• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ou não, visto que a próxima geração vai vir toda com limitação LHR ... a verdade é que qdo for revender, a tua 3080 vai valer mais q a 3080ti ...

Eu tenho acompanhado os preços das 3080 e 3080 Ti.

Todas subiram um pouco em média de julho pra cá, apesar da 3080 Ti ter subido um pouco mais do que a 3080 não LHR, devido ao desbloqueio parcial do LHR e valorização do ERGO e outras altcoins mineráveis com GPU.

OPINIÃO:

O que eu acredito que vai acontecer é, em alguns meses as 3080 não-LHR vão valorizar e terão o pico do seu valor de revenda (mais caras que 3080 Ti novas).

Porém eu acredito que no médio e longo prazo as 3080 Ti e 3080 LHR terão melhor valor de revenda do que a 3080 não LHR no lançamento da próxima geração.

Motivo: Placas não-LHR provavelmente foram usadas para mineração, não fará sentido pagar um preço maior numa 3080 não LHR do que numa 3080 LHR, a placa possui 2 anos de uso ou mais, quanto tempo de sobrevida ela tem? Estatistícamente te garanto que as 3080 não LHR terão vida média normalizada inferior as 3080 LHR e 3080 Ti.

Fiz um gráfico pra ilustrar o que acho que vai acontecer com os preços:

UkPdO0y.png


Muita gente vai ter receio de pegar placa sem LHR pois não sabe o que foi feito com a placa, em que condições...
 
Última edição:
galera qual placa pra uso do nvenc ?????

barata de preferencia.

explico, nao curti muito a qualidade do quick sync da intel.

entao pretendo partir pra nvidia parece ser a unica soluçao pra uma otima qualidade em live.

e um pc dedicado pra captura...

entao uma 1660 ja da conta, ou uma 1060, entao qual ???

o foco sera 1080p @60
O nvenc das turing é o melhor de todos (o da Ampere é idêntico ao da Turing).
Uma 1650 Super já tá de bom tamanho (e é o mesmo encoder da 2080ti/3090). Detalhe que é o modelo super, a 1650 normal possue o chip nvenc da volta que não é tão bom quanto.
Caso não ache ela por um preço bom e prefira a 1660, não vai mudar em nada a qualidade, fica a seu critério.

Se não me engano Nvenc é só a partir da RTX 2060.
Não, todas as GPUs da nvidia possuem nvenc, mudando apenas a geração, e da 1650 Super em diante todas possuem a mesma versão do encoder/decoder.
 
Ou não, visto que a próxima geração vai vir toda com limitação LHR ... a verdade é que qdo for revender, a tua 3080 vai valer mais q a 3080ti ...


Não se deve levar em conta só isso.
Próxima gen deve sair só final de 2022 pra começo de 2023.
Até la podem liberar 100% das LHR ''já está em 70% e foi bem rápido''. Pra mim é só ter uma queda nas vendas, que misteriosamente vai liberando mais.

Além de ETH finalmente ter seu fim ''mineravel'' e surgir uma nova moeda que não tem bloqueio lhr, como muitas hoje rendendo bem.
Quem já tem uma 3080 upar pra 3080ti e besteira, dif mt pequena de performance. Seria interessante apenas lucrando bem, vendendo por 14-15k e pegando uma 3080ti por 10k numa promoção da vida, de qq forma ainda tem mt chão até a próxima gen, não precisa desesperar, da pra lucrar bastante e ainda vender com tempo e em garantia, até a próxima geração começar a pintar.
 
Não se deve levar em conta só isso.
Próxima gen deve sair só final de 2022 pra começo de 2023.
Até la podem liberar 100% das LHR ''já está em 70% e foi bem rápido''. Pra mim é só ter uma queda nas vendas, que misteriosamente vai liberando mais.

Além de ETH finalmente ter seu fim ''mineravel'' e surgir uma nova moeda que não tem bloqueio lhr, como muitas hoje rendendo bem.
Quem já tem uma 3080 upar pra 3080ti e besteira, dif mt pequena de performance. Seria interessante apenas lucrando bem, vendendo por 14-15k e pegando uma 3080ti por 10k numa promoção da vida, de qq forma ainda tem mt chão até a próxima gen, não precisa desesperar, da pra lucrar bastante e ainda vender com tempo e em garantia, até a próxima geração começar a pintar.

Isso se as farms grandes já não liberaram mais de 70% nas LHR heheheh
 
Isso se as farms grandes já não liberaram mais de 70% nas LHR heheheh

Pra mim esse bloq novo seria algo definitivo via hardware, mas se já liberaram 70%, pff bem logico que é ''simples'' o desbloqueio, apenas questão de tempo mesmo.
 
O fornecimento da RTX 3060 é mais complicado do que muitas pessoas relatam, e isso ao mesmo tempo que o LHR está cracked




nkjJZrZ.png


S9eTtMv.png


1UvFde4.png


t9MQjpF.jpeg
 
O fornecimento da RTX 3060 é mais complicado do que muitas pessoas relatam, e isso ao mesmo tempo que o LHR está cracked




nkjJZrZ.png


S9eTtMv.png


1UvFde4.png


t9MQjpF.jpeg


Faz sentido que a Nvidia tenha enviado muita 3060 para os OEM...
 
Sera que esse negocio de começar a sobrar placa de video usada vai mesmo acontecer em 2022 ?
Porque se for só em 2023 ai não adianta porque as placas usadas em 2023 ja vão ter perto de 2 anos de mineração e ai vai ta só o bagaço .
 
então qdo isso acontecer as placas lhr vao sumir ao rodo de novo?


Se minerar continuar compensando e a tendência de final de ano é valorizar bem é uma possibilidade certa.
O boom ocorreu nos 60k do BTC, caiu pra 30k, mas rapidamente já bateu 50k, eu acredito que até o fim do ano supere o pico dos 60k+ facilmente, assim como ETH os 4k+
Somando ao fato das LHR serem ''desbloqueáveis'' como vem acontecendo, com certeza ainda vai sumir placa e inflar mais ainda os preços, se isso acontecer.
 
Eu tenho acompanhado os preços das 3080 e 3080 Ti.

Todas subiram um pouco em média de julho pra cá, apesar da 3080 Ti ter subido um pouco mais do que a 3080 não LHR, devido ao desbloqueio parcial do LHR e valorização do ERGO e outras altcoins mineráveis com GPU.

OPINIÃO:

O que eu acredito que vai acontecer é, em alguns meses as 3080 não-LHR vão valorizar e terão o pico do seu valor de revenda (mais caras que 3080 Ti novas).

Porém eu acredito que no médio e longo prazo as 3080 Ti e 3080 LHR terão melhor valor de revenda do que a 3080 não LHR no lançamento da próxima geração.

Motivo: Placas não-LHR provavelmente foram usadas para mineração, não fará sentido pagar um preço maior numa 3080 não LHR do que numa 3080 LHR, a placa possui 2 anos de uso ou mais, quanto tempo de sobrevida ela tem? Estatistícamente te garanto que as 3080 não LHR terão vida média normalizada inferior as 3080 LHR e 3080 Ti.

Fiz um gráfico pra ilustrar o que acho que vai acontecer com os preços:

UkPdO0y.png


Muita gente vai ter receio de pegar placa sem LHR pois não sabe o que foi feito com a placa, em que condições...
Concordo 100%.

Um ponto sobre a 3080 ti e a mineração de ETH.

A 3080 faz 100 Mhs (95 a 100).

A 3080 Ti ja chega na casa dos 80 (vi relatos de 85 no reddit), se conseguirem liberar uns 85%, ela ja vai estar no mesmo patamar da 3080, custando menos (pelo menos considerando os scalpers da vida)

Uma coisa que notei na 3080 Ti, não sei se rolou alguma revisão, mas que a memória roda mais fria que a 3080, quase 10o graus.
 
Concordo 100%.

Um ponto sobre a 3080 ti e a mineração de ETH.

A 3080 faz 100 Mhs (95 a 100).

A 3080 Ti ja chega na casa dos 80 (vi relatos de 85 no reddit), se conseguirem liberar uns 85%, ela ja vai estar no mesmo patamar da 3080, custando menos (pelo menos considerando os scalpers da vida)

Uma coisa que notei na 3080 Ti, não sei se rolou alguma revisão, mas que a memória roda mais fria que a 3080, quase 10o graus.

3080 faz 80 mhs ... faz 100 se vc torar ela ... eu uso uma 3090 com o undervolt bem conservador, recomendado pela nicehash -300 no core e com temperatura da tvram em 97º e ela pega só 104 mhs ... até pega 120 mhs, mas ae tem q deixar stock, mas a vram passa de 100º, coisa q naum vou fazer, visto q minero só para amortizar a placa e não vou ferrar ela ...
 
Podem ressucitar as 970ti e vender por milão, povo compra.
Tenho certeza que hoje em dia eles estão pensando seus produtos e estrategias de venda com base no mercado de mineração , não no mercado de games . Essa coisa de LHR é so uma gambiarra pra dizer que tentaram ajudar o mercado gamer .
 
3080 faz 80 mhs ... faz 100 se vc torar ela ... eu uso uma 3090 com o undervolt bem conservador, recomendado pela nicehash -300 no core e com temperatura da tvram em 97º e ela pega só 104 mhs ... até pega 120 mhs, mas ae tem q deixar stock, mas a vram passa de 100º, coisa q naum vou fazer, visto q minero só para amortizar a placa e não vou ferrar ela ...
Cara da pra fazer perto 100 Mhs sem fritar ela.
Ai depende do modelo da placa, por incrível que pareça, a Zotac é uma das melhores nesse sentido.
 
Preço das placas ta subindo de novo.

 
3080 faz 80 mhs ... faz 100 se vc torar ela ... eu uso uma 3090 com o undervolt bem conservador, recomendado pela nicehash -300 no core e com temperatura da tvram em 97º e ela pega só 104 mhs ... até pega 120 mhs, mas ae tem q deixar stock, mas a vram passa de 100º, coisa q naum vou fazer, visto q minero só para amortizar a placa e não vou ferrar ela ...

esse foi um dos motivos que me fez investir na 3080ti pra jogos e abater minerando
a ergo é uma moeda muito tranquila pagando teoricamente a mesma coisa que a etherium ( pelo menos hoje ne )
a minha vga fica com o nucleo em 45° tranquilinho e com memorias em 68°
 
Eu fiquei vários meses putaço, de n conseguir uma 3080 a venda, seria interessante quem for pagar os preços abusivos mas ''realidade de hoje'', aproveitar alguma boa promoção logo, pois tbm n vejo as coisas melhorando, no mesmo momento que tem placas disponíveis, se esse LHR sai 100% e a mineração da mais um pequeno bump doq esta hoje, compre rápido.
3080 faz 80 mhs ... faz 100 se vc torar ela ... eu uso uma 3090 com o undervolt bem conservador, recomendado pela nicehash -300 no core e com temperatura da tvram em 97º e ela pega só 104 mhs ... até pega 120 mhs, mas ae tem q deixar stock, mas a vram passa de 100º, coisa q naum vou fazer, visto q minero só para amortizar a placa e não vou ferrar ela ...
Ainda acho 97 loucura.
n deixo a minha passar de 86 na vram. Se for pra imaginar, as 3090 tem chances imensas de ter mais problema futuramente, com essas temps absurdas, mas tbm concordo que você não fritando a sua como muitos, ainda vai de certo ponto ficar bem melhor.
 
3080 faz 80 mhs ... faz 100 se vc torar ela ... eu uso uma 3090 com o undervolt bem conservador, recomendado pela nicehash -300 no core e com temperatura da tvram em 97º e ela pega só 104 mhs ... até pega 120 mhs, mas ae tem q deixar stock, mas a vram passa de 100º, coisa q naum vou fazer, visto q minero só para amortizar a placa e não vou ferrar ela ...
Chutou muito para baixo, a 3080 faz (no ETH) 86-88 Mh/s sem over de memória.
Com over médio, +500, 90-93 Mh/s
Com over alto, +1000, 95-97 Mh/s
Acima de +1000 é um pouco extremo e muito dependente da loteria de chip.
 
Bom fiz a troca da minha 3080 Palit/Pcyes para uma 3080ti gaming OC da Gigabyte. Mas to achando a temperatura dela mto estranha, está batendo 86-87 no core no Resident Evil 8, isso está mto errado não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo