[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Sim, sei, é questão de elétrica e de intercomunicação nos barramentos.

Seria um meio termo entre colocar no PCIe, e iGPUs atuais, e seria pior que ambas sem nenhuma vantagem.

Oq te faz achar que isso seria mais barato que uma gt710 da vida?

O bom é que vc posta vídeos ondes ambos mostram GPUs que se comunicam por PCIe, uma SOLDADA, e outra no slot M2. Percebe como não faz sentido ter mais OUTRO soquete (que tem área bem maior na placa mãe), quando já há soluções existentes?
Foi no sentido de mostrar que é possível, lógico que essas implementações chinesas são de lascar, igual as mobos x99 com nvme que oficialmente o chipset não dá suporte mas deram um jeito.
Penso poderia ter uma solução refinada e inteligente se por assim a indústria quisesse fazer.
 
Foi no sentido de mostrar que é possível, lógico que essas implementações chinesas são de lascar, igual as mobos x99 com nvme que oficialmente o chipset não dá suporte mas deram um jeito.
Penso poderia ter uma solução refinada e inteligente se por assim a indústria quisesse fazer.
A ideia de uma "iGPU" sem ser na CPU claro que é possível, é só vermos na época dos Core2Duo e Cores i de primeira geração, e se tornaram obsoletas pelos motivos que já citei.
Vc basicamente está reinventando a roda, não tem sentido em adicionar mais um soquete quando já há placas de entrada.
Também não há sentido em colocar algo de tão baixo desempenho longe da CPU, isso só iria deixar com um desempenho pior ainda já que o acesso a memória e caches da CPU ficaria comprometido.

A solução refinada e inteligente é justamente ou uma GPU já integrada com a CPU (o ápice dessa eficiência pode ser visto até nos Macs M1), ou ela ter seu próprio espaço dedicado como são nas PCIe.
 
RTX 3070 por 6700,00 na Tera e Pichau.

Depois não vão me dizer que as lojinhas não dormem juntinhas de conchinha, combinando mesmos price cuts..
 
Última edição:
Salve salve!
Uma pequena dúvida .. estou analisando a compra de uma Asus 3070 Strix mas agora apareceu uma AORUS 3070Ti MASTER, gostaria de saber se por essa diferença de valor (a Ti ta 140 pila mais cara) vale a pena pegar a 3070 ou é melhor ir na Ti?
Irei usar mais para jogos (2k) e talvez eu deixe minerando algumas horas do dia enquanto trabalho .. fazer um caixa 2 rsrs
 
Salve salve!
Uma pequena dúvida .. estou analisando a compra de uma Asus 3070 Strix mas agora apareceu uma AORUS 3070Ti MASTER, gostaria de saber se por essa diferença de valor (a Ti ta 140 pila mais cara) vale a pena pegar a 3070 ou é melhor ir na Ti?
Irei usar mais para jogos (2k) e talvez eu deixe minerando algumas horas do dia enquanto trabalho .. fazer um caixa 2 rsrs

por R$ 140 eu iria na TI .
 
RTX 3070 por 6700,00 na Tera e Pichau.

Depois não vão me dizer que as lojinhas não dormem juntinhas de conchinha, combinando mesmos price cuts..

Será que abaixa mais na BF?
 
Será que abaixa mais na BF?
Acho que repetirão essa promo.

O valor da Tera tem duração de 11 dias, então já passou a BF com esse preço.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve salve!
Uma pequena dúvida .. estou analisando a compra de uma Asus 3070 Strix mas agora apareceu uma AORUS 3070Ti MASTER, gostaria de saber se por essa diferença de valor (a Ti ta 140 pila mais cara) vale a pena pegar a 3070 ou é melhor ir na Ti?
Irei usar mais para jogos (2k) e talvez eu deixe minerando algumas horas do dia enquanto trabalho .. fazer um caixa 2 rsrs
Vai de 3070TI, a diferença de preço é pequena.
 
Última edição:
Na duvida aqui se fico com 1080 ti e coloco as duas pra minerar ou se vendo pra abater uma parte...nao tenho intenção de montar RIG de mineração e meu gabinete é pequeno 2 placas aqui ia ficar bem apertado e quente.
 
Na duvida aqui se fico com 1080 ti e coloco as duas pra minerar ou se vendo pra abater uma parte...nao tenho intenção de montar RIG de mineração e meu gabinete é pequeno 2 placas aqui ia ficar bem apertado e quente.
Compra riser ou multiplicador riser
 
Vou acabar indo na 3070 Ti mesmo.

AORUS 3070Ti por 7.9k ou GALAX 3070Ti SG por 7.6k?
Eu iria na galax por ter um ótimo RMA nacional, porém a AORUS deve ser superior em construção.
 
Eu iria na AORUS (Gigabyte) 3070TI pelos componentes usados na placa.

Qual o valor dela, R$ 7999,00 ?

Se for, eu ainda prefiro a ASUS TUF OC 3070 TI nesse mesmo valor, link.
Sim, o valor é 7999 e acabei de pegar a AORUS.
Vi essa TUF (baita placa também) mas acabei indo na AORUS mais por estética e pela fama das AORUS serem muito bem construídas. A TUF é praticamente igual na questão design da placa que estou vendendo (1660super TUF).
Agradeço pelos comentários.
Agora é esperar a plaquita chegar.
 
Sim, o valor é 7999 e acabei de pegar a AORUS.
Vi essa TUF (baita placa também) mas acabei indo na AORUS mais por estética e pela fama das AORUS serem muito bem construídas. A TUF é praticamente igual na questão design da placa que estou vendendo (1660super TUF).
Agradeço pelos comentários.
Agora é esperar a plaquita chegar.
Ótima compra e visualmente prefiro a AORUS também. 👍

Vi um breakdown da TUF e a qualidade dos componentes da Asus são high end.
 
Ótima compra e visualmente prefiro a AORUS também. 👍

Vi um breakdown da TUF e a qualidade dos componentes da Asus são high end.
Asus finalmente criou vergonha na cara e fez uma tuf decente, pq as tuf das rtx 2000/rx5000s eram uma merda demais.
 
Pessoal, tem uma Colorful 3070 (uma tal de Bilibili E-sports Edition) vendida por aí por 6.5k. O design da placa é no mínimo "polêmico": uma founders colorida, mas não quero discutir.
Deixando de lado o design, acham que o preço vale a pena?
Vlw.
 
Pessoal, tem uma Colorful 3070 (uma tal de Bilibili E-sports Edition) vendida por aí por 6.5k. O design da placa é no mínimo "polêmico": uma founders colorida, mas não quero discutir.
Deixando de lado o design, acham que o preço vale a pena?
Vlw.
Vai depender do uso, se for para vc ficar com ela para jogar e quebrar pedra nas horas vagas até que vai, se for só pra quebrar pedra, não.
 
Pessoal, tem uma Colorful 3070 (uma tal de Bilibili E-sports Edition) vendida por aí por 6.5k. O design da placa é no mínimo "polêmico": uma founders colorida, mas não quero discutir.
Deixando de lado o design, acham que o preço vale a pena?
Vlw.
Nao seria 3060? Nunca vi a 3079 dessa edicao.

Vai de gosto, se fosse mais sobria, eu teria.
Ja tivr uma Advanced OC, placa muito bem construida e fria.
 
Nao seria 3060? Nunca vi a 3079 dessa edicao.

Vai de gosto, se fosse mais sobria, eu teria.
Ja tivr uma Advanced OC, placa muito bem construida e fria.
Nunca vi uma 3079 tbm :haha:
 
Nao seria 3060? Nunca vi a 3079 dessa edicao.

Vai de gosto, se fosse mais sobria, eu teria.
Ja tivr uma Advanced OC, placa muito bem construida e fria.
Acho que vc quis dizer 3070. Sim, tem 3070 (tinha, já acabou nas lojas).
A colorful lançou até a 3070 Ti dessa edição (vide site da Colorful), mas essa acho que não chegou no BR.
Legal é a linha customizável delas, mas ainda não vi elas por aqui.
 
Nunca vi uma 3079 tbm :haha:
Erro de digitação kkk
Acho que vc quis dizer 3070. Sim, tem 3070 (tinha, já acabou nas lojas).
A colorful lançou até a 3070 Ti dessa edição (vide site da Colorful), mas essa acho que não chegou no BR.
Legal é a linha customizável delas, mas ainda não vi elas por aqui.
Pois é, pesquisei e achei na Americanas a venda. Bem, se eu tivesse um setup visando o visual branco, seria uma opção com certeza esse modelo. Ate por ser muito simular a founders.
 
Acho que repetirão essa promo.

O valor da Tera tem duração de 11 dias, então já passou a BF com esse preço.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai de 3070TI, a diferença de preço é pequena.
Então aquela RTX 3060 Hurricane da Leadtek por R$ 4.599 não tem chance de ficar mais em conta? Tá “Black November 9 dias” ainda.. Queria pegar ela na BF, mês passado ela esteve R$ 3.999 em promoção. 😥
 
Então aquela RTX 3060 Hurricane da Leadtek por R$ 4.599 não tem chance de ficar mais em conta? Tá “Black November 9 dias” ainda.. Queria pegar ela na BF, mês passado ela esteve R$ 3.999 em promoção. 😥

Meio que improvável abaixar dps 4599,00, pois a BF é dia 26.

Aquele preço de 3999,00 já era...
 
Meio que improvável abaixar dps 4599,00, pois a BF é dia 26.

Aquele preço de 3999,00 já era...
Foda, viu.. preciso de uma vga branca pra fechar meu setup, no momento só encontro a 3060 Hurricane por 4600 e a colorful por 5 e pouco.. tenho a 2060 Plus Galax White por 4000.. mas não sei se vale o CxB visto que essa 3060 Hurricane sai por 4600
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo