[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O que sabemos é que muita gente mordeu a lingua achando que as 3070 iriam vir custando 3.5k e faria uma queda de preços nas 2080/S/Ti...
Eu já estava duvidando que iria ocorrer queda de preços pois, devido à falta de disponibilidade, muita gente desistiu da série 3000/6000 e foi atrás das 2000/5000. Isso sem contar que, como já foi falado aqui, muitos lojistas ignoram MSRP e colocam o preço em hardware de acordo com o desempenho relativo.
 
Acho que HOJE, os preços "justos" destas placas seriam:

3080 = 5.500
3070 = 4.000
3060Ti = 3.000

Considerando que quando o dólar tava uns 5,40 teve RTX 3080 ASUS TUF por 5200, poderia ser bem menos esses valores aí.

Infelizmente mesmo que o dólar estivesse 4 reais eles não reduziriam nem 1 centavos os preços justamente porque não tem produto disponível.

Provavelmente só veremos redução de preço quando começar a sobrar muita placa em estoque. :feelbad:

.
 
Última edição:
Algo que nao me pega é essa ansiedade se jogo em lançamento.

só por agora que, enfim, adquiri Doom Eternal e Metro Exodus pra jogar :hah:
 
O que sabemos é que muita gente mordeu a lingua achando que as 3070 iriam vir custando 3.5k e faria uma queda de preços nas 2080/S/Ti...

Enquanto as lojas não se livrarem dos estoques da geração RTX 2000, os preços das RTX 3000 vão manter inflados.
 
Algo que nao me pega é essa ansiedade se jogo em lançamento.

só por agora que, enfim, adquiri Doom Eternal e Metro Exodus pra jogar :hah:

jogar Metro com DLSS meia boca e HDR quebrado em vez de curtir o lançamento do CP?

1*MzqQm_K3sdO8RFibufJJBA.jpeg

btw, seria ótimo se fizessem um tópico sobre disponibilidade de placas e outro sobre performance, testes e as placas em si.
 
Galera, alguém mais ta tendo problemas no Afterburner? Simplesmente não aparece nada na tela, tá tudo selecionado certinho e não aparecem as informações....
 
@millss @diogomoreirag @Fumonrj alguma novidade sobre a entrega das ventus pela tera?
A minha nem passou do 'pgto aprovado' ainda.


- Não, não tou com pressa. Vontade nenhuma de jogar cpk.

:mil:
A placa foi separada dia 3, dia 4 foi faturada porém até agora não enviaram, devem seguir aquele prazo de começar a enviar somente a partir do dia 11.
 
Então tá explicado, é Destiny 2 mesmo KKKKKKKKKK.....Que merda, queria ver justamente nele a diferença da minha 3070 nova pra 1080 antiga e se o meu 1800X ta gargalando muito..
bom dia tem um comendo que aparece as informações do processador e placa de video pelo geforce não me lembro se era CTRL + R OU ALT + R
forza 4 e destiny 2 não aparece aqui também
 
Então tá explicado, é Destiny 2 mesmo KKKKKKKKKK.....Que merda, queria ver justamente nele a diferença da minha 3070 nova pra 1080 antiga e se o meu 1800X ta gargalando muito..

Eu por acaso estava jogando aqui o destiny 2 com a 3080 (e no ps5 tb pra ver a diferença) no pc eu prefiro colocar em 1440p e jogar a 120fps ou mais que em 4k
 
Eu por acaso estava jogando aqui o destiny 2 com a 3080 (e no ps5 tb pra ver a diferença) no pc eu prefiro colocar em 1440p e jogar a 120fps ou mais que em 4k
eu jogo em 1440P, em Europa ele tá fazendo 100 fps+ e tá caindo pra uns 75 80 em combates, acredito que é por causa do processador
 
eu jogo em 1440P, em Europa ele tá fazendo 100 fps+ e tá caindo pra uns 75 80 em combates, acredito que é por causa do processador
Saiu algum patch de melhoria de imagem que deixou o jogo mais pesado? Até março jogava Destiny em 4k, com tudo no talo numa 1080ti, a 3080 devia levar o jogo nas costas em qualquer resolução...
 
Saiu algum patch de melhoria de imagem que deixou o jogo mais pesado? Até março jogava Destiny em 4k, com tudo no talo numa 1080ti, a 3080 devia levar o jogo nas costas em qualquer resolução...


A minha 1080 fazia um pouco mais de 60 em 1440p, me parece que europa é mais pesado que o resto mesmo. em 4k fica entre 80 e 100 fps com a 3080.
 
Saiu algum patch de melhoria de imagem que deixou o jogo mais pesado? Até março jogava Destiny em 4k, com tudo no talo numa 1080ti, a 3080 devia levar o jogo nas costas em qualquer resolução...
eu tenho a 3070, mas meu processador é um 1800X, que deve dar uma gargalada, por isso queria testar pra ver se ele tá levando a placa a 100% nesse jogo. Tem algum programa que funcione no Destiny?
 
eu tenho a 3070, mas meu processador é um 1800X, que deve dar uma gargalada, por isso queria testar pra ver se ele tá levando a placa a 100% nesse jogo. Tem algum programa que funcione no Destiny?
Na época que jogava ele ainda, não tinha achado nenhum, Bungie é bem chata com qualquer tipo de overlay, mas como tenho um monitor auxiliar, deixava aberto nele os gráficos do Afterburner e de vez em quando dava uma olhada.
Mas se você só tiver um monitor, pode fazer dessa forma igual, joga algum mapa pesado com vsync off, minimiza o jogo e confere o gráfico do uso da gpu, se tá baixo ou tendo quedas e etc
 
Enquanto as lojas não se livrarem dos estoques da geração RTX 2000, os preços das RTX 3000 vão manter inflados.

Pra se livrarem do estoque da geração 2000 precisam baixar consideravelmente o preço praticado, caso contrário não vale a pena pegar nenhum modelo vendido atualmente. Mas sem grande disponibilidade da série 3000, vale mais a pena deixar como está para ter placa à venda. Parece cachorro correndo atrás do próprio rabo.

Fiquei tentado em pegar essa Galax 3060 TI que está disponível na Tera, mas a dificuldade de encontrar um monitor QHD (24' com painel IPS, HDR, G-Sync e 144hz em diante) não faz valer a pena pegar uma VGA dessas para jogar em 1080p com um monitor Full HD de 60Hz (Por enquanto me recuso a comprar um monitor Full HD de 144hz em diante).
 
Pra se livrarem do estoque da geração 2000 precisam baixar consideravelmente o preço praticado, caso contrário não vale a pena pegar nenhum modelo vendido atualmente. Mas sem grande disponibilidade da série 3000, vale mais a pena deixar como está para ter placa à venda. Parece cachorro correndo atrás do próprio rabo.

Fiquei tentado em pegar essa Galax 3060 TI que está disponível na Tera, mas a dificuldade de encontrar um monitor QHD (24' com painel IPS, HDR, G-Sync e 144hz em diante) não faz valer a pena pegar uma VGA dessas para jogar em 1080p com um monitor Full HD de 60Hz (Por enquanto me recuso a comprar um monitor Full HD de 144hz em diante).

Acho que prefiro uma 3070 no seu lugar, a 3060 ti eu vejo como uma full hd 120hz. Esse papo de "uma 2080 super é pra quadhd" é balela, só ver o cyberpunk, lançam jogos super pesados e querem comparar com 2 anos atrás.

Duvida galera, o ryzen 3600 ta suave com a 3060 ti né? vou ter gargalo não?
 
Última edição:
Acho que prefiro uma 3070 no seu lugar, a 3060 ti eu vejo como uma full hd 120hz. Esse papo de "uma 2080 super é pra quadhd" é balela, só ver o cyberpunk, lançam jogos super pesados e querem comparar com 2 anos atrás.
3070 aqui ficou em 55 - 70fps com ULTRA + RT médio + DLSS em 3440x1440p
 
Negócio é high ultra foi criado para justificar a venda de hardware caro
 
A tentação pra fazer um upgrade está me consumindo.....Fiz uma matemática no orçamento aqui e boletei a 3080 da galax na terabyte, vendendo essa minha 1080 essa placa vai me custar em torno de 5k. Pelo que vi é um modelo básico que opera em torno de 70 graus em full load em entrega performance ok dentro do esperado. O valor está salgado, mas sei lá se vale esperar mais um ano pra economizar sei lá 500 reais talvez? To com uma tv 4k aqui pronta pra ser usada e só me falta a placa pra isso. A garantia de 3 anos da Galax é um baita diferencial. Vou pensar até amanhã. Mas é quase certo que vou ficar com aplaca
Pq pegou a galax ao invés de pegar a pcyes? Ambas são Palit rebrands. A diferença é q a pcyes é nacionalizada e a garantia vai ser aqui, muito mais fácil se precisar por no pau ...
 
Algo que nao me pega é essa ansiedade se jogo em lançamento.

só por agora que, enfim, adquiri Doom Eternal e Metro Exodus pra jogar :hah:

Já faz um tempo que me livrei desse vício e foi uma das melhores coisas que eu fiz. Recomendo a todos.

No fim das contas dá para comprar muito mais barato em promoções, com versões muito mais estáveis e sem bugs e que volta e meia incluem tudo quanto é DLC. CyberPunk 2077 pode esperar. No momento estou jogando Control em minha 3070, jogo que comprei baratinho na última sale da Steam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo