[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Recentemente alguem conseguiu vender a 3080 por + de 10k?

Anunciei a minha por curiosidade no OLX aqui da cidade por 13, ofereceram 10, mas fui olhar os precos agora e as 3080ti estao todas acima de 10k.

Fiquei na duvida pois a ideia era comprar a ti + juntar para pegar uma tv OLED.

Vendi a minha semana passada, modelo TUF, com 6 meses de uso, por R$ 10.500,00. Pensando em pegar a 3080 ti por R$ 8.300,00....
 
Minha opinião é que sem undervolting (UV), deixando elas livre em 100% de power limit, a Strix vai entregar um pouco mais e esquentar um pouco mais (pois vai elevar mais o clock).
Com UV iguais, tipo 1900MHz@875mv as duas vão entregar igual e as temperaturas deveriam ser bem parecidas também, ou até um pouco mais fria na Strix pelo sistema de resfriamento melhor (deveria ser, não quer dizer que vai ser).
A Strix também deve aguentar UV maiores, 1950, 2000, 2050Mhz estáveis.

No fim a diferença não é tão grande e vai na mesmo na questão de Preferência e Preço.

Entendi.

Em teoria com cooler igual a Strix deveria ser mais fria, pois o VRM dela deveria ser melhor, ou seja, mais eficiente e esquentar menos para entregar a mesma quantidade de energia.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto vcs tão pegando aí de undervolt nas 3080Ti? Consegui 1950Mhz (as vezes bate 1965Mhz) com 0.900v, mas mesmo assim a placa ainda é bem quente, ao menos esse meu modelo.

Existe 3 variáveis principais na performance de refrigeração da placa:

- Performance do cooler e fans.
- Airflow do case
- Potência utilizada (power limit atualmente em uso)

Acredito que nos dois primeiros você já deve ter atuado.

Segue meu relato na 3080 com power limit de 320W para te ajudar.

Eu tenho dois perfis na minha 3080.

1950 com 0.92v
1830 com 0.82v

O perfil de 1950 bate no power limit raramente, mantém clock médio levemente acima de stock (mais performance) com uma redução razoável de temperatura (curva/tensão stock vai até 1.08v).

O perfil 1830 nunca bate no power limit, costuma usar 255W no máximo (normalmente menos que isso), o clock nunca cai por falta de power limit, performance muito próxima de stock (menos 2 a 3% dependendo do bench), nesse caso a redução de temperatura é considerável.

Stock a placa bate 73 graus.
1950 0.92v, a placa bate 68 graus
1830 0.82v, a placa bate 63 graus.
 
Última edição:
É... quem não aproveitar essa baixa talvez fique de mão vazias

Ledo engano quem acha q não dá pra minerar com placas LHR, tão bem quanto placas não LHR.
 
Galera,

Qual seria a melhor pedida:

RTX 3080 LHR R$8.100,00

ou

RX6900XT R$8.800,00

nada de mineração

se teu monitor é freesync, iria de 6900xt sem duvidas, qq uma com 3 anos de garantia.
Só fui de 3080ti, pq sou preso ao gsync no meu 34uw.
N ligo pra rt ainda, não acho q compense a perca de performance.
 
Ledo engano quem acha q não dá pra minerar com placas LHR, tão bem quanto placas não LHR.
sim a 3080ti aqui mesmo antes desse miner já estava fazendo quase $10/dia.
 
Ledo engano quem acha q não dá pra minerar com placas LHR, tão bem quanto placas não LHR.
Acho que a principal diferença é que a 3080 FHR está livre para minerar qualquer coisa, então vai sempre na cripto em alta ou mais rentável.
A LHR vai focar nas criptos com maiores rendimentos para ela, que são normalmente as criptos que não capam hashrate.

VAflxdu.png
 
Qual a configuração do UV que você fez?

1905mhz @ 856mv. Chegou a passar com 850 mas não nos 3DMax, que são mais exigentes é o que uso na real pra testar estabilidade de OC.

Quanto vcs tão pegando aí de undervolt nas 3080Ti? Consegui 1950Mhz (as vezes bate 1965Mhz) com 0.900v, mas mesmo assim a placa ainda é bem quente, ao menos esse meu modelo.

O que notei na minha é que qualquer coisa acima de .875 a temperatura já sobe bastante.
Sugiro testar com .85 e .875 e ver qual clock consegue estabilizar. 1905 deve ser possível e duvido que irá sentir diferença em FPS.
 
Entendi.

Em teoria com cooler igual a Strix deveria ser mais fria, pois o VRM dela deveria ser melhor, ou seja, mais eficiente e esquentar menos para entregar a mesma quantidade de energia.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Existe 3 variáveis principais na performance de refrigeração da placa:

- Performance do cooler e fans.
- Airflow do case
- Potência utilizada (power limit atualmente em uso)

Acredito que nos dois primeiros você já deve ter atuado.

Segue meu relato na 3080 com power limit de 320W para te ajudar.

Eu tenho dois perfis na minha 3080.

1950 com 0.92v
1830 com 0.82v

O perfil de 1950 bate no power limit raramente, mantém clock médio levemente acima de stock (mais performance) com uma redução razoável de temperatura (curva/tensão stock vai até 1.08v).

O perfil 1830 nunca bate no power limit, costuma usar 255W no máximo (normalmente menos que isso), o clock nunca cai por falta de power limit, performance muito próxima de stock (menos 2 a 3% dependendo do bench), nesse caso a redução de temperatura é considerável.

Stock a placa bate 73 graus.
1950 0.92v, a placa bate 68 graus
1830 0.82v, a placa bate 63 graus.
Sim aqui a minha o PL vai até 112%, testei com 95% ainda bate os 1950Mhz, porém não é em todo jogo, tem jogo que bate o PL e outros não e aí quando bate o clock cai, tive de subir pra 100% mesmo o PL pra manter em todos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recentemente alguem conseguiu vender a 3080 por + de 10k?

Anunciei a minha por curiosidade no OLX aqui da cidade por 13, ofereceram 10, mas fui olhar os precos agora e as 3080ti estao todas acima de 10k.

Fiquei na duvida pois a ideia era comprar a ti + juntar para pegar uma tv OLED.
Vendi a RTX 3080 FTW3 Ultra da EVGA por 10.5k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1905mhz @ 856mv. Chegou a passar com 850 mas não nos 3DMax, que são mais exigentes é o que uso na real pra testar estabilidade de OC.



O que notei na minha é que qualquer coisa acima de .875 a temperatura já sobe bastante.
Sugiro testar com .85 e .875 e ver qual clock consegue estabilizar. 1905 deve ser possível e duvido que irá sentir diferença em FPS.
Então a minha antiga 3080 do mesmo modelo era uns 6-8 graus mais fria, usando a mesma voltagem e PL. Sei lá, mas fiquei feliz que essa sobe mais no OC, com os mesmos 0.900v a 3080 fazia só 1905Mhz e essa faz 1965Mhz.
 
Sim aqui a minha o PL vai até 112%, testei com 95% ainda bate os 1950Mhz, porém não é em todo jogo, tem jogo que bate o PL e outros não e aí quando bate o clock cai, tive de subir pra 100% mesmo o PL pra manter em todos jogos.

Estava pensando nesse assunto, imagino que os chips da 3080 Ti são os chips que tem menor eficiência energética / binning inferior, pois a 3090 possui somente 2 SMs a mais (praticamente o mesmo chip) e possui maior clock base.
 
Última edição:
1905mhz @ 856mv. Chegou a passar com 850 mas não nos 3DMax, que são mais exigentes é o que uso na real pra testar estabilidade de OC.



O que notei na minha é que qualquer coisa acima de .875 a temperatura já sobe bastante.
Sugiro testar com .85 e .875 e ver qual clock consegue estabilizar. 1905 deve ser possível e duvido que irá sentir diferença em FPS.
estou deixando em 1850mhz @850mv, se deixar o clock em 1850 mhz em alguns jogos já sobe para 1875mhz e também nao vou aumentar muito, pois estou usando a fonte CX650.
testei a placa em benckmak do tomb raider e o fps médio foi o mesmo, mas a temperatura ficou menos de 68C.
-----------------------------------------------------------------------------------------
uma coisa que estranha que está acontecendo, no BF1 a rtx 3080 ficava em 99% de uso e o processador em 65%, agora a placa fica em 70 a 80% de uso e o processador em 50% e o fps não sobe, isso também aconteceu no Warzone, antes nao tinha esses problemas com a rtx 3080.
usando a placa na resolução de 3440x1440p
 
Galera, avaliando aqui me apareceu duas propostas que me custaria R$500 para fazer o up de 3080 para 3080 Ti.

Vender a 3080 por R$9k no pix, entregando em mãos.

Comprar uma 3080 Ti da Gainward Phoenix por R$9.5k


Vale a pena? Conhecem o modelo?
 
Os três conectores inclusive o bom é pegar 3 chicotes separados da fonte, cada um para um conector, no caso da 3080 Ti. Minha Corsair AX850 tem 3 cabos com 2 conectores 6+2 e usei os 3 cabos e cada cabo eu coloquei um conector da 3080 Ti FTW3. Usar 2 conectores no mesmo cabo, numa placa que passa de 350W é pedir pra se incomodar. Eu vi num site acho que na Alemanha, um cara lá derreteu o conector da placa e da fonte, além do cabo ter derretido por conta de excesso de corrente no cabo. Lembrando que lá na europa o calor está infernal, mas aqui no Brasil não chegamos ao patamar que a europa vive atualmente, mas nosso país faz fácil 40ºC dentro de uma casa nos meados de dezembro/janeiro, então é bom ficar esperto.

Acho desnecessário 1 cabo para cada conector, desde a minha 2080 Ti Strix, indo para a 3090 Aorus Xtreme ( q consome quase 500w) e agora com uma 3080 Ti Strix, eu sempre usei 1 cabo com 2 conectores PCI-E + 1 separado. N iriam fazer um cabo com 2 conectores PCI-E se o mesmo ou a fonte n aguantasse. Ainda mais falando de uma Corsair, tenho uma HX850 Platinum e nunca tive problemas com o cabo ( são extremamente grossos e recorçados) nem nos conectores, nem com falta de energia, nem com desligamentos nem nd nd. Vc usa sua fonte no modo Multi ou Single Rail ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É... quem não aproveitar essa baixa talvez fique de mão vazias
N sabia q as 3090 tinham ficado de fora do limitador de LHR da NVidia.
 
Última edição:
se teu monitor é freesync, iria de 6900xt sem duvidas, qq uma com 3 anos de garantia.
Só fui de 3080ti, pq sou preso ao gsync no meu 34uw.
N ligo pra rt ainda, não acho q compense a perca de performance.
Meu monitor atual é freesync FHD, porém até o final do ano migrar para um QHD pra desfrutar da capacidade desse nivel de VGA.
Vou ser sincero em dizer que prefiro mais a Nvidia, independente do RT e tal. Ja usei no BFV e fica fantástico mas acaba com os FPS o que nao deixa o MP competitivo, enfim, mas não posso tratar que pelo valor que a 6900XT nao deixar de ser uma bela oportunidade.
Se fosse uma 3080Ti nem estaria nesse impasse, mas ai da não consegui nenhuma nessa faixa de R$8.000 a R$8.500, as que apareceram foram rapidinho.
Tô desde sexta-feira num impasse em qual optar.
Tenho boletado tanta a Red Devil da Powercolor como a Gigabyte OC Gaming (ambas mesmo valor).
 
Meu monitor atual é freesync FHD, porém até o final do ano migrar para um QHD pra desfrutar da capacidade desse nivel de VGA.
Vou ser sincero em dizer que prefiro mais a Nvidia, independente do RT e tal. Ja usei no BFV e fica fantástico mas acaba com os FPS o que nao deixa o MP competitivo, enfim, mas não posso tratar que pelo valor que a 6900XT nao deixar de ser uma bela oportunidade.
Se fosse uma 3080Ti nem estaria nesse impasse, mas ai da não consegui nenhuma nessa faixa de R$8.000 a R$8.500, as que apareceram foram rapidinho.
Tô desde sexta-feira num impasse em qual optar.
Tenho boletado tanta a Red Devil da Powercolor como a Gigabyte OC Gaming (ambas mesmo valor).

Mesmo seu monitor sendo freesync e você não fazendo questão de RT, DLSS, etc, também aconselharia a continuar com a NVIDIA. AMD tá chegando agora nas high.end depois de muito tempo, tem muito ainda a aperfeiçoar, desde de driver até mesmo compatibilidade com engines.

Lembrando que freesync agora também é compatível com GSync
 
Acho desnecessário 1 cabo para cada conector, desde a minha 2080 Ti Strix, indo para a 3090 Aorus Xtreme ( q consome quase 500w) e agora com uma 3080 Ti Strix, eu sempre usei 1 cabo com 2 conectores PCI-E + 1 separado. N iriam fazer um cabo com 2 conectores PCI-E se o mesmo ou a fonte n aguantasse. Ainda mais falando de uma Corsair, tenho uma HX850 Platinum e nunca tive problemas com o cabo ( são extremamente grossos e recorçados) nem nos conectores, nem com falta de energia, nem com desligamentos nem nd nd. Vc usa sua fonte no modo Multi ou Single Rail ?
Vai por mim faz diferença, eu estava fazendo um OC usando 1 cabo pra 2 conectores e 1 cabo pra 1 conector (isso na 3080) e no AC Valhalla em 4k batia 400W por aí e minha fonte desligava, aí eu fui checar e troquei 1 cabo pra 1 conector e fiz o mesmo teste com o OC e resolveu, a fonte não desligava mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, avaliando aqui me apareceu duas propostas que me custaria R$500 para fazer o up de 3080 para 3080 Ti.

Vender a 3080 por R$9k no pix, entregando em mãos.

Comprar uma 3080 Ti da Gainward Phoenix por R$9.5k


Vale a pena? Conhecem o modelo?
Vc acha que vale a pena dar 500 reais pra ter 10% a mais de fps em 4k e 5% a mais em 1440p? Pois é essa a diferença no geral da 3080 pra 3080Ti, eu interei 200 reais, mas se fosse 500 acho que não iria não...
 
Última edição:
Vai por mim faz diferença, eu estava fazendo um OC usando 1 cabo pra 2 conectores e 1 cabo pra 1 conector (isso na 3080) e no AC Valhalla em 4k batia 400W por aí e minha fonte desligava, aí eu fui checar e troquei 1 cabo pra 1 conector e fiz o mesmo teste com o OC e resolveu, a fonte não desligava mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc acha que vale a pena dar 500 reais pra ter 10% a mais de fps em 4k e 5% a mais em 1440p? Pois é essa a diferença no geral da 3080 pra 3080Ti, eu interei 200 reais, mas se fosse 500 acho que não iria não...

Pois é, não tô convencido, além do fator garantia a minha tem 3 anos, a Gainward é 1 ano.

Se conseguisse 10k na minha eu trocava, mas por 9k tá osso, só se as 3080 Ti abaixar kkk
 
  • Curtir
Reações: far
Pois é, não tô convencido, além do fator garantia a minha tem 3 anos, a Gainward é 1 ano.

Se conseguisse 10k na minha eu trocava, mas por 9k tá osso, só se as 3080 Ti abaixar kkk
Se for na Kabum veja se vc tem algum cupom de aniversário pra usar que cai 5%, eu usei um de 2019 que tinha e por algum motivo ainda dava pra usar.
 
Boletei uma Zotac na pichau RTX 3070 R$ 4800 vale o risco?
 
Boletei uma Zotac na pichau RTX 3070 R$ 4800 vale o risco?

Rapaz, até onde eu sei RMA da Zotac é horrível, pra não dizer inexistente. Se a placa der problema e a loja não cobrir a garantia, prepare-se para ter dor de cabeça.
 
Se for na Kabum veja se vc tem algum cupom de aniversário pra usar que cai 5%, eu usei um de 2019 que tinha e por algum motivo ainda dava pra usar.

Não é em nenhuma loja grande, um conhecido que compra no distribuidor e revende, ele honra garantia sem problemas, mas para Gainward é só 1 ano.
 
Ofereceram R$ 5,500 na minha rtx 3060 strix não lhr vale vender? Pra pegar alguma coisa melhor?
 
Tou na dúvida... kkkk
Teve 3070 por menos de 5k acho q hoje ou ontem. A 3060 é uma placa que foi lançada no preço errado, pois é equivalente a uma 2060 super.

Se o teu objetivo é jogar a melhor coisa q vc faz é vender ela e pegar uma 3070 ou 6800/xt
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo