[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O que ferra são esses 12 meses de garantia, ou está errado ali e são 2 anos que nem as palit?
12 meses mesmo.

Acabei de pegar a 3060ti da palit por 4600

QKbJEld.png


 
Fui um dos felizardos que pegou a 3080 Ti por 2k.
Estou tentando vender, mas morar em cidade do interior é complicado. Só tem proposta ruim.
Conheço uma galera de SP que conseguiu fechar a venda antes mesmo de receberem a placa.

Queria pegar no mínimo 9k por ela.
Vi 1 promo de 1 3080 ti por 8 k nova.
 
Pessoal, tenho dado uma pesquisada nas placas de video a venda e n tenho achado marcas "tradicionais" como MSI, EVGA, MSI, ASUS, gigabyte; os nomes agora são outros.
Alguma nova marca mais confiavel para se comprar uma RTX?
 
Gente, quem tem a Palit 3060 Ti aí?

Baixei o ThunderMaster pra mudar a cor do led dela e abaixar um pouco o brilho dele pois me incomoda, porém o ThunderMaster precisa rodar toda vez que liga o computador? Ele não memoriza igual a galax que eu tinha, baixei uma vez o app deles mudei a cor e nunca mais precisei mudar.

Tem uma opção lá chamada Save Bios, seria isso? Fiquei com medo de mexer.
 
Edição normal é diferente de edição OC.
Acho que para estar frequentando esse forum já deveria saber disso e inclusive respondi ao usuário ali em cima, que não é nem você, que minha versão é OC.
a gamerock e gamerock OC são o mesmo projeto, só o que muda é o clock setado na bios mesmo

essa é mais simples mas está ainda mais barata e tem OC tb de fábrica https://www.alligatorshop.com.br/pl...-lhr-8gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-37ism6md4coc

com 1 ano a mais de garantia e nova direto da loja, sem contar que tem o cupom pega5 que dá 5% de desconto saindo a menos de 6 mil
 
Pessoal, tenho dado uma pesquisada nas placas de video a venda e n tenho achado marcas "tradicionais" como MSI, EVGA, MSI, ASUS, gigabyte; os nomes agora são outros.
Alguma nova marca mais confiavel para se comprar uma RTX?
Eu tenho dado preferência por garantias longas, mas com exceção da Gigabyte, que costuma ter monumentais falhas de projeto. Diria que Asus e Galax são as melhores opções. Ou na Tera tem outras marcas oferecendo 2 anos só nela. Ah, tem a Zotac, que são placas com construção OK, mas no BR supostamente tem problemas com garantias, embora isso pareça estar mudando. São 2 anos de garantia tb.
 
Meus consagrados, bom dia

Alguém pode sanar minha duvida?

Quais os riscos de utilizar o HDMI no monitor/placa de vídeo?

EU comprei 1 cabo da ugreen de 2m hdmi 2.1 na força do placebo, achando que a imagem fica mais limpa e bla bla bla
O cabo chegou e não sei se uso

Eu uso G-SYNC no god of war mas nem faz muita diferença se eu usar o hdmi e não ter mais o feature

Vi uns relatos na internet que HDMI mata muita placa de vídeo
 
Meus consagrados, bom dia

Alguém pode sanar minha duvida?

Quais os riscos de utilizar o HDMI no monitor/placa de vídeo?

EU comprei 1 cabo da ugreen de 2m hdmi 2.1 na força do placebo, achando que a imagem fica mais limpa e bla bla bla
O cabo chegou e não sei se uso

Eu uso G-SYNC no god of war mas nem faz muita diferença se eu usar o hdmi e não ter mais o feature

Vi uns relatos na internet que HDMI mata muita placa de vídeo

E O QUE BIXO ?

:miau:

hdmi e displayport são identicos hoje em dia.

só tem que ver se o GSync ou FreeSync funcionam no DP ou HDMI.

qualidade do cabo influencia sim, tem cabos que não aguentam transmitir 4k30 e 4k60 e alguns nem 1440p144hz
 
Meus consagrados, bom dia

Alguém pode sanar minha duvida?

Quais os riscos de utilizar o HDMI no monitor/placa de vídeo?

EU comprei 1 cabo da ugreen de 2m hdmi 2.1 na força do placebo, achando que a imagem fica mais limpa e bla bla bla
O cabo chegou e não sei se uso

Eu uso G-SYNC no god of war mas nem faz muita diferença se eu usar o hdmi e não ter mais o feature

Vi uns relatos na internet que HDMI mata muita placa de vídeo
tem nada disso, porém seu monitor que é de 144hz só vai funcionar a 120hz no hdmi e tb não vai pegar freesync compatível no hdmi, por isso use displayport pois só assim vc terá 144hz e freesync compatível
 
tem nada disso, porém seu monitor que é de 144hz só vai funcionar a 120hz no hdmi e tb não vai pegar freesync compatível no hdmi, por isso use displayport pois só assim vc terá 144hz e freesync compatível
Aqui eu testei um HDMI normal e funciona de boa 144hz em 1080p
Só o gsync que não vai funcionar mesmo

E O QUE BIXO ?

:miau:

hdmi e displayport são identicos hoje em dia.

só tem que ver se o GSync ou FreeSync funcionam no DP ou HDMI.

qualidade do cabo influencia sim, tem cabos que não aguentam transmitir 4k30 e 4k60 e alguns nem 1440p144hz
Sim, técnicos que consertam vga ai pela internet, muitos botam relatos que muitas vgas que eles pegam para consertar foi devido a curto no HDMI direto
 
Aqui eu testei um HDMI normal e funciona de boa 144hz em 1080p
Só o gsync que não vai funcionar mesmo


Sim, técnicos que consertam vga ai pela internet, muitos botam relatos que muitas vgas que eles pegam para consertar foi devido a curto no HDMI direto

se o cabo for genérico e o monitor e o PC não tiverem com aterramento pode queimar sim
 
Terabyte já faturou e enviou a placa que comprei ontem, grandes chances de eu receber ela hoje mesmo. :full:
 
Edição normal é diferente de edição OC.
Acho que para estar frequentando esse forum já deveria saber disso e inclusive respondi ao usuário ali em cima, que não é nem você, que minha versão é OC.
muda bosta nenhuma na pratica
Acho que para estar frequentando esse forum já deveria saber disso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



e com calma pesquisando deve achar mais ate 6200, ng eh trouxa de pagar preco de nova em usada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bom preco, praticammente oq peguei na minha asus em outubro
 
pra galera que tem a 3060ti da palit, qual frequência geralmente a placa de vcs chegam? e qual temperatura?
percebi que a minha quando ta em 99% de uso, geralmente os clocks caem pra 1800 e uns quebrados, mas vendo videos no youtube as placas estão sempre na faixa dos 1950 pra cima, achei estranho isso

no superposition benchmark faz 6800 pontos em 1080p extreme
 
pra galera que tem a 3060ti da palit, qual frequência geralmente a placa de vcs chegam? e qual temperatura?
percebi que a minha quando ta em 99% de uso, geralmente os clocks caem pra 1800 e uns quebrados, mas vendo videos no youtube as placas estão sempre na faixa dos 1950 pra cima, achei estranho isso

no superposition benchmark faz 6800 pontos em 1080p extreme
Da 3060Ti pra cima todas essas placas em stock vão "morrer" nos 1800 e tantos MHz por causa do power limit já que cada bench/game utiliza as diversas unidades da GPU de maneira diferente o que resulta em consumo diferente, em games com RT não é incomum ver a placa na casa dos 1700 e poucos MHz atingindo o power limit.
 
muda bosta nenhuma na pratica
Acho que para estar frequentando esse forum já deveria saber disso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



e com calma pesquisando deve achar mais ate 6200, ng eh trouxa de pagar preco de nova em usada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bom preco, praticammente oq peguei na minha asus em outubro
Essa Inno3D eu não indico, já comprei uma que tive que devolver por conta que veio com o backplate da baixa torto. Apesar disso, resolvi testa-la, a placa tem uma excelente construção, toda em metal, porém esquenta demais por conta do sistema de refrigeração ser "low profile".
 
Pergunta aleatória pessoal!

To jogando com a minha 3060TI e o jogo oscila de 80 a 120 FPS por exemplo....Se eu travar os FPS em 75 ou 60 eu estaria reduzindo o consumo da placa de video por exemplo? ou a placa vai continuar fritando e pra min só vai aparecer os 75 ou 60 FPS (tipo desperdiçando energia)
 
Da 3060Ti pra cima todas essas placas em stock vão "morrer" nos 1800 e tantos MHz por causa do power limit já que cada bench/game utiliza as diversas unidades da GPU de maneira diferente o que resulta em consumo diferente, em games com RT não é incomum ver a placa na casa dos 1700 e poucos MHz atingindo o power limit.
eu fiquei surpreso em como a série 3000 piorou muito em relação a série 1000 no gerenciamento da placa, tive a gtx 1080 por 5 anos e ela em modo de gerenciamento de energia ótima funcionava perfeitamente bem, em jogos tipo kof 14 e 15 o clock da placa ficava em uns 700mhz, 1000mhz que era o suficiente pra fazer os fps máximos travados no jogo, com isso reduzindo a temp ficando na casa dos 45 graus e consumo menos da metade e tal, jogando pes 2021 tb ficando em uns 1200mhz a 1400mhz com uso da gpu em uns 60% suficiente pra fazer os fps máximos travados e placa em 60 graus pra menos com consumo na metade, depois em jogos pesados ia mesmo pro clock máximo e consumo máximo conforme o necessário

já de cara ao instalar a 3060ti já notei que as opções de energia ótima sumiram só ficando como normal e desempenho máximo, ao setar a normal a placa parece só ter 2 estágios, idle que é totalmente em 2d que aí baixa o clock mesmo e tal, e boost que independentemente do jogo ela vai dar o boost máximo sempre, agora jogando kof 14 e 15 fica a placa lá nos 1950mhz consumindo o máximo mesmo com o uso da gpu lá embaixo, por causa disso as temps lá em 65, mesma coisa no pes, e em jogos pesados, acaba que a placa não se poupa quando não precisa de uso intenso, uma pena a nvidia ter piorado isso, é uma coisa que pode afetar até a vida útil das placas
 
Pergunta aleatória pessoal!

To jogando com a minha 3060TI e o jogo oscila de 80 a 120 FPS por exemplo....Se eu travar os FPS em 75 ou 60 eu estaria reduzindo o consumo da placa de video por exemplo? ou a placa vai continuar fritando e pra min só vai aparecer os 75 ou 60 FPS (tipo desperdiçando energia)
Sim, reduz e as temperaturas vão ficar um pouco menores. Se quiser realmente reduzir consumo, teria de fazer undervolt ou reduzir o power limit da placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo