um CD em Viana e até 2017 os fretes eram bem baratos, eu que moro em Vitória, comprava por PAC e chegava no dia seguinte.

Mas eu notei uma coisa vendo outras pessoas falarem do frete recentemente, daí fiz uns testes, acho que o problema é o contrato deles com certas transportadoras, em alguns lugares têm opções de transportadoras mais baratas enquanto em outros fica com valores absurdos, e o pior é que não há nenhum critério.

Enquanto isso vou comprando em outras lojas, tomara que a aquisição pela Magalu modifique essa realidade.

Não é contrato. Eu consegui contato com a TNT em Vitória (sou de VV) e fizeram uma simulação pra mim. Sairia 36 reais o frete do centro deles até aqui, passei todas as infos do tamanho e peso. Enquanto pela Kabum, 600,00.

Já contatei eles via ouvidoria, eles se enrolaram um monte falando que é tributação, pesquisei bastante e não tem nada disso.

É mutreta com impostos mesmo, espero que com a compra pela Magalu isso se resolva pq é uma vergonha.
 
Última edição:
Não é contrato. Eu consegui contato com a TNT em Vitória (sou de VV) e fizeram uma simulação pra mim. Sairia 36 reais o frete do centro deles até aqui, passei todas as infos do tamanho e peso. Enquanto pela Kabum, 600,00.

Já constatei eles via ouvidoria, eles se enrolaram um monte falando que é tributação, pesquisei bastante e não tem nada disso.

É mutreta com impostos mesmo, espero que com a compra pela Magalu isso se resolva pq é uma vergonha.

Exato, essa é uma questão amplamente debatida aqui nesse tópico, e chegamos às conclusão de que provavelmente eles aplicam DIFAL no frete.

Ou seja, a diferença regional de ICMS do produto é incluída no valor do frete, o que é ilegal por uma ampla série de motivos, incluindo a impossibilidade de obtê-lo de volta em um estorno parcial.
 
Exato, essa é uma questão amplamente debatida aqui nesse tópico, e chegamos às conclusão de que provavelmente eles aplicam DIFAL no frete.

Ou seja, a diferença regional de ICMS do produto é incluída no valor do frete, o que é ilegal por uma ampla série de motivos, incluindo a impossibilidade de obtê-lo de volta em um estorno parcial.
Vai ver deve se por isso que a Terabyte parou de enviar para o meu Estado(cobrava difal no frete), deve ter tomado aquele processo maroto...:haha3:
 
Alguém sabe me dizer por que os preços das RTX 3070 está alcançando as RTX 3060? A diferença de desempenho fica em torno de 50% mas a de preço está em torno dos 30%... loucura.
 
Alguém sabe me dizer por que os preços das RTX 3070 está alcançando as RTX 3060? A diferença de desempenho fica em torno de 50% mas a de preço está em torno dos 30%... loucura.
Pandemia e mineração passando e a tendência é baixar mesmo com o dólar alto, certamente o preço da rtx 3060 vão cair só tem que ter paciência.
 
Em média, quantos fps ganharia na troca de uma 3080 ftw3 por uma 3080Ti ftw3?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo