[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Cada coisa q a gente tem que ver
glr economizando 100 conto com fonte de entrada pra pegar placa de 4k


dps acham ruim e falam que a fonte não presta, sendo que fazem economia porca
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

6GB de novo não... por favor.... Coitado do pessoal que compra xx60. 3 gerações seguidas com 6GB não dá.
2060 ja n fazia sentido ser 6gb, imagina a 3060 que tem desempenho pra segurar 1440p tranquilamente( se vier com desempenho de 2070s)
torço pra pelo menos ter 3060 8g e 3050ti 6gb(deixando so a 3050 com 4gb)

pq sinceramente,6gb pra uma geração nova eh estupido, ainda mais se a 3060 chegar custando 2500.
 
Consumo total com i9 10900k e todas placas testadas no Hardware Unboxed:



-

Continue de boa com sua fonte de 550w.
Não gaste 600 reais em outra fonte à toa.
 
Acho que esse loja é fria amigo, cuidado!
Dai blz? Então. Eu pesquisei sobre a loja e pelo que vi ela é confiável sim. É uma loja nova ainda, pouco conhecida, tem algumas infos sobre ela na net. a reputação parece boa...O prazo de entrega é demorado até 13 dias úteis. De qualquer maneira eu enviei uma msg cancelando o pedido pois boletei outra no guerra digital conforme indicação do @almostpilot. Tenho até quarta pra pagar. é salgado mas vou vender minha 1080 e inteirar uma grana. Acho que vai compensar o up, ainda mais agora com uma tv 4k, 120hz e claro a chegada do Cyberpunk.
 
Consumo total com i9 10900k e todas placas testadas no Hardware Unboxed:



-

Continue de boa com sua fonte de 550w.
Não gaste 600 reais em outra fonte à toa.



550W da tranquilo...


Here is our power supply recommendation:

  • GeForce RTX 3060 Ti - On your average system, we recommend a 550 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3070 - On your average system, we recommend a 550 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3080 - On your average system, we recommend a 650 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3090 - On your average system, we recommend a 750 Watt power supply unit.
 
Galera entre uma 3060ti evga nova e uma 2080ti evga usada por um ano, sendo as duas o mesmo preço, qual vcs pegariam?

2080ti 11% + rápida e 3gb de ram a mais tô pendendo pra ela
 
Consumo total com i9 10900k e todas placas testadas no Hardware Unboxed:



-

Continue de boa com sua fonte de 550w.
Não gaste 600 reais em outra fonte à toa.

Essas medidas de consumo levam em consideração picos e tudo mais? Porque imagina se o sistema tem picos de 450 pra cima. Aí é preocupante... Mas não quero ficar falando de assunto off-topic aqui. Por referência, meu PC é uma Asus TUF B450M-Plus Gaming, R5 3600, 2x8 GB de RAM, 3 fans, 1 HD de 1 TB e 1 SSD de 120 GB.
 
Por vezes a diferença de preço de uma fonte 650W para 850W nem é tão grande. Nesses casos, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Na pior das hipóteses, já fica com fonte boa pra algum outro futuro upgrade. Opinião minha, claro.
 
Galera entre uma 3060ti evga nova e uma 2080ti evga usada por um ano, sendo as duas o mesmo preço, qual vcs pegariam?

2080ti 11% + rápida e 3gb de ram a mais tô pendendo pra ela
2080ti sem pensar 2x.
 
Galera entre uma 3060ti evga nova e uma 2080ti evga usada por um ano, sendo as duas o mesmo preço, qual vcs pegariam?

2080ti 11% + rápida e 3gb de ram a mais tô pendendo pra ela
se for 4k, a 3060ti ta cara... pra compensar eh 3500 pra baixo
elas n eram pra ser o mesmo preço
2080ti eh mais placa que 3060ti, mas eu com 4500 olharia uma 3070(se puder)
 
Pessoal é o seguinte, qual das duas 3090 vcs pegariam? Ok, sei que a maioria nunca pegaria uma 3090 pelo custo benefício péssimo, mas vamos supor que vcs fossem pegar.

Asus Rog Strix OC ou EVGA FTW3 Ultra?
 
Pessoal é o seguinte, qual das duas 3090 vcs pegariam? Ok, sei que a maioria nunca pegaria uma 3090 pelo custo benefício péssimo, mas vamos supor que vcs fossem pegar.

Asus Rog Strix OC ou EVGA FTW3 Ultra?
asus pelo rma nacional
 
Dai blz? Então. Eu pesquisei sobre a loja e pelo que vi ela é confiável sim. É uma loja nova ainda, pouco conhecida, tem algumas infos sobre ela na net. a reputação parece boa...O prazo de entrega é demorado até 13 dias úteis. De qualquer maneira eu enviei uma msg cancelando o pedido pois boletei outra no guerra digital conforme indicação do @almostpilot. Tenho até quarta pra pagar. é salgado mas vou vender minha 1080 e inteirar uma grana. Acho que vai compensar o up, ainda mais agora com uma tv 4k, 120hz e claro a chegada do Cyberpunk.
Essa loja é golpe. É mais ou menos como a Sigaofertas que pegou muita gente. Eles teoricamente trabalham com "drop shipping" mas na verdade eles só criam reputação boa inicial e depois começam a dar calote em todo mundo. Eles não tem nenhum produto que vendem e o endereço da empresa é um prédio residencial. FUJA


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consumo total com i9 10900k e todas placas testadas no Hardware Unboxed:



-

Continue de boa com sua fonte de 550w.
Não gaste 600 reais em outra fonte à toa.

550W da tranquilo...


Here is our power supply recommendation:

  • GeForce RTX 3060 Ti - On your average system, we recommend a 550 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3070 - On your average system, we recommend a 550 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3080 - On your average system, we recommend a 650 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3090 - On your average system, we recommend a 750 Watt power supply unit.
RODANDO EM STOCK

Se fizer OC já era.

Essas medidas de consumo levam em consideração picos e tudo mais? Porque imagina se o sistema tem picos de 450 pra cima. Aí é preocupante... Mas não quero ficar falando de assunto off-topic aqui. Por referência, meu PC é uma Asus TUF B450M-Plus Gaming, R5 3600, 2x8 GB de RAM, 3 fans, 1 HD de 1 TB e 1 SSD de 120 GB.
Leva em conta nada mais que Mobo, CPU, GPU, RAM, Fans do CPU, 1 SSD. RODANDO EM STOCK
 
Última edição:
Bom, eu não pretendo fazer OC, ainda mais que já estaria entrando em uma área em que provavelmente faria cagada. kkkk Vou só jogar meus joguinhos aqui em paz.
 
Dai blz? Então. Eu pesquisei sobre a loja e pelo que vi ela é confiável sim. É uma loja nova ainda, pouco conhecida, tem algumas infos sobre ela na net. a reputação parece boa...O prazo de entrega é demorado até 13 dias úteis. De qualquer maneira eu enviei uma msg cancelando o pedido pois boletei outra no guerra digital conforme indicação do @almostpilot. Tenho até quarta pra pagar. é salgado mas vou vender minha 1080 e inteirar uma grana. Acho que vai compensar o up, ainda mais agora com uma tv 4k, 120hz e claro a chegada do Cyberpunk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E na guerra digital tá mais barato, sendo uma loja confiável
 
Pessoal é o seguinte, qual das duas 3090 vcs pegariam? Ok, sei que a maioria nunca pegaria uma 3090 pelo custo benefício péssimo, mas vamos supor que vcs fossem pegar.

Asus Rog Strix OC ou EVGA FTW3 Ultra?
A mais cara claro , pois objetivo é ter o melhor sem se importar com preço.(brincadeira )
O rma da Asus é no Brasil e se tiver problema resolve muito mais rápido que a evga que tem rma no exterior, logo vá se Asus
 
Essa loja é golpe. É mais ou menos como a Sigaofertas que pegou muita gente. Eles teoricamente trabalham com "drop shipping" mas na verdade eles só criam reputação boa inicial e depois começam a dar calote em todo mundo. Eles não tem nenhum produto que vendem e o endereço da empresa é um prédio residencial. FUJA

Acabei desistindo dessa.
 
Consumo total com i9 10900k e todas placas testadas no Hardware Unboxed:



-

Continue de boa com sua fonte de 550w.
Não gaste 600 reais em outra fonte à toa.

550W da tranquilo...


Here is our power supply recommendation:

  • GeForce RTX 3060 Ti - On your average system, we recommend a 550 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3070 - On your average system, we recommend a 550 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3080 - On your average system, we recommend a 650 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3090 - On your average system, we recommend a 750 Watt power supply unit.

E os picos de 450W de consumo de uma 3080?

Ele levou isso em consideração na hora de recomendar 650W?

Se na hora da jogatina o PC desligar porque a fonte desarmar, já sabe onde está o problema.
 
Pessoal é o seguinte, qual das duas 3090 vcs pegariam? Ok, sei que a maioria nunca pegaria uma 3090 pelo custo benefício péssimo, mas vamos supor que vcs fossem pegar.

Asus Rog Strix OC ou EVGA FTW3 Ultra?

segundo o que eu vejo dos gringos, a Strix tá mais forte. eu gosto muito da EVGA, mas devido aos relatos que eu vi, iria na Strix.

@t: aqui o sistema pega fácil 650w ou mais, recomendar 750w pra uma 3090 eu acho meio forçado demais.
 
Essa loja é golpe. É mais ou menos como a Sigaofertas que pegou muita gente. Eles teoricamente trabalham com "drop shipping" mas na verdade eles só criam reputação boa inicial e depois começam a dar calote em todo mundo. Eles não tem nenhum produto que vendem e o endereço da empresa é um prédio residencial. FUJA


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



RODANDO EM STOCK

Se fizer OC já era.


Leva em conta nada mais que Mobo, CPU, GPU, RAM, Fans do CPU, 1 SSD. RODANDO EM STOCK

ah, um 10900k puxa 200W, não?
ryzen 5 5600x com 6800xt em over fica menos 500w ctz
 
Essas horas fico feliz de saber que minha fonte (850W), entrega cerca 1000W com o ripple sob controle antes de desarmar :haha:

Usar dois conectores do mesmo cabo para alimentar uma 3080 é muito perigoso realmente, ainda mais sabendo dos picos de 400W+

Tem o vídeo do SLI de 3090 do Linus em que a fonte de 1000W desarmou e precisaram trocar para continuar.

Coloquei no tempo exato (7:30).



Linus ainda diz que por anos ele olhou para as recomendações que, tanto nVidia quanto AMD, sugeriam de fontes e pensava: "Você pode se virar com menos que isso".
Mas agora, pela primeira vez, ele acredita que deve-se pensar em 20% a mais do que o recomendado.
Vejam a partir de 8:25.
 
Linus ainda diz que por anos ele olhou para as recomendações que, tanto nVidia quanto AMD, sugeriam de fontes e pensava: "Você pode se virar com menos que isso".
Mas agora, pela primeira vez, ele acredita que deve-se pensar em 20% a mais do que o recomendado.
Vejam a partir de 8:25.
Mas, e desculpe a minha ignorância, uma configuração em SLI não demandaria mais energia mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo