[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Guys! existe a possibilidade de uma placa de vídeo (3060 12gb) estar funcionando com limitações por "falta" de energia? ou ela simplesmente não ligaria ou desligaria o pc qdo precisasse da energia máxima?
Não, se ela está com falta de energia ela não daria vídeo ou apagaria...
 
Não, se ela está com falta de energia ela não daria vídeo ou apagaria...
entendi! é o consumo de enegia dela pelo MSI Aft.. fica em torno de 80%..
beleza.. então ta dentro dos conformes.. digo isso por uso uma fonte de 500w sendo que o recomendado pra essa placa é "um pouco mais".

kkk
 
E alguns rumores do relançamento da 2060 12Gb parece estar se confirmando, foi listado alguns modelos da Gigabyte.

Parece que o "lançamento" está para início de dezembro.

Não entendo como vão posicionar a placa, imagina aqui no BR se tem 1660 por 3900,00, 2060 de 4200~4800 e 3060 de 4600~5200.

Sério, quem compraria uma placa defasada, com 12gb que não servirá para nada na prática e cara pelo que é... ?
 
E alguns rumores do relançamento da 2060 12Gb parece estar se confirmando, foi listado alguns modelos da Gigabyte.

Parece que o "lançamento" está para início de dezembro.

Não entendo como vão posicionar a placa, imagina aqui no BR se tem 1660 por 3900,00, 2060 de 4200~4800 e 3060 de 4600~5200.

Sério, quem compraria uma placa defasada, com 12gb que não servirá para nada na prática e cara pelo que é... ?
Mineradores ? :rolleyes:
 
Talvez seja bem mais barato relançar uma 2060 do que produzir a 3060 , sendo que o preço de venda seria quase igual .
Tanto a Nvidia quanto a AMD não vão perder essa chance de relançar coisas a um preço de produção menor e um preço de venda quase igual à de produtos novos que ficariam mais caros pra produzir
 
E alguns rumores do relançamento da 2060 12Gb parece estar se confirmando, foi listado alguns modelos da Gigabyte.

Parece que o "lançamento" está para início de dezembro.

Não entendo como vão posicionar a placa, imagina aqui no BR se tem 1660 por 3900,00, 2060 de 4200~4800 e 3060 de 4600~5200.

Sério, quem compraria uma placa defasada, com 12gb que não servirá para nada na prática e cara pelo que é... ?
A própria 3060 hoje tá aparecendo por 4~4.3k, com a 2060 normal aparecendo por 3.5~3.8k, não consigo imaginar onde a 2060 12gb vai se enquadrar.

Se aparecesse por um preço bom (oq duvido), eu até pegaria pq essa vram extra teria utilidade pra mim.
 
A própria 3060 hoje tá aparecendo por 4~4.3k, com a 2060 normal aparecendo por 3.5~3.8k, não consigo imaginar onde a 2060 12gb vai se enquadrar.

Se aparecesse por um preço bom (oq duvido), eu até pegaria pq essa vram extra teria utilidade pra mim.
O que não faz sentido nenhum pra mim, se sou eu economizo mais uns trocados e pego gen nova com mais desempenho... São valores muito próximos
 
O que não faz sentido nenhum pra mim, se sou eu economizo mais uns trocados e pego gen nova com mais desempenho... São valores muito próximos
Concordo plenamente, mas o mercado tá doido 🤷‍♂️
Acho que também tem os casos onde a "esticada" já é o preço da 2060, então a pessoa não teria condições de pegar uma 3060 de todo jeito.
 
Concordo plenamente, mas o mercado tá doido 🤷‍♂️
Acho que também tem os casos onde a "esticada" já é o preço da 2060, então a pessoa não teria condições de pegar uma 3060 de todo jeito.
Dai pegaria uma 6600 ou xt se desse :yeah:
 
Análise da iGPU do Alder Lake, algumas melhorias em relação a 11Th Gen, mas muito aquém frente a AMD, a APU 5600G ainda é melhor mesmo com uma Vega defasada.

Esperava que com a nova linha de VGAs da Intel, teríamos alguma melhoria definitiva em iGPU, só que não.

 
A própria 3060 hoje tá aparecendo por 4~4.3k, com a 2060 normal aparecendo por 3.5~3.8k, não consigo imaginar onde a 2060 12gb vai se enquadrar.

Se aparecesse por um preço bom (oq duvido), eu até pegaria pq essa vram extra teria utilidade pra mim.
utilidade em que, fora os jogos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Análise da iGPU do Alder Lake, algumas melhorias em relação a 11Th Gen, mas muito aquém frente a AMD, a APU 5600G ainda é melhor mesmo com uma Vega defasada.

Esperava que com a nova linha de VGAs da Intel, teríamos alguma melhoria definitiva em iGPU, só que não.


E as vgas da Intel? Não vão sair esse ano?
 
Análise da iGPU do Alder Lake, algumas melhorias em relação a 11Th Gen, mas muito aquém frente a AMD, a APU 5600G ainda é melhor mesmo com uma Vega defasada.

Esperava que com a nova linha de VGAs da Intel, teríamos alguma melhoria definitiva em iGPU, só que não.


As CPUs desktop sempre vem com poucas unidades de execução, a iGPU dos notebooks da intel fazem as do desktop passar vergonha.

utilidade em que, fora os jogos?
Eu não jogo muito, uso mais pra machine learning.

E as vgas da Intel? Não vão sair esse ano?
Começo do ano que vem.
 
E as vgas da Intel? Não vão sair esse ano?
Não, o anúncio previsto na CES 2022 em janeiro próximo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a iGPU dos notebooks da intel fazem as do desktop passar vergonha.
Por isso que imaginava que com o advento de vga dedicada saindo em breve, haveria revamp nas iGPUs de Desktop, ainda mais com uma mudança radical com a nova arquitetura das CPUs.
 
Por isso que imaginava que com o advento de vga dedicada saindo em breve, haveria revamp nas iGPUs de Desktop, ainda mais com uma mudança radical com a nova arquitetura das CPUs.
É a mesmíssima iGPU da 11th gen, com as mesmas 32 EUs, enquanto as versões mobile tem até 96 EUs.
Acho que fizeram isso por custo, área e pra não deixar o consumo/temperaturas ainda maiores.
 
É a mesmíssima iGPU da 11th gen, com as mesmas 32 EUs, enquanto as versões mobile tem até 96 EUs.
Acho que fizeram isso por custo, área e pra não deixar o consumo/temperaturas ainda maiores.
A intel poderia colocar um chip dedicado a GPU na motherboard, separado da CPU, assim como tem o chipset, aí realmente teríamos algo melhor.
 
A intel poderia colocar um chip dedicado a GPU na motherboard, separado da CPU, assim como tem o chipset, aí realmente teríamos algo melhor.
Isso seria regredir aos tempos do northbridge e reviver a intel GMA, os custos de placa mãe subiriam muito e o desempenho delas iria ser menor do que os das integradas atuais.
 
Isso seria regredir aos tempos do northbridge e reviver a intel GMA, os custos de placa mãe subiriam muito e o desempenho delas iria ser menor do que os das integradas atuais.
Depende, poderia ser uma mobo igual a dual CPU, que em vez de usar CPU você compraria GPU para por no segundo socket.
 
Depende, poderia ser uma mobo igual a dual CPU, que em vez de usar CPU você compraria GPU para por no segundo socket.
Eu sempre vejo pessoas levantando essas ideias sobre GPUs modulares, e isso sempre é uma péssima ideia devido ao consumo que traz, latências maiores, aumento absurdo de custo e detrimento do desempenho como todo.
 
é uma péssima ideia devido ao consumo que traz, latências maiores, aumento absurdo de custo e detrimento do desempenho como todo.
Você não sabe para afirmar isso com total absolutismo.
Depende de como fosse implementado.
Se você tivesse a opção de comprar uma mobo e pudesse inserir e usar uma iGPU que custasse mais barato e consumisse menos que uma VGA normal, por que não ?



 
Galera alguem tem placa de video da colorful sabe dizer se são boas ou ta valendo investir mais grana e pegar uma marca mais conhecida? digo isso pois estou sem placa de video estou surtando e estava olhando umas rtx3000 da marca estava quase arriscando mas prefiro ouvir de quem usa para ter certeza que não estou entrando em uma extrema roubada.
 
Você não sabe para afirmar isso com total absolutismo.
Sim, sei, é questão de elétrica e de intercomunicação nos barramentos.
Depende de como fosse implementado.
Seria um meio termo entre colocar no PCIe, e iGPUs atuais, e seria pior que ambas sem nenhuma vantagem.
Se você tivesse a opção de comprar uma mobo e pudesse inserir e usar uma iGPU que custasse mais barato e consumisse menos que uma VGA normal, por que não ?
Oq te faz achar que isso seria mais barato que uma gt710 da vida?

O bom é que vc posta vídeos ondes ambos mostram GPUs que se comunicam por PCIe, uma SOLDADA, e outra no slot M2. Percebe como não faz sentido ter mais OUTRO soquete (que tem área bem maior na placa mãe), quando já há soluções existentes?
 
"GeForce RTX 3060 Ti FTW3 Ultra Gaming + Fonte EVGA 700W, 80 Plus White + Cabo HDMI PIX 3m 2.0 4K" R$ 5.999
"GeForce RTX 3060 Ti FTW3 Ultra Gaming" R$ 5.999

Essas "promoções" de casadinha aleatória são maravilhosas!

@Carlos Irving


Só pelo fato de pegar em vgas antigas e não meterem uma restrição (como foi o caso da escala inteira que só funciona em RTX ou nas 1660), já é um avanço.
 
Última edição:
colocar uma gpu de 6k em uma fonte white eh foda
"GeForce RTX 3060 Ti FTW3 Ultra Gaming + Fonte EVGA 700W, 80 Plus White + Cabo HDMI PIX 3m 2.0 4K" R$ 5.999
"GeForce RTX 3060 Ti FTW3 Ultra Gaming" R$ 5.999

Essas "promoções" de casadinha aleatória são maravilhosas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo